Tensão entre EUA e Irã: Navios de guerra dos EUA atravessaram Ormuz

Navios de guerra dos EUA atravessaram Ormuz

USS John C. Stennis (CVN 74)

Dois navios de guerra dos Estados Unidos atravessaram o Estreito de Ormuz sem incidentes, apesar da retórica agressiva de Washington e de Teerã e das ameaças do governo do Irã de fechar a passagem marítima, por onde é transportado 40% do petróleo do mundo, informou a Marinha dos EUA nesta quinta-feira. Os dois navios visitaram o porto de Jebel Ali, nos Emirados Árabes Unidos, e depois cruzaram o Estreito e entraram no Mar da Arábia, onde darão apoio aéreo às tropas americanas que lutam no Afeganistão.

O porta-aviões John C. Stennis e o cruzador Mobile Bay “conduziram uma passagem de rotina, pré planejada, através do Estreito de Ormuz” na terça-feira, disse a porta-voz da 5ª Frota dos EUA, a tenente Rebecca Rebarich, à agência France Presse (AFP).

Os militares americanos não reportaram nenhum incidente com a Marinha iraniana e isso após governantes iranianos terem advertido com a possibilidade de fechar Ormuz, se o Irã sofrer mais sanções por causa do seu programa nuclear.

“Nossa interação com a Marinha do Irã continua, dentro das práticas marítimas, bem conhecidas, rotineiras e profissionais”, disse Rebarich, a partir da sede da 5ª Frota dos EUA, no Bahrein.

As informações são da Dow Jones.

Fonte: Estadão

About these ads

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 12/30/2011, em Geral. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. eduardo carvalho

    No capitulo 1 e versículo 13 e 14 do livro de Jeremias (Bilbia), Deus faz uma pergunta a Jeremias: “o que você esta vendo? ele responde: vejos uma Panela a ferver, inclinada para o norte. Deus responde viste bem, pois, do norte virá o mal sobre todos os habitante da terra. Conclusão: os Estados Unidos da America do Norte, vão trazer a desgraça para todos os povos da Terra. Este povinho são miserável, querem dominar o munda e vão causar muitas misérias a todos os povos da terra. Terã jamais se rederá a qualquer povo, eles são como jumento valente, é só questão de dias e pode apostar a guerra vai começar no oriente médio, pois, a historia sempre se repete.

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: