Quais as melhores polícias do Brasil?

J.P para Guerra & Armas

O Guerra & Armas, já fez minuciosa pesquisa para saber qual  a ” Melhor Tropa de Elite do Brasil” dedicando uma matéria inteira ao assunto  (confira a matéria clicando aqui), agora é a vez de sabermos: Qual é a Melhor Polícia do Brasil.

Todos já devem ter feito essa pergunta, e com certeza responderam que é a polícia de seus respectivos estados, hoje vou trazer a resposta aqui nessa matéria , mas lembro a todos os leitores que não somos amadores e todas as informações tidas como base em nossa informação foram pesquisadas e calculadas vamos lá ao TOP 5 das melhores polícias do país.

EM 5º LUGAR

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) entra para o TOP 5  EM 5º LUGAR por ser a Polícia com melhor treinamento tático do país.

O Bope foi criado em 19 de janeiro de 1978 e denominado inicialmente como Núcleo da Companhia de Operações Especiais. No dia 07 de abril de 1982 recebeu a designação de Companhia de Operações Especiais (COE).

Em 27 de junho de 1984 mudou novamente de nome, desta vez para Núcleo da Companhia de Operações Especiais (NuCOE). No dia 23 março de 1988 novas mudanças criaram a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE). Finalmente em 01 de março de 1991 teve a nomeação de Bope.

O Batalhão é diferenciado por apresentar um treinamento rigoroso com dois cursos preparatórios para ingressar na equipe: o Curso de Ações Táticas (CAT), com duração de dois meses, direcionado ao resgate de reféns e o Curso de Operações Especiais (COE), que dura entre três e cinco meses, preparando o policial para intervenções em áreas de conflito.

Além disso, o voluntário precisa ter pelo menos dois anos de atividades na Polícia Militar, excelente condicionamento físico e ser aprovado nas avaliações médica e psicológicas.

No COE, o soldado ganha experiência em operações de alto risco em favelas, na selva ou em regiões de montanha. Nesta fase, os alunos dormem pouco, quando dormem, alimentam-se de forma precária e são submetidos a tarefas exaustivas.

A tese que os comandantes do Bope defendem é que passar por situações de extrema privação e humilhação faz com que o aluno aprenda a controlar sua agressividade. Apenas 20% dos voluntários que se prontificam a fazer o curso concluem a missão.

Quem consegue superar todas essas provas passa a integrar a tropa considerada, atualmente, uma das melhores do mundo em operações de conflito armado em áreas urbanas. O modelo de excelência adotado é fruto de uma atitude mais rigorosa em relação aos maus policiais.

No batalhão, o policial é excluído ao menor sinal de irregularidade que apresente. Comandantes do Bope afirmam que uma simples suspeita é mais do que suficiente para que um policial seja afastado.

Depois do filme ‘Tropa de Elite’, o Bope virou um sucesso. A unidade recebia uma média de 400 e-mails por semana e passou a 400 por dia, trazendo mensagens de cumprimentos pelo combate ao crime e pedidos de visita ao batalhão.

Porém o BOPE não é considerado a melhor polícia do Brasil, porque simplesmente ele não é  e nem representa a Polícia do Rio de janeiro, ele simplesmente é um batalhão parte integrante da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro ( Não se esqueçam de ver o resto do ranking)

 

Leia também: Guerra entre Brasil e Argentina

 

EM 4º LUGAR:…

A Brigada Militar foi criada em 18 de novembro de 1837 com a denominação inicial de Força Policial. Em 05 de maio de 1841 passou a se chamar CORPO POLICIAL. E em 1873]] passou a denominar-se Força Policial e a partir daProclamação da República no Brasil, em1889, recebeu as seguintes denominações: Guarda Cívica (1889),Corpo Policial (1889) e finalmenteBrigada Militar (1892).

A história da Brigada Militar confunde-se com a própria história do Estado do Rio Grande do Sul. Desde a sua criação, a Corporação participou de inúmeras revoluções históricas do país, como as de:1893 a 1895 (Revolução Federalista),1923 (Revolução Assisista), 1924 (emSão Paulo), 1926 (em Santa Catarina eParaná), 1930 e 1932 (no Rio Grande do Sul e em São Paulo), demonstrando uma forte cultura militar e guerreira. Após o movimento revolucionário de 1932, a Brigada Militar, já com missões de Segurança Pública, ainda participou de outras Revoluções (Estado Novo em 1937, Legalidade de1961 e Golpe Militar de 1964).

A partir de 1935, em decorrência Constituição Estadual da época, a atividade policial passou a ser competência exclusiva do Estado: A Guarda Civil e a Guarda de Trânsito passaram a fazer o policiamento ostensivo na Capital, enquanto a Brigada Militar assumiu o policiamento no interior. Em meados de 1950, a Corporação passou a preocupar-se em organizar formas de policiamento adequadas a locais e objetivos específicos, originando-se dessa preocupação o Policiamento Rural Montado. Nesse período, surgiu também o Policiamento Urbano, com emprego de duplas de policiais militares, que passaram a ser conhecidas como “Pedro e Paulo”, inspirados no Rio de Janeiro, onde eram denominados “Cosme e Damião”.

A partir de 1968, a Brigada Militar passou a executar, com exclusividade, as atribuições de policiamento ostensivo. O texto Constitucional de 1988 atribuiu à Corporação as atividades de Polícia Ostensiva, de preservação da ordem pública, de prevenção e combate a incêndio, de busca e salvamento e de defesa civil.

Banda da Brigada Militar na Semana Farroupilha, 2005

A partir de 2001 (sendo que uma efêmera experiência preliminar havia ocorrido em 1995), a Brigada Militar foi pioneira no país a constituir-se na primeira Polícia Militara efetuar o chamado “Ciclo Completo de Polícia”, no que tange aos crimes de menor potencial ofensivo, consoante positivação constante às leis 9.099/1995 e 10.991/2001, na medida em que o policial militar, a partir de então, oportuniza ao cidadão efetuar registro policial quando do acontecimento destes tipos penais (crimes cuja pena imputada ao autor é de até 02 anos, na época hoje com a implantaçao de uma nova lei, sao com as penas ate 04 anos), em quaisquer locais em que se encontrar, pois o próprio policial é o responsável pelo registro e, inclusive, pela formalização da marcação da audiência preliminar entre as partes envolvidas, perante o juízo competente – JEC (Juizado Especial Criminal) -, a fim de buscar a transação penal.

Um posto da Brigada Militar no bairro Arroio Grande, em Santa Maria

Essa modificação (anteriormente o cidadão necessitava se deslocar até o distrito policial mais próximo), em muito facilitou a agilidade e a dinâmica do processo, desonerando o indivíduo de uma série de entraves de ordem administrativa. Tal medida estimulou, inclusive, dentre inúmeros aspectos, o efetivo registro policial dos delitos, trazendo maior fidedignidade no que tange ao trabalho policial e o mapeamento dos crimes recorrentes.

EM 3º LUGAR

Em 3º Lugar esta a Polícia Militar do Distrito Federal, por ser uma das mais bem estruturadas polícias do país e contar com um quadro de policiais bem treinados que são ate mesmo responsáveis pela segurança dos palácios presidenciais do executivo, legislativo e judiciário .

A polícia do DF, é bem equipada e conta com veículos novos, mas apesar de ser uma polícia bem paga, se diverge com muitos erros grotescos que afloram na mídia, na minha decisão de coloca-la como a 3ª melhor e não a 1ª talvez pesou muito o fato de a Polícia do DF cometer muitos erros de brutalidade, tortura e privação dos direitos do bem comum, vira e mexe tem-se notícias de abusos da autoridade policial.

A Polícia do DF é uma das polícias mais antigas do país, no entanto ela se transferiu da antiga capital para o DF, sendo assim mesmo que o DF possua pouco tempo de existência sua polícia já existia antes mesmo de o DF ser idealizado.

2º LUGAR ( Colocação Dupla )

Em segundo lugar aparecem a Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Militar de São Paulo, ambas aparecem em segundo lugar, por que são polícias bem treinadas, bem preparadas e possuem os maiores efetivos de policiais do país:

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais é a instituição mais antiga dentre todas as Polícias do Brasil, com 235 anos de existência. Segundo ensinam os historiadores, a corporação tem a sua origem no Regimento Regular de Cavalaria de Minas, em 9 de junho do ano de 1775, no distrito deCachoeira do Campo, município de Ouro Preto, o qual tinha como missão guardar as minas de ourodescobertas na região de Vila Rica (atual Ouro Preto) e Mariana.

O patrono da Polícia de Minas Gerais é Alferes Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira, e que serviu no Regimento Regular de Cavalaria de Minas. Todos os anos, no aniversário de sua fundação, a Polícia Militar de Minas Gerais concede a sua mais alta comenda, a Medalha Alferes Tiradentes, à autoridades civis e militares que se destacaram por suas atuações junto à sociedade.

Atualmente, nos 853 municípios do Estado de Minas Gerais, a Polícia Militar de Minas Gerais conta com aproximadamente 50.000 integrantes, sendo a segunda maior Polícia do Brasil.

A Corporação além de possuir 56 Batalhões Operacionais responsáveis pelo policiamento ostensivo geral, também possui unidades especializadas como o Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE), o Batalhão de Rádio Patrulhamento Aéreo (BRPAER) (presente nas cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Juiz de Fora e Montes Claros), o Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) (antigo Batalhão de Choque), o Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (RCAT) (Policiamento Montado), o Policiamento Rodoviário (PMRv), o Policiamento Ambiental (PM MAmb) e o Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM), que juntamente com as demais unidades da Corporação buscam assegurar a ordem pública, em diversos aspectos, aos brasileiros e estrangeiros que vivem neste Estado da Federação brasileira.

A independência desorganizou a Guarda Real de Polícia, que era composta em sua maioria por portugueses, neste momento através da Regência Provisória, foi criada provisoriamente, em 14 de junho de 1831 o corpo de Guarda Municipal provisória, ficando a segurança da cidade sob sua competência. Com a Regência Trina estabelecida, em 10 de outubro de 1831, mediante lei foi então criada o Corpo de Guardas Municipais Permanentes da Corte, e autorizava que fosse feito o mesmo nas províncias. Era a inovação da antigaGuarda Real de Polícia, agora com integrantes brasileiros e não mais os portugueses que integravam a extinta Guarda Real de Polícia.

Criação

Em São Paulo, a 15 de dezembro de 1831, por lei da Assembleia Provincial, proposta pelo Presidente da Província, Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, foi criado o Corpo de Guardas Municipais Permanentes, composto de cem praças a pé, e trinta praças a cavalo; eram os “cento e trinta de trinta e um”. Estava fundada a Polícia Militar do Estado de São Paulo, em atendimento ao decreto Imperial baixado pelo Regente Feijó. Rafael Tobias de Aguiar, se tornou o patrono da corporação.

Dentro do Província e, futuramente do Estado de São Paulo, a Polícia Militar, assim como o Corpo de Bombeiros, a Guarda Nacional, a Marinha e Exército Fixo, faziam parte da Força Pública de São Paulo.

1ª LUGAR ABSOLUTO 

E a campeã é a Polícia Federal, bom mas ai você deve estar dizendo que a PF não vale pois ela é federal ou seja é oblívio que é a melhor pois atua em todo o território federal, e é ai que esta a resposta, a PF atua em odo o território e só pega peixe grande, o treinamento da PF é diferente a de todas as polícias pois eles são treinados para farejar tubarão e não peixe pequeno, todas as grandes investigações que se tem notícias tem o envolvimento da PF, e se a PC ou PM fazem grandes prisões de traficantes nacionais podem ter certeza que a PF esta por trás oferecendo informações e partes de investigações cruciais.

Departamento de Polícia Federal (DPF) ou simplesmente Polícia Federal (PF) é um órgão subordinado ao Ministério da Justiça, cuja função é, de acordo com a Constituição de 1988, exercer a segurança pública para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

A Polícia Federal, de acordo com o artigo 144, parágrafo 1º da Constituição Brasileira, é instituída por lei como órgão permanente, organizado e mantido pela União e estruturado em carreira. Atua, assim, na clássica função institucional de polícia.

 

Leia também: Guerra entre Brasil e Argentina

About these ads

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 02/21/2012, em Brasil, Minas Gerais, Polícia Militar, São Paulo e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 31 Comentários.

  1. Seria comico se a pm do rio fosse a melhór do Brasil, a bahiana (tambem com um governador dakele) nem si fala não obedece nem a lei da gravidade gaucha a tal brigada e famosa dona da verdade de onde naun sei, de Brasilia só tem marajá e não se v nada, mas vou terminar vou ler pra saber qual a melhór mas tem de ser para gente boa pq pra vagabundo tem de ser ruin então ja eliminamos por tabela a d SP por que é muito boa pra mete o kct em póbre exemplo Pinheirinho, ja ofuscado pelo carnaval.

  2. Ah esqueci por falar em BOPE alguem teria noticia do capitão Venancio, após sua ultima entrevista durante um tiroteio nos morro ele disse, Isso aqui ja virou uma guerrilha civil coitado advinha? cade o homem?

  3. KCT MEOS CONSIDERADOS NÃO ME CAUSOU ESPANTO ALGUM ACERTEI TUDO E OLHA Q NAUN SOU DESSA CLASSE ADMIRO MUITO POR SINAL, MAS INCISTO COMO ACERTEI SEM LER A MATÉRIA E CONCÓRDO Q A PF É MUITO BOA EXEÇÃO A ALGUNS PF RODOVIARIOS, DUVIDAS PERGUNTEM A MOTORISTA DE CAMINHÃO EU MESMO NA BR 342 SE NÃO ME ENGANO, TOMEI UMA MULTA PELA PRF RITA EU ESTAVA DE MOTO E NÃO SEI ATÉ HOJE ONDE ELA ACHOU O ARTIGO Q ME ENQUADROU NA VEIO ASSIM “””” USO INDEVIDO DO PISCA ALÉRTA ””””’ DETALHE EU ESTAVA DE MMMOOOOTTTTOOO JA VIRÃO MOTO COM PISCA ALERTA ORIGINAL DE FABRICA? ELA A POLICIA RODOVIARIA FEDERAL FEMININA RITA ACHOU.ENTÃO PRA MIM NÃO É A PRIMEIRA,COM RESSALVAS.E PRONTO………………………………………..

    • HAHAHAHA, Multa em BR? só você mesmo. A PF não e a PRF são instituições federais distintas e a PRF não entrou no TOP 5 mas esta no TOP 10 que saíra em breve.

      PS: USE UM PISCA ALERTA COM OS DIZERES ” MULTE-ME SE FOR CAPAZ” E LEMBRE-SE DE ESCONDER A PLACA KKKKKKKKK

      brincadeira, o G&A é contra qualquer tipo de contravenção penal hsuhsushus

  4. gente mas falam tanto que a polícia militar de SP é ineficiente alguem me explique por favor

  5. sergio ricardo

    Falta conhecimento ao autor, pois dizer que se as policias estaduais pegam grandes traficantes, quer dizer que a PF está participando. Meu colega, me desculpe, mas vc não entende nada de inteligência das polícias.. Além do mais, o critério que vc usou é sem pé e nem cabeça.

  6. TA CERTO QUE A POLICIA DO RIO É A MAIS CORRUPTA DO MUNDO MAIS SÃO OS MELHORE QUERO VER QUALQUER POLICIA DO MUNDO SUBIR FAVELA

    • Na década de 80” a ROTAM (Polícia de Elite de Minas) foi chamada para resgatar um grupo de empresários mineiros na Favela da Rocinha, ate então a PMMG foia única a subir a rocinha em operação padrão.

      Não tiro o mérito de parte da PMERJ, mas você dizer que é a melhor do país já é demais né?

      Melhor policia mostra resultados.

  7. eu queria saber qual foi o metodo, pois se usar a equação de numeros do tipo manter taxas de homicidios (por qua policiamento ostensivo também serve pra isso); manter taxas de crimes contra o patrimonio (e lembro flagrantes e veiculos reuperado; capturados; atendimentos ao cidadão ou inteversões e abordagens. quero saber qual policia é melhor que SP

  8. quem escreveu isso naum sabe o que é policia. a principio não existe condição segura de apontar a melhor policia considerando suas diferenças, peculiaridades estruturais, atribuições constitucioanis e principalmente os investimentos a merce de politicos. Fora da realidade prática. Não merece crédito

  9. Cb Minas Gerais

    Bom, minha opinião é a seguinte: Eu não concordo com a Policia Federal fazer parte dessa pesquisa, ao contrário do que esta escrito nessa matéria, quem leva a informação para a Federal, é a Militar que realizou a prisão de pequenos traficantes que foram trabalhados pela própria Militar e repassados para a Civil, que de posse das informações repassa ainda mais uma informação para a Federal e somente depois que eles estudam e trabalham os presos, 80% das prisões como o relator dessa pesquisa disse, “Peixe Grande”, são iniciadas naqueles usuários que a PM prendeu, não estou defendendo o meu lado que sou Militar, mas tanto a Civil como a Federal sempre está pedindo informações de detratores que agem em nossas áreas como, modus operandi, local de moradia, etc, pelo menos aqui em Minas Gerais, os maiores responsáveis pelas grandes apreensões de drogas e armas, fica a encargos da PM e Civil, aqui a Federal nos dá um grande apoio, como em uma operação que realizamos para prender uma quadrilha de falsificação de dinheiro. E para encerrar o tópico, a Policia Federal é somente uma em todos os Estados do Brasil, e ela somente se destaca nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste, onde ela tem um maior efetivo, e as Militares são independentes em cada Estado, não podendo também comparar tecnologia, logística, e principalmente salários, se colocarmos a Federal nesta briga, também temos que colocar a Força Nacional, que da apoio a todas as Policias do Brasil.

  10. Isso ae é palhaçada, O BOPE está quase sempre em confronto, o BOPE estaria em primeiro lugar pela experiência de combate, enfrentam traficantes fortemente armados ( com ak47, ak74, m16, m4a1, bazucas, granadas, morteiros, FN-FAL, etc..) é sim a melhor, o soldado do BOPE NUNCA para de treinar e não tem aquele tal de Capitão Nascimento??? Então, esse cara ae existe mesmo e está até hoje em combates na favela do Rio e o filme Tropa de Elite foi feito em base de muitos documentários sobre o treinamento do BOPE. Manda esses caras ae de São Paulo fazer oque eles fazem. O pessoal do BOPE foram nomeados os melhores policias de favela do mundo.

    • José Eduardo Lira Criado

      Pessoal como que o BOPE é o melhor se quem ensina as taticas de patrulhamento é a ROTA? Aliás quem recebeu o ultimo premio nesse quesito foi a mesma. Tem muita gente aqui que não sabe o que diz.

  11. AMIGOS MELHOR POLICIA DO BRASIL E DO MUNDO E A DO RIO DE JANEIRO; A QUE MAIS MATA E É VITIMIZADA; A QUE TEM O MENOR SALARIO DO PAIS; A MAIS CRITICADA; PORÉM A ÚNICA QUE NAO FOGE A GUERRA , VTR COM 2 HOMENS PATRULHANDO AREA VERMELHA CERCADA DE FAVELAS C ELEMENTOS C ARMAS DE GUERRA, QUE ANDAM EM “BONDES”(COMBOIO DE VEICULOS C MARGINAIS ARMADOS ATE OS DENTES),MESMO SEM NENHUM RESPALDO POLITICO,E S/ CONDIÇÕES MINIMAS DE TRABALHO; A UNICA QUE INSTRUI MEMBROS DE POLICIAS DO EXTERIOR EX SWAT AGO 2005 EM SEU CFAP; AMIGOS PARA VESTIR ESTA GLORIOSA FARDA TEM QUE TER VOCAÇÃO.”SER POLICIAL E SOBRETUDO UMA RAZAO DE SER, E ENFRENTAR A MORTE ,MOSTRAR SE FORTE NO QUE ACONTECER. HURRA…” 2 TEN REF PM 23ANS DE COMBATE.

  12. Engraçado que só os cariocas eé que defendem o BOPE com unhas e dentes.

    Não conseguem enxergar de uma visão geral. Ja li ali em cima que “o bope é a melhor policia do mundo”…. ta bom, certamente, o bope faria facilmente operações no Iraque, pegaria o Osama Bin Laden facilmente, sobreviver em terrenos desconhecidos como num deserto africano, guerras não convencionais, e outras missões que hoje sao mundialmente conhecidas, que só um soldado da FORÇA DELTA ou dos SEALS conseguiram fazer e etc.
    Se voce me dissesse que o BOPE é o melhor no que faz (subir favela), eu concordaria. Eles nao sao perfeitos em tudo. Deixa de ser egocentrico. Carioca tem a mania de achar que são melhores em tudo só porque a Globo fica lá.
    (Conseguemsermaischatosquecorinthianos)

  13. Nada a ver essa pesquisa! Que tipo de critério e pesquisa é esse sem critérios!? Se está avalliando a melhor PM do Brasil (que foi os outros 5 lugares) não tem como colocar a PF na pesquisa. Não dá nem para comentar.

  14. E a policia civil?

  15. em cada lugar tem uma policia melhor no rio por esemplo o bope a para subir morros no parana é a rotam /grupo de elite da policia militar

  16. Vinicius José

    Oi, gostei da matéria, mas acho que no lugar do BOPE deveriam colocar o COE da Policia Militar do Estado de São Paulo, até porque é a unica unidade policial reconhecida como “Comandos” pelo Exercito Brasileiro, sem contar que é a forca que treina outras unidades especias brasileiras incluindo o Para-SAR da Força Aérea Brasileira.

  17. Policia do RJ (Bope) não é a melhor policia do brasil, pode até ser a melhor em subir em favelas, mas em outros aspectos passa longe de ser a melhor. Pior de tudo vê carioca achar que eles são os melhores, na minha opinão a ROTA de SP ROTAM de MG são melhores que o BOPE.

  18. Policial experiente

    Ra ra ra ra… Estou ate agora dando risadas das tuas bobagens e ignorancia total de conhecimento policial. Pf a melhor policia do brasil? Rararara! Qualquer leigo sabe que e so abrir um jornal, olhar um noticiaria, ou melhor perguntar para qualquer delinquente, VERAS QUE A POLICIA QUE MUITO MAIS APARECE ( TRABALHA ), SENDO QUANDO VOCE MOLHA AS CALÇAS E LIGA 190, QUE MAIS METE MEDO EM METIDOS A BANDIDINHO, E A PM NACIONAL… OS MAIS ODIADOS POR TE PARAR QUANDO ERRADO, mas o lembrado no perigo. Ligue 190 =PM

  19. Totalmente sem parâmetro dizer que a Brigada Militar está entre as cinco, meu rei o treinamento da brigada militar é um lixo, eles tem oficial miojo que fica pronto em 3 meses e nunca bota as caras na rua, não ter uma academia digna pra formar um oficial é um absurdo, um soldado lixeira não sabe nada de nada, não consegue nem preencher um BO, se forma naquele curso lixo, nem faz um tiro tático. O autor confundiu história com preparo de uma PM. O pior de tudo é um Soldado achar que é autoridade. Os 50 tiros que ele dá em um ano eu pratico com qualidade em uma semana. Soldado sem qualidade e nem preparo pedir aumento e um oficial ficar somente na buroca isso é uma plocia acéfala. Peçam treinamento para depois pedir aumento. Digo isso pq participei de algumas operações

    • grupo.elite.minas

      As melhores na minha opinião, por fazer o que está na Constituição pelo seu artigo 140° que é a preservação da ordem pública, é a POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS E A POLICIA MILITAR DE SÃO PAULO, inclusive a de São Paulo, pois pela quantidade de habitantes, a criminalidade é baixa por incrível que pareça. att;   Cb PM Atirador

  20. melhor policia do Brasil e o melhor treinamento tatico sem duvidas é do COT,maior força de elite do brasil e uma das melhores do mundo,dispondo dos melhores armamentos,como fuzil G36 que é o padrão

  21. sem querer puxar sardinha + faltou a Policia da Bahia aee

    Caatinga – Caema
    ou
    COE

    Pois são instituições de elite e te garanto que teria espaço aee neste Ranking

  22. Parabéns a pesquisa, mas não. haverá polícia Melhor nunca ” Enquanto forem subordinadas aos Governos de Estados, todos nos somos sabedores disso, imaginem vocês, a policia perde o poder. , pois fazer o que realmente a Justiça Brasileira exige como escrito na LEI, então não poderia estar controlada ou hatada por NINGUÉM . Como vocês mesmo relataram. A policia federal e subordinada ao Minist.da Justiça essa e a grande diferença, diferenca essa que torna impossível a real função da Polícia de Estados, não podemos minunciar mais a miúdos o assunto pois questões Óbvias desvincular a policia do poder do Estado , tirando dos Governadores a função. De CHEFE das Policias e Crucial, torna-se urgentemente emergencial, pois a criminalidade. Esta aumentando e quando uma empresa vai mal a gerencia da Loja tem que ser substituída ou trocar o comando para a gerencia do dono. Com certeza. Haveria melhorias. De serviço. A qualidade melhoraria tudo ficaria mais eficiente E CLARO, mais isso custaria caro ninguém. Perde o poder de uma instituição primordial sem ter ALGUNS. CONTROLES de segurança seria Desastroso …..enfim sabemos onde e que ponto estamos a chegar senhores pesquisadores de melhores policias.. ….mais uma vz parabéns a todos vocês…. e espero que quem ler essa minhas palavras desperte para a Realidade…

  23. O que me deixa indignado é a arrogância dos cariocas , eles acham que são melhores que todos em tudo . Claro que o BOPE é uma polícia muito eficaz , afinal não a polícia que sobe favelas como eles , mas ser o melhor do Brasil definitivamente não é , e tem carioca que fala que é o melhor do mundo ? Pelo amor … BOPE está muito longe de ser o MELHOR DO MUNDO , assim como a maioria das polícias no Brasil , com todo respeito ao BOPE e aos outros . Mas na minha opinião , a Polícia Federal COT ( Comando de Operações Táticas ) é a melhor do Brasil mas não afirmo ser uma das melhores de mundo , porque não tenho um grande conhecimento policial ainda , mas estou pesquisando para me tornar erúdito no assunto , mas enfim , de acordo com seu treinamento tático , eles se preparam contra selvas,matas,missões táticas,infiltrações,afogamento, entre outros preparos especiais que os mesmos possuem .

  24. ismaejsjstk

    nadaa ver isso ta de cabeica para baixo o bope e a caatinga na bhia sao as melhore!!

  25. Pmerj bope em 5°???? Meu caro acho que vc é um leigo, faz o seguinte pega todas essas policias e joga la no morro pra trocar tiro com traficante mas tem que ser toda semana viu? Ai vc vai ver qual é a melhor ja é?

  26. kkkkkkkkk BOPE em 5º lugar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PM de Minas em 2º kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Qualquer um sabe que o BOPE é a policia de elite mais bem treinada do País, vai estudar mais autor! Pega a sua merenda aluno!

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: