Porta Aviões americanos, são mais poderosos que a FAB

Para se ter uma ideia da obsolência da nossa Força Aérea, na imagem acima temos um porta aviões da Marinha Norte-Americana, ou Estados-Unidense como queiram, o Porta Aviões Nimitz na foto acima, possui uma força de caça, maior que toda a Força Aérea Brasileira.

Certamente você deve estar chocado com tal afirmação do Guerra & Armas, mas acredite é pura verdade, e vamos aos fatos:

O Nimitz desloca 102000 toneladas quando totalmente carregado e transportam em tempos de paz, 68 aeronaves sendo elas 48 F/A-18 E/F super Hornet, 4 Grumman E-2 C Hawkeye, 4 EA-6B Prowler, 4 S-3 Viking, e 2ES-3 A Shadow, além de 6 helicópteros SH-60 Seahawk. Esses números podem aumentar ainda mais em tempos de guerra, um navio da classe Nimitz possui uma força aérea embarcada muito mais poderosa que qualquer país da América Latina e de muitos países Europeus.

Leia Também:

NAe A-12 São Paulo, Um Porta Aviões sem Aviões

POSEIDOM o Futuro Porta Aviões do Brasil

Se verificarmos os atuais números da Força Aérea Brasileira, notamos que o país possuí cerca de 57 aeronaves de caça do modelo F-5 Tiguer sendo em média 46 modernizadas para o padrão E/M com aviônicos mais modernos, ou seja o Porta Aviões Americano sozinho possui  48 F/A 18 E/F Super Hornets ou seja, uma força embarcada com maior capacidade e com um dos aviões mais modernos do mundo em seu quesito.

Francisco Santos, Guerra & Armas

About these ads

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 03/16/2013, em EUA, Internacional, Notícias e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Não me chocou e não me surpreendeu!É muito fácil chegar a esta conclusão,as nossas forças armadas, estão desarmadas,fato!

  2. nada me surpreende na questão de sucateamento das nossas forças armadas , até mesmo cabral com suas caravelas teria uma enorme vantagem em caso de invasão do brasil em época atual

  3. Não é de impressionar, digamos que é até óbvio, você não cita em sua comparação fatos muito relevantes, como o fato de o orçamento Militar dos EUA ser muito superior ao Brasileiro, o fato de os EUA reservarem a sua marinha de guerra a função para servir com alta capacidade de ataque aos seus interesses imperialistas em qualquer parte do globo, o fato de que o Brasil se envolve-se em um conflito bélico desde a 2ª GM ou de que o Brasil não mantém as suas Forças Armadas com funções de servir à um interesse imperialista ou ofensivo, e não cita também o fato de que manter uma capacidade bélica ofensiva comparável a um NAe estadunidense seria um desperdício de dinheiro público sem precedentes ja que manter tal capacidade naval mostra-se muito dispendiosa, ja que esse tipo de embarcação não atende as necessidades Brasileiras no Mar. Julgo muito mais relevante a construção dos SN-BR do que a aquisição de tal força ofensiva embarcada.

    • Renato Silveira

      O que o Francisco quis destacar é o atraso da força militar do Pais e consequentemente sua vulnerabilidade e despreparo em caso de uma eventual necessidade de defesa,de sua área com dimensões continentais;E não deveríamos aceitar a desculpa do orçamento,pois um pais do tamanho do Brasil deveria estar a frente de muitos asiáticos ou Europeus com dimensões menores mas não estar por causa da incapacidade política,corrupção e por fim a aceitação de todos.

    • bom, mas sucatear as forças armadas enseja na porosidade de nossas fronteiras, invasão pelo narcotráfico, fragilidade em caso de agressão externa, enfim torna o país alvo fácil de interesses externos

  4. Alexandre Grossi

    Se Deus existe não vamos precisar de armas pois ele deve ser brasileiro.

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: