E se…. Os EUA invadissem o Brasil por causa do pré-sal?

Por Francisco de Assis dos Santos para G&A.

Isso tem sido muito discutido nos blogs e Sites de defesa, geopolítica e informação crítica , e o Site Guerra  & Armas, um Site que conta com mais de 500 mil visitas em 11 meses dês de nossa plataforma na Abril.com que foi fechada recentemente, não poderia ficar de fora dessa, em uma ação militar não tão hipotética assim, pois em 1942 os Estados Unidos pensavam em tomar o Brasil ( Principalmente o Norte/Nordeste ) para apoio logístico as suas tropas caso o Brasil não autoriza-se a presença da US Navy nas bases e portos Brasileiros ou apoiasse os aliados contra   a Alemanha de Hitler , diante de tal ameaça é obvio que Getúlio decidiu apoiar os Americanos para poupar o Brasil e ainda ganhou investimentos importantes para o país.

A Invasão do Brasil. ( Hipotéticamente )

Marinha:


Em uma invasão dos Estados Unidos, as cidades a serem ocupadas seriam as do nordeste e norte do país, pois grande parte de nosso efetivo do exército se concentra na parte Norte e Nordeste em defesa da Amazônia , em Seguida a US Navy arrasaria a frota da marinha localizada no Rio de Janeiro e não infrentariam muita dificuldade pois praticamente não haveria resistência contra os Porta Aviões americanos e seus submarinos nucleares isso sem contar com seus poderosos caças F-18 que afundariam as Fragatas Classe niterói ainda atracadas na base, o Porta Aviões NAe São Paulo ainda fora de operação seria rapidamente afundado, ou mesmo em operação poderia lançar seus A-4 para tentar causar danos a Frota americana que possivelmente seria a IV Frota,mas só   teria chance de lançar 1 único ataque pois um dos submarinos nucleares americanos o  afundaria em questão de horas.

Força Aérea:

F-5/M da Força Aérea Brasileira em Formação

Os aviões F-5/M seriam logo chamados para combater os F-18 e F-22 da USA Navy porém   pela alta velocidade e manobrabilidade dos F-18 os F-5 logo seriam abatidos e as posições entregues pelos radares dos F-18 de mais alta tecnologia, os F-22 um caça invisível ao radar lançaria ataques a Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte sem grandes dificuldades.

Exército:

Exército Brasileiro

Ai a coisa já muda: Com o exercito no jogo os EUA teriam grande deficiência e se repetiria a tragédia no Vietnã, nosso exército é  um dos mais bem treinados do mundo e o melhor em combate na Selva , a principal batalha se travaria na Amazônia onde certamente os EUA não poderiam usar a tecnologia que são seu ponto fraco, pois não haveria GPS para guiar as tropas americanas  pois grande parte da Amazônia não é mapeada, são índios nativos da floresta que guiam as tropas ( Muitos indígenas são soldados ), nossas tropas ganhariam com grande folga,pois blindados não adentram dentro das mapas,pois o solo é pantanoso e grande parte alagado ou tem o solo fraco e de fácil atolamento, a Guerra poderia se alastrar por anos,pois a FAB e Marinha seriam aniquiladas logo no inicio  do combate  por estarem literalmente sucateadas.

A segunda frente  dos combates seriam nas favelas ( Sem brincadeira, seriam mesmo), os militares dos estados como   BOPE,ROTAM e GEPAR  seriam os grandes vencedores pois conhecem as táticas necessárias e os americanos não, vamos colocar também que os traficantes ou fogem como covardes ou defenderiam seus territórios dos inimigos ( quem sabe O_o ).

O Lado Político:

De pronta ação  os países sulamericanos ( No novo português é  junto) convocariam o tratado do RIO, onde os países sulamericanos se-uniriam militarmente, dando força ao exército em efetivo e os países sulamericanos negariam o atracamento e logística dos navios da USA Navy, dificultando as ações militares dos EUA , com excessão da Colômbia e Chile, esses 2 últimos não apoiariam os EUA militarmente,  que são aliados dos EUA, pois se o Brasil fosse invadido outros países também poderiam ser tomados pelos EUA, particularmente acho que os EUA não tem condições de bancar uma guerra de tamanhas proporções, pois no Iraque a resistência usa metralhadoras e  homens bombas, aqui usaríamos Tanques der guerra , infantaria, cavalaria, Força Aérea e muito mais,demandando o envio de mais de 1 milhão de homens para combater em média mais de 500 mil soldados brasileiros, por frente de batalha que seriam mais de 10 frentes. Em Minas Gerais ocorreria a maior das batalhas, pois após conquistar o RJ viria Belo Horizonte e Brasília, mas em BH temos o 12º BI que resistiria bravamente para impedir a marcha inimiga ate Brasília.

Leia também: Guerra entre Brasil e Argentina

A velha guerra fria:


A Rússia temendo uma superioridade ainda maior de seu rival: Estados Unidos .: se posicionaria contrário a invasão do Brasil e a China com medo dos EUA controlarem as reservas promissoras do Brasil no campo de petróleo enviaria ajuda de armas e ate soldados para combater   no front ao lados dos brasileiros. Isso poderia dar a vitória ao nosso país, porém seria uma vitória a custa de muitas vidas  brasileiras e uma vitória longínqua com anos de arrastamento.

Considerações finais do Site Guerra & Armas

Você deve achar que sou anti-nacionalista e puxei muito a sardinha dos EUA,mas na verde e e queria eu que não fosse,nossas Forças Armadas são muito defasadas e se  comparam com países da África que são muito sub-desenvolvidos, temos aviões que deveriam ser aposentados a mais de 20 anos atrás e dispensamos nossos soldados por não termos comida nas bases nem companhias militares para alimenta-los e ainda por cima nossos soldados que  tem que comprar a farda deles. Mas você pode expressar uma opinião diferente da minha em comentários.

Mas o Brasil tem chances de ganhar, remotas mas tem, se a China e os países Sulamericanos  entrassem no confronto o Brasil contaria com caças J-10 para repor sua força aérea vindos diretamente da China, e os soldados brasileiros contariam com armas Russas. Como Brasileiro não desisto nunca.!!!!!!!!

Se preciso for, eu pego em um fuzil e se preciso for padeço diante do front levando o inimigo junto, por meu país, pois  tenho tudo a agradecer a esse país, e lutarei pelo Brasil e não por político algum……!!!!!!

Leia também: Guerra entre Brasil e Argentina

( Francisco de Assis dos Santos 06/02/2011  e 07/02/2011 )

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de mais simulações.

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 02/07/2011, em América do Sul, Argentina, Armas Brasileiras, Aviação, Brasil, Embraer, EUA, Europa, Exército, Força Aérea, Guerras, Guerras Simuladas, Marinha, Notícias, Opinião, Política, Russia, Tecnologia e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 337 Comentários.

  1. Amigos,gostei muito dessa postagem.Só queria fazer a observação que o ano em que os americanos queriam invadir o Brasil era 1942 e não 1945 com citado no texto.Em 1945 estavamos lutando na Italia,integrando o quinto exercito americano, que estava sob o comando do jovem general americano Mark Clark.

    Curtir

    • João davi Pereira Gonçalves

      no mundo moderno seria impossivel uma guerra contra um país como o Brasil,ele evita de todas as formas guerras contra qualquer nação e se os E.U.A INVADISSE não seria somente o brasil que atacaria eles,seria praticamente o mundo inteiro uma que eles estão falidos e devem muito e nunca poderão pagar o que devem a divida externa deles é muito grande é uma potencia em decadencia e mal podem manter militares nos lugares onde já deflagraram guerra e onde não havia um sistema como no brasil apiado e elogiado em muitos aspectos pelo mundo inteiro uma guerra deles contra o brasil seria suicidio economico e democratico tb

      Curtir

      • nao diga merda cara, onde voce estudou isso?voce esta brefando qualquer conferencia salvo pela cronografia da organizaçao mundial fora a lista da onu que mostra o estados unidos trezentos e seis anos a frente do brasil voce seus filhos e seus netos e bisnetos a mais umas 10 geraçoes sua morreram na mizeria,sem presencia a ascençao brasileira

        Curtir

        • se um dia o eua entrase em guerra com brasil o eua em 1 semana nao sobrava nem um soldadinho brasileiro sao mal treinados as coisas do brasil sao as coisas veia que existe

          Curtir

      • Daniel R. Barbosa

        Sinceramente eu não sei de onde você tirou que EUA estão falidos. Eu ate concordo com o argumento de que seria muito pouco provável uma gerra com o Brasil devido a sua posição no senário político mundial, mas como a história nos mostra isso não quer dizer que estamos livres de um conflito bélico com qualquer nação. Em 1982 o mundo foi pego de surpresa com a gerra do atlântico sul, onde Inglaterra e Argentina se enfrentaram as nossas portas.

        Curtir

        • jose patricio

          por que ñ da o cú para os gringos louco, eles estão falido sim, e o brasil e o país do futuro e estamos nós preparando a cada dia. serve pra ti e para esses outros idiotas que só falam merda, vão chupar as bolas dos americanos seus inbecil

          Curtir

          • Augusto Piangerelli

            Dar cu para gringo? Saiba que você também deveria dar o cu para os Gringos também, afinal você está falando através de uma invenção gringa, a internet e computador.
            Saiu uma pesquisa recente, onde revela que o Brasil não duraria 1 hora na guerra. Moramos em um país onde o regime socialista prevalece há décadas, a tecnologia é um fracasso, os armamentos deploráveis, e aviões caças e etc, não passam de sucatas da frança e outros países.
            Estados Unidos está pau a pau com Israel, onde juntos são a maior potência mundial, devido ao livre mercado, liberdade econômica, e individual em geral. Todas essas liberdades, influenciam as pessoas a criarem e avançarem na tecnologia. Hoje os Estados Unidos possuem armas do futuro, Já ouviu falar sobre o Haarp? O Haarp é capaz de provocar catástrofes climáticas em qualquer lugar do mundo, e se eles entrassem em guerra, facilmente ganhariam usando essa tecnologia. E não para por aí, tem os drones que em uma visita que fiz a Miami, pude presenciar na praia a noite, os testes de drones com armamentos pesados.
            Na questão selva, já possuem drones capazes de infiltrar em qualquer tipo de terreno, possuem mais de 138 satélites e em tempo real, ogivas nucleares para destruir o mundo todo mais de 50 vezes. Arma eletromagnéticas, capazes de derrubar um avião em pleno voo com superaquecimento. Seus novos aviões, e helicópteros de combate, estão equipados com as maiores tecnologias do mundo. Os Helicópteros Apache, Comanche, possuem tecnologia de caça, e nenhum radar ou satélite podem detectar suas presenças. Lema desses helicópteros é esse: “Se você estiver na mata, e em meio das arvores surgir um apache ou comanche, não corra… pois você morrerá cansado.”
            Se os Estados Unidos fosse essa ameaça que a mídia esquerdista toda diz, eles já teriam invadido e tomado o Brasil há muito tempo, e nenhum outro país iria botar a cara com eles, pois sabem que o Tio Sam é foda!
            Rússia, que todos amam bajular, em uma guerra mundial seria a primeira a ser dizimada.
            Procura sobre as bases americanas nucleares na Europa inteira.
            Você falar umas coisas dessas, é defecar pela boca. Pois você não sabe, não conhece e não possui o conhecimento para falar dos Estados Unidos.
            E outra, essa ameaça toda não passa de falácia, balela. O real inimigo do Brasil é a Rússia e China, pois eles que querem tomar posse do petróleo, nióbio e urânio.Basta ver o que está acontecendo na Venezuela e ver quem está por trás de tudo aquilo. Afinal a Venezuela divide riquezas com o Brasil. Você vai ver que o Putin está dando apoio ao Maduro no massacre dos Venezuelanos.
            Uma outra balela que a mídia comprada da esquerda joga, é dizer que os Estados Unidos ficam tomando petróleos de outros países, é aí que se enganam novamente… os Estados Unidos possuem a tecnologia do petróleo artificial desde a segunda guerra mundial, então não tem interesses em poços de petróleo.
            A Mídia Brasileira está comprada pela esquerda, eles estão jogando as pessoas contra um país que numa guerra futura, é o único que poderá defender as pessoa de bem.
            Volta na história e veja o real demônio, leia sobre a União Soviética, China, Alemanha Nazista as mortes que o socialismo promoveu. Mais de 200 milhões de mortes de inocentes, ou pela fome, ou em campos de concentração. Antes que defeque novamente pela boca, Hitler era aliado de Stalin. Se não fosse os Estados Unidos meu caro, ou você não teria nascido, estaria morto ou então falando alemão ou Russo,
            Procure sobre a Eurásia, que é a nova ideia de União Soviética criada por Putin e seus comparsas. Nessa guerra da Eurásia, todos brasileiros morreram meu caro. Aí vai sobrar pra quem salvar o Brasil? Sim, os Estados Unidos, pelo tratado das Américas e no futuro novamente os Brasileiros seriam ingratos como sempre.
            Graças a Deus a maior potência do mundo está do lado das pessoas de bem, e em defesa da liberdade das pessoas. Pois no Iraque, não foi pelo petróleo como a mídia de merda fala, mas sim pela liberdade do povo iraquiano, que estavam sofrendo na mão do Saddam Hussein, e sendo mortos pelos terroristas da Al-Qaeda. Já estive lá no Iraque pós guerra, e se você chegar lá e falar que os Estados Unidos não presta, os caras te matam. Pois os Estados Unidos restaurou a liberdade, e a economia deles, que hoje é mais próspera.
            A mídia comprada da esquerda faz de tudo para iludir as pessoas fracas de conhecimento, onde ficam contra um país que presa pela democracia, liberdade e prosperidade de cada um.
            E esse lance de falar gringo é utópico e burro, pois tudo que você usa hoje é de gringo, seja um carro, tênis de marca, computador, telefone móvel, entre outras coisas.
            Ao invés de meter o pau, deveria tomar como exemplo a vida lá, e tentar mudar as coisas nesse país ditatorial que é o Brasil, e ter uma vida mais digna, pois o Brasil apenas está caminhando para a miséria, falta pouco para Cuba.

            Curtir

          • filho, se vc nao sabe se atacassem os eua, destruisse toda marinha aeronautica, so com os recurso dos bunker armamento de fogo eles guerriaria ainda por 50 anos

            Curtir

          • Inocente, vc é do PT coitado. Como um país está falido e continua a frente em qualquer área. O Brasil está endividado e certamente vc também.

            Curtir

          • Maluco tu e burro pra caramba os EUA está muito a frente da tecnologia do Brasil por ex esse tablet ou PC ou smartphone q VC ta TC não foi criado no Brasil.. Estude ou assista História channel

            Curtir

        • A brutal ditadura americana possue uma divida interna de 300 trilhões de reais, é um país completamente falido na pratica, com indices de desempregos altissimos(é que eles manipulam na midia), gangues, separatistas, o país que mais usa drogas e alcool no mundo e que tem a maior rede carceraria do planeta.Seus ultimos governos são meros fantoches de judeus sionistas que ganharam poder justamente por causa do ‘sistema economico’.
          Na midia judaica eles falsificam eventos, forjam coisas com espiões fingindo serem muçulmanos, fazem false flags, deturpam pesquisas economicas e etc, na pratica é so vc pegar os EUA de 2014 e comparar com o de 1954 por exemplo e vai ver que esta tudo colapsado, mais na ditadura americana não se fala em economia eles manipulam o povo forjando inimigos invisiveis para manter a população alienada: é o terrorista, o putin , a coreia do norte, o hugo chaves e etc.
          Os EUA não conseguiram dominar o afeganistão,nem iraque ,nem vietnã, tudo que eles fazem é matar inocentes(igual qualquer bandido) o resto é manipulação da midia judaica.
          É que vocês aqui são formados a opnião na mitologia judaica sionista, nos colegios, universidades, midia aqui do brasil são dominados por sionistas vocês aprendem a versão deles dos fatos que são no geral quase tudo mentira.

          Curtir

      • John Rambo

        Cara, você precisa voltar pra escola, é sério.

        Curtir

    • Brasileiro Alagoano

      O Brasil deveria entrar em GUERRA PRA PEGAR MAIS TERRAS CARA EU QUERO QUE O PAÍS FIQUE GIGANTE POR QUE O PARAGUAI,BOLIVIA,ARGENINA,E A BOBA TODA NÃO MERECEM ESSAS TERRAS QUERO VER ALAGOAS O MEU ESTADO GRANDE E PRA ELE POSSIVELMENTE CRESCER O BRASIL TEM QUE CRESCER!!!!!!
      VAI ALAGOAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!TERRA DESCRIMINADA POR OS PRÓPRIOS BRASILEIROS MAIS TERRA AMADA POR O SEU POVO !!!!!!!!!!!!!!

      Curtir

      • o comentario mais imbecil,,,,,,impossivel,que ABESTAIADO.,VC E RETARDADO CARA,SEM DUVIDA,rate this.

        Curtir

        • Concordo!todos nòs queremos paz e esse idiota vem falar uma besteira dessas.Jarbas seu idiota uma guerra é coisa séria,milhares de vidas desperdiçadas, crianças massacradas,pessoas perdem suas casas,suas vidas,sua dignidade. mulheres são estrupadas por soldados cegos por sangue e por seus desejos sexuais.Isso seria uma grande desgraça para nosso País,seu bunda mole e você seria o primeiro a correr e se esconder debaixo da sua cama seu idiota,então pare de incentivar a violência e procure pregar a paz a final você deve ter mãe e irmãos…

          Curtir

          • Desculpe jarbas!esse meu comentario é direcionado a esse retardado Brasileiro Alagoano valeu mano…

            Curtir

            • ebano iscodin de castro

              eu vou vou fala do lado espiritual que vocês tao sendo muito carnal todo o poder e emprestado cedo ou tade se regressa ao seu verdadeiro dono

              Curtir

          • bruno da silva pereira

            AI!!!Flavio foda-se que porr@ de paz. para um país crescer ele tem ir a luta caralho. que porr@ que ser todo certo”concordo!todos nós queremos paz” claro que todos nós queremos paz más prá gente ter paz nós temos que ir prá guerra. ai PRESIDENTA DILMA E FUTUROS PRESIDENTES DESSE GRANDE BRASIL “NUMA GUERRA SEMPRE AVANÇA A TECNOLOGIA MESMO SENDO GUERRA SANTA,QUENTE,MORNA OU FRIA PRÁ QUE EXPORTA COMIDA SE AS ARMAS DÃO MÁS LUCROS NA EXPORTAÇÃO” gostou das frases escuta na banda LEGIÃO URBANA musíca A CANÇÃO DO SENHOR DA GUERRA. e eu tó preu vcs gostarão ou não gostarão. tchau

            Curtir

      • Olha, a verdade é uma só: nossos recursos voltados para investimentos no setor militar são uma vergonha e nossa própria segurança pública demonstra o nível de nossos militares. Estamos muito aquém de outros povos, inclusive dos chamados subdesenvolvidos. Ou seja, meus queridos compatriotas, num eventual entrevero ou confronto militar com os Estados Unidos da América, seríamos facilmente dominados e subjugados pelos estadunidenses. Nosssos aviões não teriam condições de combater os moderníssimos caças americanos, pois não temos tecnologia bélica para tanto. Nossa marinha não tem condições mínimas de confrontar a marinha dos Estados Unidos, e embora concorde que em combates na selva eles estariam em desvantagem contra os nossos militares treinados e habituados à selva e suas agruras, aceito também a ideia de que isto seria temporário, pois de qualquer modo os americanos estão a milhares de anos-luz à nossa frente em todos os sentidos e seria realmente uma questão de tempo até que todo nosso território estivesse sob controle anglo-americano. Agora, o que podemos é aceitar a ideia de que os russos e os chineses de modo algum ficariam impassíveis, pois os russos, por serem inimigos históricos dos norte-americanos, ficariam do nosso lado e nos apoiariam de várias formas. A China reagiria, pois são a atual força militar mais vasta do planeta e estão rumando para a posição de número um do mundo, suplantando os poderosos norte-americanos. De modo algum deixariam de apoiar o Brasil, seja econômica ou militarmente – até porque são parceiros nossos e compõem o grupo dos chamados BRINCS. Em resumo, um futuro conflito entre Brasil e Estados Unidos terá todos os ingredientes para a culminação da Terceira Guerra Mundial. E isto, acreditem, nenhum país quer. Mas que futuramente teremos problemas, ah!, disto não tenham a menor dúvida, principalmente num momento em que as reservas mundiais se esgotam e o Brasil é detentor da maior área verde do planeta, que é de interesse global, além de estar prestes a explorar o pré-sal, que decerto levará o nosso país pàra frente, impulsionando-o rumo ao Primeiro-Mundo e elevando o nosso status às vistas do mindo inteiro. Quem detém o monopólio (Estados Unidos) quer manter sua hegemonia, mas quem está em ascenção (Brasil, Índia, China, Rússia, África do Sul, etc.) quer ocupar o seu espaço no cenário internacional. Então, meus amigos, aguardem os próximos capítulos da novela e vejam por si só o que acontecerá. Uma coisa é certa, conflitos virão e infelizmente, vidas sucumbirão na manutenção do equilíbrio mundial. Abraços a todos e fiquem na paz de Deus.

        Curtir

        • bruno da silva pereira

          ai!!!!!sou eu BRUNO foda-se também humanimaninnima que porr@ de nome esse.más o meu assunto não e esse então eu vou direto au assunto MENINA OU E MENINO VC E UM ANTI-PATRIOTA NÃO SEI POR QUE MORA NO BRASIL NÃO ACREDITA NO BRASIL .

          Curtir

        • JOB FERREIRA DA CUNHA

          O COMENTARIO MAIS SENSATO E REAL ATÈ AGORA FOI O TEU …

          Curtir

        • JOB FERREIRA DA CUNHA

          Humanimania , SEU COMENTARIO SIM È SENSATO E REAL …PARABENS ….

          Curtir

      • joão paulo

        seu alagoano rertadado vc é muito indiota para diser iso se acomtesese uma guerra e vc estivese la vc mijari nas causas agora vc não deveria estar na APAE deb mental

        Curtir

      • já mais “Alagoas foi passada despercebidos” um estado d Brasil, creio eu q um só estado desse supriria todos outros estados, Alagoas, localizado em um dos principais ponto estratégico….

        Curtir

      • Cara eu acho que o brasil consegue vencer qualquer pais da América Latina sem problemas pois nossa infantaria é valente, nossa antiaérea é um dos maiores destaques do país, nossa cavalaria é preparada, nossas comunicações parecem boas e a selva é a nossa arma secreta pois o Brasil tem o melhor curso do mundo de guerra na selva, mas acho desnecessário fazermos guerras com todo o continente por causa de território.

        Curtir

      • Alagoas só tem facão.

        Curtir

    • sergio dos reis pereira

      Boa tarde Guerreiros !
      Uma guerra nunca esta descartada enquanto houver interesse economico politico.
      Mas atacar um pais como o Brasil com dimensões como a nossa, seria no minimo burrice. Tem que se levar em consideração que não e so com maquinas que um povo luta. poderiamos perder nossa humilde aviação, nossa humilde marinha , mas esse povo enorme ? teria que matar muita gente, e isso demandaria muito dinheiro e tempo, e tempo não se pode ter numa guerra , pois ha outros interessados na derrota de alguns idiotas filhos do tio sam.
      A pior Guerra que travamos e hoje ! e com nossos politicos, esses sim ! nos destroem todos os dias.

      Curtir

      • Demandaria tempo? O povo se esquece que há um manifesto que prega a redução populacional do mundo… Se esquece também que em alguns poucos minutos, cidades inteiras podem ser devastadas por bombas nucleares e biológicas, lançadas até mesmo de porta-aviões e submarinos…

        Curtir

        • bruno da silva pereira

          ai!!!!! saga se os brasileiros fossem dizimado da terra o mundo não seria o mesmo mundo inteiro levaria uma culpa nas costas principalmente os EUA. se os brasileiros fossem dizimados Deus que esperando o dia de voltar a terra vai lança o apocalipse um milhão de anos antes só por causa EUA. não sei por que Inglaterra foi colonizar as 13 colonias se a inglaterra não tivesse colonizado as13 colonias não existiria EUA.

          Curtir

        • Criança,nenhum país seria tão idiota de jogar bombas nucleares no Brasil,kkkk cara,nossas terras são ricas,e somos a maior concentração de água doce do mundo,então pf vá ler livros como arte da guerra antes de falar bobagem
          “Nunca entre numa guerra para destruir tudo”
          Fica a dica
          Beijo :*

          Curtir

    • MEUS AMIGOS, O EXÉRCITO DO BRASIL TALVEZ TIVESSEM UMA CHANCE NA SELVA, MAS NO RESTO PODEM ESQUECER, AS FORÇAS BRASILEIRAS ESTÃO EM FRANGALHOS, I INFRAESTRUTURA BRASILEIRA E DA CHAMADA ÉPOCA DA DITADURA, QUE EU NAO SEI PORQUE, MAS USAM ESTE MALDITO NOME, VIVI ESTA EPOCA E NUNCA ME SENTI DITADO PELOS MILITARES, FOI A MELHOR ÉPOCA DA MINHA VIDA, COMO E BOM A LIBERDADE DE IR E VIR, MUITOS DE NAO SABEM O QUE E ISTO, NAO VEJO A HORA QUE AS FORÇAS ARMADAS RECUPEREM O PAÍS, E O COLOQUE NOVAMENTE NOS TRILHOS, EM SEGUNDO PLANO MODERNIZAREM TODO O APARATO MILITAR, SO QUE DESTA VEZ COM UM FUNDO DE NO MINIMO DE 100 BILHÕES DE REAIS POR ANO PARA AS FORÇAS ARMADAS, E POR ULTIMO, NUNCA MAIS NEM MESMO EM SONHO DEVOLVER O PAÍS PARA ESTE BANDO DE LADRÕES, OU QUALQUER QUE SEJAM ELES

      Curtir

  2. Ferreira Junior

    Pra quem não sabe em 1840 os EUA já se achavam o povo enviado por Deus para comandar o mundo, é um manifesto daquela epóca, é só ler os sitios de história.

    Curtir

  3. LEGAL.VC SÓ SE ESQUECEU DE UM PEQUENO DETALHE. OS GRINGOS TEEM BOMBAS ATOMICAS E COMO COVARDES QUE SÃO NAÕ HESITARIAM EM USA-LAS.ASIM COMO A INGLATERRA COGITOU UM ATAQUE ATOMICO NAS MALVINAS SE OS FRANCESES NAO DESSEM OS CODIGOS PARA DESARMAR OS MISSEIS FRANCESES VENDIDOS Á ARGENTINA.OU SEJA,SE OS GRINGOS QUISEREM TOMAR O BRASIL É SÓ ELES ESTALAREM OS DEDOS E PRONTO!!!

    Curtir

    • ei cara engano seu antigamente eles poderia ate gunha esta guerra por estlar de dedos
      mas hoja a realidades é muito diferente

      Curtir

    • concordo com você , já que sairemos perdendo dos Eua que são covardes com sua tecnologia , é so o povo BRASILEIRO ,destruir a Amazonia em massa e contaminar toda agua , te garanto que perderiamos mas todos perderiam tambem , pois a base desse mundo existir é a Amazonia , sem agua é floresta o que seria dos covardes , eu sei também que existe pessoas boas que nao tem nada com isso mas as pessoas do mal tem que entender que o lado do bem nao esta mais toleraveis a tanta crueldade . Eua eu nao tenho medo de você , seria homem bomba e mandaria muito dos seus homens para o inferno .

      Curtir

      • Brasileiro Alagoano

        Você esta errado quando falou da Amazônia não podemos punir a NATUREZA por os nossos conflitos, que mais parece briga de criança,o mundo não foi feito para ser dividido como é hoje não politicamente mais sim concientalmente.a natureza não tem que pagar por os nossos atos NÃO TEM MESMO!.
        SE NOS QUISERMOS NOS MATAR QUE MORRAM, POR QUE SABE DOI ME DIZER ISSO MAIS O MUNDO NÃO TERIA NEM UMA FAUTA DA NOSSA ESPECIE AQUI.
        SÉRIA ATÉ MELHOR DA GENTE SAIR DESSE MUNDO E DEIXAR DE SER EGOSISTAS E DIVIDIR O QUE DEUS DEIXOU A NOS!
        A Amazônia tem uma das maiores biodiverssidades do MUNDO!!! E eu não quero que ela acabe!!!! Nem que isso custe a vida de todos os Americanos!
        Se bem que faria um bem danado deles sumissem O PAÍS É O MAIOR PRODUTOR DE CARBONO DO MUNDO!!CHO EUA CHO, QUE NIMGUEM TE AGUENTA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Curtir

        • bruno da silva pereira

          brasileiro alagoano hablo bem. ai!!!!!!!!!!!!!!!tenho uma ídeia que tal nós todos irmos ao país que manda no mundo inteiro e claro que eu to hablado dos eua ai cada um vai a um estado americano encontra um batalhão dos eua e ai cada um explodi uma bomba vai ser muito legal.

          Curtir

      • É um comentário mais idiota que o outro!

        Curtir

    • Junior Almeida

      Eles não fariam isso pela simples razão de espalhar radiação nos aquiferos e tornar parte do solo inabitável por bastante tempo.

      Curtir

      • Máximo.souza

        é isso ai camarada concordo cm, vc, e sm contar cm o serio risco de uma guerra total envolvendo china e russia

        Curtir

      • Os estados unidos não meteriam o loco no Brasil. Nenhum país hoje pode fazer que nem a Alemanha nos anos 40 sem ser condenado pelos outros.

        Curtir

    • Máximo.souza

      discordo do seu ponto de vista, por que eles os americanos não usaram a bomba atomica na Coreia? a URSS ainda não a tinha, pq eles não a usaram no Vietnan? ou no iraque?? e quanto a inglaterra ela nunca cogitou lançar bomba atomica nas Malvinas, não teria apoio do EUA e poderia desencadear uma guerra nuclear e po fim dea humanidade, usar bomba atomica não é só estalar o dedo cm vc diz

      Curtir

    • e vc se esqueceu q,se os EUA lançacem uma bomba atomica eles começariam a 3 guerra mundial,e como eles nao tem muito dinheiro para manter uma 3 guerra irian falir e serem aniquilados pela RUSSIA seu principal inimigo

      Curtir

    • O Brasil tbm tem Bomba Atomica, hoje qualquer país q usar armas atomicas em Guerra, estará chamando o resto do Mundo contra ele próprio.

      Curtir

      • Só pra começar: os problemas nucleares:

        o problema é a bomba de hidrogenio ela explode uma área 1000 vezes maior que a bomba atomica convenvional (2 km)ou seja se os EUA jogam bomba atomica em qualquer lugar no mundo faria sim um grande estrago mas se for no brasil a russia(que tem a bomba de hidrogenio desde a guerra fria ) compraria a briga com certeza e se vcs repararem a área mais industrializada dos EUA ficam no leste que dá aproximadamente 2000 quilometros se tudo aquilo for destruido o EUA vira sucata (faça as contas bomba de hidrogenio 1000 vezes mais poderosa que a atomica)

        outra coisa é dizer que o brasil tem FAB exercito e marinha sucateado oquê é mentira é só visitar sites que falam sobre estes (que não são controlados pela mídia ou política) invadir brasilia e BH não é fácil pois o centro do brasil contam com muitas bases aéreas agora usar a bomba atomica covardemente como foi feito no japão porque “seria para evitar mais perdas humanas” foi covarderia para impor tirania bélica sobre os outros países

        agora… contar com apoio de porta aviões para “invasão do brasil ” não faz sentiodo pois os porta aviões americanos se encontram no atlantico norte americano no pearl harbor e bombardeando os inimigos do iraque

        por final vi um comentario estúpido dizendo que eles poderiam invadir a amazônia usando infra vermelho
        simplesmente napoleão bonaparte voltou da guerra com 10 por cento do seu exercito
        por não terem o que comer agora atravessar a amazônia com um exército comendo 3 vezes por dia é dar um tiro no própio pé
        a única coisa que pode ser localizado com infra vermelho é o toba dele

        Curtir

    • Guilherme S.

      Cara não esqueça que o Brasil também tem a tecnologia necessária para desenvolver a bomba atômica. O Brasil na ditadura militar estava realizando testes com bombas nucleares mas vc deve estar pensando pq deve ter parado, adivinha, os EUA descobriram e mandaram o nosso país parar com o desenvolvimento e testes da bomba atomica, veja vc mesmo no youtube.

      Curtir

      • e verdade lembrando também que estávamos na época da ditadura e o os americanos entravam e saiam a hora que eles queriam como se o Brasil fosse a casa deles. e na 2 guerra queriam e invadiram o Brasil más tivemos sorte por que isso foi uma invasão pacifica apenas para que os aviões dos EUA atacarem os alemães na África. e eles também descobriram a operação prato realizado pela FAB a operação foi feita por que lá norte estado de para no município de colares extraterrestres estavam atacando os moradores esta tudo filmado por câmeras por um militar que viu a nave pousar no dia seguinte a operação estava terminado a única coisa que eu não entendo nessa historia por que no momento de maior avanço a operação ter terminado.

        Curtir

      • cara se os americanos descobrem uma bomba atomica no brasil eles ganham apoio da europa dai nem os aliados do brasil podem fazer algo os F-22 raptor destruiriam todos os avioes br os b-2 spirit sao impossiveis de derrubar sao STEALTH =INVISIVEL eles iam destruir a infraestrutura br a marinha ia ser aniquilada so ia sobrar o exercito que voces dizem que iam ficar camuflados na floresta que ne ni vietnam mas agora existe infravermelho ia facilmente detectar alvos pronto invadido

        Curtir

    • Cara, não usariam bombas atômicas, se nao iam levar pau do mundo todo

      Curtir

    • vinicius santos

      Amigo sem querer criticar mais vc acha q o Brasil ñ tem bombas atomicas?
      é logico q tem como outros vários outros pais tem mais ñ assumem, acreditar q o brasil ñ tem bombas atomicas é o mesmo q acreditar q o EUA tem so as bomba atomicas q assumem!!!

      Curtir

  4. ThiagoCampos

    Que nada! eles nunca vao mandar uma bomba aqui.
    a porra do Iraque so tem terra , e eles nao fizeram isso.
    eu ODEIO esses Yankees de um jeito que nao posso descrever, e nao me importa se o BRASIL nao tem força, se nunca teve ou se nunca vai ter… Eu pego um BERRO e meto bronca!
    Sou brasileiro, nordestino, pernambucano… SOU MACHO!

    Curtir

  5. os estados unidos querem nossas riquezas e toda as rezevas de agua e recusos naturais e não tonalas inutes por isso bombas atomicas não poderia ser usadas se não de nada adianta a gerra e alem do mais os paises que ajudase o brasil como china e rusia tambem poderia usalas se eles fizecem isto

    Curtir

  6. quem nada vcs penção que o brasil é fraco mas somo a 5 maior potencia militar do mundo a marinha e a fab não seria aniquilidades assim de mão beijada o brasil tem armas muito poderosas que vcs nem imagiraria os estragos que eles fazem e os nossos pilotos da fab são bem inverjados por pilotos americano em simulações de guerras feita la mesmo eles sabem se atacer o brasil tera uma forte resposta tanto por agua teerra ou mar quem pessa que o brsil e fraco esta muitissimo eguanados

    Curtir

    • Quem dera fosse assim, nossa Marinha é sucateada, e falta dinheiro para manutenção de 90% dos navios e os que tem já passam dos 30 anos como é o caso do NAE São Paulo e tantos outros.

      Curtir

      • Hipolito Herrera

        Na realidade paises de tamanho continental como Brasil, Russia, China, Canada e ate os Eua inviabiliza uma invasão por que teriam que ter pelo menos cinco milhões de soldados muito bem armados o que équase impossivel esse deslocamento de pessoas mas primeiro eles bombardeariam Usinas hidreletricas, usinas nucleares, fabricas de armamentos, Aramar, eles não invadiriam a amazonia, destruiriam os radares e os maiores portos base navais que tambem impediriam o transportes por navios os aviões não conseguiriam fazer esse transporte por serem sucatas, depois destruiriam nosso parque industrial e tecnologico, siderurgicas, fabricas de caminhões destruiriam nossa infraestrutura que demorariam 50 anos para se restabelecer até la eles usufruiriam da falta deconcorrencia a eles que ja seriam um ganho fenomenal pois obrigaria o pais a se render incondicionalmente.

        Curtir

        • ateh que enfim alguem que entende geuuas modernas. . Parabens. um monte de gente fica falando de se esconder na amazonia e eu dou risada. qual o beneficio dos eua de invadir uma floresta daquela. ele faria exatamente o que vc mencionou em menos de 3 dias. ( como no iraq) e levaria o oleo do pre-salt que vale 9 trilhoes. pronto . o brazil nunca consegueria proteget o presalt no mar. e russia e china nunca consegueria ajudar eles ja tem a marinha dos eua na costa do pais deles 24H com porta avioes e submarinos nuclear. nunca chegariao no atlantico.

          Curtir

      • tenho parentes que são das forças armadas e todos disserão que foram muito puxados, como ficar 2 semanas na mata fechado sobrevivendo do que tiver lá, em tecnicas de lutas, e de como usar armamentos, mas as armas usadas por eles são velhas e em mal armasenadas, o unico porta avioes do brasil é presente ainda da segunda guerra mundial dos americanos(ou outro povo), e sem contar que algumas armas de poderia militar são roubadas do proprio quartel do exército ou seja falta de segurança total.O Brasil até pode ter treinamento e etc mas os armamentos é outra longa história…

        Curtir

    • Máximo.souza

      concordo cm vc quanto ao material humano mas quanto a ao armamento é deploravel a maioria dos navios da marinha vive nas bases por nao ter dinheiro a fab nem se fala

      Curtir

  7. carlos magno

    ai eu sou militar vou da minha opniâo se o brasil entra em guerra com os EUA nâo vai dar nem pro comerço .pq nossas forças armadas lamentavelmente sâo muito sucateadas , se depender de treinamento humano nós somos melhores e ganhariamos todas as guerra , mais infelimente o que ganha guerra nâo treinamento mais sim tecnologia isso a EUA tem de sobra . o estados unidos faz uma guerra sem prescisa sai do lugar é só manda missel tomarock vcs tem noçâo um missel desse atraversa um continete fora a bomba atõmica .mais se isso acontecer o brasil vai ter muita ajuda de outros paises para enfrentar os estados unidos .um abraço para todos !!!

    Curtir

    • O que vence uma guerra não é tecnologia, é estratégia, e ter coragem o bastante para lutar pela pátria. O Vietnã era muito mais sucateado que o Brasil, e ainda é, mas venceu e não cedeu nenhum grão de areia de seu território.

      Curtir

      • Hipolito Herrera

        Mas no Vietinã, os Eua fez uma guerra terrestre, num terreno desconhecido e sem o aparato tecnológico que tem hoje, nossas forças armadas são sucateadas ao extremo, não teriam condições de reagira um ataque mesmo terrestre, destruindo a infraestrutura de um pais vc já ganhou a guerra, n~~ao precisa fazer uma guerra de ocupação poisai ja partiriamos para guerrilha o que tornaria a vida deles muito dificil tambem e não é o que eles quereriam.

        Curtir

        • Máximo.souza

          concordo cm vc em parte, mas para realmente ganhar uma guerra precisa sim invadir, ocupar, destruir só infraestrutura ajuda mas não vence a Russia resistiu a Alemanha nazista e sobreviveu a destruição de suas cidades, quanto ao sucateamento de nossas FA, concordo cm vc em parte temos sim boatecnol.ogia mas insuficiente uma abraço

          Curtir

          • Cara, concordo em parte com você. Mas pense, PASSARAM-SE décadas desde a primeira guerra e a segunda guerra , Tecnologia , bombas e mísseis de última geração é oque há. EUA só precisaria bombardear com bombas atômicas locais estratégicos, e acabariam conosco ! Estamos no século 21, na segunda década. No Vietnã eles fizeram combate por terra com exercito , pq o Vietnã é um país pequeno e eles com certeza jugaram ser mais fácil tomar . Agora o Brasil , por terra , mesmo com nossas armas sucateadas, seriam muito difícil tomar, ou seja, Já partiriam pra ataques aéreos !

            Curtir

      • O vietian ganho pq a URSS tava dando armas e equipamentos de ultima geração.

        procure se informar mais e tecnologia ganha guerra sim. estrategia ajuda quando as forças se igualam , no caso do brasil e dos eua é mta diferença.

        Curtir

        • Concordo em partes com você ! Cara, os EUA em uma guerra contra um país tão grande , não pensariam em batalha por terra,. Teríamos um ataque aéreo , e bombardeamentos de usinas de energia , etc No Vietnã os EUA se juntaram ao exército do Vietnã do Sul na época , e foi tudo por terra com exército .

          Curtir

    • Máximo.souza

      irmão vida a longa a vc, mas discordo de vc dou a vc como exemplos o vietnan e o iraque, que nem de longe se comparam ao Brasil ( economia, população, industria,pib e outros mais) o eua levaram no iraque um tempo pra vencer e nunca apaziguaram o iraque, onde o POVO não lutou pois era acossado por u8m ditador cruel, não ouve LUTA no iraque, quanto ao Vietnan vc ja conhece a historia o eua saiu de la derrotado, vc como mi9litar deve ser mais confiante tambem fui militar o que o cpolega do site diz é verdade sobre o EB, e o missil que vc cita não é o intercontinental e avião missil não ganha guerra quem ganha é ainfataria o Exercito e invadir e dominar o BRASIL até pro EUA seria mt dificil

      Curtir

    • Francisco Frederico

      Grande Carlos Magno, Não sei qual é a sua patente. Você ainda não sabe o que é uma guerra de verdade. Meu já falecido avô sim, este esteve sob a metralha durante muitos meses na gelada Europa, onde foi gravemente ferido e viu vários companheiros morrerem. Não gostava muito de falar a respeito pois lhe trazia tristes lembranças, por enquanto não se preocupe com guerras com esse ou aquele país. Espere a guerra começar primeiro e com certeza você estará lá. E não se engane também nós civis, o Brasil tem força e com certeza será mostrado no momento oportuno. Guerras não acontecem por qualquer motivo.

      Curtir

  8. JOB FERREIRA DA CUNHA

    BEM SE UM DIA O BRASIL FOR INVADIDO.. A LETRA DO HINO DA INFANTARIA DIZ : MOSTREMOS QUE EM NOSSA PATRIA TEMOS VALORES IMENSOS NO INTENSO DA LUTA ……POIS BEM O NOSSO BRASIL ESTA MUITO DESFALCADO DE ARMAMENTOS ..MAS TEMOS SIM, O SOLDADO MAIS DESTEMIDO ..CORAJOSO E INTELIGENTE DO PLANETA …A GUERRA PODERA SER LONGA E CUSTAR MILHÕES DE VIDAS ..MAS SEREMOS VENCEDORES SIM

    Curtir

  9. JOB FERREIRA DA CUNHA

    EM PRIMEIRO LUGAR QUERO DEIXAR AQUI BEM CLARO QUE AMO O MEU BRASIL …PRESTEI SERVIÇO MILITAR NO 5 BIL ( LORENA -SP ) SOU PEQUENO PROPRIETARIO RURAL …SE O NOSSO GOBERNO FOSSE UM GOVERNO QUE DESSE INCENTIVO AO HOMEM DO CAMPO ..FOSSE UM GOVERNO HONESTO>>VOLTADO PARA O BEM DA NAÇÂO ..CLARO QUE EU DARIA A MINHA VIDA POR ESTA PATRIA QUE ME VIU NASCER E CRESCER …MAS NÂO O NOSSO GOVERNO ( PRESIODENTE >>GOVERNADOR ..PREFGEITOS ..SEWNADORES ..DEPUTADOS E VEREADORES ) SÂO A MAIORIA CORRUPTA ..QUE SÒ PENSA NELES E NADA PARA O POBRE POVO .VEJA COMO ESTA A NOSSA SAUDE ..E DEMAIS COISAS ..EU LUTARIA SIM A FAVOR DO ESTADOSA UNIDOS ..ACREDITO QUE O POVO RECEBERIA UM TRATAMENTO BEM MELHOR DO QUE RESTA RECEBENDO ..È TRISISSIMO TER QUE FALAR ISTO….MAS È A PURA VERDADE …EU LUTARIA PARA DERRUIBAR ESTE GOVERNO CORRUPTO QUIE EXISTE NO BRASIL .PREFIRO VER O BRASIL SENDO APENAS UM GRANDE ESTADO AMERICANO . DO QUE O BRASIL SENDO UM GRANMDE PAIS RIQUISSIMO EM RIQUESSAAS NATURAIS E ESTA RIQUEZA SERVINDO APENAS HÁ UMA MILHAR DE PESSOAS

    Curtir

    • Máximo.souza

      que DEUS lhe perdoe pela asneira quie estar falando, onde ja se viu um invasor tratar bem o invadido, quem ganha a guerra pode e faz td lembre se disso

      Curtir

      • O pior é que no caso da invasão dos USA ao Japão e Alemanha, tornou esses dois em pais de Primeiro Mundo. O mais infeliz e ter ladrão com pinta de patriota (ou seria, PT- ÓTRA) a roubar seus semelhantes aqui e levar nosso dinheiro para paraísos Fiscais.

        Curtir

    • Adriano Vasconcelos.

      Como o Máximo Souza bem disse: “que Deus lhe perdoe pela asneira que está falando”. E mais, caso o fizesse, seria um TRAIDOR da pátria, por trair não só o seu País (Governo), mas principalmente seu POVO!.
      Se o Brasil depender de “brasileiros” como você para se defender, aí sim, estaremos mesmo ferrados!
      Nossa Constituição Federal apenas admite uma ocasião para a pena de morte (graças a Deus apenas uma!), e é justamente para traidores da pátria. Eu mesmo puxaria o gatilho se preciso fosse!
      Espero que pense mais em sua família, seus amigos, e nos brasileiros honestos em geral, pois numa guerra esses seriam as primeiras vítimas!
      Finalizando, “pergunte” a população civil dos países invadidos pelos EUA qual o tipo de tratamento que seu “convidado” lhes presta… Caso goste, mude para lá.

      Curtir

    • Irmao eu lutaria por vc pelo brasil e nao para essa politica q é um lixo…Brasil se quiser pode produzir a nova bomba nuclear letal pra qualquer pais

      Curtir

    • Mesmo nosso país sendo corrupto,(o que é decepcionante), eu nunca entregarei meu povo e minha terra a americanos gananciosos, a nenhum custo. E pra sua informação, se os americanos tomarem posse do Brasil, depois de explorar as nossas terras ao máximo, iriam nos deixar na merda, deixariam o país em uma gravíssima crise, devido ao fato de ter que reconstruir nossa economia em meio a escombros, Alimentar nossa população, entre outros. Então, pense duas vezes quando decidir falar uma merda dessas

      Curtir

  10. JOB FERREIRA DA CUNHA

    EM PRIMEIRO LUGAR QUERO DEIXAR AQUI BEM CLARO QUE AMO O MEU BRASIL …PRESTEI SERVIÇO MILITAR NO 5 BIL ( LORENA -SP ) SOU PEQUENO PROPRIETARIO RURAL …SE O NOSSO GOBERNO FOSSE UM GOVERNO QUE DESSE INCENTIVO AO HOMEM DO CAMPO ..FOSSE UM GOVERNO HONESTO , VOLTADO PARA O BEM DA NAÇÂO ..CLARO QUE EU DARIA A MINHA VIDA POR ESTA PATRIA QUE ME VIU NASCER E CRESCER …MAS NÂO O NOSSO GOVERNO ( PRESIDENTE ,GOVERNADOR ..PREFEITOS ..SENADORES ..DEPUTADOS E VEREADORES ) SÂO A MAIORIA CORRUPTA ..QUE SÒ PENSA NELES E NADA PARA O POBRE POVO .VEJA COMO ESTA A NOSSA SAUDE ..E DEMAIS COISAS ..EU LUTARIA SIM A FAVOR DO ESTADOSA UNIDOS ..ACREDITO QUE O POVO RECEBERIA UM TRATAMENTO BEM MELHOR DO QUE RESTA RECEBENDO ..È TRISISSIMO TER QUE FALAR ISTO….MAS È A PURA VERDADE …EU LUTARIA PARA DERRUIBAR ESTE GOVERNO CORRUPTO QUIE EXISTE NO BRASIL .PREFIRO VER O BRASIL SENDO APENAS UM GRANDE ESTADO AMERICANO . DO QUE O BRASIL SENDO UM GRANDE PAIS RIQUISSIMO EM RIQUESSAAS NATURAIS E ESTA RIQUEZA SERVINDO APENAS HÁ UMA MILHAR DE PESSOAS

    Curtir

    • Que vira americano vaza daqui do brasa.Americano nenhum pode chega e dize que Amezonia é deles,Governo corrupto mesmo(ISSO É O SISTEMA),mas o Brasil é nosso e não de Americano ou Europeu safado que vem aqui so pra se aproveitar de nossas mulheres,nossas riquesas naturais e depois vai embora dando rizada de nossa cara.

      Curtir

      • Cara eu entendo tods vc mais eu lutaria sim….eu penso na minha familhia nao so a minha mais a de tods os brasileiro,comcordo que o brasil nao e la essas coisas,mas consertesa milharesss de homens daria suas vidas pelo pais eu tbm daria a minha….si o presidete falase para os preços si eles lutarem na guerra consertesa els ian para a guerra…a kels caras sao lokos ia morre muitos mas consetesa os filha da mae ia levar alguns com eles, alguns irian ate chinelo…eu to doido praV da carosada no rabo branco desses Americano….

        Curtir

    • Máximo.souza

      nao jurei morrer e matar por politicos ou governo, e sim pela patria e pelo povo, por isso gringo nehum jamais invadirá impune nbosso pais

      Curtir

  11. cara daew vc acordou vc e bom estrategista em veio se tinha era que fazer um sexo cara ta muito desanimado com o brasil heheh todos nos estamos porem por mais que issso seja ipotetico nunca aconteceria esse fato pois vc esqueceu que o brazil tem um tratado militar com a frança e tipo assim
    o brasil agora patrula a guiana francesa e a frança cuida do brasil militarmente nenhum pais pode invadir o brasil….. se mecger com nois a bala come com frança tanbem pois infringe os intereses dela com o brasil
    entao nenhum pais atravesa o lado do pais do futebol cara relaxa e goza
    ahahsah abraços meu queria e fica traquilos os amarelos sao amarelos mesmo nao botama a cara com a gente deus salve a america dos amarelos
    ass:j.martins relaçoes estrategicas das forças armadas

    Curtir

  12. Milceir Guimarães de Oliveira

    O Brasil precisa de tecnologia de ponta. Isso é muito mais do que fabricar aeronaves ou mísseis. O que a Embraer faz nada mais é do que montagem de aeronaves. O que eles estão chamando de fábrica é na verdade depender de peças fundamentais para o funcionamento que estamos buscando no exterior como: motores a jato, transponders e etc. O Brasil só pode exportar os tucanos a quem o americano quiser somos um país que cresce com o rabo preso e tudo que começa a se desenvolver aqui com ar de independencia externa é aniquilado inclusive pelos que dizem ser brasileiros. Cadê a gurgel, a sacanagem que fizeram com ela. Seria melhor a compra dos rafales do que do gripen que na verdade são motores americanos e olha que agora as coisa parecem está caminhando para lá e não vamos chegar a lugar nenhum.

    Curtir

  13. Por temer este tipo de ação que o recado foi dado “não precisa fabricar uma bomba nuclear basta mostrar que sabemos fazer “. Quem disse isto foi DALTON ELLERy GIRÃO BARROSO, físico nuclear que desvendou a Bomba W87. Hoje tem uma das melhores tecnologias nucleares do mundo e caso o Congresso aprove poderíamos fabricar até 60 ogivas nucleares por ano. Especialistas dizem que o Brasil teria tecnologia para fabricar armas de poder maior que 80 Megatons.
    Um abraço

    Curtir

  14. Também temos que contar que o novo uniforme dos EUA, o ACU não é adequado para nosso terreno. Se o regimento paraquedista americano saltar indetectado em nosso território, eles não demorariam a serem encontrados. Nossa vegetação é única (a Amazonia é pior que o Vietnam e a Caatinga é muito mais hostil que o deserto iraquiano), e os EUA não tem a minima experiencia em combate em nada parecido com esse peculiar cenário.

    Curtir

  15. luan moraes ferreira

    eu to dizendo o brasil tem a melor marinha da america latina e tem tecnologia de ponta o unico ponto fraco é a fab que é uma bosta
    mar a marinha é super boa
    eo exercito tambem

    Curtir

  16. [ Censurado ] { motivo: usar palavras de baixo escalão }

    Curtir

  17. brasileiro

    nunca li nada mais idiota…sai daqui seu asno…

    Curtir

  18. José F. Nogueira

    Estão fazendo uma tempestade em um copo de água. O USA nunca iria
    invadir o Brasil. O custo militarmente seria muito alto. Em lugar de procurar
    inimigos lá fora, seria melhor tentar melhorar o nosso país em tudo que
    precisa, começando com a politica, e depois com a saude, educação etc.

    Quanto o aspecto de defesa, devemos procurar com maior ênfase a
    industria privada, especialmente as grandes companhias como a Vale e
    votorantim a contribuir para o desenvolvimento de uma tecnologia e
    industria militar. Formar parcerias com nações que podem nos ajudar nessa
    tarefa. Assim, teremos uma defesa moderna e adequada as nossas
    necessidades.

    Curtir

  19. Que Planeta é Esse?

    Engraçado como o ser humano é, dinossauros mortos, animais em extinsão, quem deveria morrer era os seres humanos lixos anormais fazem guerras por diversões e acabam com milhões de seres vivos, tomare qe um dia Deus mate todos eles e deixe só os animais viverem!

    Curtir

    • Ricardo209

      que DIABOS de comentario podre!! “mate todos eles” vc não é humano, então ow seu zé-miau!!!

      Curtir

      • vinicius santos

        todos nos humanos deveriamos morrer pois destruimos o lugar onde vivemos, matamos nos msm e até pessoas só para conseguir dinheiro q na verdade é um papel… quem disse q precisamos de dinheiro pra viver os animais sobrevivem com dinheiro?

        Curtir

  20. Se o Brasil for atacado, me de meu FAL, pode estar defasado, mas me de meu FAL, me mande para a floresta com meu pelotão, só saio de lá quando todos Americanos fugirem com o rabo entre as pernas… Eu acredito que a marinha e a aeronáutica cairiam rápido, por causa do sucateamento de nossos equipamentos, mas o exercito seria a causa da derrota dos EUA.
    Lembrando que se quisermos fabricamos a bomba atômica em pouco tempo, pois já temos esta tecnologia, o meio de lança-la também, já temos a tecnologia dos foguetes também, sem falar que podemos também construir caças, temos a Embraer.

    O Brasil tem que se armar, o brasil tem sim que construir sua bomba atômica!!!

    Curtir

    • o EUA nao vai atacar nosso pais por que eles tem mendo da russia e de uma posivel guerra cm els entao nois somos os posiveis aliados dos EUA na sua posivel guerra com a russia…mias si invandi eles tao f*#& meu amigo…. els pensao que o brasil e o iraque els tao inganadossssss

      Curtir

    • Hipolito Herrera

      Hoje é usado o infravermelho para localizar homens em esconderijos não ia sobrar ninguem nas florestas temos que ter meios de disuassão que impeça de nos atacarem por medo da reação, só armas nucleares e bem tecnologicas.

      Curtir

    • Realmente 90% de voces nao acompanharao as ultimas guerras.
      O Iraque tinha um Exercito grande e Perdeu rapido. Eles nao precisao nem atirar para ganhar a guerra . So a quarta frotA bloquear a America do sul como eles fizerao com a Cuba voces ja perdem o oleo do pre salt.
      A quarta frotA tem navio lcs feito especialmente para destruir os subemarinos do brazil. Ja estao a caminho.eua nao quer invadir so destruir e levar o oleo.
      Ninguem vai construir bomba atomica pq como no Iraq todas as fabricas e energia serao atacadas no mesmo dia.

      Curtir

      • THIS! Eles bombardeariam (já que já têm várias orgivas) , todos os possíveis produtores de bombas, e fontes de energia . Eles só precisariam mover os aviões deles. E nossa aeronáutica seria fraca pra detê-los.

        Curtir

  21. alluft brasil

    Camaradas; as FFAA fazem um trabalho invulgar no BRasil; so testemuha ocular da seriedade na gestão dos meiso dispinibilizaos, na constante busca por novas tecnologia e no constante aprimoramento profissional. A questão é que aqui se discute guerra com o conceito e forma de como ela era feita pelso barbaros….Hoje a tecnologia dos DRONERS e os ataques cirurgicos tem sido o diferencial; todavia a GUERRA PSICOLOGICA ocupa papel mais importante que a guerra convencional e tecnologica; pois não precisa mais invadir militarmente como faziam os barbaros antigos; hoej é possível invadir culturalmente atraves de multinacionais e levar todo o ouro embora atraves da diplomacia; para que gastar vivdas e recursos desnecessariamente??
    A invasão da Libia foi um caso a parte; lá não havia diplomacia que conseguisse tomar o petroleo daquela gente; foi necessario uma invasão armada precedida da FORMAÇÃO DE OPINIÃO pela CIA e do engajamento da oposição e masi alguns criminosos internacionais travestidos de patriotas libios para “liberar” o petroleo. o RESULTADO TODO MUNDO JÁ CONHECE FATO..

    Curtir

  22. marcelo israel

    se os eua dominam os céus e mar já era, industrias seriam destruidas infraestrutura tambem, então o que restaria?
    guerrilha?
    po sinceramente, estariamos na merda, alem de perdas imensas da população civil este sim a maior perda para o brasil, uma pesquisa feita pelo jornal folha de são paulo na decada de 80 perguntava ao brasileiro o que ele mais temia, adivinhe o que o povo respondia,GUERRA, mais de 60% dos entrevistados respondiam isso, guerra não é como a bandidagem que a gente vê por ai afeta a todos e se realmente houve-se uma invasão dezenas de milhões poderiam morrer no brasil.

    Curtir

  23. A unica coisa que tenho a dizer. As pessoas que nasceram nos EUA, são estadunidenses, e não somente americano, pois a América é um continente que vai desde de o Canadá até a Argentina, e não somente o país deles. Eu sou americano, sulamericano/latino americano e Brasileiro.
    Peço que não use mais esse gentílico quando se referir do povo dos EUA.
    OBRIGADO!

    Curtir

    • Caro leitor Teixeira devo lembrar-te que culturalmente são chamados de norte-americanos por todos os veículos de comunicação, e lembro-te também que além de sermos considerados ”brasileiros” o termo ”brasiliano” também por lei pode ser usado para designar nossa nacionalidade o mesmo ocorre com o ”norte-americano” e não ”americano” ou Estadunidense, mas desde já agradeço a participação e obrigado por expor sua opinião.

      Editor-Sênior.
      ______________
      Guerra & Armas

      Curtir

  24. clodoaldo abreu

    CARA..os ianque ia levaria tranquilo se o Brasil jogarem o jogos dele (enfrentar por igual as forças armadas deles )por exemplo :primeiro eles atacariam todas nossas defesas ,comunicações e comando e inteligência atraves de misseis lançados de submarinos (tomahawk, aviões stealh ou uav; depois controlariam o espaço aéreo,em seguida a cavalaria aérea (apache, e A-10 fora o os Uav predador e o Ac-130 ), e por fim a invasão´por terra (tanques) e infantaria para chutar cachorros mortos, camaradas…sabe aí que o bicho pega ,que os ianque t~em um ponto fraco,sabem qual ? A sociedade americana não suporta enterro coletivos(números altos de baixas de seus soldados). Então único jeito é lutar como GUERRILHAS armando atés os cachorros gatos e morcegos.
    E torcer por uma ajuda externa. E rezar por Deus .

    Curtir

  25. EU PEGARIA MEU FUZIL E PARTIA PRA DENTRO DELES.

    Curtir

  26. POXA FICO TRIST VER A VENESUELA COMBRAND AVIÕES SUPER MODERNOIS E VER O BRASIL COM SEUS F5, MIRRAG 2000 , F4 VELHOIS O BRASIL T QUE COMPRAR ARMAMENT MESMO .MODERNO .

    Curtir

  27. TODO DIA ENTRO NO DEFESA NET . ESPERAND VER SE BRASIL COMPROU ARMAMENT NOVOIS , MAIS NUNCA VEJO NADA , AXO QUE A PIOR BESTEIRA QUE A DILMA FEZ FOI DEMITIR O MINISTRO DA DEFESA ELE SEPRE QUERIA COMPRA ARMAMENTOS NOVOIS. NELSON JOBIM SE VC FOCE CANDIDATO A PRESIDENCIA FOTARIA EM VC .

    Curtir

  28. Suposições e especulações, sómente isto que há neste artigo. As três potências (EUA, China e Russia) só convivem entre si por interesse e jamais deixariam os americanos fazerem uma coisa desta. Só do Brasil pensar em comprar caças da Russia, já tira o sono dos EUA. Se acontecesse esta invasão ao Brasil a China e Russia certamente atacariam os EUA e por vários motivos, o principal deles é a importância estratégica de nosso país com seus recursos naturais, jamais deixariam isto tudo com os americanos. Outra coisa, os demais paises sulamericanos não entrariam na guerra de resistência aos EUA ao lado do Brasil. Estes paises têm medo do Brasil e não nos querem como potência. A Argentina talvez até ajudasse os americanos contra o Brasil.

    Curtir

  29. Eu Acho Que O Unico Pais Que pode Aguenta Com EUA é A Russia Mais msm Assim Nao Ganharia!

    Curtir

  30. aurio campos

    Nessa eu vou até com estilingue e arco e flecha, porque nesta arma eu sou perito. Até já defendi o Brasil em três oportunidades, fazendo parte da equipe brasileira.

    Curtir

  31. corrigiu;mas corrigiu errado ne´Alexander o texto esta´certo ;volta la´.

    Curtir

  32. Pedro P Santos Jr

    Voces já assistiram “O dia em que o Brasil foi invadido” no You Tube? Em tom de brincadeira o vídeo mostra que uma invasão não daria certo, pois nosso pais é desorganizado demais até mesmo para ser invadido.

    Curtir

  33. Manoel Filho

    Muito bom cara, eu tenho o mesmo pensamento que vc em relação aos outros orgaos de defesa, o único vencedor seria a terrestre, imagina só o Brasil com 34 caças de combate enquanto os Estados Unidos com mais de 100;;;;; Gostei;

    Curtir

  34. Se os americanos invadissem o Brasil, eu morreria lutado pelo nosso Pais.

    Curtir

  35. Hermes Souza

    Cara Na Minha Opnião,Se Os E.U.A Atakasem O Brasil , Os Traficantes,Corruptos,Japão,Argentina,Russia Etec… Apoiaria O Brasil Porque Todos Estão Cansados DESSA M**** Dos E.U.A Acha Que São Donos do mundo ¬¬

    Curtir

  36. UMA INVASÃO É IMINENTE, NOTEM QUE TODAS AS TENTATIVAS QUE O BRASIL FEZ PARA TER SOBERANIA AEROESPACIAL FORAM SABOTADAS, INCLUSIVE COM TECNOLOGIAS QUE OS BRASILEIROS DESCONHECEM, QUE SÃO ATRAVÉS DE EMISSÃO DE RADIAÇÕES E INTERFERÊNCIAS ELETROMAGNÉTICAS. O BRASIL DEVERIA MOBILIZAR UMA FORÇA ESPECIAL DE DEFESA E ISOLAÇÃO DA ÁREA ONDE ESTÃO SENDO CONTRUÍDOS OS NOVOS NAVIOS MOVIDOS A ENERGIA NUCLEAR, A DEFESA DEVE COMPRAR AVIÕES DA SAAB DE BAIXA MANUTENÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE TECNOLOGIA, A EMBRAER DEVERIA TER UM BRAÇO MILITAR PARA DESENVOLVER AERONAVES COM TECNOLOGIA QUE OS BRASILEIROS DOMINAM, SOMOS BONS NISSO, COM INVESTIMENTOS DIRETOS DO GOVERNO. EXISTEM MUITAS AREAS NOS E-U_A E FORA DELE QUE APARECEM COM UM QUADRO PRETO NOS SATÉLITES PARA IMPEDIR QUE PESSOAS VEJAM ALGUMA COISA. DESENVOLVERAM TECNOLOGIA QUE MANIPULAM A NATUREZA GERANDO FURACÕES, PROCURE SOBRE H-A-A*R-P-, MAREMOTOS EXPLODINDO A SUPERFICIE DO MAR, INCLUSIVE MUITAS DAS CATÁSTROFES QUE ESTÃO OCORRENDO HOJE, QUE NUNCA FORAM VISTAS ANTES SÃO FRUTO DE EXPERIMENTOS, ASSIM COMO FIZERAM NO NOVO MÉXICO ANTES DE MANDAREM A BOMBA DE HIROSHIMA. PORTA NAVIOS DELES ESTÃO SE POSICIONANDO ESTRATÉGICAMENTE EM ÁGUAS BRASILEIRAS. A LEI DELES FOI ALTERADA PERMITINDO QUE O PRESIDENTE POSSA DECLARAR GUERRA A QUALQUER PAÍS AO SEU BEL PRAZER, ANTES TINHA QUE SER LEVADA AO CONSELHO DE GUERRA. ISSO FOI FEITO A POUCOS MESES. PROCURE SOBRE A-L-E-X_ J-O-N_E-S NO YOUTUBE. SUA AMBIÇÃO ESTÁ CHEGANDO AOS LIMITES, MAS O PETROLEO ESTÁ COLOCANDO SEUS PLANOS EM RISCO, ENTÃO FORAM TÃO LONGE ATRAS DE PETROLEO, E AGORA APARECEU UMA FONTE INESGOTÁVEL TÃO PERTO. NAS RUAS APRENDEMOS QUE QUANDO SOMOS MUITO RICOS, OS LADRÕES VEM ATRÁS DE NÓS E HOJE ELES USAM TERNO E GRAVATA, NÃO É DIFERENTE COM GOVERNOS. É HORA DO GOVERNO CAPTAR TODOS OS PROJETOS DE DEFESA DESENVOLVIDOS NO PRÓPRIO BRASIL QUE ESTÃO ESQUECIDOS POR AÍ SEM PATROCÍNIO E LEVAR AS ENTIDADES DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICAS PARA PRODUÇÃO. A INVASÃO É IMINENTE. by Anonymous

    Curtir

  37. UMA INVASÃO É IMINENTE, NOTEM QUE TODAS AS TENTATIVAS QUE O BRASIL FEZ PARA TER SOBERANIA AEROESPACIAL FORAM SABOTADAS, INCLUSIVE COM TECNOLOGIAS QUE OS BRASILEIROS DESCONHECEM, FORAM EMPREGADAS EMISSÃO DE RADIAÇÕES E INTERFERÊNCIAS ELETROMAGNÉTICAS QUE DESTRUIRAM OS EQUIPAMENTOS. O BRASIL DEVERIA MOBILIZAR UMA FORÇA ESPECIAL DE DEFESA E ISOLAMENTO DAS ÁREAS ONDE ESTÃO SENDO CONTRUÍDOS OS NOVOS NAVIOS MOVIDOS A ENERGIA NUCLEAR, ENTRE OUTROS. A DEFESA DEVE COMPRAR AVIÕES DA S_A-A-B- SUECA DE BAIXA MANUTENÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE TECNOLOGIA, A E-M-B-R_A_E-R- DEVERIA TER UM BRAÇO M*ILITAR PARA DESENVOLVER AERONAVES COM TECNOLOGIA QUE OS BRASILEIROS DOMINAM, SOMOS BONS NISSO, COM INVESTIMENTOS DIRETOS DO GOVERNO. EXISTEM MUITAS AREAS NOS E-U_A E FORA DELE QUE APARECEM COM UM QUADRO PRETO NOS SATÉLITES PARA IMPEDIR QUE PESSOAS VEJAM ALGUNS DESENVOLVIMENTOS E BASES SECRETAS DE ENVIO DE M-I-S-S_E-I_S E TESTES DE NOVAS TECNOLOGIAS MACABRAS. DESENVOLVERAM TECNOLOGIA QUE MANIPULAM A NATUREZA GERANDO FURACÕES, PROCURE SOBRE H-A-A*R-P-, MAREMOTOS EXPLODINDO A SUPERFICIE DO MAR, INCLUSIVE MUITAS DAS CATÁSTROFES QUE ESTÃO OCORRENDO HOJE, QUE NUNCA FORAM VISTAS ANTES SÃO FRUTO DE EXPERIMENTOS, ASSIM COMO FIZERAM NO NOVO MÉXICO ANTES DE MANDAREM A BOMBA DE H-I-R-O_S-H-I-MMA. PORTA NAVIOS DELES ESTÃO SE POSICIONANDO ESTRATÉGICAMENTE EM ÁGUAS BRASILEIRAS. A QUARTA-F-ROTA FOI RESSUSCITADA EM 2008 E TODOS OS LATINO AMERICANOS ESTÃO EM ALERTA GERAL. A LEI DELES FOI ALTERADA PERMITINDO QUE O PRESIDENTE POSSA DECLARAR GUERRA A QUALQUER PAÍS AO SEU BEL PRAZER, ANTES TINHA QUE SER LEVADA AO CONSELHO DE GUERRA. ISSO FOI FEITO A POUCOS MESES. PROCURE SOBRE A-L-E-X_ J-O-N_E-S NO YOUTUBE. SUA AMBIÇÃO ESTÁ CHEGANDO AOS LIMITES, MAS O PETROLEO ESTÁ COLOCANDO SEUS PLANOS EM RISCO, O PODER MI-LI-T_AR DEPENDEM DISSO. ENTÃO FORAM TÃO LONGE ATRÁS DE PETROLEO NO ORI-ENT-E__M-E-D-I-O, E AGORA APARECEU UMA FONTE INESGOTÁVEL TÃO PERTO. NAS RUAS APRENDEMOS QUE QUANDO SOMOS MUITO RICOS, OS LADRÕES VEM ATRÁS DE NÓS E HOJE ELES USAM TERNO E GRAVATA, NÃO É DIFERENTE COM GOVERNOS. É HORA DO GOVERNO CAPTAR TODOS OS PROJETOS DE DEFESA DESENVOLVIDOS NO PRÓPRIO BRASIL QUE ESTÃO ESQUECIDOS POR AÍ SEM PATROCÍNIO E LEVAR AS ENTIDADES DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICAS PARA PRODUÇÃO. A INVASÃO É IMINENTE. ESTÃO NA FASE 1, TENTANDO USURPAR AS RESERVAS DE MANEIRA DEMOCRATICA, SE NOSSOS GOVERNANTES NAO CEDEREM TODA NOSSA RIQUEZA DE MAO BEIJADA, VCS NAO SABEM COMO ISSO VAI ACABAR. by Anonymous

    Curtir

  38. Antonio SErgio filho

    Adorei os comentários aqui postados. Ou melhor; quase todos…Faz tempo que sou um admirador dos caças e mísseis da Rússia. Bem como; sei das pressões q sofremos para não comprar tais equipamentos…É bom salientar que existem muitos países, contrários, ao nosso conhecimento tecnológico e não só no campo militar.

    Agora vou embolar mão com pé e bater palmas.rs..Ou sja; abordar o passado presente com o “agora”..QUEM NÃO ESTÁ LEMBRADO DAS PRESSÕES E SE ME PERMITEM DA CACHORRADA Q FIZERAM CONOSCO, NA QUESTÃO DO TANQUE PESADO, “oSÓRIO? e daquele acidente(informação q passam para nós) Na BARREIRA DO INFERNO?

    E como falei q iria embolar, passado e presente. Convém lembrar q a Venezuela está bem armadas com material Fabricado na Rússia. O Chile tbm possúi uma força armada bem estruturada. Pasmem! Até o Equador, adquiriu Armas Russas de ponta. Enqto isso, o projeto FX…está no limbo.

    Por isso tudo é triste mais tenho q escrever: NO Brasil, faltam Estadistas. NOssos governantes , precisam querer, ter coragem de romper barreiras e assim se igualarem ao tamanho da nossa Pátria. Porém; enqto tivermos Autoridades que permitem quem empresas brasileiras, sejam invadidas por tropas estrangeiras(vide Equador) e ainda fiquem de beijos e abraços com quem permitiu essa transgressão em nosso território..rs..Não chegaremos a lugar algum

    Finalizando; Garanto aos Srs. Q muitas autoridades , desconhecem o q vem a ser: SU 35, SS 300, MARTELO DE THOR…São bem capazes de achar q é algum veículo do filho de ODIN…rs

    Abraços………AGF

    Curtir

  39. Os EUA tem tecnologia muito superior. Só com o arsenal de destruição a longa distancia (misseis etc), e os sistemas de monitoramento e espionagem(satélites etc). Nessa hora a estrategia é desestabilizar o poder (quebra todo tipo de comunicação, e fazer a propaganda favorável a guerra). Em 4 dias eles poderiam destruir 80% ou mais do aparato bélico Brasileiro. Guerra corpo a corpo só depois que tiver apenas o pó.

    Curtir

  40. Sandro da Cruz Lima

    OS EUA NÃO GANHARIAM UMA GUERRA COM O BRASIL. Primeiro porque uma guerra com o Brasil teria um enorme impacto econômico no mundo, o que afetaria o próprio EUA. Segundo, o receio do impacto geopolítico de uma possível vitoria dos EUA faria com que o Brasil recebesse apoio militar de potencias como Russia e China. E depois, assim como aconteceu na URSS durante a invasão nazista, os recursos econômicos e humanos iriam estar direcionados totalmente para as forças armadas o que poderia aumentar de forma descomunal a nossa capacidade militar.
    Outra estrategia que a historia militar mostrou ser infalível contra invasores e que o Brasil poderia empregar seria aproveitar a vantagem de está em casa e canalizar o poderio militar para tática de guerrilha. ou seja em vez de travarmos um combate direto expondo nossa forças armadas, iriamos atacar e fugir, atacar e fugir. Isso iria desgastar os invasores tornando o Brasil algo centenas de vez pior do que foi o Vietnã para os EUA e o Afeganistão para a URSS.

    Curtir

  41. eu me alistaria no exercito brasileiro e lutaria n amazonia… matando yanker por yanker até chegar no obama

    Curtir

  42. Francisco, simplesmente maravilhosa a sua explanação. Irretocável. Gostei tanto, que a compartilhei na ÍNTEGRA no meu blog. Espero que você não se importe, pois, tomei o cuidado de dar os créditos e recomendar aos meus leitores, a visita ao seu blog, a fim de ler as demais matérias igualmente interessantes. Parabéns. Grande abraço.

    Curtir

  43. Sou mais pé no chão ainda, se algum dia acontecer uma guerra aqui vai ser para tomar do Brasil o norte para os indios em 2091- 2191, igual entre Israel é Palestina (a população de indios hojé é ridicula, até 2090 tem uma população maior). Uma Guerra entre Eua, Russia é China para resconstruir o norte, ops ajudar os indios. Mas o pais que atacar fica desprotegido hojé, já em 2091 é diferente pela mobilidade dos mechas. As guerras mudaram, realmente penso que hojé as guerras são de pilhagem em paizes pequenos com ditadores ou que não apoiam os blocos economicos. Guerra só se mantem por ideais de justiça, o ideal de justiça hojé é a democracia.

    Curtir

  44. me corrijam se estiver errado mas os f-5 se saem muito bem na cruzex

    Curtir

  45. RONALDO FERIAN

    O BRASIL JA TEM BOMBA ATOMICA E PODE FABRICAR OUTRAS 60 OGIVAS EM POUCO TEMPO, VEM eua ou outros.

    Curtir

  46. Seu relato é fantasioso de mais . você ignorou o tamanho continental do Brasil e outra F-22 são da USAAF , e uma guerra com um Pais tão populoso e grande e com o parque material que nós temos seria um pesadelo de logistica para qualquer exercito invasor . um conflito desse tipo seria apenas de baixa escala, como criar uma zona de exclusão aérea .

    Curtir

  47. temos tecnologia nuclear também, não desenvolvemos armas nucleares por decisão própria, mas em caso de mascare do povo brasileiro a coisa muda rápido.
    Há mais de 50 anos atras já estudávamos a possibilidade de fabricarmos dispositivos nucleares de forma emergencial (se os EUA) nos invadir com a atual tecnologia (temos material nuclear disponível já enriquecido de sobra) poderíamos lançar um contra ataque efetivo mais rápido que vocês imaginam.

    Curtir

    • e construir a bomba na onde? no meio de uma gerra.
      no seu quintal? haha. para construir uma bomba desta necessita de muito mais infrastrutura que vc imagina. e com a quantidade de CIA que estao no brazil eles ja sabem todos os lugares que isso poderia acontecer, e seriao os primeiros predios a ser destruidos.

      O que vc tem eh um conveniente falso senso de seguranca.

      Curtir

  48. Jadiel França

    O que percebi na maioria dos posts sobre o tema, foi que especularam essa possível invasão ao Brasil baseando-se apenas em interesses militares, econômicos e etc. O que ninguém (ou quase ninguém) chegou a cogitar foi uma motivação mais perigosa: a sobrevivência. Sim, os recursos naturais, principalmente a água potável, estão se acabando e guerras motivadas pela busca desses recursos são outra história. Uma coisa é invadir um país para dominar o petróleo, mostrar soberania ou coisas dessa ordem, outra bem diferente é assegurar a sobrevivência, saciar a fome e a sede da sua população. Os olhares para o Brasil não são apenas econômicos, nossos recursos naturais sendo tratados com descaso e exauridos é como se um nômade do deserto perdido e sedento visse alguém poluindo ou desperdiçando água de um oásis. Imaginem daqui há alguns anos se super-potências começarem a ver (na verdade elas já sabem disso faz tempo) as reservas naturais se exaurindo e países com recursos abundantes desperdiçando! Agora a grande questão seria: ou tomamos ou morremos. Isso é a maior de todas as motivações: a sobrevivência. Claro que tudo aqui são especulações, mas lembremos que depois da primeira grande guerra, esta foi chamada de “A Guerra para acabar com todas a guerras”.

    Curtir

  49. nas primeiras 10 linhas ja percebi que o artigo iaser simplório e raso. Afinal de contas ão sefalou o “como” os navios dos euadestruiriam os brasileiros, tb não disse que submarinos não-nucleares são MELHORES para defender aguas que são rasas etc etc etc.

    Curtir

  50. Gabriel Fernandes

    vcs se esqueceram que os estados unidos tem forças especiais com táticas muito superiores

    Curtir

  51. não concordo que o rio de janeiro e são paulo seriam tomados de maneira tão facil assim, como stalingrado na segunda guerra mundial são paulo é o objetivo economico e rio de janeiro no caso o objetivo ideológico pois é a vitrine do brasil. então seriam defendidos com unhas e dentes pos milicias armadas e forças auxiliares no caso bope, rota os reservistas navais no meu caso.

    Curtir

  52. infelizmente o que falta p brasileiro e uma guerra com outros países independente do seu poder militar,fico muito triste quando vejo uma pessoa usando uma bandeira de qualquer país do mundo e não a nossa por vergonha:) Eu tenho uma bandeira do BRASIL bem grande na minha sala oficial e não e por causa de bosta de futebol e porque amo e defendo est país até a morte e só saio dele morto.

    Curtir

  53. O Brasil seria como os palestinos e os estados unidos como 1000 Israel.
    Eta povinho deveriam estar pensando em uma revolução para acabar com os ladrões deste pais(politicos) ficam ai sonhando e morreriam como idiotas iguais aos palestinos.
    O mundo e muito diferente do que parece(precisamos de bombas atomicas e meios de lança-las como os submarinos nucleares, e missil balisticos.
    Mas antes de qualquer coisa precisamos redescobrir o Brasil acabando com os corruptos.
    Talvez a luta mais importante que teremos
    Morte a todos os corruptos e anti-brasileiro nossos politicos.
    Criar leis contra a corrupção e faze-las serem compridas mesmo a força do povo.

    Curtir

  54. Inseto Voador

    Os Estados Unidos não precisa invadir o Brasil. Eles só precisam apenas pedir, que os brasileiros vos abrirão as pernas e lhes darão o que quiserem!

    Curtir

  55. Os F-5 e Amx fazem historia em exercicios como a Cruzex e a Red flag com a modernizacao das aeronaves o F-5 tem radar ar-ar e ar-solo e sistemas Bvr assim como amx que ganhou os sitemas ar-ar ar-solo e ar-mar.A marinha tambem esta passando por tranformacoes com a compra de 4 submarinos convencionais e um nuclear alem das fragatas e outros novos navios alem de 2000 veiculos 40 helicopteros pro exercito vcs viram a vez que o week leeks revelou que os eua estavam nervosos e preocupados com compra dos novos armamentos brasileiros se nao viram pesquisem no you tube

    Curtir

  56. Dizer que temos tecnologia tbm ; pensa que é fácil projetar e fazer armas nucleares?? não é bem assim não sabe? Agora pode-se garantir nossas forças estão mal, como se diz “no mato sem cachorro” fazer oque, se quem tem que fazer não faz? é isso . esperar para ver….

    Curtir

  57. luiz anselmo pias perlin

    Pessoal tambem acredito numa invazam norte americana e num breve periodo de tempo pois eles sabem que não teram chance de vitória não poderam usar suas armas nucleares esta guerra sera com armas convencionais ate porque eles não pretendem envenenar o principal elemento de desejo que são os recursos minerias,vegetais,etc acredito tambem que nossas forças armadas ja possuem armas nucleares só não temos os meios de lançalas tambem sou ha favor de termos estas armas em nosso arsenal ate porque ninguem pensou no AZAR DO FRACO QUE É QUANDO OS FORTES SE UNEM CONTRA O FRACO pois todos acreditam que a RUSSIA e a CHINA viram em nossa defesa e se eles ao contrario resolverem se unir pois os recursos nestes paises como nos USA tambem estam se esgotando e ai dividir o espolio ja pensaram nesta ipotesi. e realmente nossas forças armadas estam muito defasadas presisam urgente de investimento.

    Curtir

  58. Os caças Super Tucanos arrasariam com os F-18 Norte-americanos!! Quem diria se isso fosse verdade!! Acho que nem o talento dos pilotos brasileiros seriam capazes de superar o poderio tecnolõgico desses caças. Do que adianta ter diversos aviões de guerra como os super tucanos se não competem em tecnologia com os demais concorrentes da aviação de Guerra. Ah sim!! Ele serve para monitoramento aéreo e cambate ao narcotráfico. Mas em se tratando de guerra, não serviria para nada. O problema é que muitos desses politicos pensam que pelo fato do brasil ser considerado um pais pacífico e que dificilmente se envolveria em guerra, acham que não há necessidade de um investimento massivo na area de defesa, mas acredito que apesar de sermos um pais pacificador, temos que nos preparar não para a guerra, e sim para defesa!! Isso contribuiria com investimentos em geração de tecnologia que muito falta no brasil nesse quesito, geração de empregos e tal. Mesmo assim, nenhum pais esta imune a qualquer ataque externo, ainda mais o Brasil que vem anunciado a descoberta de jazidas de petróleos e sem contar seus riquissimos recursos naturais. Acredito que perderiamos sim nas aguas e no ar, porém os invasores teriam que lidar em terra com os militares efetivos, além de muitos outros voluntários brasil a fora. Acreditem, somos muitos!!

    Um abraço!!

    Curtir

  59. EDER VALVAZORI DOS REIS

    BRASILIA DEVERIA DAR MAIS INPORTANCIA PARA A COMPRA DE MATERIAIS DE DEFESA PRINCIPALMENTE OS NACIONAIS COMO ASTROS AVIOES DA EMBRAER COMO MUITOS OUTROS SE TIVESSEMOS UMA INVASAO VINDA DO NORTE SERIAMOS TOMADOS RAPIDAMENTE OS NUMEROS DAS NOSSAS TRES ARMAS SAO EXTRA PEQUENOS E TOTALMENTE MUITO DEFASADOS

    Curtir

  60. EDER VALVAZORI DOS REIS

    ESSE PAPO DE QUE SE FOSSEMOS ATACADOS POR ALGUM EXERCITO TERIAMOS APOIO DESSE DAQUELE OUTRO E CONVERSA FIADA SERA QUE NA HORA DA VERDADE ALGUEM VAI ARISCAR SEU PESCOÇO POR NOS EU DUVIDO MUITO E OUTRA COISA NOSSO EXERCITO NAO PODE FICAR NESSA DE APOIO NAO QUEM TEM QUE PROVER NOSSA DEFESSA SOMOS NOS NA HORA DA GUERRA NOS NAO FIQUE NESSA DE AJUDA ESTERNA NAO QUE VAI CHOVER BONBA SOBRE NOSSAS CABEÇAS

    Curtir

  61. tem que fabricar caça ,submarino,porta aviões, tanque de guerra, foguetes,missel de longo alcance etc…nós não temos que depender dos outros vcs acham que a russia e a china iriam defender o brasil vai la esperando

    Curtir

    • Francisco Frederico

      Senhores compatriotas, vamos estudar mais e criticar e falar menas suposições. Assim seremos mais úteis para nossa pátria, gerando ciência, tecnologia e outros conhecimentos que envolveria a sociedade por um todo gerando bem estar e conforto para nós e nosso filhos. Garantindo melhorias para todos no futuro. Por que nos preocupar com o que há de vir, e se é que vem. Deixe a defesa para quem é da defesa. Lógico nos preocupar com a soberania do país é normal, mas não podemos perder o sono com isso. Viva nosso povo e viva o o Brasil!!!

      Curtir

  62. Acorda o Zero

    Bem, se os EUA invadi-se o Brasil, iria começar a terceira guerra mundial.
    O Brasil iria perder a defasada FAB e a defasada Marinha ,mas, o Exército iria resistir (com ajuda das policias de cada estado).
    Os EUA logo começaria enfraquecer financeiramente.
    Como o Brasil é uma das ultimas terras ferteis do mundo (Florestas, Água, Alimento) paises como China e Rússia não iriam querer perder o Brasil como parceiro Comercial.
    Ai sim, começaria a “Terceira Guerra Mundial”.
    Ai sim, correria o risco do fim da humanidade.

    Curtir

  63. se uma merda dessas acontecer , quero viver até rasgar pelo menos um gringo ao meio…

    Curtir

  64. cristian Oliveira

    como visto no ar ou no mar o brasil pode nao resistir mais em terra se todos os brasileiros nao se escondessen em suas casa’s e sim pegassem seus fuzis e fossem para o cambo de batalha o EUA sem o uso das armas nucleares nao conseguiriam tomar o brasil nen a pal pelo nosso enorme numero de pessoas … e eu tbm so morreria feliz depois de rasgasse alguns gringos no meio !

    Curtir

    • kkkkkk,vc e besta,69% dos brasileiros se escondiriam em suas casas e o brasil ficaria registrado como o pior pais da historia, e que fuzis,ninguem sem permisao-menos traficantes-pode usar fuzil,e vc no final morreria triste kkkkk

      VIAAAAADOO

      Curtir

  65. simceramente si eles usacem armas nucleares perderian todos os recursos naturais e tem a radiaçao q ia demorar pra si dissipar

    Curtir

  66. Fala-se muitos dos politicos que são ladrões sim concordo, mas nós temos culpa também por nossa politca brasileiras ser de péssima qualidade, esse tar de mensalão… cadê o povo saindo á rua para protestar!? Quem faz uma país de primeiro mundo é o povo cobrando seus direitos. Não basta apenas reclamar..têm que cobrar por meios legais e por meios mais duros como protestos. Exemplo, foi a greve dos bombeiros do Rio de Janeiro, juntos eles conseguiram aumentos de sálario. Assim tem que ser o povo do Brasil fazer valer só reclamar sem atitude não adianta. sobre nossas forças armadoas, é claro que elas estam em atraso em relação de outras forças armadas. Tecnologia faz a diferença sim, é como você ter uma tv antiga em preto e branco e sem controle remoto comparada hoje com as de tela fina 3d.
    Por exemplo os americanos têm bombardeiro b2 que absorve a rádio freguência emitidas pelo radar, enfim a tecnoligia faz sim a diferença. É necessário investimentos pesado na Forças Armadas do Brasil e urgente tanto na área tecnologica com no contigente.
    Hoje diria que em guerra com uma nação como os americanos ele levariam vantagem em tecnologia com arma de última geração capaz de atingir grande efetivos nossos, porém acredito que o Brasil se defenderia bem por alguma semanas sozinho, mas em uma guerra de mais tempo seria necessa´rio ajuda de outra países.

    É hora de mudanças nesse País e rapido, pois eles lá fora não teram dó de nós.
    abraços a todos
    Carlos

    Curtir

  67. alx maxwell

    fala se tanto em invasoes,guerras a outros paises emergentes mais nos dias de hj os americanos nao estao com essa força td q. dissem,eles invisivelmente estao passando por uma guerra monetaria,recessao e retirando investimentos de tds os setores,quanto a marinha ser destruida ainda ha os fuzileiros navais aq.nao citados q.sao os militares mais bem treinados em nivel de guerras q. se possa falar.nao se deve encher a bola dos americanos pelos feitos do passado,hj em dia a realidade e outra.

    Curtir

  68. gente concordo em tese com vcs porem alemanha nazista ;Brasil era pobretao porem foram poucos soldados brasileiros que morroran nos campos de guerra a cobra fumou jamas super potencias acreditarian que um pais como o Brasil iria vencer soldados alemães super preparados armados a força de nunca desistir do brasileiro foi mais forte entao tecnologia nao e nada brasil florestas soldado brasileiro e especializado em mata fechada rios pantanos desertos clima quente ou frio poderiamos ir com uma frota de 1960 ma scausariamos impactos pois somos guerreiros por natureza sabemos lidar com opressao e temos traficantes por ex sao marginalizados porem sao brasileiros matam e morrem para proteger seu territorio entao bjs e que saibam que somos brasileiros lutamos por naturezo e ficaremos de pe no soberania da nossa naçao

    Curtir

    • Minha professora de história me disse uma vez: “Os americanos não acreditavam ao verem soldados brasileiros de 1,60, pois graças à alimentação e os genes da época, renderem e prenderem soldados alemães de 1,90. A moral alemã estava em baixa e a brasileira em alta.
      Vejo que hoje a moral não estaria tão alta assim. Sendo uma série de ataques devastadores na marinha e aeronáutica capazes de desmoralizar as tropas, no caso de um alistamento de reservistas e civis para a guerra, imagino que o moral brasileiro, assim como o patriotismo não estaria tão alto.

      Curtir

  69. o Brasil deve ter uma bomba atômica e usaríamos ela se os governantes tivessem culhões em uma hipotética guerra, pois quem lembra da ditadura militar, o Brasil não tinha imprensa por isso não podemos ter certeza mas eu acho que fez sua bombinhas !!!1

    Curtir

  70. os eua não seriam tolos de atacarem o brasil não possuem a menor chance de vencer els podem ter muita tecnologia , possuem pouca matéria , um avião americano e duas vezes mais caro que um avião brasileiro possuimos muita materia prima , e al contrario do brasil que possuem inumeros aliados como (brics)criaram muitos inimigos mas do que podem suportar só não podemos deixar ocorrer como na 1e 2 guerra mundial onde ele destroi outro continente aquece sua economia e continua intacto temos que contra atacar direto em suas terras
    se uma guerra como estar ocorrer eu lutarei pelo meu amado pais “…. nossos peitos e nossos brasos são a muralha do brasil ….”

    Curtir

  71. os eua não seriam tolos de atacarem o brasil não possuem a menor chance de vencer eles podem ter muita tecnologia , possuem pouca matéria , um avião americano e duas vezes mais caro que um avião brasileiro ,já nos possuimos muita matéria prima , e al contrario do brasil que possuem inumeros aliados como (brics),os eua criaram muitos inimigos, mas do que podem suportar. só não podemos deixar ocorrer como na 1e 2 guerra mundial onde ele destroi outro continente aquece sua economia e continua intacto temos que contra atacar direto em suas terras
    se uma guerra como estar ocorrer eu lutarei pelo meu amado pais, e dito que se cada cidadão de um pais porta uma arma branca este nunca será conquistado. um exercito jamas vencera 190 milhoes de pessoas querendo proteger a suas casas e sua familias “…. nossos peitos e nossos brasos são a muralha do brasil ….

    Curtir

  72. Me parece muito claro que os EUA farão qualquer coisa em busca de Energia para aquecer seus lares e movimentar sua economia. Me parece também muito claro que eles farão qualquer coisa para matar a sede de seu povo, pois todos nós sabemos que a água é um bem precioso e está se tornando cada vez mais escasso. A tentativa de invasão é certa, só não sabemos quando o Brasil será a bola da vez, só não ve quem não quer. Pela grandiosidade do Pré-sal que ainda vai levar energia para o mundo, pela abundância de água que ainda temos para matar a sede da humanidade e pela enorme quantidade de recursos naturais já conhecidos e os ainda não conhecidos de nossa Floresta Amazônica, são razões sificientes para que os Governos deste país comecem a planejar de forma urgente o reaparelhamento de nossas Forças Armadas, do contrário, nossos filhos e netos não terão a oportunidade de dizer YANKES GO HOME.

    Curtir

  73. eu gaucho que sou so tenho uma coisa para dizer para voçes venha quem vier vai voltar de onde veio com o rabo entre as pernas .

    Curtir

  74. erasmo j aires teixeira

    sim o brasil e um pais abemçoado por deus tem tudo agua comida a vontadi nao tem furacao nem teremoto sim eu moreria pelo meu maravilhoso brasil em combati comtra o inimigo comtra o estados unidos esti pais tao ladrao invadio o iraqui so pra tomar o petroleo delis matando muitos inocentis e o alvo do nosso pais e o pre sal e a mazonia vamos da mais valor nosso pais da mais valor nosso execitos compra mais armas navios sub marimhos casas navio o brasil tem dinheiro pla isto um abraço a todos os patriotas brasileiros

    Curtir

  75. Douglas Ramalho

    A US Navy não utiliza o F-22, somente a USAF.

    Curtir

  76. concordo com muitos . o brasil pode ate perder em tecnologia, mas em combate frontal na selva guanhariamos com serteza .nao e atoa que o brasil e o exercito mas bem treinado do mundo “na selva”nao contando com os milhoes de soldados que nos temos ,.fora os civis como eu que com certaza ia entrar pra arrebentar com os gringos .”morreria com maior prazer” portando uma mag na mao ja era o suficiente. abraços guerreiros

    Curtir

  77. Eliseu Ricardo de Matos

    Creio que seria algo meio inviável. Por mais que os EUA tenha aparência de grande, não passam de uma massa falida. Entrar em uma guerra contra o Brasil seria a maior burrice já cometida por estes vermes. Seria necessário uma demanda enorme de recursos materiais e humanos, algo que, creio eu, não estão podendo desperdiçar. Mas se mesmo assim eles quiserem tomar uma atitude suicida nós defenderíamos nosso amado país com “unhas e dentes”…
    O Brasil tem hj 14% de toda a água potável do planeta, sem contar com a descoberta do pré-sal. Não vamos entregar tudo de bandeia para estes vermes nojentos e nazistas camuflados.
    BRASIL ACIMA DE TUDO, ABAIXO SOMENTE DE DEUS.

    Curtir

  78. >Infelizmente o Brasil hoje jamais venceria uma guerra com nenhum pais, e mui menos com os Estados unidos, nem por pensamento, não temos forças armadas nem p/ enfrentar bandidos e traficantes em nosso proprio pais, tudo esta sucateado, meia duzias de soldadinhos de chumbo, aquartelados em seus quarteis brincando de soldaos de mentiras, enquanto o nobre pais em que vivemos, e roubado dia e noite pelos politicos de plantão que defendem com unhas e dentes este podre regime que tudo tira e não devolve nada em troca para o pais crescer e receber o respeito que ja não tem a mui tempo…

    Curtir

  79. Nicolas001

    Mais de 60% das máquinas militares como defesa anti-aerea, blindados, vants e etc estao no sul vai no defesa net

    Curtir

  80. Edivaldo.Maciel

    Na minha casa eu tenho uma bandeira do BRASIL bem grande na minha sala,ser de cada 10 pessoas vc perguntar qual é o maior símbolo da nação 9 não sabe responder.Eu queria muito que o governo incentivase o uso da bandeira em todas as residência,órgão público,cemitério e lanchonete. talvez uma guerra no Brasil ajudasse o brasileiro a entender o significado da palavra patriotismo e respeitar o Brasil melhor.

    Curtir

    • Eu lutaria pelo Brasil mesmo não concordando com guerra. Guerras são movidas por causa de poderosos que só têm interesses em mostrar poder. “Eu lutaria pelo meu povo” , é lógico que temos que ter patriotismo e amar nossa pátria, mas amo não só nossa pátria, amo meus “irmãos” africanos que sofrem de fome e de miséria, e também amo o povo que está sofrendo em países com conflitos . Somos todos uma nação , e eles querem nos dividir e fazer-nos lutar um contra os outros por causa de seus interesses, Qual sentido de guerra se não morte e destruição e outras coisas horrendas ?

      Curtir

  81. concerteza a us air force,us army e os marines da us navy dos e.u.a tomariam nosso pais ém menos de uma semana por terem tecnologia de ponta,armamentos poderosos principalmente belicos,estrategias de guerra mto competentes,e etc e isso ta em falta nas nossas forças armadas atrasadas em parte de defesa…mas os e.u.a nao nos atacaria asim como dizem pois sao nossos parceiros na comercializaçao e industrializaçao global pois o brasil compra mais do e.u.a do q vende pra eles e por terem acabado de sair de uma guerra a do iraq estao descastados e falidos pois guerra si gasta dinheiro para se manter soldados em ativa na guerra,compra de armamentos,e etc a economia deles ja eram nao seriam troxas de envadir nosso pais rico em relacao a economia assim primeiramente eles eriam se estabelecer mas vai demorar mto o e.u.a ta falido d+…e concerteza nos teriamos ajuda de outros paises ex russia e china q nao entregariam o brasil e suas riquezas aos e.u.a assim de mao beijada tao facil nao…ok

    Curtir

  82. Jorge Augusto Travassos

    Olha mexer com o Brasil hoje é mexer com o BRICS…os americanos sabem disso…por isso não são burros para nos atacarem…se em caso de guerra o Brasil necessitar ajuda,nossos amigos russos chineses,indianos,enviariam caças,porta-aviões,sistemas de defesa antiaérea,submarinos nucleares,tropas de elite,satélites de espionagem.Alem disso,se o Brasil se sentir ameaçado pelos americanos,nossa resposta seria uma só:nuclear.A Coreia do Norte,é um país pobre,e não construiu armas nucleares?Então,o Brasil é a 6ª economia do mundo,temos tecnologia suficiente e dinheiro de sobra para produzir armas nucleares em poucas semanas…e frear o imperalismo americano…a única coisa que eles temem são bombas atômicas e nós podemos fabricar dezenas delas…outra coisa,não concordo que nossas forças armadas estão sucateadas…a única coisa que não compramos ainda foi o novo caça do FX-2,de resto olha o que compramos:50 helicópteros Super Puma franceses,12 helicópteros de ataque russo MI-35M,mais de 2000 blindados Guarani,Sistema ASTROS 2020,06 helicópteros SEAHOWCK antisubmarino,ecomendamos mais de 50 barcos de patrulha,05 submarinos Scórpene franceses,sendo um nuclear,estamos negociando um moderno sistema antiáereo,provavelmente será russo os melhores do mundo…estamos negociando os 36 caças que uma hora vai ter que sair…alem disso compramos 100 ALX SUPER TUCANO,09 aviões radares E-99/R99,14 aviões robos HERMES 450,modernizamos:o A12 São Paulo,seus caças AF-1 para o padraão AF-1M,as fragatas NITERÓI,nosssa frota de submarinos U209,compramos 250 tanques LEOPARD,modernizamos 57 caças F5 para o padrão F5M,estamos modernizando 54 AMX para o padrão AMX-M…nos proximos anos compraremos um novo porta-aviões e novas fragatas…por isso,apesar do Brasil não ser uma potencia militar mundial,como nossos amigos do BRICS,somos uma potência militar regional,e temos condições de nos defender sim…até dos Estados Unidos,afinal somos uma superpotência emergente…é praticamente impossível mesmo para o Exércíto Americano,invadir e ocupar um país continental como o Brasil e os americanos só mexem com quem não pode se defender,nós podemos!

    Curtir

  83. EU ACHO IMPROVÁVEL Q O EUA INVADA O BRASIL, POR QUE AS RIQUEZAS BRASILEIRAS SÃO DE INTERESSE MUNDIAL PORTANTO SE O EUA QUISER INVADIR O BRASIL A CHINA VAI QUERER UM PEDAÇO A RUSSIA TAMBÉM ,PODENDO GERAR UM CONFLITO ENTRE POTENCIAS .

    Curtir

  84. Viajou na maionese,é muita imaginação! Todo o texto eu achei muito fantasioso, e outra coisa, os EUA não travariam combates nas favelas,eles simplesmente a riscariam do mapa!

    Curtir

  85. Seria ótimo,todo dia eu fico triste com a sujeira desse país,somos escravos,tiram tudo que nós ganhamos com impostos absurdos e o serviço que nos é prestado não vale nada,sempre inventam alguma coisa para tirar mais e mais,e a corrupção nem se fala.

    Curtir

  86. se tivesse uma guerra assim ela seria assim

    no litoral – no começo da guerra os eua conquistariam facil o litoral por terem uma grande tecnologia e mais de 200.000 fuzileiros navais .

    no mar – a marinha americana acabaria com toda nossa marinha sua força aeronaval destruiria nossos navios nossa marinha seria a primeira a ser destruida

    no ar – a FAB seria totalmente destruida nossos amx, f-5 e mirage nao teriam nenhuma chance contra os f-22 , f-35 f -18 . e os bombardeiros B2 americanos destruiriam milhares de cidades

    na terra -na amazonia os americanos encontrariam dificuldades perderiam muitos homens mais venceriam no final,ja nas cidades perderiamos facilmente nosso exercito e nossos policias nao venceriam dos fuzileiros e do exercito americanos

    no final brasil perderia

    Curtir

  87. Vou falar a verdade: os americanos iriam ataca pela costa do brasil, ia vence facilmente dai dentro do brasil ia passar trabalho, enquanto isso a russia iria esta atacando os estados unidos e ai o bagulho ia fica loko porq o iraque brazil russia china coreia central ( nem existe to zuando kk) e o resto do mundo ia fica contra os estados unidos. A casa branca iria vira farofa e o governo de la iria fala sorry, no no please.

    Curtir

  88. com certeza eu morreri por meu pais ( brasil ) eu sou de porto alegre e no rio grande do sul
    tambem tem um bom poderio belico!!!!

    Curtir

  89. José amós vinhoza muniz

    Se as tropas americanas invadissem o Brasil e prometesse ao nosso povo que iriam prender todos os políticos desde vereador até Deputados das Assembléias dos Estado e por fim os Deputados Federais e Senadores e ( apósd ) as prisões Processo Sunário para que fossem todxos sem ezxcessão fuzilados.Aí então,eu os aplaudia.

    Curtir

  90. tiago luiz

    bom não seria asatamente asim mutivo o usa daria sinais tipo sel exercito e treinao basicamente para deserto terião que treinar para selva o que botaria o brasil em guarda tipo nã dechariamos nosos navios esposto ja que não presisa ser espesialista para saber que o usa senpre ataca inicialmente pelo ar sigindo pelo mar despois por terra dai brasil desconfiado do usa por treina seu exercito na selva intecificaria a a vigilancia no ar e no mar au primeiro sinal norte americano de invasão avisarião e não iria encontrar nos destraido então deriamos o minimo de defesa

    Curtir

  91. Ronaldo Peixoto

    Esta teoria até que e boa mas pessoalmente acho praticamente impossivel, primeiro os EUA teriam que deslocar muitos homen pra poder, controlar o Brasil, segundo eles não poderia usar armar nucleares ou quimica e biologica, pois isto fariam eles perder exatamente o que eles querem nosso recursos naturais e além teriam que ter apoio total do G8, os paises mais poderos do planeta ,além da neutralitdate, ta America do Sull. E tem varios fatores como custo operasional financeiro , quando eles gastaran na guerra do Iraque que e minusculo imaginem o Brasil.

    Curtir

  92. Ronaldo Peixoto

    Gostaria de Saber por que meu comentário, ainda não esta exposto, se tem algun requisito que eu não conclui, para expor minha opinião sober os temas aqui colocado. Obrigado

    Curtir

  93. SRS NAO É TAO DIFICIL ASSIM UMA GUERRA CONTRA O BRASIL POR PARTE DOS EUA; LEMBRAM DO IRAQUE,INVENTARAM TD P/ INDI LO E SE APROPRIAREM DO PETROLIO IRAQUIANO;QTS ANOS O IRAQUE LEVARA P/ SUA POPULAÇAO TER PAZ ? TD HJ NO MUNDO ENTRE NAÇOES SAO INTERESSE ENTENDAM ISSO.O NOSSO BRASIL É Q DEVE POR AS BARBAS DE MOLHO CM OS EUA E TDS DEMAIS NAÇOES. BRASIL ACIMA DE TUDO !

    Curtir

  94. Julio César

    Sejamos realistas, se houvesse um conflito desse nivel o Brasil não tem armamento suficiente para garantir a vitória, em um confronto direto (1X1) com certeza os E.U.A levariam a melhor, mesmo que nossa força de combate na selva possa teoricamente levar a melhor em combate, mas sem a força aérea e marinha na luta com efetivo suficiente, quem vai proteger as costas brasileiras e uma invasão aerea ou maritima? eles facilmente entrariam pelas praias e pelo ar, isso se não houver um bombardeio como o que foi executado contra o Iraque em 2003, tambem não podemos esquecer do sempre aliado americano, a Inglaterra que arriscaria entrar junto com intenções de beneficiar-se com as nossas riquezas, nessas horas teriamos que apelar para alianças politicas, e juntar forças com outros paises sul-americanos e quem sabe com paises europeus e asiaticos, mas que fique bem claro que nenhum país alia-se a outro em uma guerra se não houver um fundo de interesse econômico ou politico por trás disso, nenhum país se alia a outro em uma guerra, por que é camarada ou solidário ao país mais fraco.

    Curtir

  95. um guerra no brasil e muito difícil devido o seu tamanho e sua importância econômica para o mundo e ser o brasil cair o continente inteiro poderia entrar em colapso.eu gosto muito das mulheres alagoanas que delícias!!!

    Curtir

  96. Alcantara cunha

    Só tem especialista…………………………………………………………….

    Curtir

  97. Akiles Magnus

    Não temam por uma derrota militar no Brasil, nós temos um efetivo gigantesco, muitos aliados e experiencia, qualquer invasão Norte americana no Brasil será na maioria um fracasso total, pois todos sabem que atacar um país em um território na qual não foi treinado e não é conhecido as chances de ganhar em qualquer combate é pequeno, nós temos todas as vantagens de ganhar na defesa em nossa terra, o mesmo vale para nós se caso invadirmos africa do sul, seriamos derrotados, pois eles tem o conhecimento e a estratégia na terra deles, ALÉM disso, nossas forças não estão sucateadas ( uma parte sim) estão MODERNIZADAS, significa que temos tecnologia de ponta em um modelo velho, as aparências enganam, procurem pesquisar sobre projetos militares do Brasil, e vcs verão cada maquina que estão fazendo para botar medo na gringaiada. Tirando é claro os projetos secretos, quem sabe se talvez não tenhamos uma BOMBA H? tudo é segredo meus amigos, não poderiam deixar em nossa visão, é uma questão de tempo, em 15 anos somos outro Brasil!

    Curtir

  98. Paulo Henryque

    Engraçado li vários comentários que iriam pra briga e coisa e tal, brasileiro não tem coragem nem de ir as ruas protestar contra nossos amáveis políticos, só reclamamos e de preferência via internet, na boa se começassem por Brasília eu não moveria um dedo.

    Curtir

    • anselmo perlin

      Paulo Henryque quem tem que limpar a casa é o proprietario e não os vizinhos se é que tu me entende tenho 52 anos sou um dos que foram hás ruas e colocamos o collor pra fora mas infelizmente o povo de Alagoas o colocou de volta na vida politica do Brasil há poucos dias novamente os gauchos sairam as ruas para protestar contra atos absurdos do governo(AUMENTO DAS PASSAGENS) que ate saiu fora de controle horijinando violencia por ambas as partes não participei deste protesto,MAS O RECADO ao governo foi dado para mudarmos o nosso AMADO BRASIL não precisamos nós matar uns aos outros precisamos é aprender a VOTAR.há quanto ao conflito contra os USA em junho e julho o governo testara um foguete que com pequenas modificações podera transportar hogivas nucleares que já temos e sabe porque a temos porque só um idiota obedece ordens idiotas e nossos militares ou se preferir forças armadas NÃO são idiotas.

      Curtir

    • NÃO é questão de o povo não quer ir ás ruas protestar, e mais ignorante , Em Brasília não têm só políticos, ela é a quarta maior cidade, com cidadãos na maioria de bem , trabalhando assim como na maior parte do País . Só uma coisa, se a guerra ficasse feia e eles tivessem que recrutar e obrigar mais homens a entrar, você seria morto por traição se fugisse ! Apesar de concordar que o povo não vai a rua protestar, pelo menos eu acho que o povo brasileiro defenderia SIM o seu país ! Não lutaria pelos políticos , e sim pela nação !

      Curtir

  99. acho o brasil sem uma potencia para uma guerra certamente ira precisar de outras forças pra se defender

    Curtir

  100. Hoje em dia só se combate em último caso ,após esgotadas as fases de geopolítica, Dissuasão e retaliações políticas e econômicas e ou no caso de ser atacado primeiro. Com os gringos do tio sam não é diferente; mas dissuasão só com armas à sua altura. Em todo o caso jamais acontece isso;geralmente quem ataca são os mais fracos, cometendo aí o erro de estratégia. Os mais fortes avisam antes o seu propósito. Os EUA são amigos e aliados, meramente não transferem tecnologia estratégica primeiro porque não são obrigados a isso, segundo porque países que não são acostumados a operar tecnologias são imperitos à usá-la em qualquer momento comprometendo o êxito e a segurança devidos. Lembrar que tecnologia custa dinheiro público . Quando os países latinos compraram mísseis (Exocet) ou outras armas ;saíram falando para todo mundo? Então porque o Brasil deve abrir o segredo de seu Submarino nuclear e suas armas estratégicas de toda sorte como se fossem gratuitamente que adquirimos tais tecnologias e que deve-se doar para vizinhos e países africanos…. esse ministro… Acordos malucos sem pé e sem cabeça……Não se compartilha tecnologia estratégica de forma nenhuma, por valor nenhum,em troca de favor ou amizades alguma….. nem se fala nisso..

    Curtir

  101. paullo ricardo

    Ola muito boa a observação e sim temos nossas deficiências e nossas debilidade não samos o países de primeiro mundo mas temos mais almas que qualquer um por mais que tenham corruptos em nosso meio, deixaríamos as diferenças de lado e iriamos a luta aqui no Rio ou ai em Sao Paulo, Minas uniríamos nossas forças pra combater qualquer um, que esse dia nunca chegue mas se chegar estaremos dispostos a ir ate o ultimo soldado pra salvar nossa pátria! Brasil acima de tudo e todos.

    Curtir

  102. Marcio leite

    Muito interessante!!!!! Mas precisamos de muito investimento. Ja foi dito que o nosso país não tem munição pra uma hora de combate. É um absurdo. Depender de bope e essas forças secundárias é uma vergonha!!!!

    Curtir

    • Gabriel Porto

      Claro que não, munição tem prazo de validade, não se faz munição à doidado sem ter uma guerra ou algum conflito de maior proporção.
      As munições que o exército dispõe são para o treinamento de nossos soldados, por isso temos no caso munição para 1 hora de guerra.
      Caso haja guerra, temos meios de produzir munição e armas em larga escala.

      Curtir

  103. candido ibanez de borba

    o brasil militarmente e uma vergonha no que diz respeito de força aerea,e marinha,so muito patriotismo mesmo pramanter a moral dos nossos soldados de carreira,quantos anos pra comprar 36 avioes ,sendo que vemos licitaoes de paises muito inferiores comprando de 100 pra cima quando compra helicopteros de ataque compra o resto que tem com os piores armamentos,dai comprar a velharia dos f-5 jordanianos sem comentario ne enquanto isto salarios gigantescos dos parlamentares ,e uma vergonha e muito desleicho com nosso pais nossa soberania ta acabada paises muito pequenos na america tem avioes de alta tecnologia frente a nos .me sinto envergonhado .

    Curtir

  104. jhon lennon

    seu texto final foi fantastico soldado !!!!! BRASIL

    Curtir

  105. Po gostei da materia.
    mas bem realmente a economia americana ñ é mais aquelas coisas
    e como a amigo disse seria suicidio da parte deles mover uma guerra contra
    o brasil por fim digo que eles tem intereces em tomar de posse a amazonia eles tem sim
    basta nossos governantes n deixa isto acontecer e basta nos eleitores tambem saber em quem votamos pra colocar pessoas capacitadas a melhora nosso pais
    muitos critoca nosso ex presidente lula como muitos critica o pt n sou a favor de politica pois sou apolitico ou seja tendo ou n politicos pra mim pouco importa mas voltando ao caso nosso ex presidente muito criticado fez oque varios presisdentes passarao e n fez e mesmo assim muitos ainda o criticam mas n olhao pra tudo oq ele fez pelo brasil enfim saindo da politica voltando ao assunto guerra . todas as potencia sao a favor do brasil por 3 unicos motivos 1º a amazonia e 2º o petroleo e 3º a agua o brasil e uma das maiores reservas de agua potavel do mundo isso siguinifica que uma guerra quimica como os americanos adora ou ate mesmo no clear destruiria toda nossa reserva q é ultil pra eles entao repensando bem eles n teriao coragem de mandar fogo aqui pois seriao odiados por diverços paises e pensando bem a economia amerina n ta mais aquelas coisas nossa moeda ta parcialmente igualada com as deles entao resumindo se por ventura eles realmente um dia tenta invadi o brasil eu como brasileiro de coraçao vo a luta e lutarei ate a morte pelo meu pais pois é minha patria é de onde eu vim mas como sei que isso jamais ira ocorrer fico tranquilo pois o brasil é um pais de paz viva brasil guerra aqui somente ao crime organisado nada mais .

    Curtir

    • Gilcimar , vc está certo. somos um país de PAZ. não queremos guerra. Agora se isso viesse a acontecer, estarei pronto para defender meu país até a morte,, pois ou Brasileiro de coração

      Curtir

  106. Deyvid Holz Binow

    Americanos filhos da puta, ficam achando que é superiores a nós e acham que somos um bando de ìndios e que nosso idioma é o Espanhol (eles acham isso porque só estudam a geográfia do país deles. Se elesnos atacar eu acho que China, Russia, Países da América e outros nós ajudaria porque a China já ameaçou invadir os Estados Unidos e a Russia odeia eles, então provavelmente eles estariam com uma boa oportunidade de acabar com os Estados Unidos. No raking está assim:
    1º Estados Unidos (Cerca de 1.500.000 de soldados)
    2º Russia (Cerca de 1.400.000 soldados)
    3º China (Cerca de 2.100.000 soldados, concerteza os Estados Unidos tomaria uma boa surra deles)

    10º Brasil.
    é isso aí galera se eles vim nós partimos pra cima também.
    O que eu quero? quero que alguém invade os Estados Unidos e acabe com eles pra eles parar de se achar os melhores os fodões. Fuck The Americans. I Love China, I Love Russia, I LOVE BRAZIL.
    -Sou alemão.

    Curtir

  107. Primeiro o USA não tinha planos para “invadir” o brasil assim como não invadiu a Europa, o USA foi ajudar a Europa.O que aconteceu é que Perom ditador da Argentina era aliado de HITLER e o plano era para ajudar o Brasil caso a Alemanhajunto a argentina invadisse o brasil pelo SUL.
    Hoje caso o USA invadisse o Brasil e EU sabendo que o USA cobra um total de 28 porcento de impostos contra 48 porcento do BRASIL e alem de no USA as liberdades individuais serem mais respeitadas sem sobra

    Curtir

  108. de jeito algum eles usariam as bombas nucleares por que eles iria contaminar não só o brasil mais o resto do mundo pois o brasil é o pais onde se tem a maior revesa de água no mundo e essa água com radiação iria chegar ao oceano e sucessivamente ao mundo.

    Curtir

  109. Olha, discordo de alguns pontos.

    Essa guerra nao acontecera porque o Brasil se renderia muito antes de chegar o primeiro navio americano. Este e o caso de negociar um governo fantoche e ceder territorio, provavelmente toda regiao norte e o aquifero guarani.

    Temos que ter em mente que o Brasil nao teria nenhuma defesa. A frota naval seria rapidamente destruida com misseis de cruzeiro e bombardeiros. Com a superioridade aerea os americanos desembarcariam nas capitais costeiras, meteriam alguns misseis e negociariam a paz.

    Um ataque estilo Vietna nao acontecera na amazonia os gringos nao sao burros, la fariam terra arrasada nas areas sem riquezas naturais.

    O Brasil tem que parar de se iludir com essa historia de que tem o melhor exercito de selva do mundo, ele nunca sera usado salvo com uma guerra contra Colombia ou Venezuela, incluso as rropas de selva da Colombia sim que sao as melhores pois estao em constante atividade.

    Traficantes ? Nao me faca rir, o primeiro tiro de artilharia e a favela esta chorando, pobre povo esfarrapado.

    Enfim, ou o Brasil continua a entregar as terras do norte com ouro, niobio e farmacos para os gringos , disfarcadamente sob pretexto de areas para indios, ou eles vem e tomam o pais em 2 dias.

    Curtir

  110. Em um treinamento recente entre Brasil e USA, pequenos submarinos brasileiros teriam afundado um porta avião americano , no Iraque,Irã aviões não tripulados são hackeados constantemente, o que faz a diferença não são as maquinas mas os homens.

    Curtir

  111. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  112. Vocês acham que estamos livres de uma guerra?
    Os que pensam assim, estão enganados, somos mal preparados com tecnologia avançada, mas se temos um exército na ativa, força aérea e marinha, estamos no risco com qualquer outro país, obviamente que o governo tem a noção exata que nosso Brasil pode ser um alvo, eu não diria fácil, mas um tanto frágil. Não acredito em guerra por parte dos EUA, não em dias de hoje, estamos a dias de uma Copa do Mundo, cada vez mais próximo do Rio 2016, a relação entre os dois países sempre foi boa, como pai rígido (EUA) e um filho obediente (Brasil). Na minha humilde opinião, se caso acontecesse, repito, o que eu não acredito, nosso país seria facilmente invadido e dominado, sem muito sangue derramado. Pois seria uma disputa de interesses econômicos, e não teriam resistência o suficiente para denominar como “Guerra”.

    Curtir

  113. nunca aconteceria isso, no maximo eles iriam querer q nos ensinemos eles a alcançar o pre-sal pois o brasil e o unico pais q consegue explorar o pre-sal(Petrobras), mais n ha pre-sal apenas no brasil

    Curtir

  114. Acredito que uma guerra do nosso país contra o EUA seria algo utópico eles vêem nossa nação como aliado e se ocorrer essa guerra francamente não há como prever quem venceria. Vale lembrar que estamos ficando fortes e temos muitos aliados !!!

    Curtir

  115. Os americanos seriam derrotados quando chegassem no Rio de Janeiro pois teriam que enfrentar o exército dos traficantes e em São Paulo iam se lascar tambem pois ficariam presos nos engarrafamentos e em Brasilia o pessoal da política e a galera do Mensalão iam corromper os gringos invasores que ainda enfrentariam o rebanho das bichas brasileiras.Tão ligados?

    Curtir

  116. Esse comentário abaixo, fiz um um blog a respeito de novas tecnologias. Claro que este não é assunto aqui, mas tem uma parte abaixo que cita nosso lixo de poder de fogo e defesa do exercito para durar (durar e não ganhar) aprox. uma hora de guerra.
    Daqui a uns 70 anos talvez o exercito de outros países invadam o nosso, tomando as reservas de petróleo, fármacos, nosso nióbio que é bem raro e se não me engano só existem outras duas ou três reservas no mundo. Como disse o amigo acima claro que se isso acontecer ( Não precisa ser um gênio para adivinhar) nosso PATRIOTA GOVERNO vai abrir as pernas e sair entregando tudo calado e contente pois mais uma vez quem vai pagar o pato é o povo e não eles. Alias acho que até seria bem vinda uma guerra pois ae talvez sejamos colonizados por um país melhor que TALVEZ, TALVEZ, TALVES, tenha dó do povo brasileiro e torne essa M……… um país melhor para se viver e patriota como outro muitos. Isso tudo que digo aqui e no texto abaixo não é revolta e apenas a realidade que ninguém quer enxergar o governo faz isso com excelência.

    Nossa!!!! que inteligente a colocação do Estevam e de mais um uns 90% de ignorantes e analfabetos funcionais que falaram muita M… aqui. ÓBVIO NÃO É que os governantes, máfia de petróleo, carros, máfia do escambau e outras nunca vão deixar estas tecnologias alternativas alavancarem. Sabe quando talvez isso aconteça? Segundo previsões plausíveis o petro deve acabar daqui a aprox 70 anos ( Estimativa para os ignorantes aqui) e ae meus amigos talvez estudo de novas tecnologias possam ser feitas e mesmo assim por causa de um declínio do petro. Eu acho que não estarei aqui para ver mas adoraria ver a humanidade passar por este colapso para aprender que a coletividade, novas ideias, preservação do meio ambiente não são de um e sim de todos. Especificadamente no Brasil somos escravos disfarçados, uma massa de ignorantes e estúpidos que alias é o principal projeto do governo a mais de 124 anos e vem fazendo com muita maestria rs. O que precisamos é de um golpe militar, guerra cívil, ressuscitar o buda ou algo parecido pq so um milagre para mudar a realidade patética do nosso país onde estamos cegos, aceitamos tudo calados, políticos corruptos mandam e roubam sem parar dia e noite. Chega de papinho furado e demagogia barata, precisamos de algo eficaz, uma solução a rápido e a curto prazo para resolver a questão do nosso país. Se tiver algum general ou se o país entrar em guerra ( guerra do exercito contra o proprio estado) acho que seria muito interessante a implantação de uma nova política com um civil na gestão pública e o exercito por tras para defende-lo alias se não quiserem eu me candidato ao cargo de ser esse civil rs. E tbm a possibilidade de o exercito americano tomar essa M…. por causa do petróleo e não seria nem um pouco difícil pra eles pois o nosso ilustre exercito todo defasado tem munição apenas para 1 hora de guerra ( nem vou entrar em detalhes pois é uma VERGONHA para nós brasileiros fora o risco eminente de uma invasão para daqui a uns 70 anos ou antes heim. ABRE O OLHO DILMA rs) que para os EUA ou outro país seria como tomar bala de uma criança. Se eu for falar de política aqui e o que podemos fazer para mudar daria um VADE MECUM então serei breve rs. Apoio totalmente estas novas ideias e invenções que beneficiem as pessoas. E para os ignorantes que aqui falam um monte de M…. a energia magnética existe sim e é funcional como outras só que como disse acima ÓBVIO MUITO ÓBVIO que não é interesse dos camisas de seda. Por isso meus amigos acordem para mudar realmente este país e que seja com atitudes efetivas pois movimentos, greves, protestos, discussões, votações e etc, nada disso vai mudar o país de verdade. Precisamos RESETAR o sistema. Me desculpem por alguns erros ortográficos mas não posso ficar aqui o dia todo por conta disso. Abraços

    Curtir

  117. Olha isso é muita ficção , por que nosso geverninho de merda entragaria o pré-sal na primeira ameaça , mas se houvesse guerra , sozinho o Brasil não dura 1 semana contra os EUA . Os nossos armamentos são quase jurrassicos comparados aos americanos . Nossa força aérea seria arrasada em poucas horas , junto com a nossa marinha . Engano seu achar que os veiculos americanos não entrariam na amazonia , e mesmo que não os bombardeiros deles arrasariam nossas tropas em solo . Não teriamos a menor chance em qualquer estado , pois nossas forças armadas são fracas em todos ele . Também sou brasileiro , e acho uma vergonha , mas verdade seja dita a gente não vence nem a venezuela sem ajuda que dira os EUA . Só que no casso essa invasão americana so sairia pela culatra dos EUA se os russos e chineses nos apoiasem , ai sim pq eles nos equipariam com jatos su35 , j10 e mig35 , sem contar varios sistemas de artilharia ultra modernos , nos seria m enviados e poderiamos construir aqui com boa rapidez , já que esse país é dotado de material para fazer as aeronaves aqui mesmo ( só não gazemos nossas próprias pq não temos tecnologia para isso ) , com esses armamentos e apoio das duas nações mais forte do mundo ai sim com certeza botariamos os americanos para corres , ao custo de milhares de vitimas , principalmente brasileiras . Resumindo , sozinho , sem a menor chance de vitoria . Com apoio Russo ou Chines , vencemos . Pra que vier citar o vietniam aqui saiba que eles estavam com o apoio Sovietico na guerra viu , a união forneceu , Fuzis , Tanques , Jatos e Artilharia , tudo de ponta para eles chutarem o Cú dos americanos . Pq sozinhos eles tbm seria massacrados .

    Curtir

  118. eles ñ são tão loucos a esse ponto pq o brasil ia ter mt mais aliados do ke eles.
    o brasil ia ter tda a américa do sul fora o talvez a rússia e a china e ate mt inprovavelmente a corea do norte ke iria se aproveitar da situação.
    e o brasil ñ tm mta richa com os países da europa onde estam os principais aliados deles.

    Curtir

  119. joshua duarte

    De qualquer modo o Brasil esta ferrado,se vendeu entregando parte do Pré-sal a estrangeiros e concerteza iremos comprar os F-18SH (do Fx2) nos tornando dependentes dos EUA na parte militar por mim a escolha certa seria o Dassault da Rafale francesa

    Curtir

  120. gente, quem ja serviu o exercito como eu sabe que o brasil trata muito mal seus soldados principalmente os que vao por alistamento como eu fui, la nos eua um soldado voluntario, faz varios exercicios militares, tecnologicos,e tambem treinamento de paramedico para atender feridos em combate, aqui no brasil o uniico treinamento que os recrutas fazem é lavar os carros do exercito, quando nao sofrem secoes de humilhacao, no meu caso quando servi foi assim, um soldado nos eua recebe pode fazer uma faculdade depois da dispensa militar, aqui no exercito brasileiro recebi um tapinha nas costas, os estados unidos se fossem invadir o brasil, primeiro destruiriam itaipu, depois bonbardearim os grandes centros brasileiros, assista a serie iraque 40 dias de horror e vejaa que eles antes de invadir fizeram um intenco ataque com bombas, hoje, a maioria ds soldados alistados do eb nao tem treinamento de guerra, entao metade do exercito brasileiro estaria mal num combate em terra, os eua alem de ter bombas nucleeares tem uma bomba iis devastadora ainda, a chamada bomba termica, eles contam com misseis tele guiados tomahowks, eles tem porta avioes que poderiam atracar na costa brasileira e ficar varios dias em operacoes navais, os estados unidos nao ganhariam a guerra na amazonia é logico mas comecaria a guerra da costa brasileira pra dentro, como fez na europa na segunda guerra mundial, o brasil, poderia e tem tecnologia para bomba atomica, se ja nao tem, mas se tivese mos uma guerra hj perderiamos por que os deputafos corruptos nao investem nos guerreiros do brasil, os soldados brasileiros merecem respeito, inclusivr os da feb que lutaram na italia e naoo,sao lembrados perlo governo

    Curtir

    • Major Lucas

      Você achava que era como ficar lá sentado sem fazer nada?? Você é homem ou bolacha? Sou major e já fui soldado obviamente e eu acho certo oq eles fazem

      Curtir

  121. Realmente em nivel de armamento, estamos bem defasados, porem falando em na atualidade, invadir o Brasil seria um grande esforco financeiro e humano, pois eles ja tem duas frentes de batalha (Iraque e Afeganistao ), outra coisa mexer com o Brasil desencaderia na minha opiniao um terceira guerra, pois Alem dos EUA, outros paises tem interesse no Brasil.

    Curtir

    • Major Lucas

      EUA não iria batalhar com o Afeganistão por causa das tropas Mujahidin na invasão dos sovíeticos ao afeganistão os EUA ajudaram os Mujahidin e se juntaram com o Exercito Afegão.

      Curtir

  122. Queria que o Brasil voltasse ao tempo colonial e imperial, pois naquela época o nosso país era o a maior potência da América (inclusive o EUA era mais pobre que nós) em tecnologia (pois, na época éramos o único país americano que tinha contato direto com a Europa através do telégrafo, além de outras tecnologia) e em economia (pois tínhamos e temos em abundância vários recursos naturais e EUA era considerado pobre em recursos naturais), e nosso exército, na época, era o mais temido de todo o continente.

    Curtir

  123. paulo sergio soares viana do nascimento

    acho todo isso uma besteira imaginar que eua venceria o brasil sabe, ele enfrentaria seu segundo vietnam

    Curtir

  124. Reddy Mauro Diaz de Revéster

    Eu acho q essa analise do site não seria bem assim.. Acredito que as forças armadas Brasileiras lutariam diferente, apesar das armas brasileiras serem sucatiadas, nosso generais não usariam estatica de lutar frente a frente, pq isso seria burrisse..

    Curtir

  125. luiz paulo

    bom meus amigos vcs esqueceram que o brasil ja comprou misseis anti aerios de ultima geração da russia agora fechou a compra dos gripens da saab. ademais creio eu que no contexto economico mundial nenhum pais entraria em guerra com brasil, com certeza iniciaria a terceira guerra mundial. muitos paises dependem das nossas exportações e importações e uma guerra aqui os prejudicariam.
    o brasil é um pais continental uma força maritima cobriria apenas parte do litoral e depois partiria para o front e nessa parte eles perderiam porque nosso territorio é grande e nosso exercito é bem treinado para o confronto mano a mano temos inclusive forças especiais como a FORÇA 3, GERR-MEC (GRUPO ESPECIAL DE RETOMADA E RESGATE DOS MEGULHADORES DE COMBATE DA MARINHA DO BRASIL), GERR-COMANF (GRUPO ESPECIAL DE RETOMADA E RESGATE DOS COMANDOS ANFÍBIOS DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS).E O BFE.
    a força aeria americana nao cobriria todo territorio brasileiro muito menos a marinha todo trabalho caberia ao exercito então o gasto economico dos EUA seria catastrofico e o levaria a “falencia” além do mais o envio de muito contigente para cá deixaria o territorio americano exposto a ataques de aliados.
    vale ressaltar que o brasil é do tamanho da europa e que cada estado tem suas forças militares estaduais o que acrecentaria um consideravel numero de soldados ao nosso contigente.
    o uso de bomba atomica esta fora de cogitação os estragos provocado por ela trariam mais aliados ao brasil.

    Curtir

  126. Deocleciano

    Quem postou esta matéria precisa urgentemente conhecer as nossa Forças Armadas; só assim essa pessoa deixará de falar tanta bobagem.
    Antes de demonstrar o quanto é influenciada pela mídia (esse texto mostra apenas o quanto essa pessoa é facilmente influenciável), ela deveria analisar as participações das nossas Forças Armadas nos exercícios: – Operação Tigre 1; – Red Flag e Joint Warrior.

    Curtir

  127. vitelmo Junior

    concordo com o que foi escrito no site servi ao exército brasileiro e vi como é precária, falta armamentos e os que tem estão em péssimo estado, alimentação inadequada para os soldados pois dispensam os mesmos por falta de alimento nos batalhões, aviões muitos antigos, tanques de guerras defasados e militares não valorizados muitos passam anos sem treinamentos tendo apena um treinamento básico, mas tenho a certeza que pelo nosso País pelo nosso Brasil e pelos nossos familiares tenho a mais plena certeza que morreríamos lutando mesmo despreparados lutaríamos pra ver a nossa bandeira triunfar no azul do nosso pais.
    Espero que os governantes mudem isso melhorando as nossas forças armadas para proteger essa terra tão amada e querida e por todos que nela vivem e lutam todos os dias

    Curtir

  128. Concordo com você. Não importa o político, importa o Pais. suas opiniões são coerentes e sensatas. Seria mais ou menos isso mesmo. Não somos futurólogos, apenas temos pontos de vista.

    Curtir

    • Major Lucas

      Não importa o político??? Ainda chamam pernambucanos de burro sem política o brasil não é nada. Comunista de Merda

      Curtir

  129. Major Lucas

    Que bolo de merda vocês tão falando!!! Guerras e Armas porque a USA iria invadir o brasil por causa do pré-sal? A Quantidade é super pequena, Só pra você ter uma ideia o brasil tem tão pouco pré-sal que tem que exportar de outros países amigo e o brasil não tem quantidade minima de pré-sal eu não quero falar nada do Exercito Brasileiro apesar que trabalho nele com muito orgulho, O Brasil não tem armamentos o brasil não tem ecônomia não tem força militar e não nem política e até quando esses outros países vão ficar nos explorando me pergunto isso, Afinal a china está construindo vários porta-aviões pro brasil e a Rússia está construindo satélites porque não vão tolerar tropas russas na ameríca do sul??? Aécio nunca iria ser presidente ( Estou falando do tópico da invasão da china nas ilhas)

    Curtir

  130. Sim, Eu acho que os EUA poderiam ganhar, mas nos civis não iamos deixar que EUA vencesse sem uma boa luta.

    Curtir

  131. olha com a situação dos EUA eles fariam um bom estrago mas si isso realmente acontecer acho que vários países se aliariam ao Brasil mas também vários se aliariam ao EUA e caso o BRA ganhe nossa economia seria destruída mais do que já está e se a nossa política continuar do jeito que está nós nunca nos recuperaremos isso e fato. mas por outro lado acho que nesse momento o BRA teria um sentimento de união como tivemos ao ler esse texto e seriamos lembrados por terminar de arruinar os EUA e podem acreditar nós nunca seriamos esquecidos

    Curtir

  132. Só tem maluco! Claro que inicialmente seríamos massacrados. E cá prá nós ver um monte de políticos mortos, tendo seus corpos dilacerados até que seria uma boa. Mas com o tempo e o custo desta grande guerra os EUA, sairiam do Brasil e que provavelmente seria um país dividido com ocorreu com o Vietna e Coréia.

    Curtir

  133. Em matéria de ataques seria mais fácil eu penso o Brasil atacar cidades importantes nos EUA como Miami na Flórida por causa de bases militares na Amazônia e por que não na Venezuela ,sendo que Os EUA teriam que sair do país dele até chegar em São Paulo e Rio que são as cidades mais populosas,não sei se teriam aviões com essa capacidade.

    Curtir

  134. Interessante a matéria, interessante os cometários mais sou realista o Brasil não tem chance contra os E.U.A, é simples o poder maior fica em Brasilia que são os nossos governante que seria o primeiro lugar a ser dominado o país ficaria sem comando logo se desorganizaria , o E.U.A adotaria a tática do império romano fincando sua base em cada estado, escravisando o povo espalhando seu domínio por todo o Brasil. Seriamos uma colonia escravista, só para produzir comida para eles. .

    Curtir

  135. um pequeno exercito comandado por um bom general pode vencer um exercito maior…(sun tzu).. prova disso foi a derrota vergonhosa do Império no Vietnâ, onde Vo Nguyen Giap lhes deu uma coça que ficará na História…

    Curtir

  136. Dilom Queiroz

    o brasil nunca foi invadido e ocupado por tropas estrangeiras e talvez seja essa a razão pela qual haja no inconsciente coletivo do brasileiro o pensamento q nunca, jamais em tempo algum seríamos invadidos e se,um dia isso tornar se realidade será vergonhoso e traumatico pra nós….mas…esqueceríamos rapido!.Pra sentir melhor o drama, imaginemos q os Usa venham para a zona do pre-sal com a otan a tira colo agora no ano de 2014….q armas temos? uns 100 aviôes subsonicos, um portavioes sempre com problemas e 5 submarinos para um mar enormedo pre sal além do ja tradicional de 200 milhas Ora num quadro como este, a primeira coisa a se fazer é ter uma poderosa força de submarinos,com pelo menos mais 20 alem dos ja dez dos 5 q ja temos mais 20 de ” compra de prateleira”(ou ofertas de ocasião) fossem alemàes U-212 segunda mão modernizados e com e sem AIP ou até classe Kilo russos modernizados ou outros quaisquer ,porém ,contando que o Brasil defenda seu patrimonio que o pre sal a todo custo até porque a razão dessas aquisições seriam feitas levando em conta q o inimigo vem só com a quarta frota porem também com seus submarinos nucleares e um ou dois portavioes recheados de f-22.e se ocorrer o desembarque dos gringos como será?
    .

    Curtir

  137. quero me alistar no exército do rio de janeiro para proteger meu país

    Curtir

  138. Luigi Augusto Fiorentini

    Que, HAHAHA, esqueçam infravermelho os soldados Brasileiros iam fazer igualzinho ao filme predador: pegariam lama e se jogariam na cara, no corpo, no traje e se esconderiam na mata. Outra eu seu muito patriota e me preocupo muito com a vida de cada Brasileiro, mas acho que tenho razão quando digo: como vamos combater os norte americanos com um português tão errado como eu vi aqui por parte dos comentários e também pelo próprio criador deste site, se isso não basta-se como vamos combate-los com um país que visa a luxuria, o prazer, a festa e o popularmente dito: pão e circo?

    Curtir

  139. Luigi Augusto Fiorentini

    Por exemplo eu cometi alguns erros ao tentar escrever corretamente o meu primeiro comentário neste site!!!

    Curtir

  140. Bom, li alguns comentários sobre Amazônia.. mas a proposta diz respeito a um ataque visando apenas o pré-sal…..Então vamos lá.
    Um ataque agora (2014) em busca de petróleo é pouco provável, devido as grandes reservas mundias de petróleo que abastecem a economia americana e mundial…. Mas até que seria plausível, um cenário desse, daqui uns 20 ou 25 anos quando as reversas mundiais de petróleo estarão com certeza quase no fim…. e o pré-sal seria a válvula de escape para a então falida economia americana dependente de petróleo e suplantada por uma China que exporta para o mundo todo e com vastos recursos energéticos…..

    Nesse hipotético ataque, em 2034 os Estados Unidos ainda são uma das maiores forças militares do mundo, seu exército um dos melhores do mundo e com vasta experiencia em invadir países a milhares de quilômetros de distancia com pequenas forças de ocupação….No nosso caso eles querem tomar as reservas de petróleo no mar e apenas alguns pontos estratégicos em nosso litoral, necessários para dar suporte com a extração do petróleo

    PARTE 1

    Eles ainda contariam com uma frota invejável, a 2° maior do mundo (perdendo apenas para a da China)…. posicionariam pelos menos duas de suas frotas e boa parte de seus portas-aviões próximo ao nosso litoral…. junto com 150 mil fuzileiros navais prontos a desembarcar em pontos chaves do nosso litoral, e uma força de elite de 5 mil homens (seals+marines+rangers) destinados a fazer ataques surpresas e tomar as plataformas de petróleo em alto mar, sem causar danos mais graves, o que invisibilizaria a extração a curto prazo do tão almejado ouro negro.

    Em cerca de 12 horas conseguem tomar as cerca de 100 plataformas marítimas brasileiras…. no que é o maior ataque de forças especiais da historia…..quase sem derramamento de sangue, em poucas horas o Brasil se vê privado de sua maior fonte de energia…..

    Nas próximas 12 horas os caças americanos entram no espaço-aéreo brasileiro propriamente dito, visando atacar pontos chaves estratégicos (usinas de energia-bases aéreas-rodovias-ferrovias-centros de comunicação e bases militares) antes do desembarque dos 150 mil fuzileiros americanos, logo em nossos céus temos uma grande batalha aérea entre os F-22 americanos e os Gripen NG brasileiros…. apesar da superioridade dos caças suecos-brasileiros, os americanos estão em maior número e mesmo perdendo metade de suas aeronaves, controlam os céus do pais nas regiões próximas ao litoral…..Nossos caças restantes que escaparam da aniquilação vão para bases no interior, os americanos muito longe de seus porta-aviões precisam voltar para reabastecer e não continuam a perseguição…..

    Com os céus dominados vamos para a segunda parte do plano para tomar o pré-sal brasileiro….. Amanha eu continuo….

    Curtir

  141. Como o Brasil não possui bombas atômicas como se defenderia,num caso de haver uma guerra nuclear no hemisfério norte entre Europa,EUA e china e India e Russia? e os chefes sobreviventes destes países em seus submarinos nucleares ou navios rumo ao Brasil ameaçassem lançar bombas atômicas sobre o Brasil caso o Brasil nâo lhes dê uma grande parte do seu território?daí a importância do Brasil ter uma marinha e força aerea de ponta que os interceptasse muito antes de chegarem próximo ao Brasil ou mesmo o Brasil ter a posse de algumas bombas nucleares,talvez que acham?

    Curtir

  142. as forças armadas do nosso páis realmente estao defasadas mas como vc falou amigo somos brasileiros e todo brasileiro eh loko! brasil veras que um filho teu nao foge a luta! sou loko sou demente eu gosto de explosaooooo!!! kk

    Curtir

  143. O MAIOR ADVERSÁRIO DO BRASIL SERIA SEU PRÓPRIO POVO, QUE É EGOISTA E SEM PATRIOTISMO…

    Curtir

  144. o meu BRAZUCA pode até nao ser tao forte quanto esses gringos fdp ,mas moleza tambem eles nao ia encontrar não,,,sou,,BRASIL,,,, até o calar das baionetas,,,,

    Curtir

  145. ARLINDO FRANCISCO DOS REIS

    A COISA NÃO SERIA ASSIM TÃO FÁCIL PARA OS EUA, COMO ALGUNS PENSAM.
    SE EQUIPAMENTOS E INVESTIMENTOS FINANCEIROS FOSSEM TÃO DECISIVOS QUANTO PARECE A PRIMEIRA VISTA, OS EUA NÃO TERIA LEVADO UMA SURRA DOS VIETNAMITAS, AFINAL O VIETNAM ALÉM DE PEQUENO, SUPER POBRE E ATRASADO, NEM EQUIPAMENTOS TINHA. NÃO PODEMOS DEIXAR DE CITAR A CORÉIA, É!!!!! A CORÉIA, UM MINÚSCULO PAÍS QUE TAMBÉM DEU UMA SURRA NOS EUA.
    À PROPÓSITO, SERÁ QUE ALGUÉM PODERIA CITAR UMA GUERRA QUE DE FATO OS EUA GANHARAM? APENAS UMA, PELO MENOS; A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL NÃO VALE! AFINAL, A RÚSSIA TAMBÉM GANHOU, A FRANÇA, O BRASIL, A INGLATERRA, POLÔNIA, ENFIM, VÁRIOS PAÍSES PARTICIPANTES TAMBÉM GANHARAM. TALVES ALGUEM CITE O IRAQUE. SERÁ QUE GANHOU MESMO? SABIAM QUE DENTRO DO IRAQUE TINHA UMA IMENSIDÃO DE POLÍTICOS E DEMAIS PESSOAS INFLUENTES, INIMIGAS DE SADAM RUSSEIN, POR ESSE MOTIVO, APOIANDO OS EUA? SABIAM QUE EXISTIAM MILÍCIAS IRAQUIANAS COMBATENDO EM APOIO AS TROPAS AMERICANAS PARA DERRUBAR O REGIME DE SADAM? HA! VC NÃO SABIA!!!
    MESMO ASSIM DEU UM TRABALHÃO DANADO E CUSTOU AOS ESTADOS UNIDOS BILHÕES E BILHÕES DE DÓLARES. HÁ QUE AFIRME QUE ESSA GUERRA CUSTOU TRILHÕES DE DÓLARES, ALÉM DA VIDA DE MILHARES DE NORTE-AMERICANOS; E ISSO PORQUE OS EUA NÃO ESTAVAM SOZINHOS, E SIM COM O APOIO MILITAR DE VÁRIOS PAÍSES. ENTÃO ALGUÉM CONSEGUE MESMO ACREDITAR QUE OS EUA CONSEGUIRIA CHEGAR COM SUAS TROPAS TRANQUILAMENTE ATÉ BRASÍLIA NO CORAÇÃO DO BRASIL NUMA BOA? ALGUÉM COM MIOLO NA CABEÇA CONSEGUE MESMO ACREDITAR QUE APENAS CENTENAS DE MILHARES DE SOLDADOS NORTE-AMERICANOS CONSEGUIRIA CHEGAR ATÉ SÃO PAULO NUMA BOA, E AINDA SE MANTEREM LÁ NO MEIO DE QUINZE MILHÕES DE PESSOAS,E UMA RESISTÊNCIA ARMADA, TRANQUILAMENTE? ALGUÉM CONSEGUE ACREDITAR QUE OS PLAYBOISINHOS SOLDADOS AMERICANOS NA AMAZÔNIA, SERIAM PÁREOS PARA OS SOLDADOS BRASILEIROS MUITÍSSIMO TREINADOS NA SELVA, QUANDO GRANDE PARTE DESSES SOLDADOS ALÉM DE EXTREMAMENTE TREINADOS, SÃO NATIVOS (ÍNDIOS) QUE CONHECE A SELVA AMAZÔNICA NA PALMA DA MÃO? ALGUÉM É TÃO INGÊNUO PARA CREDITAR QUE AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS NÃO TEM UMA ESTRATÉGIA DE DEFESA BEM MONTADA PRA UMA EVENTUALIDADE DESSA?
    SÓ PARA CITAR UM PEQUENO EXEMPLO; OS ESTADOS UNIDOS NÃO QUISERAM FORNECER ULTRA-CENTRÍFUGAS AO BRASIL, QUE DESEJAVA PRODUZIR MATERIAL PARA AS USINAS DE ANGRA, ENTÃO A MARINHA DISSE AO PRESIDENTE: NÃO PRECISA, FICA TRANQUILO QUE NÓS JÁ PRODUZIMOS UMA; EQUIPAMENTO ESSE, BEM SUPERIOR TECNOLOGICAMENTE QUE O EQUIPAMENTO DELES, E O PRESIDENTE NEM SONHAVA COM A EXISTÊNCIA DESSAS ULTRA-CENTRÍFUGAS.
    OS MILITARES BRASILEIROS NÃO VIVEM DORMINDO COMO MUITOS PENSAM, E OS ENGENHEIROS MILITARES NÃO FICAM COÇANDO O SACO, E OS ESTRATEGISTAS TAMBÉM NÃO.

    Curtir

    • Acho que vcs pensam que americano é burro, é uma imbecilidade achar que nossas tropas de guerra na selva servr pra combater na Amazonia, primeiro não tem tantos combatentes assim, as distancias são kilometricas, os rios são extremamente navegaveis o que favorece o uso de navios de grande e médio porte e ate submarinos, se eles cortarem as vias de suprimentos o que fariam com certeza como nossos combatentes agiriam sem suprimentos imagina vc corta a selva amazonica a pé carregando toneladas de munição e alimentos pois de barcos seriam afundados iriam combater de arco e flecha e teriam que ficar muito proximos as cidades que são muito distantes uma das outras de barco levam dias pra chegar, de avião eles derrubam e barco afundam como fazer, de canoa, imagina vc atravessar 15 km do rio amazonas de canoa carregada, pra quem não sabe de Belem a Manaus de barco demora 8 dias subindo o rio e de Manaus a Belem descendo o rio 7 dias, o exército teria que ter milhares de depositos espalhados pela amazonia e pelo menos cem mil soldados treinados em combate na selva, o caso do vietnã não reflete a realidade de hoje pois os Eua tem uma superioridade enorme em tecnologia, e meios de transporte e combate o tamanho da amazonia é o no maior inimigo e maior aliado dos americanos no caso de uma guerra pela amazonia.

      Curtir

  146. Voce so erra em uma coisa em sua analise, os EUA bombardeiam as bases aéreas como fez no Iraque o que a “neura” em deixar os navios no rio achando que vao roubar petrole
    o iria ferrar de inicio e o segundo que duvido que vizinho entre na guerra

    Curtir

  147. Os EUA nunca vao atacar o brasil porque fazemos parte de interesses estratégico economico e militar porque que no futuro viram Aliens envadir o mundo e só ver filmes americanos fica a dica!!! Manda quem pode obedece quem tem juízo XD

    Curtir

  148. ei meus irmão compatriotas vamos faser o seguinte se isso ocorrer vamosaté brasilia e matamos todos os politicos corruptos de no lugar deles vamso aceitar ilitares que tem conciencia do que vai acontecer de verdade o que achan dai lutariamos com mais garra ainda não é ?brasil acima de tudo ********ADSUMUS ****** SELVA**********

    Curtir

  149. a única coisa que da para fazer se isso acontecer é queimar todos os recursos naturais e deixar nossa terra improdutiva e infértil pois se algum inimigo tentar atacar nossa terra e for superior d+ então é melhor n deixar nada para o inimigo, e outra, se esconder e esquivar, como o grande sun-tzu disse, se o inimigo é inferior ataque-o, se o inimigo é superior, esquive e se esconda.FOI ASSIM QUE OS NORTE-VIETNAMITAS VENCERAM A GUERRA, não foi se expondo ao inimigo como loucos, e como os japas na guerra do pacífico e sim se escondendo,respeito ao inimigo é uma coisa importante pois vejo mts posts falando dos estados unuidos que eles n conseguiriam e tals, é mt cedo para catar vitória.

    Curtir

  150. Galera,ultimamente eu tenho vistou e ouvido tanta besteira,tantas sandiçes sobre o tema de o brasil possivelmente ser ivadido por super potencias interessadas no pre sal,ou na amazonia,q cansei de fik calado,e resovi expor minha opiniao,aliais,opiniao nao,expor a VERDADE sobre os fatos…isso e pros loucos desvairados q axam q a minina possibilidade de qualquer pais desse planeta querer invadir o nosso,vcs axam q e assim e?…soldados,vamos ali invadir o brasil e tomar o pre sal e a amazonia deles e pronto,como num passe de magica tudo da certo,a opiniao pulblica do pais invasor aceitara qyalquer q seja a desculpa dada pra tal invasao,a comunidade internacional tambm vai aceitar,e nao vai se meter,e nois aceitaremos tudo de comum acordo,nao lutaremos,e vamos todos dar as maos aos invasores,e andaremos juntos de maos dadas em direcao ao por do sol…em q mundo vcs q pensam assim vivem einh??…ou melhor,q tipo de droga alucinogena vcs andam consumindo??…pra se haver uma guerra,muiiiiiiitas variaveis sao levadas em consideracao,pra se ter uma boa justificativa pra uma guerra,vomo por exemplo o custo beneficio da mesma,a justificativa pra mesma,a disposicao e reacao do pais alvo,a disosicao dos paises vizinhos,e aliados em ajudar o pais alvo,o tamanho do pais a ser conquistado e muiiiiitas outras ainda….e querem saber,temos tudo ao nosso favor,o brasil nao tem,e se tem nao deixa trasparecer nenhum motivo q justique outro pais querer nos invadir…mais vamos la,digamos q algum pais em um momento de total burrice por parte de seu governante,nos invadisse pra se apropiar de nossas nossas riquezas naturais,porq concerteza esse seria o unico interesse de qualquer paisquerer invadir o nosso…isso seria a ruina desse(s) pais(es)…lembram das variantes a serem consideradas por um pais invasor anyes de invadir outro?..pois’é,vamos colocalas em pratica…tamanho do pais…uma guerra custa muiiiiiito caro,e custa infinitamente mais caro ainda se for travada e milhares de quilometros de casa,com todo o custo logistico,e de infraestrtura q teria q ser crido pra se manter a guerra longe de casa,pra se haver uma invasao,tem q primeiro se destruir toda a infra estrutura do pais alvo,todas as areas estrategicas,o brasil tem atualmente 334 areasestrategicas espalhadas pelo pais,levariam semanas pra q todas fossem destruidas,dando tempo de sobra pra se criar,e por em pratica um plano de reacao das nossas forcas armadas,oq seria um terror pra qualquer forca invasora,o brasil e um pais do tamanho de um continente,vcs tem ideia doq e pra um pais invasor invadir,conquistar e manter sobe dominio uma area do tamanho de um continente inteiro?..sem contar q se isso fosse possivel,oq nao e pra nehum pais nesse planeta,mais se fosse,vcs tem nocao do quanto isso custaria aos cofres pulblicos do pais invasor?…pra se ter uma ideia,o afeganistao tem o tamanho do estado de minas gerais q e relativamente peqno se comparado a muitos outros estao brasileiros,e la os estados unidos,com apoio de muitas outras super potencias militares,ja gastaram trilhoes de dolares pra manter uma guerra q ja dura mais de 10 anos,e q ainda nao foi vencida,e jamais sera por eles,tanto q ja desistiram,e estao planejando se retirar do pais,oq vai virar um segundo vietina,com a vergonha da derrota pr eles,agora imaginem so invadir um pais do tamanho do brasil,conquistar todo o seu territorio,e mater ele por anos a fio?…seria inquestionavelmente impossivel do ponto de vista economico pra qualquer pais do planeta,mesmo q esse contasse com aajuda de muitos outros…mais nao e so isso,suponhamos tambm q esse pais invasor mesmo cm toda essa desvatagem ainda assim invadisse o nosso,e conseguisse conquistar uma boa parte do nosso territorio…a guerra seria levada por nois mesmos,ao norte do pais…selva,mata fechada,amazonia…amazonas para e amapa represtam juntos quaze 40% do territorio nacional,pra qm nao sabe na amazonia todo aqle aparato tecnologico dos pais q sao super potencias,simplesmente nao fucionam…eeeeee……isso mesmo q vc ta lendo,ja fui militar do 54° bis (batalhao de infantaria de selva) e falo com a experiencia de um soldado,q gps,lasers,desiguinacao de alvos a laser etc…nada funciona la,so a boa e velha bussola mesmo,a guerra seria assimetrica,ou seja,combate homem a homem,onde so a experiencia de terreno,e taticas de guerrilha realmente funcionam..e nisso os nossos soldados sao simplesmente os melhores do planeta,…ai vao ter uns q vao dizer,ah,mais isso e facil de resolver,e so o pais invasor usar seus bombadeiros estrategicos e lancar milhares de bombas la nos soldados brasileiros q rapidinho akbava cm todos…realmente,isso seria uma opicao…se nao fosse por um peqno detalhe…estamos falando da floresta amazonica,comprovadamente o pulmao do mundo,floresta a qual se destruida,causaria um ipacto ao planeta maior q 1000 bombas atomicas,se destruirem a floresta,destroem o planeta,e a si mesmos…entao seria inviavel o uso maçisso de bombas na floresta,a bomba atomica nao seria usada pelo mesmo motivo,haja visto q eles nao destruiriam justamente oq vieram buscar,e se destruissem dariam um tiro no propio pe,pois morreriam logo depois junto cm todo o planeta…tanques tambm nao entram la…ataques aereos nao seriam eficazes,ou seja,so restaria o combate homem a homem no qual levariamos plena vantagem…e por ultimo…aos q dizem q o brasil nao tem armas nem municao,nem boas,e nem em quantidades suficiente pra uma guerra….verdade,nao temos mesmo…mais podem apostar suas vidas,tenham certeza deq nao morreram se o fizerem,deq russia e china nos ajudariam nessa parte,dinheiro pra comprar nos temos,credito cm eles nos temos,porq temos como pagar,com o pre sal por exemplo,e cm varias outras fontrs tambm,ouro,manganea,niobio,uranio etc…nois ja somos parceiros comerciais deles,eles nao sao aliados das principais pontencias militares,mais estao entre elas,e jamais perderiam a chance de alem de ganhar uma boa grana em cima de nois nos fornecendo armas,mais tambm de ganhar um aliado estrategico militar bem aqui na america,bem debaixo do nariz dos americanos,oq seria infinitamente de muiiiiita importancia e interesse dos mesmos,e ia ser um parceiro de peso diga-sse de passagem….sem contar chile,argentina,venezuela,peru,bolivia,paraguai,uruguai,cuba…todos esses paises nao se dao bem diplomaticamente com os americanos,sao latinos como nois,alinhados com nossos interesses estrategicos noq diz respeito aos americanos,e q concerteza nos ajudariam com homens pra batalha…seria suicidio qualquer pais nos invadir,eles sabem disso,e jamais tentariam,ou tentaram,podem ter certeza…aabrcos a todos…

    Curtir

    • Justificativa e com grande apoio da população americana,350 milhões de americanos com sede, excelente justificativa para uma guerra pela amazonia, vc infante de guerra na selva deve conhecer bem o tamanho da amazonia, e deve saber com isso que não temos meios e nem recursos para defende-la, primeiro eles iam destruir nossa infraestrutura e cortar as linhas de suprimentos ,os rios amazonicos são extremamente navegaveis e as distancias entre as cidades e obstaculos quase intransponivel tornariam o acesso as mesmas quase impossivel por vias terrestres, como nossos infantes teriam acesso a munições e alimentos, pois nosso exercito não teria meios de fazer nem com navios ou aviões, acredito que os soldados treinados no BIS tenham aptidão para sobreviver na selva, mas são poucos comparados com o tamanho do território a ser defendido, quero ver eles se deslocarem de Altamira ou da Cabeça do Cachorro até Manaus, Rio Branco, Porto Velho Belem, o Brasil não tem condições de defender a Amazonia contra os EUA com os meios de que dispomos hoje.

      Curtir

    • Telmo Higino

      Parabens David.Selva,fui Pqd e também detesto americanos são frouxos no mano a mano,e acham q ser um super soldado é combater a 1 km.Parabéns.

      Curtir

  151. MEEEU DEEEUSSS!!! OS PCs e NOTBOOK, SMARTPHONE DEVERIAM CUSTAR NO MINIMO UMAS 20 VEZES O VALOR ATUAL. E deveriam ter como venda a exigencia de ATESTADO DE SANIDADE MENTAL PARA O COMPRADOR PODER COMPRAR E USAR.

    Curtir

  152. INVADIR POR CAUSA DO PRE SAL; É no minimo uma boa piada e de mal gosto. Como invadir uma coisa que ja esta invadida pelas Firmas Petrolíferas de EXTRAÇÃO. DO PETRÓLEO; QUE JA DETÊM 60% DOS LOTES CEDIDOS A ELES.

    Curtir

  153. Só queria observar que com a tecnologia existente nos dias de hoje e levando-se em conta o poder destruidor da força aérea americana, não estou tão certo assim de que o Brasil sairia vencedor lá pelos lados da Amazônia, como citado no texto. É verdade que os soldados brasileiros conhecem muito bem aquela área, mas os americanos, antes de uma invasão por terra, despejariam milhares de toneladas de bombas de alta potência naquela área. E se mesmo assim restassem tropas brasileiras resistindo à invasão no local, os americanos poderia lançar algumas bombas atômicas no meio da floresta. Acredito que não teríamos um novo Vietnã, como sugerido no texto. É claro que eu posso estar errado.

    Curtir

  154. Concordo em tudo em gênero e grau.faço 50 anos dia 5 de agosto. desde antes de meu alistamento e juramento a bandeira talvez tenha sido um dos poucos que tenha levado a sério meu juramento. e sem ufanismo, pois sei o que é teoricamente uma guerra ,afinal quase entramos em uma ao lado dos argentinos. deve ter sido o alistamento mais longo da história em 1982. Bem onde vivo, o que não falta é respeito a pátria e ao lugar em que vivemos, sou rio-grandense aqui o 3 exercito esteve muito movimentado durante a crise das malvinas éra flagrante nas estradas movimentação de tropas e veículos indo para fronteira. Mas esqueceu de dizer algo que derrubaria eles em igual ou maior proporção que o combate nas selvas onde também estamos é a guerra urbana, não somos idiotas ignorantes como a maioria éra no iraque ou Vietnam. armas sempre nos interessaram. .seria um banho de sangue. mais da parte deles. Somos os pioneiros da tática de guerrilha. sabemos ser ruins quando queremos se a guerra for justa. segundo relatórios liberados pela casa branca ao governo brasileiro há mais de 10 anos. Roosevelt pensou em começar pelo sul. mas advertido por um dos seus porta vozes que conhecia a obra de Ambrose Bierce sobre, segundo o mesmo ,”o esporte favorito dos gaúchos era guerrear” isto dito por ambrose durante a revolução de 1893. e ainda haveria a de 1923 e a das degolas entre elas…Damos nossa vida pelo Brasil mas nossa alma pertence ao rio grande, nossos avós mostraram isso na Italia juntamente com os seus avós .pelo Brasil,sempre…

    Curtir

  155. Meu caro andre,ou vc nao leu o meu texto direito,ou vc nao o interpretou corretamente,se vc reler o texto novamente vc vai ver q eu doua explicacao do exato motivo pelo qual nenhum pais ate hoje nunk nos invadiu,e nem nunk tentaram,primeiro pelo tamanho do nosso territorio,somos do tamanho de um continente,em uma guerra,nao basta apenas atacar,e destruir a infraestura estrategica do pais,o pais invasor tem q entrar por terra,dominar,e manter sobi seu dominio todo o territorio do pais a ser conquistado,se isso nao acontecer,nao se ganha a guerra,porq sobra espaco pra se erguer uma resistencia,como foi no iraq,no vietina,e esta sendo no afeganistao,e o EUA perderam todas essas guerras,e olha q tirando o vietina,os americanos puderam usar todo o seu potencial tecnologico por ser areas q permitiam o uso dos mesmos,no afeganistao a guerra se alastra por 10ans a fio,os americanos mesmo tendo ajuda de aliados ja gastaram TRILHOES,eu to falando de TRILHOES DE DOLARES,E NAO DE BILHOES APENAS,mesmo assim nao ganharam a guerra,nem vao ganhar ja sabem disso tanto q vao se retirar do pais em breve,e tudo isso pra conquistar um pais q tem somente o tamanho do estado de minas gerais,e q economicamente,e militarmente tava a anos luz atraz do brasil,agora imagine so entao,invadir o brasil q e 22 vezes maior q o afeganistao em extencao territorial,tem 15 vezes mais soldado pra lutar doq teve no afeganistao,e q tem a economia 168 vezes mais forte q aquele pais…vc ja pensou no tamanho do problema q eles teriam q enfrentar aqyi?…e nao akba ai,aocontrario do afesganistao,nos temos paises vizinhos q sao alinhados com nossa politica externa,e consequentemente seriam nosso aliados em uma eventual batalha,fora isso,o brasil ainda tem 2 parceiros estrategicos de peso e q sao detentores da tecnologia nuclear,q sao china e russia,e usando do pricipio logico deq o inimigo do meu inimigo e meu amigo,no caso de uma guerra com americanos,e ou ingleses eles nos apoiariam de imediato com armas e municoes,ate porq temos como pagar,pre- sal,ouro,diamantes,reserva de dolares q temos e nao e pequuena,mangnes,uranio e niobio,este ultimo (niobio) e o unico metal conhecido pelo homem com o qual se pode fabricar turbinas de avioes,foguetes,satelites,naves espaciais,bases espaciais,e certas partes de fuselagens de avioes tanto civis,como militares,mais agora q vem a melhor parte,o brasil detem nada menos q 98% de toda a reserva mundial desse metal,q ficam localizadas em 2 estados brasileiros,e somente em um deles q e o de minas gerais,a quantidade desse metal q tem la,da pra suprir toda a demanda mundial por nada menos q mil e quatrocentros anos,mais aposto q vc nao sabia disso disso ne?…entao nois temos riquezas o bastante pra manter uma guerra em nosso propio territorio por muiiiiiiitos anos,com russia e china nos abastencendo com armaa e municoes,e pode ter certeza q eles fariam isso,porq como ja citei,nos temos como pagar,eles nao perderiam a chance de faturar bilhoes,qm sabe ate trilhoes em nossas costas,e tambm porq simplesmente eles sao inimigos hostoricos dos americanos e ingleses,se fosse o contrario,e russia e ou china q decidisse nos atacar,da mesma forma,e pelos mesmos motivos nois teriamos ajuda dos americanos e dos ingleses,e esses sao os unicos paises na terra q hipoteticamente falando teriam motivos etrategicos,ou simplesmente a hambicao de nos atacar,e q tem a minima possabilidade de um dia tentar fazer isso….mais q nao fizeram ainda,pelos motivos q ja citei a cima,e nunk faram pelos mesmos motivos q ja citei tambm…e por ultimo vem a parte da floresta amazonica,como ja disse no texto anterior tambm,ja fui soldado de selva,conheco a floresta e todos os tipos de combate q sao realmente eficazes por la,e como ja disse,tecnologia nao funciona la meu caro,gps nao funciona,ja foi exaustivamente testado e nao funcionam,portanto o uso de bombas “inteligentes” o q garantiria maior precisao,e menos risco ao aviao lancador esta totalmente descartado,sendo possivel apenas o uso de bombas “burras” oq traria muito mais risco do aviao lancador de ser abatido,e tambm das tropaa em terra serem atingidas por fogo “amigo” causando um numero inimaginavel de vitimas do seu propio lado…mais tambm na floresta tem muitos pontos “cegos” q seria permitido o livre acesso,e locomocao dos nossos soldados,esses pontos cegos sao causados por um fenomeno polarico (de polos magneticos) q causam o desvio de metais,e ate mesmo a falha parcial e ou total deos instrumentos de avios e helicopiteros e oq nois chamamos do exercito de “triangulo das bermudas da amazonia” bombas lancadas nessas ares tem desvios de 50km de seu percursso,se vc parar seu carro em alguma ladeira da serra do cachimbO ESTADO DO PARÁ por exemplo,pode deixalo desligado,e em ponto morto (marcha neutra) e com freio de mao baixado,q mesmo assim ele nao vai descer a ladeira,e em fertos pontos ele (seu carro) ate ira subir a ladeira…entao nesses pontos,a utilizacao ate de um simples veiculo de transporte se torna complicada,outra coisa e o teinamento,na amazonia,50% do quadri do exercito e exclusivo pra indigenas,porq sao profundos conhecedores da floresta,e de todos os recurssos disponiveis pra sobrivencia nesse hambiente q por si so ja pode matar centenas de soldados desavidados e destreinados pra atuar nesse tipo de hambiente,esses soldados indigenas aoconteario dos demais,recebem um treinamento mais intensivo em armas,e tacticas de guerrilha,e tamvm passam obrigatoriamente pelomenos 2anos servindo,aocontrario de nois q so passamos um ano,geralmente eles tiram pelomenos 5 homens de cada tribo pra servir o exercito,e sao instruidos a quando voltarem pra suas aldeias,treinarem os demais membros da tribo pra resistencia em uma eventual invasao,mantendo inclusive grandes depositos de armas,explosivos e municoes escondidos nessas aldeias,e q sao trocados a cada 3ans…fora q o nosso treinamento em selva nos permite sermos simplesmente os melhores combatentes de selva e tacticas de guerrilha,contra guerrilha,espionagem e contra espionagem em hambiente de selva do planeta….pra vc ter uma ideia,em um dos nossos treinamentos de selva,nois somos instruidos pelo nosso instrutor de levar um saquinho na mochila de campanha,e quando formos defecar,temos q defecar nesses saquinhos,por 2 motivos,o primeiro e mais logico deles,parte do principio de nunk deixar rastro algum praq o inimigo possa indentificar nossa posicao,e isso inclui as nossas feses tambm e claro,mais o principal motivo,e oq eu tenho certeza deq vc nao sabia ,e o deq depois de 36hrs,ou seja,depois de um dia e meio abafada em um saquinho,as nossas feses causam uma grande proliferacao de uma bacteria chamada salmonela,q em contato com a boca,olhos e ou ferimentos provaca febre alta,diarreiae infeccao generalizada no ser humano,entao somos instruidos a depiis de passada as 36hrs do armazenamento das fezes nos ditos saquinhos,a tirarmos nossas municoes dos fuzis,e passarmos as pontas de cada bala nas fezes deixalas secar por 5 minutos e depois recolocarmos esses mesmas municoes nos nossos fuzis,e em caso de combate,somos instruidos a atirar com essas municoes no inimigo,de preferencia nas pernas,ou bracos,porq esse inimigo de pois de atingido,provalmente jamais voltara ao combate novamente,mesmo q o tiro pegue somente de raspao,porq essa municao suja cm fezes,calsara ou a morte por infeccao generalizada nesse soldado dias depois,ou se ele nao morrer,as sequelas deixadas por essa infeccao nele fara cm q ele jamais consiga voltar ao combate,porq essa bacteria (salmonela) age no corpo todo do ser humano,inclusive no cerebro causando danos irreverssiveis,sem contar q se vc atirar em um soldado no meio de uma selva,mais nao mata-lo,vc vai tirar nao um,mais no minimo tres soldados de combate,um q foi atingido,e outros dois q vao ter q carregar o companheiro selva a fora,oq nao e nada facil diga-sse de passagem,e isso tambm serve pra abalar o pisicologico,e baixar a moral,e a vontade do inimigo de lutar,por ver um companheiro ferido,e posteriormente morto,ou incapacitado pro resto da vida…ou seja,somos os melhores do mundo em guerra na selva,tecnologia nenhuma funciona la,tanques de guerra nao entram la,pra carregar municao,e comida pras tropas na selva so tem ym animal no planeta q consegue q e o bufalo,so nois temos esse tipo de animal acostumado com o clima da selva q suportaria transportar suprimentos dentro da mata q nao entra veiculo nenhum….nois ganhariamos mais facil doq qualquer um imagina,ai mesmo assim se vc insisticomo nosso caro amigo disse disse q seria facil nos derrotar la,bastaria apenas jogar milhares de bombas la na amazonia,e qm sabe ate a bomba atomica pra arrasar com todos os soldados antes de eles entrarem,lembre-se de um detalhe,eles poderiam fazer isso sim se quizecem,mais ao jogar milhares de bombas la,eles nao akbariam so cm os soldados,eles akbariam cm a floresta tambm,a amazonia e comprovadamente o pulmao do mundo e dentora de 90% de toda a agua doce existente no mundo,sejogar milhares de bombas la,vai akbar cm a floresta,akbando com a floresta vai akbar cm os rios,os poucos q restarem vai ficar contaminados,ai sem floresta a camada de ozonio vai literalmente pro espaco,so isso ja akbaria cm a vida na terra em poucos anos,mais mesmo se nao moressemos disso,em poucos anos anos a agua doce akbaria,poderiam tentar filtrar agua do mar,mais mesmo assim o desequiilibrio causado no planeta pela falta da floresta,e de agua doce por natureza q permite a vida de milhoes de especies de animais q morreriam pela falta dela,esse desequilibrio levaria a raca huma a extincao em poucos anos….e so olhar os fatos,Deus e brasileiro,e criou esse pais pra ser soberano em todos os pontos de vista q vc possa imaginar,seria impossivel pra qualquer pais nos invadir de qualquer otica q se possa imaginar…entao tirem essa ideia paranoica deq algum pais vai querer oq e nosso a força,porq isso nao vai rolar,nao vai rolar porq nao da e tambm porq eles nao precisam,nao da porq se desse podem ter certeza q eles ja teriam feito,porq podem certeza q principalmente os americanos,em se tratando de sobrevivencia,e manter o auto consumismo q eles tem por la,se desse pra eles nos invadir,se eles axacem q tinha a minima possibilidade de nos conquistar militarmente,eles ja teriam tentado,e eles nao precisam porq eles podem,e estao tomando tudo oq e nosso de qualquer forma mesmo,so q usando a intelgencia,estao usando os nossos governantes corrupitos,e incapacitados tanto moral quanto intelectualmente falando,pra “vender” oq nosso pra eles a preço justo “just

    Curtir

    • So completando,”justo” pro boloso deles q ganham milhoes em propinas pra entregar iq e de todos nois de maos beijada pros gringos,partindo desse principio,os gringos tambm nao precisam nos invadir pra se apossar doq os nossos governantes dao de maos beijada pra eles…

      Curtir

    • David, o texto que eu analisei foi o texto do site, lá em cima, bem na parte onde ele diz assim:

      “Com o exercito no jogo os EUA teriam grande deficiência e se repetiria a tragédia no Vietnã, nosso exército é um dos mais bem treinados do mundo e o melhor em combate na Selva , a principal batalha se travaria na Amazônia…”

      Agora, sobre o seu texto, uma coisa me chamou atenção: você diz que a ocupação do Brasil é difícil porque o território é muito grande. É sobre isso que quero comentar.

      1 – ANTES DA INVASÃO

      Veja, não sou militar, mas observe como os exércitos ocupam os países. Os militares nunca se espalham pela área toda. Na China, nos Estados Unidos, no Brasil, na Inglaterra, em qualquer país, os exércitos sempre se concentram em áreas estratégicas. É justamente essa a questão. Antes da invasão, os militares americanos enviariam espiões para observarem as áreas estratégicas onde o exército brasileiro concentra suas bases. Além disso, hoje sabemos que os americanos e as demais potências possuem satélites espiões capazes de fotografarem durante anos o território de países inimigos. Com esse mapeamento e com o relatório de espionagem em mãos, o exército americano teria a localização de quartéis, navios e submarinos brasileiros, e até dos quartéis de polícia, incluindo o do BOP.

      2 – A INVASÃO

      Conhecendo a localização de nossas bases, creio que os militares americanos começariam pelo céu. Enviariam uma poderosíssima esquadrilha de aviões, e despejariam milhares de toneladas de bombas sobre as bases. Mas aí você pode dizer: “NOSSAS BATERIAS ANTIAÉREAS DARIAM CONTA DO RECADO”. O que eu posso dizer é: Depende! Só pra se ter uma idéia do que eu estou falando, os americanos possuem os mais modernos aviões de combate, projetados para atacarem bases muito bem defendidas. Só um exemplo: o avião Spirit, é uma máquina de guerra capaz de carregar várias toneladas de explosivos, e é também invisível aos radares. Por isso tem esse nome: Spirit. Nunca foi abatido em uma missão e também nunca foi detectado por nenhuma nação inimiga dos EUA. Ele é tão rápido, que o som que ele faz chega muito tempo depois das explosões que ele provoca e depois de alguém disparar algum projétil de uma base antiaérea. Depois de semanas de ataques intensos, e com as bases brasileiras e os quartéis de polícia, todos feitos em pedaços, o exército americanos mandariam uma legião de dezenas de milhares de soldados de paraquedas, e outros por terra, a partir de veículos anfíbios. seria um massacre. Creio que nem BOPE, nem ROTA, e nem nosso exército mau estruturado e pouco remunerado poderiam resistir a isso. Na Amazonia, como já falei, eles fariam a mesma coisa. Se os militares resistissem como os vietnamitas, seriam aniquilados com uma saraivada de bombas ou com bombas atômicas, juntamente com índios e com milhares de hectares de floresta.

      Mas como sempre digo: É CLARO QUE EU POSSO ESTAR ERRADO!

      Curtir

    • Davi isto que vc falou das fezes era usado pelos vietcongues em estacas pandi, quando servi o exercito no 4BIB aprendemos fazer isto tambem, mas vamos ser sinceros, para usar estas taticas num território tão grande seria impossivel teriamos que ter um efetivo muito grande de combatentes com preparo para combate na selva, as distancias na amazonia são kilometricas, impossiveis de serem cobertas por via terrestre e por aviões e navios ou barcos não teriamos condições de fazer pois a superioridade aerea e maritima dos EUA é enorme e a primeira coisa que eles fariam seria a de cortarem as vias de suprimento nossos combatentes ficariam isolados longe de qualquer fonte de suprimento em pouco tempo tariam lutando com arco e flecha e seriam caçados e massacrados depois de algum ataque que fizessem pois mesmo conhecendo o ambiente o deslocamento teria que ser feito longe das trilhas o que dificultaria demasiado e a vida na selva em periodo muito prolongado acabaria afetando a moral do combatente, o Brasil precisa sim modernizar e reformular toda a tropa, profissionalizar o exército, diminuir o efetivo e melhorar em muito o treinamento, produzir sistemas de defesa aerea, sistemas anti-misseis e anti-navio, ter uma marinha moderna, produzir pelo menos 30 submarinos nucleares ou convencionais, pelo tamanho da amazonia teriamos de ter uma força aerea no local com pelo menos 200 caças multimissão de 4,5 geração varios aviões de transporte e reabastecedores e de alerta aerea e navios de guerra, pois os rios amazonicos são extremamente navegaveis acho que no rio amazonas da para navegar submarinos e um porta avião tipo o São Paulo pelo tamanho e profundidade do rio a infantaria da selva seria como uma tropa de operações especiais usada somente em algumas situações.

      Curtir

  156. Como assim andre,oq tem eu?…

    Curtir

    • Você escreveu o seguinte:

      “Meu caro andre,ou vc nao leu o meu texto direito,ou vc nao o interpretou corretamente,se vc reler o texto novamente vc vai ver q eu doua explicacao do exato motivo pelo qual nenhum pais ate hoje nunk nos invadiu,e nem nunk tentaram,primeiro pelo tamanho do nosso territorio,somos do tamanho de um continente…”

      Mas se eu estiver enganado, então retiro a última resposta.

      Curtir

      • No final vc diz q “vc pode ate esta errado quanto as suas conclusoes”….e amigo,pode ter certeza,vc esta!…em muitas vc ta certo,mais na conclusao final nao…eu conheço”tudo ” oq os americanos tem em termos de tecnologia,eu digo tudo entre aspas,porq tem muitas tecnologias q eles possuem q nao sao de nosso conhecimento isso e fato,mais das q ja foram apresentadas eu conheco todas,em especial as da aviacao a qual eu mais me interesso…sei sim dos bombardeiros estrategicos,e nao descordo q eles seriam maçissamente usados em uma hipotetica guerra contra nois,e nao digo q nois os derrotaria-mos com nossa artilharia anti-aerea,porq simplesmente ela nao existe,as poucas peças de artilharia ante-aerea q temos sa ultrapassadas,mesmo os guepardes comprados a pouco dos alemaes q sao ate relativamentebons,nao dariam conta nem de um decimo da primeira leva de ataques q sofreria-mos,tanto porq sao poucos,comp porq sao de curto alcançe,e assim como a nossa ante-aerea,a nossa artilharia costeira tambm e uma piada,ou seja,nois nem sequer atrasaria-mos uma invasao americana,q dira contela de alguma forma,porw nao temos uma artilharia ante-aerea,nao temos artilharia costeira,nao temos ima marinha descente nem minimamente falando e tambm nao temos força aerea,e nem teremos por um bom tempo ainda,entao e indiscutivel q eles se quizecem,nos invadiriam sem o menor esforço….mais dai nos conquistar,ai ja e outra historia,porq tido oq o brasil nao tem de tecnologia e armas,nois temos de material humano,como vc mesmo especificou,eles nao teriam so q invadir,teriam tambm q oculpar TODAS as areas estrategicas do pais,vc sabe qual a area mais importante e estrategica do pais?..a amazonia,sabe porq? Questao de sobrevivencia da raça humana,como eu ja falei,a amazonia e comprovadamente o pulmao do mundo,e detentora da maior reserva de agua doce do planeta,q nao por acaso sera a unica fonte de agua doce do planeta depois de 2060 com margem de erro de 10 ans pra mais ou pra menos segundo estudos e pesquisas feitas por cientitas da propiaNASA dos americanos…entao vou falar de uma forma simples e obijetiva pra ver se vc entende,NAO PODE DESTRUIR A AMAZONIA PORQ SE DESTRUIREM ELA TODOS MORREMOS,SEJA EM DECORRECIA DO SUPER AQUECIMENTO DA TERRA Q VIRIA NOS ANOS SEGUINTES,SEJA DE SEDE E FOME Q A FALTA DE AGUA OU CONTAMINACAO DELA SE FOSSE O CASO DE JOGAREM A BOMBA ATOMICA NA FLORESTA CAUSARIA….agora vc entendeu q simplesmente NAO SE PODE JOGAR MILHARES DE TONELADAS DE BOMBAS LA AMAZONIA,OU JOGAR UMA BOMBA NUCLEAR TAMBM PORQ NAO PODEM DESTRUOR A FLORESTA PELO SIMPLES FATO DE ELA SER A NOSSA UNICA FORMA DE SOBREVIVENCIA PELOS PROXIMOS SECULOS DEU PRA ENTENDER ISSO?..ai vem outras questoes tambm,como ja citei antes,os americanos ja gastaram trilhoes de dolares mesmo com ajuda de ingleses,japoneses,franceses,australianos e outros la no afeganistao q e umas 30 vezes menor q o brasil em territorio e ainda assim nao dominaram o pais,e estao perdendo a guerra,os estados unidos estao com a maior divida externa da sua historia,quaze rolava um calote por parte deles esse ano,coisa nunk vista antes na historia daquele pais…tao tirando dinheiro de varios setores por conta disso,inclusive dos militares e da NASA,entao pense bem,a julgar pelo q gastaram no afeganistao e iraq,quanto vc axa q gastariam em uma guera aqui?…partindo dessa logica,vc axa q eles teriam dinheiro pra bancar uma guerra q custaria muiiiiiiiiiiiiito mais trilhoes de dolares pra eles doq custou no afeganistao?…mesmo sabendo q eles ainda correm o risco dnao conquistar justamente o territorio mais importante pra eles q seria a amazonia?…pense nisso meu caro,e dai tirr suas propias conclusoes depois…abrcs….

        Curtir

        • David, você afirmou o seguinte:

          ” NAO SE PODE JOGAR MILHARES DE TONELADAS DE BOMBAS LA AMAZONIA,OU JOGAR UMA BOMBA NUCLEAR TAMBM PORQ NAO PODEM DESTRUOR A FLORESTA PELO SIMPLES FATO DE ELA SER A NOSSA UNICA FORMA DE SOBREVIVENCIA PELOS PROXIMOS SECULOS DEU PRA ENTENDER ISSO?..”

          Perceba uma coisa: lá na floresta amazônica já existe um processo de destruição muitas vezes pior do que guerras com bombas atômicas. As pessoas estão simplesmente desmatando aquela floresta, por meio de queimadas, derrubando árvores ou despejando materiais tóxicos nos rios quando vão peneirar a terra atrás de metais preciosos. A área desmatada hoje na amazônia chega a 587.000 quilômetros quadrados, uma área seis vezes maior do que Portugal e 64% maior do que a Alemanha. É como se tivessem feito no meio daquela floresta uma grande buraco de 700 quilômetros de largura.

          Agora, por hipótese, se uma bomba atômica fosse jogada pelos militares americanos sobre uma área na floresta onde se localizam bases do exército brasileiro, o estrago seria muito menor. Só pra você ter uma idéia, o raio de destruição de uma bomba como essa chega a apenas 37 quilômetros(trinta e sete quilômetros), contra os 700 quilômetros de desmatamento florestal. E veja, mesmo assim o mundo não acabou, ainda estamos aqui! Então um hipotético ataque nuclear ao exército brasileiro não é nada em comparação com aquilo que madeireiros e exploradores já fazem com aquela floresta. E mais uma vez dizendo, as explosões não ocorreriam na floresta toda, só em pontos estratégicos, nas bases militares brasileiras.
          Uma outra coisa que quero analisar é o porquê do Brasil não ter sido invadido no século XX por nenhuma outra nação. Veja, só não sofremos uma invasão até hoje porque não há motivos para isso. Estados Unidos e Brasil são parceiros comerciais. O povo que mais consome os filmes que eles produzem somos nós. E o Brasil tem uma posição de liderança política aqui na América do Sul. Não há motivos para sermos invadidos.
          Antes de me despedir, só quero parabenizar o dono desse site por levantar uma questão tão importante como essa, pois se formos espertos poderemos pensar e fazer a seguinte pergunta: “Estamos realmente preparados para nos defendermos se um exército invasor atacar nosso território?”.

          Curtir

  157. Essa analise acima pode ser valida,mas na minha opiniao,quando o eua começasse a invasão pelo mar,destruiria boa parte de nossas forças terrestres tambem com ataques arrasadores de longo alcançe,sem contar que nossos visinhos sao corrompiveis,e podem fazer o mesmo papel do brasil nao segunda guerra mundial,onde teve que puxar o saco dos americanos para não ser envadido tambem por mar,simples os eua poderiam fazer uma aliança …pode ser com um pais aliado com algum pretesto ou com nossos vizinhos fa esquerda que sempre tiveram inveja do nosso pais continental,lembre se que hj em dia as guerras nao se dao apenas por armas,infelismente os eua tem armas biologicas como virus que poderiam estar agindo na nossa amazonia muito tempo antes de qualquer conflito decretado,pois hj nosso pais ja esta invadido por ongs que a anos estudam nossa fauna e costumes…ligeiramente comrroperam os indios que morrem com qualquer gripe quanto mais um virus mais potente como antrax ou ate mesmo ebola,lembre se a amazonia é nossa mas os indios não!pois vivem um mundo afastado,e que defenderao ate seu espaço,que pode ser ate contra o proprio brasil,que tanto os ofende e os estorquem com corrupção e desapropriação de suas terras para fins aleatorios de explorção.

    Curtir

  158. OS AMERICANOS SÃO BONS EM EQUIPAMENTOS, ESPIONAGEM, GUERRA NO CINEMA, E FOFOCAS.
    MAS GUERRA SE FAZ COM HOMENS DE VERDADE E ISTO ELES NÃO SÃO EM TERRA NOSSOS SOLDADOS ACABARIAM COM ELES E SE FOR CASO DAS MULHERES TAMBÉM TEREM QUE ENTRAR EM COMBATE NOSSAS BRASILEIRAS SÃO MAIS VALENTES.

    Curtir

  159. Viktor Silva

    Meus amigos, não se enganem… GUERRA NÃO SE FAZ SÓ COM HOMENS! Vejam o exemplo do que aconteceu na Guerra de Canudos. Lá só tinha homem de verdade. E qual foi o resultado? Os insurgentes foram massacrados!
    O mundo mudou muito, a tecnologia evoluiu, e as guerras já não são as mesmas. É preciso ter armas sofisticadas, equipamentos, recursos técnicos e dinheiro. Guerras são ganhas assim. O TEMPO DO TACAPE E DO ARCO E FLECHA JÁ PASSOU. O exército brasileiro precisa se modernizar, colocar aquelas máquinas antigas de combate nos museus e adquirir máquinas modernas, pagar bem os militares e organizar melhor suas tropas.
    Além de termos o dever de nos prepararmos, é preciso descer do pedestal, respeitar a força do éxército americano, que por sinal já fez história ao invadir a Europa durante a Segunda Guerra, juntamente com outros exércitos, empurrando para leste, até Berlim, mais de um milhão de soldados nazistas muito bem armados e equipados com o melhor da indústria alemã naquela época. Imaginem o que eles não fariam com quem só vive se gabando. Os americanos também fizeram história no Vietnã, onde foram derrotados, e com certeza devem ter aprendido lições valiosas quando se trata de combates em selva, e dificilmente cometeriam os mesmos erros, pois já sabem o que não funciona. E por último, não temos a bomba atômica, mas eles têm. Então se alguém ainda acha que dá pra enfrentar de igual pra igual os invasores, que tenha uma boa sorte! .

    Curtir

  160. vamos la

    – ponto 1: mesmo que os estados unidos quisessem, eles nao podem sozinhos, nao e porque o brazil é uma potencia militar, e sim porque eles perderam muito com essa guerra com o iraque, e fora que eles tem que reconstruir tudo de novo o pais, entao e muito grana sendo torrada

    – ponto 2: por favor, sem patriotismo trouxista blz, isso nao ajuda em POHA NENHUMA em uma guerra, palavras bonitas e sentimentos bobocas nao vencem batalhas, oue vence uma guerra sao uma boa estrategia de combate, aliado aos recursos disponiveis (armas, soldados e veiculos militares), e aliados de peso. blz, o brasil e foda na selva, mais, e no resto, na deserto, no pantano, no frio. um exercito que costuma ser bom apenas em UM UNICO TERRENO nao e nada glorioso, porque, voces realmente acham que o inimigo com experiencia em combate (seja EUA, seja Russia, seja Koreia do Norte) irao invadir pela amazonia? no minimo, no terreno que ja estao acostumados, deseto e pantano, (nordeste e afins)

    – ponto 3: nao vamos tambem glorificar os EUA, os caras tem tecnologia porque precisam ter, pois sao um dos principais fornecedores armamenticios para inumeros paises, (eu ter uma loja de armas nao incita em eu ser o melhor atirador do mundo), e essa historia de que qualquer perde na selva pro brasil e conto da carochinha, pois bastaria eu simplesmete pegar meus soldados e treina-los em um pais com condiçoes similares, um soldados deve esta preparado para tudo, e se adaptar a qualquer ambiente

    – ponto 4: vejamos os pontos, pois o erro que eu achei neste artigo foi a superficialidade do cenario, nao fez pareamento, nao comparou forças, e muito menos estou um pouco sobre historico de guerra dos EUA e Brazil, entao vamos fazer uma breve comparaçao:

    Poderio Militar dos EUA
    -efetivo: 1,3 milhao de soldados
    -gasto anual: 554,2 bilhoes de dolares
    -possuem armas de destruicao em massa
    -carro de combate principal de batalha: M1 Abrans

    Poderio Militar do Brazil
    -efetivo: 371 mil soldados
    -gasto anual: 28 bilhoes de dolares
    -nao possuem armas de destruicao em massa
    -carro de combate principal de batalha: EE-T1 Osorio (projeto que seria um dos melhores do mundo, tambem neh, baseado nos Panzers alemao, porem, foi vetado)

    Poderio Militar da Russia
    -efetivo: 766 mil soldados (lembrando: foi o que ja teve o maior exercito do mundo: 5 milhoes de efetivos)
    -gasto anual: 90,7 bilhoes de dolares
    -possuem armas de destruicao em massa
    -carro de combate principal de batalha: Black Eagle

    – ponto 5: russia (e provavelmente a china e koreia do norte) se aliariam ao brazil, nao é por interesse ou amor pelo brazil, e sim para aproveitar a chance de chutar bunda yankee, porem eu as vezes desacredito nisso, pois um dos maiores compradores de dolar nom undo e a china, e a industria chinesa so cresceu graças ao Mercado Americano, entao, se imaginem na situaçao (voce destruiria sua propria fonte de lucro massiço?), ja a Russia ate poderia voltar sim aos tempos antigos, acredito que ela iria começar quebrandoa a europa no fornecimento de gas e petrolio, porem tenho minhas duvidas sobre ela querer se arriscar assim, visto que presença da NATO (meu proximo ponto). sobraria a Koreia do norte que poderia ate tentar algo, porem estaria ocupada com a sua inimaga koreia do sul, bom, os paises latinos ate nos dariam uma mao, porem, seu poderio belico e igual ou pior que a do brazil

    – Ponto 6: os EUA e que nem aquele grandao da escola que so bate nos outros quando estao com amigos, sozinhos ate a Koreia do Norte bateria neles, isso seria uma das coisas que a Russia ia parar para pensar, visto que acredito eu, olhando de forma tecnica, a NATO tem peso (a Russia teria uma bela peia com a frança, inglaterra, e agora a mais nova aliada alemanha), teriamo que cogitar essa pssibilidade de que ficariamos alone nessa.

    cenario mais plausivel:
    provavelmente os EUA invadiriam pelo nordeste, mandando o primeiro pelotao da US Navy (nao posso me aprofundar na estrutura militar deles pois nao sei), enquanto la na Asia a koreia do norte esta em peia com a koreia do sul, e a russia esta tendo problemas serios com a europa. eles em pouco tempo anikilariam nossa guarda costeira, dae provavelmente atacaraim o centro financeiro de sao paulo, o mais importante, como nossas tropas sao boas “apenas na selva”, o deserto escaldante meio que influenciaria muuuito nos nossos soldados, coisa que nao e problema para os americanos, visto que eles ja estao aclimatados nisso, entao iria para rumo a brasilia, o que acaba sao aqueles destroyers satanicos deles com aqueles lança-misseis de curto alcance, porem muuito precisos, isso se eles nao resolverem usar a M.O.A.B.
    perderiamos feio principalmente por conta do polquissimo ativo, mesmo os reservistas, pensem bem aqui, seriam 600 mil civis segurando uma arma e com um treinamente basico contra 1.3 milhao de SOLDADOS altamente treinados, eles poderiam ate perdes no começo na amazonia, mais voce acham que eles ja nao devem ter treinado?

    nao estou aqui babando ovo dos americanos (quem sabe historia das guerras sabe qeu os EUA sao do tipo oportunista e so se mantem por causa dos amigos), qualquer poderio atual que esteja nos 30 mais bateria no brazil (frança, israel, koreias, china, russia, eua, alemanha, italia, paquistao, irã, india, etc), nosso poderio esta mal destribuido, defasado, e com recursos limitadissimos, para voces terem uma ideia do grau de insignificancia, nao temos nem um Departamento de Segurança Naciona contituido, e nosso ministro da defesa nem tem formaçao em gestao de segurança publica, tipo, foi colocado la pra cabide politico, e nao adianta ficar-mos imagiando coisa, na hora da guerra, o que conta sao sua capacidade em lutar, um soldado, ante de defender sua patia, acima de tudo, ele esta defendendo sua familia, seu lar, e outra, aqui e OBRIGATORIO se alistar, coisa que nos estados unidos nao é, quem esta no exercito americano, esta por conta propria la, ou seja, QUEREM ESTA LA, ja aqui, sou obrigado a servir, e fica capiando quintal de capitao, guarda de casa de general, e fora a homofobia e discriminacao de genero constante,
    resumindo: brasil de todo jeito, perdera, e de forma desastrosa, e o pior de tudo, tivemos a chance de antecipar esse fato tranquilo,

    Curtir

    • Ronaldo c. Peixoto

      Realmente o Brasil não e pariu ,para nenhum dos paises do grupo G20 e muito menos do G8,.fora o fato que para se fazer um evento deste ,o EUA teria que ter certeza que nenhum pais dos grupos acima irão intervir,apesar que eu acho meio difícil, já que o Brasil tem a maiores reservas de água doce do mundo, além de grande reservas de minério importante pra a indústria militar.Pronto fora este fatos.Eles os americanos teriam que deslocar uma grande ou melhor gigantesca quantidade de soldados , equipamento,alimentos. numa distancia bem elevada, na qual irão consumir grande parte dos seu recursos financeiros., e tempo, fora o fato que caso isto ocorra eles ficariam sem cobertura para seu proprio pais e pontos chave no mundo.ah e outra cois o exercito brasileiro não tem só floresta tem catinca, pantanos e na qual somos bons também.

      Curtir

      • A maior reserva de agua potavel do mundo é o canada. Temos minérios, mas historicamente, nao sabemos o que fazer com eles: vendemos a matéria bruta. Aqui nao é a Alemanha, nao temos um povo uniformemente preparado, capaz e um complexo industrial maleavel para a causa bélica.

        Uma guerra com os EUA, ou qualquer potência, seria uma tragédia, desperdiçando futeilmente as vidas dos nossos soldados, e dos nossos civis: uma grande potência poderia sim empregas armas de destruiçao em massa, que nao possuimos.

        O Brasil nao foi feito para guerras, esqueçam.

        Curtir

        • Hipólito Herrera

          Vc esta errado Pedro a maior reserva de agua doce do mundo é o Brasil, com nossas bacias hidrograficas e o aquifero Guarani e o Alter do Chão, e se a Amazonia fosse o interesse dos Eua, primeiro destruiriam nosso sistema de defesa, Exército, Aeronautica e Marinha, depois hidrelétricas, industrias estratégicas, alimenticias, siderurgicas, quimica e petrolifera, rodovias, pontes, aeroportos, ferrovias e portos, impediriam nosso acesso a Amazonia, usariam os rios amazonicos que são extremamente navegaveis para sua marinha de guerra, as bases brasileiras ficariam, isoladas sem nenhuma comunicação e sem poderem receber material belico e reforços como as distancias entre elas são grandes ficariam impossibilitados de oferecerem resistencia inclusive por guerrilha, a Amazonia seria conquistada em pouco tempo e conseguiriam mante-la sim pois com sua força aerea bem maior, infinitamente superior seria quase impossivel sua reconquista num prazo de cinquenta anos mesmo que eles permitissem recuperarmos nossa infraestrutura, mas eu penso e espero que esteja certo os brasileiros já sabem dessa possibilidade pois estão comprando sistemas de defesa aerea com transferencia de tecnologia da Russia e espero que compre tambem sistemas anti-misseis e anti-navios de primeira qualidade, sem defesa aerea e anti-misseis e anti-navios nunca o Brasil sairia vencedor de um confronto com os Eua, China é muito mais populosa e muito maior que o Japão e com muito mais recursos naturais e foram dominados totalmente pelo Japão, com sistemas modernos e precisos de defesa aerea, anti-misseis e anti-navio quebraria a estrategia dos Eua que é baseada em ataques aereos e com misseis de cruzeiro lançados de navios e submarinos, teriam que deixar seus porta-aviões muito distantes o que inviabilizaria ataque com caças, teriam que usar bombardeiros B-52 e avião invisivel num território do tamanho do nosso seria visiveis sim pois teriam que fazer reabastecimento se nossos radares não os detectassem detectariam os reabastecedores e tem radares que detectam qualquer tipo de aeronave mesmo estas invisiveis, armados dessa forma ganhariamos uma guerra desse tipo contra qualquer nação do mundo, a não ser que usassem armas nucleares ai é outra história, servi no 4 BIB Quintauna.

          Curtir

  161. “Pessoal, creiam em Deus, se o Tio Sam quisesse esse país de verdade, o presidente dos EUA só precisava dar uma ligação e dizer: quero o Brasil! O governo ia entregar de mão beijada, assim como entregaram antes, iam portanto, ter a certeza que seus bens ficariam isentos, suas famílias protegidas e sua riqueza mantida, cá pra nós, ia ser uma baita de uma riqueza, afinal de contas com a corrupção que paira em nosso país, é só encher ainda mais o cofre dos políticos. Os EUA não tomam conta disso aqui diretamente, porque eles sabem que iam gastar muito, com muita gente em sua maioria ignorante, pobre de espírito e sem educação. Eles faturam muito mais da forma que está. Só o que pode mudar o cenário mundial é a água potável, isso é insubstituível e comida”. Quanto as forças militares, ninguém vence o Tio Sam, apenas a exceção de uma união de várias nações ou quem sabe o dedo de Deus!

    Curtir

    • Bernardo Valerio

      Goste muito de suas colocações! Principalmente quanto a nossos políticos! Mas discordo quanto a invencibilidade ianque! Vide Coréia, Vietnã, Irã, Cuba, Nicarágua, Iraque (sim…o Iraque não foi derrotado!!). Mas tudo a seu tempo!
      E o espírito nacionalista pode brotar onde menos se espera.
      “Um espírito nobre engrandece o menor dos homens!”
      Sorry!!

      Curtir

  162. Se eles tomassem conta, acredito que as coisas mudariam para melhor. O dólar sendo moeda corrente, o inglês disseminado gratuitamente, grandes multinacionais tomando conta do país, educação, saúde e economia no modelo americano. As pessoas tem o hábito de ver tudo pelo lado ruim, isso é burrice, vivemos o momento ruim, com recessão econômica, desemprego, saúde, educação um verdadeiro abandono, o dinheiro público sendo roubado todos os dias, pagamos as maiores taxas de impostos no mundo, a comida é cara para o brasileiro e o salário não condiz com a realidade que vivemos, tudo caro e o dinheiro não rende! Vivemos numa escravidão mascarada, onde milhões trabalham várias horas para manter alguns enriquecendo a cada dia. A mídia ajuda muito a manter o povo ignorante e cego! Acorda Brasil! Vivemos a merda hoje! “A guerra é aqui, matando um leão por dia e desviando das antas”

    Curtir

  163. Um lado pouco comentado é a questão econômica. O Brasil na condição de pais invadido estaria na chamada guerra total. Isso é todos os setores de produção e reservas econômicas estariam voltadas para o esforço de guerra. No caso de uma guerra rápida com certeza a grande diferença de força bélica dos EUA os favoreceriam. Porém o Brasil tem uma grande reserva de recursos, e no médio prazo compraria ( caro) armamento e apoio. Só para dar um exemplo, para as eleições de 2014 os políticos vão gastar em torno de 70 bilhões e campanha. Só com esse dinheiro o Brasil comprarei diversos caças. Imagina com o PIB inteiro da educação, infra-estrutura, saúde e outros todos depositados no esforço de guerra.teríamos muito mais recursos. Algo entorno do trilhao pensando em esforço de guerra total. Com certeza teriam aliados se batendo pra poder por a mão nessa grana. No Iraque o EUA gastaram centenas de bilhões de dólares. No Brasil a conta ficaria na casa dos trilhões. Tem q ter muito petróleo pra viabilizar esse custo. Encarar a 11 primeira economia do mundo em esforço total de guerra…. A conta é bem mais cara q a simples comparação de forças. O dinheiro compra uma guerra. Os EUA investiriam o suficiente para lucrar com o pré sal. O Brasil investiria seu PIB e toda sua população no esforço de defesa. Apesar de mais rico dificilmente os EUA entrariam para perder dinheiro.
    Além disso haveria outra guerra, a guerra interna da opinião pública dos EUA. Como justificam uma guerra contra um pais amigo q custaria trilhões e. Milhares de vidas americanas. Por exemplo pra matar árabe e terrorista o governo americano já recebe duras críticas internas imagina um pais amigo.
    Uma última questão. Digamos q mesmo a custos de trilhões de dólares e milhares de vidas americanas os EUA decidam tomar um preju financeiro, político e comprem uma guerra. Qual seria o custo da manutenção da ocupação? Seria mais fácil e barato roubar petróleo dos árabes. No Brasil deixa os brasileiro explorarem petróleo e troca ele por iPhones….

    Curtir

  164. Amigo eu mesmo não iria defender o Brasil não vejo motivos para isso , temos bandidos roubando nóis dentro de nossas casas , politicos corruptos roubando nosso dinheiro , nosso sistema de saúde tá uma merda (desculpe o palavrão) , nossa educação um lixo , então talvez se algum pais invadisse o Brasil isso mudasse por que pior que ta é dificil ,e não cite exemplo da Africa ou paises arabes ser pior que la eles tem diferenças culturais e religiosas que aqui no brasil não temos , deveriamos ser ricos pelo que trabalhamos e produzimos mais pela ma administração somos e sempre seremos pobres .
    Não tenho orgulho de dizer SOU BRASILEIRO.

    Curtir

  165. Francamente,a discussão aqui é séria,não é um “papinho” de mesa de bar não,o governo federal precisa urgentemente aplicar pesadíssimos recursos na segurança,nas forças armadas,na polícia federal nos estados de fronteira.polícia rodoviária enfim,em toda a estrutura da segurança nacional.
    Quero parabenizar o conteúdo da matéria,e dizer que os brasileiros precisam ser mais patrióticos,se preocuparem mais com o Brasil,com a sua segurança,ficarem atentos as ameaças externas porque elas existem,analisarem os discursos de “paz” e de democracia que as nações mais poderosas de mundo vivem enfiando nos ouvidos dos países em desenvolvimentos,o que temos que discutir é como devemos ir às ruas O POVO e exigir recursos para a nossas forças armadas (marinha,exército e aeronáutica),bem como as forças auxiliares (polícia federal,polícia rodoviária federal,polícia militar e policia civil).
    De onde tiraram a ideia de que estamos sob um regime politico socialista?Bem,estamos sob um regime pseudo socialista,para dizer isto,é preciso que se leia exaustivamente a teoria marxista,o “socialismo” que se pensa que temos hoje na política não passa de uma farsa,onde se apoderarem das ideias de Marx para dizer que são socialistas,uma ova,que isso não é socialismo.
    Bem,o que está em jogo é a nossa preocupação com relação a segurança de nossa soberania nacional,enquanto muitos jovens são recrutados pelo tráfico,este mesmos se recusam a servir as forças armadas,mas acham bonito portar um sub-metralhadora,um fuzil e matar seus compatriotas para dominarem pontos de drogas,quero ver se eles são machos para servir o exército,a marinha e a aeronáutica,e aguentarem firmes os treinamentos para o preparo de um combate corpo a corpo…duvido,saem correndo até se o inimigo soltar um traque no campo de batalha,agora vem com essa desculpa de que o Brasil não esta preparado,quem não está preparado é o jovem brasileiro,acostumado a receber tudo na mão,não conseguem ter coragem para enfrentar grandes adversidades.
    É muito comum todo jovem brasileiro,claro que não são todos,a criticar os serviços das forças armadas,a dizer que o jovem não é obrigado a servir e se alistar,claro que é,e o governo federal precisa investir e e estruturar os quartéis,a frota,o armamento, e o mais importante,investir pesado em educação militar,por exemplo,no governo acho que Collor de Melo foi extinta a ENGESA,que aproveitava o talento de jovens para que estes pudessem criar novas armas de defesa para o nosso país,ai veio esse imbecil,e acabou com a ENGESA,para que o Brasil comprasse produtos militares de empresas estrangeiras,sendo que aqui temos grandes cientistas que podem ser aproveitados para esse projeto.
    Então jovens do Brasil,estudem mais,aproveitem essa ferramenta que é a INTERNET,para abrir uma ampla discussão a respeito do assunto,ou seja,o que você faria caso o nosso país tivesse uma invasão estrangeira?Ficaria de frente da televisão vendo as dançarinas do faustão?Ficaria tomando seu red bull,sua cerveja e ouvindo lepo lepo, enquanto que as minas pirando vocês agachando e levantando o traseiro?Ficariam ouvindo seus rap,seu funk ostentação,fumando seu baseadinho transgênico e delirando com as rodas cromadas de seus carros?Ficariam passeando no shopping dando um rolezinho só para dizer que estão discriminados pelos abastardos e bastardos dessa sociedade hipócrita?Bem,se a resposta for sim,com certeza o inimigo externo obterá sucesso,mas ainda bem que ainda existem muitos jovens que pensam diferente e acreditam que essa nação pode sim ser uma nação de guerreiros,de combatentes que acreditam no Brasil e pensam em defendê-lo,a esses parabéns são patriotas de verdade.

    Curtir

  166. Me divirto tanto com este comentários ..O ”exercito” Brasileiro, se é que posso chamar aquilo de exercito, usa ”tecnologia” da segunda guerra mundial, com os seus o obuses, ops ganhão..hilários..Ainda usamos fuzil modelo 1945 nos ”treinos” isso não é uma piada?
    Caiam na real bobalhões, um único porta avião americano, cm seus potentes f-18, ocuparia o Brasil sem qualquer resistência, nossas força armadas, é comparada a um pais vagabundo da áfrica.

    Curtir

    • Realmente é risivel a megalomania do pessoal que enxerga no Brasil capacidade para se defender militarmente contra qualquer grande potência. O exemplo da guerra das malvinas serviu de “wake up call” para todo o mundo subdesenvolvido.

      Esse devaneio de uma guerra amazônica é tara de milico. Temos muito menos soldados preparados para isso do que anunciam, o brasileiro médio teria muita dificuldade de pegar em armas e lutar nesse ambiente, e a guerra sequer ocorreria la. Qualquer força militar de grande porte conquista o Brasil em um ano, até porque culturalmente, o brasileiro pressionaria pela rendiçao, nao somos vietinamitas.

      Ridiculos esses comentarios.

      E preciso rir: imagine o BOPE dando sufoco para navy seals? Faz-me rir.

      Curtir

  167. Harpia negra

    Cá pra nós. Seria uma burrice tremenda dos gringos invadirem pela amazonia, depois da lição que tiveram no Vietnã. E olha que o bioma amazonico é 20 X mais extenso e 10 X pior. Morreriam de malária, fome, envenenados por cobras, insetos etc, até chegarem a Brasília. Os ataques seriam inicialmente pelos grupos de batalhas da marinha, atacando as principais cidades do nordeste e sudeste brasileiro, usando aviões e mísseis, desestruturando o parque industrial, e bases militares. Só então voariam e saltariam de paraquedas e tudo mais, sobre o meio oeste brasileiro. Não sairiam a pé, atravessando todo o sudeste e/ou nordeste para chegarem ao DF. Mísseis balísticos servem para que? Só depois viria a invasão armada, e ao Brasil caberia unicamente em resistir numa longa guerra de guerrilhas, até exaurir os cofres americanos, onde, assim como no Vietnã, voltariam para casa de mãos vazias. Quanto a apoios sulamericanos? Esqueçam! Ninguém ficaria do nosso lado, bando de meia solas.

    Curtir

    • Mas vietinamita estava preparado para a guerra de selva. Nos temos alguns soldados preparados para isso, e os americanos poderiam simplesmente ignorar a selva e destruir o moral brasileiro com o bombardeio urbano. A cultura brasileira forçaria rendiçao absoluta, o povo nao suportaria o nivel de sofrimento que vietnamitas, russos, etc foram capazes de enfrentar.

      Curtir

  168. Duvido q os EUA façam isso. Eles vão tentar derrubar a Dilma p colocar o Aecio, lambe botas d EUA. Ai o Aecio, marionete d EUA vai fazer como o FHC e vender nossas riquezas a preço d banana. O PSDB vendeu a Vale d Rio Doce por 3,3 bi mas ela vale 100 bi. Os EUA querem a nossa Petrobrás d qq maneira.

    Curtir

  169. Bom infelizmente eu acho q o Brasil não teria capacidade de vencer na Guerra contra os Estados Unidos, primeiro calro q o EUA jamais entraria sozinho,os países vizinhos não são confiáveis olha la na Siria muitos países vizinhos estão aliados contra o terrorista embora o crime dos el e horrível..
    Simplesmente os EUA inventaria algo contra o Brasil lancaria nas redes, e praticamente outros países entrariam juntos pois são todos carnisseros ou urubus

    Curtir

  170. José orlando bento

    logico, que USA xBRASIL numa guerra é hipótese, não acredito.mas, se houver, para defender o Brasil temos de estarmos preparados. no campo da geopolítica, há interesse recíprocos entre Brasil e USA. não só pelo continente, mas, econômico. somos economias complementares. precisamos muito um do outro para defesa das américas. quanto aos outros países sul americanos, temos tudo. a América do sul é pródiga, basta nossa integração com todos nossos vizinhos. aí, seremos felizes para sempre e viveremos em um paraíso. não se iluda, o mundo é traiçoeiro e nossa forças armadas devem estarem super preparadas junto de todos nós, o povo do Brasil. não permitiremos que nosso querido BRASIL seja ultrajado por mãos estranhas, aventureiro ou invasor de quaisquer natureza. José orlando Bento do sangue verde amarelo, branco e azul de anil.

    Curtir

  171. NUNCA TANTOS “BOSTAS” FALARAM TANTA MERDA COMO NESSE ASSUNTO. DE CADA DEZ; 9 É SÓ EXCREMENTO MENTAL EM FORMA DE COMENTARIO.

    COMO INVADIR UMA COISA QUE JA ESTA NAS MÃOS DOS GRINGOS COMO CONCEPÇÃO DE EXTRAÇÃO DE PETRÓLEO.

    O PT JA RIFOU TUDO PARA TODOS QUE FICARAM DEVENDO.

    E DEPOIS NUNCA NINGUEM MATOU “GALINHA” DE GRANJA ENQUANTO BOTA OVO.

    Curtir

  172. falando quase 4 danos depois da publicação da matéria, eu não acho que a pessoa que a escreveu conheça muito sobre as táticas americanas e brasileiras, eu vejo que mesmo os americanos estando melhor equipados, a FAB e o exército ofereceriam muita resistência, até porque, para fazer uma invasão massiva, eles precisariam se basear em países vizinhos, e, o Brasil é aliado com a maioria dos países da América do Sul. A FAB conta com inúmeras pistas de pouso no interior da amazônia e bases aéreas muito bem equipadas com radares e artilharia anti aérea, que, só seria vulnerável aos ataques dos bombardeiros intercontinentais que os americanos possuem, que necessitam de ser reabastecidos no ar e os aviões de reabastecimento seriam reconhecidos no radar pelo Brasil ou algum dos países aliados ao seu redor. O exército, como já foi falado, é superior ao americano em selva, e, só enfrentaria maiores problemas por causa dos AC-130 (C-130 armados), mais eles seriam facilmente abatidos pela FAB ou pelo exército.

    Curtir

    • Hipólito Herrera

      Ruben falando de tatica de ataque americana ela é baseada em massivos ataques aereos e com misseis de cruzeiro lançados de navios e submarinos, eles tem 10 porta-aviões, não precisariam basear em nenhum pais próximo pois o Brasil não tem uma marinha capaz de oferecer resistencia pois esta sucateada, não tem misseis anti-navio baseados em terra, nossa força aerea é risivel e o exército não tem munição pra uma hora de combate, os rios da amazonia podem ser navegados por navios de medio porte, então seria impossivel uma vitória brasileira primeiro porque eles destruiriam nossa infraestrutura, nossas industrias estrategicas na imensa maioria é proxima ao litoral facilmente destruidas, eles não ocupariam o pais todo só a amazonia que na realidade é muito facil manter uma dominação da mesma perderiamos a amazonia facilmente.

      Curtir

  173. Apesar de ser muito dificil uma invasão pelos meios de diplomacia mais acredito que as nossas forças armadas em especial ao exercito que resistiria muito bravamente. E apropósito meu sonho de profissão e o exercito.

    Curtir

  174. De forma alguma “o soldado brasileiro” teria vantagem sobre o americano mesmo em solo brasileiro. A consideraçao de batalhas em favelas seriam vencidas por forças locais como BOPE é risivel. Bombardeios nas nossas grandes cidades forçariam o povo brasileiro a completa rendiçao.

    Fora a possibilidade de completa aniquilaçao do Brasil, que nos forçaria a render-mos antes mesmo de uma guerra ser imaginada. O Brasil é uma criança geopolitica, nao tem qualquer condiçoes de enfrentar nenhuma grande potencia: vide a tragedia argentina contra os ingleses.

    O cenario é impensavel, o Brasil nao tem condiçoes de se defender contra NENHUMA potência nuclear.

    Curtir

  175. não achei que ele puxou o saco do EUA por contrario ele foi muito otimista , os EUA dominaria logo São Paulo já que é governada por tucanos sabem que os tucanos são os paus mandados dos EUA a GLOBO iria dizer que Dilma estava financiando bombas terroristas e por isso os EUA invadiriam o Brasil para fazer amigos, quem concorda?

    Curtir

  176. Em caso hipotético como este, acho que a guerra não iria durar muito. Para evitar um alto número de mortes, o governo negociaria com os americanos. Possivelmente, a região norte ficaria sob controle norte americano, assim como seriam dadas licenças especiais para extração do petróleo no pré sal.

    Curtir

  177. josue alves

    Maquina que cria tempestade.acho que esse cara comeu merda quando era pequeno.
    e se o UEA tem essa maquina so usa la mesmo.porq e so la que da os maiores furacoes.
    assista menos filmes muleke…kkkkkkk

    Curtir

  178. FERNANDO VERAS

    Vi quase todos dizendo americanos aki nos comentarios. nao sao americanos e sim estadunidense, pq norte americanos sao mexico eua e canada e americanos sao todos os que moram na america, e vcs ja viram alguem ou algum russo sendo chamado de os asiaticos ou franceses sendo chamados de europeus? como se os outros paises nao fossem europeus ou asiaticos? eles se chamam americanos pq se julgam donos da america ou seu representante como se os outros paises da america fossem menos americanos ou inferiores, fazem isso atraves da midia e se julgam invenciveis e tentam incucar isso na mente de todo mundo de forma subliminar, subconcientente e pelo jeito 99% acceitaram essa bitolaçao e manipulaçao, pq eu so li um aki que nao os chamou “americanos” e sim da forma certa estadunidense. É BEM PARECIDO COMO O SUL E SUDESTE TRATAM O NORTE NORDESTE E CENTRO OESTE, NO CASO AQUI NO BRASIL , ESSAS REGIOES SE JULGAM SUPERIOR EM TUDO EM RELAÇAO AO RESTO DO PAIS,MAS ISSO SO ACONTECEU POR FALTA DE INVESTIMENTOS DO ESTADO POR ISSO REALMENTE SAO REGIOES ATRASADAS,PROVA DISSO É QUE TEM GENTE QUE PENSA Q O ACRE NAO EXISTE, E QUE NA REGIAO NORTE SO TEN INDIO ,NORDESTE SO MISERAVEIS MORTOS DE SEDE E PANTANAL SO JACARE, COM UMA NAÇAO DIVIDIDA E COM PENSAMENTO IMBECIL COMO ESSE É EVIDENTE QUE VAO CHAMAR OS EUA DE AMERICANOS, que traduzindo quer dizer donos da america.SE PENSAMOS ASSIM EM
    RELAÇAO A CULTURA E SOMOS DISCRIMINATORIOS E DIVIDIDOS ENTRE NOS MESMO…em questoes que ferem nosso orgulho como uma naçao unida…é evidente que se nao somos unidos culturalmente… militarmente
    dificilmente seremos organizados.

    Curtir

  179. Não penso assim brasil faz acordos com cuba regimento militar fechado investimentos em portos e mais pede sigilo acredito que o brasil tem ogivas nucleares pois se vcs não lembra lula se recusou a assinar o acordo da não proriferação de armas nucleares e agora desenvolve submarinos nucleares americanos abram o olho pq vcs não teram chance a uma guerra se tivemos armas nucleares em cuba atacaremos a florida e o restante não sou militar mais isso é um mal necessario pois os americanos não estão com toda bola uma hora vcs irão cair foi uma pena hitle não ter conseguido derrubar vcs mais ainda acredito na alemanha.

    Curtir

  180. O vc se esqueceu q o Brasil tem os novos caças gripeens ng brasil q rompe 3 vezes a velocidade do som e com misseis tele guiados

    Curtir

  181. Marcus Vinicius

    KKKKK ! Romper a barreira do 3 vezes ….. quem te disse tal asneira ? Sei disso pq sou ex piloto privado. E, garanto, estou muito mais bem informado do q muita gente por aqui.
    Háá, …… outro detalhe, se não sabem, só iremos receber essas “maravilhas aeronáuticas” no final de 2018. Qdo já serão consideradas sucatas ultrapassadas no país de origem. Lindo não ?! Enquanto os EUA se especializam em naves não tripuladas e mísseis efetivos, nós (pilotos heróis) estaremos voando em “aviõezinhos”, fruto de negociatas do anterior e do atual governo.
    Escrevo isso me dirigindo à todos os opinantes, mesmo aos notadamente desinformados. Os EUA, ou qq outra nação (não necessariamente desenvolvida), não precisam entrar em guerra c/ o Brasil não ! Se vcs ainda não sabem, existem regiões NA NOSSA AMAZÔNIA, q o espaço aéreo é proibitivo. Se tentarem passar ou, c/ um pequeno avião q seja, voar baixo por lá, será abatido sumariamente. Trata-se de uma base (ou área) norte americana.
    Sabiam q temos ÍNDIOS q falam francês e inglês ? Q temos lugares na Amazônia e q BRASILEIROS não podem entrar ? Só estrangeiros. Sabiam q as nossas melhores e raras madeiras (madeiras de lei) saem de nosso país numa boa ? Onde vão parar ? Simples. Vão encontrar nos EUA, Inglaterra, Espanha, França e China.
    Se vcs não sabem ainda, a Amazônia já não é nossa a muito tempo. Se vcs quiserem saber o q temos no solo e subsolo, nacionais, encontrarão tudo (e em ricos detalhes) em qq biblioteca americana ou faculdades.
    Sabiam q, se pesquisadores brasileiros fizerem uma grande, heróica (o governo dá muito pouco apoio ou não dá nenhum) e longa pesquisa e descobrirem algum remédio p/ cura de algum mal ou doença, vindo das folhas ou frutos da Amazônia, terão q pagar royalts (se conseguirem permissão de fabricação, claro) p/ o Japão ? Sim, o Japão está na NOSSA Amazônia pesquisando a utilização de NOSSA riqueza verde a muitos anos. E como, espertamente, patenteou mundialmente as pesquisas e os resultados encontrados são donos legítimos de qq q seja a descoberta brasileira.
    Concluindo, …. Parem ! Ninguém precisa entrar em guerra p/ se apossar do Brasil não. É só ter “uma boa conversa” c/ alguns governantes da atualidade q terão sucesso sem dar um “tirinho” !

    Curtir

  182. Não sou nem agressivo e nem pacífico demais, mas já fui militar do exército e viajei por alguns quartéis das regiões centro-oeste e nordeste e posso afirmar o seguinte: O Brasil teria uma parcela mínima de chance de ganhar ou se defender diante dos EUA. Isso porque os armamentos do exército é uma vergonha, antigos, muitos dos suprimentos enferrujados e ultrapassados (Minas, Granadas, Lança Mísseis, Morteiros). Pelo lado humano até poderíamos nos defendermos, porque somos um povo bravo e raçudo, mas eles sabem muito bem disso, então, eles iam primariamente pipocar o país todinho com bombardeiros e armas de destruição em massa pra diminuir a resistência e somente depois é que eles enviariam tropas pra terminar o serviço. Sou um cara viciado em estratégia e aplico isso no meu cotidiano e digo que nenhuma Nação é invencível, por mais que invista um horror de dinheiro em tecnologia militar. Isso porque acima do dinheiro o que faz ganhar uma guerra (se um país tiver, claro, armamento de respeito) é a Estratégia, a tática, a agilidade, a garra. Vejo gente direto falando sobre isso, e se o Brasil fosse invadido, e se a terceira guerra mundial fosse entre Brasil e os Estados Unidos, e se algum país jogasse uma bomba atômica no Brasil, e se tal isso, e se tal aquilo. Todos nós temos que pensar no seguinte, não há histórico de conflito direto com nenhum país do mundo, porque o Brasil é, e sempre foi um país pacífico. Tanto os EUA, quanto o Brasil sempre foram parceiros comerciais e nunca houve hostilidade por ambas as partes. Que eles tem a fama de querer tomar a força o que bem entender isso é verdade, mas nesse caso acredito que eles não iam querer invadir o país assim, sem antes querer fazer um acordo que favorecesse os dois lados. Acredito que haveria tais acordos, incluindo o político e principalmente o econômico.

    Curtir

  183. se o Brasil nao investe na propria segurança.sera que os outros paises ajudaria de graça?

    Curtir

  184. Elizabeth Santana

    Muito interessante, só por causa do seu site, vou pedir aos alunos uma pesquisa com base nessa suposição “E se…” Estamos estudando 2ª Gerra Mundial na “Era Vargas”.São alunos do 5º ano antiga 4ª série.Obrigada!!!

    Curtir

  185. rosajordao1

    Vamos sentar e negociar.
    Não temos uma empresa brasileira para explorar o pré-sal. Os EUA exploram o pré-sal, nos dão 60% dele e do restante , garantem a soberania nacional brasileira contra socialistas, comunistas, nazista, terroristas, etc e tal, de norte a sul do Brasil.
    O que acham desta proposta?

    Curtir

  186. Meu sonho é que isso aqui fosse tomado pelo Estados unidos , talvez assim acabaria essas absurdos que vemos dos governantes que não valoriza o seu povo muito menos seu próprio país..

    Curtir

  187. primeiro que o Brasil não é um país que investe em guerra, como os EUA fazem desde os tempos das Guerras Mundiais, pois somos um país pacífico. Nós investimos apenas para nos defender, os EUA para atacar e conquistar. Se o EUA declarassem guerra contra o Brasil, a ONU dentre outros países não aceitarim tal atitude de um país aliado contra um país amigo, seria uma espécie de traição. Temos tropas no Haiti e até no Iraque ajudando o próprio EUA. essa invasão nunca ocorreria em no mínimo uns 300 anos, pois não sabemos como será o futuro em 2325, né verdade?

    Curtir

  188. Eu nunca vi um povo tão estúpido do que este que está nesta pagina ficam se ofendendo por coisas de lunáticos e tanta coisa acontecendo no real vou dar só um exemplo os professores de escolas publicas fazendo terrorismo com o futuro das crianças só noticias de greves e mais greves por salários ficando crianças sem estudos ate trinta dias ou mais e os perversos para justificar as suas malandragens tenta jogar as crianças contra os governantes pois eu tenho solução para você professor descontente com o seu salário você não é obrigado a ir trabalhar se demita tem outro que acha o seu salário atrativo não faça uma covardia com o pobre e desamparado futuro do Brasil quê são as nossas crianças.
    E para você mestre que luta com as injustiças de não reconhecimento pelos seu méritos de esforços de formar cidadãos preparados para o futuro lhe dedico todo meu respeito e o parabenizo.

    Curtir

  189. animal brasil tem cacas bombadeio amx sistema de misseis astro,temos drones missil anti radiação tem missel de cruzeiro matador caças gripen chegando novos sub mar inos. temos avião de alerta antecipado radar de 500 km. só perdemos na quantidade de armas.nica diferença falta de satelites ou caça f 22 ai nao teria como.

    Curtir

    • brasil tem uns 50 f-5 da década de 1950, uns 50 amx nacionais e 12 mirrage
      só que dos 12 mirrage, tiveram que canibalizar peça de 6 em 2013, pra manter os outros 6 voando.
      os misseis dos mirrages venciam em 2014, nao sei se compraram novos.

      isso ai é a capacidade de 2 porta avioes americanos
      Nao superestima a força do BR, seja realista.

      Curtir

  190. O Brasil deveria declarar guerra aos EUA. Pois vejam bem, a Alemanha declarou guerra e perdeu e hoje é uma potência, o Japão declarou guerra e perdeu e hoje é uma potência. Até a Itália declarou guerra e perdeu, e até que está mais ou menos.
    Então se o Brasil declarar guerra e perder vai virar uma potência. Porém, se perder vira potência o problema é se ele ganhar, aí sim que estamos fritos.

    Curtir

  191. QUERO QUE VC MI FALE DE UMA GUERRA QUE OS AMERICANOS SAIRAM VENCEDOR MESMO COM SUAS PARAFERNALIA DE FILMES DE FICÇAO ?

    Curtir

  192. Héber Pelágio

    Li essa matéria e só posso dizer uma coisa: nunca vi tanto delírio terceiro-mundista!

    Curtir

  193. Tudo bem e eu concordo com muita coisa do relato acima, mas tambem não podemos nos esquecer que nas guerras anteriores os USA lutaram com o apoio da França, Inglaterra e etc… aí teria de mudar a historia acima. kkk…

    Curtir

  194. GPS nao depende de mapeamento prévio.
    Vc faz um paralelo com vietnam no que se refere ao conflito em selva?
    Cara, em 60/70 os EUA não tinha a tecnologia que tem hj.
    Eles metem uma tomahawk na bunda no soldado brasileiro, dentro de uma trincheira, debaixo de folhas de bananeira e no escuro!

    Nao viaja! Aqui eles vão entrar pela porta da frente e vao ser recepcionados pelo presidente da nação. A ideia se soberania nacional no Brasil nao passa de uma fantasia romântica! Um teatro, nada mais.

    Curtir

  195. acho difícil os estados unidos querer guerra com o brasil, uma que o brasil é um pais agrícola é o que mais produz alimentos do mundo! é um dos principais fornecedores de carnes e alimentos dos estados unidos! muitos dos recursos naturais que tem aqui não existem em outro lugar do mundo! e uma das maiores reservas do mundo de nióbio que é usado em turbinas de caças e aviões militares se encontra no brasil! temos a maior reserva de água doce do mundo, temos a maior floresta do mundo!!! os estados unidos perderiam um monte de benefícios se briga-se com o brasil

    Curtir

  196. Senhores o cenario hoje é outro, tem os BRICS. em uma suposta invasão entrariamos em guerra total isso significa esforço nacional de guerra, os recursos financeiros e industriais seriam direcionados para a defesa da patria, nossa industria belica esta meio parada mas não morreu. Certo que a maquina de guerra americana é forte terrivel, mas o Brasil compraria facilmente caças, baterias antiaerias, misseis, tanques, e vairios armamentos portateis a pronta entrega da Russia e China dada a legitimidade da autodefesa, não significa que ganhariamos mas não entregariamos o ouro, eles proporiam um acordo de paz… é o que penso…

    Curtir

  197. O Certo é que os americanos nunca peitaram uma nação forte capaz, a guerra mais dificil deles foi o Vietna, uns pobres que deram bastante trabalho, diferente de Israel que lutou guerras contra um consorcio de países árabes e venceu, na garra um inimigo mais numeroso e com mais recursos e efetivo…

    Curtir

  198. se o brasil nao tivesse estatuto do desarmamento nem EUA conseguiria invadir . no minimo ia ter 50milhoes de pessoas com armas ( igual os civis americanos ) , nosso exercito esta sucateado e os que estao na reserva nao teria nem armas nem treinamento .

    Curtir

  199. Por um Brasil melhor!

    Se os Estados Unidos quisesse invadir o Brasil, sem interesses no recursos naturais, só para destruição, poderia simplesmente lançar uma bomba de hidrogênio em cada estado brasileiro em um f-22(que não é rastreado por radar) e CABUMM!

    Curtir

  200. Rafael Santana

    Com certeza hj em dia os EUA jogariam armas atômicas no Brasil e destrocariam tudo… Porém a maioria dos brasileiros que sobreviveram iriam gritar: A Dilma Moreu😁😁😁😁

    Curtir

  201. kkkkkk coitado do brasil,sai um ladrao e entra outro isso sim que eh pais forte ein kkkkkk os eua nao se compara ao poder do brasil,se por acaso houvesse uma guerra eh claro que os eua iriam ganhar, jogariam uma bomba atomica e explodiam toda a favela e 99,8% do rio de janeiro se a bomba nao fornroubada antes kkkk. ok,e o brasil nao tem poder nem para derrotar a inglaterra kkkkkkk vcs que amam o brasil que se fodam,o brasil nao inventou nada que preste!!! so as favelas kkkk

    Curtir

  202. E se o Brasil atacasse o povo brasileiro, Organização criminosa esta usando uma tecnologia restrita e experimental que foi muito usada por militares em época de guerra para torturar pessoas que são escolhidas aleatoriamente através de microondas de radio frequência eletromagnética MHz, o governo ignora os fatos e este e um estado de emergência nacional e internacional, uma longa lista de crimes hediondos são cometidos, violação inimaginável de privacidade, tortura, agressão, mutilação e assassinato, cidadãos brasileiros estão sob ataque e as vidas estão sendo destruídas. Esta situação tem de ser imediatamente investigada e esta tecnologia por satélite capaz de acabar com a vida de civis inocentes exposta identificada por lei e permanentemente bloqueada.

    Curtir

  203. Tem pessoas falando merda que o Brasil não duraria uma hora de guerra, amigo acorda guerra se ganha no chão o solo Brasileiro seria cova de americanos, guerra na selva tiro a queima roupa; guerra urbana emboscada, nós temos táticas de simuladores de calor pra emganar as tecnologias de sensores térmicos e outras técnicas que é segredo de estado eu, sou patriota amo meu país lutarei até o fim.

    Curtir

  204. Invadir porquê? Que estupidez! Basta comprar, fica muito mais económico.

    Curtir

  205. Um comenta mais besteira que o outro, Primeiro que os Estados Unidos não é, mais uma grande potência, ta gastando trilhões dólares para refazer todo seu armamento militar. Desenvolvendo uma guerra hibrida, abusando, sugando nosso pais para fortalecer seu poder econômico sujo de exploração que nada vai adiantar para com a guerra que quer contra os exércitos vermelho do outro lado do continente. Eles não vão só perder, eles vão ser destruídos totalmente, mas eles não querem morrer sozinhos. agora eles tem poder sobre o brasil e nenhum brinquedinho militar brasileiro pode negar isso. O medo vai assolar vocês quando estiverem do outro lado do continente. Tínhamos a chance de mudar esse jogo, mas o dólar americano falou mais alto em todas as esferas do poder brasileiro.

    Curtir

  206. nossa nunca vi uma ideia tão mal escrita e mal formada, textinho de criança, não entende NADA de guerra!

    Curtir

  207. Diogo Vasconcelos Pessoa

    Olha não é bem dessa maneira que você pois, saiba que os vietnamitas, enfrentaram sozinhos os EUA, e com toda a tecnologia da época tomaram uma surra vergonhosa, o Brasil pra muitos que não sabem tem um enorme poder ibelico que não pode ser revelado…além de muitos soldados e serviço de inteligência

    Curtir

  208. A análise do site é absurdamente estúpida. Os Estados Unidos tem metade do orçamento militar do mundo. É 24 vezes o tamanho do nosso orçamento e eles tem 4.6 vezes mais pessoal na ativa. A única resistência possível é luta de guerrilha urbana e alguma coisa na mata. Um grande erro no artigo é sobre GPS na amazônia, GPS funciona na mata sim e com alta precisão (visto q os militares americanos não tem o ofuscamento que eles colocam nos GPS civis). Outro erro é imaginar chineses entrando em solo brasileiro, como eles iriam enviar milhares de soldados passando por todo o pacífico qualhado de submarinos e aviões de reconhecimento americanos? E digo mais: os chineses e até os russos não tem muitos porta-aviões, sendo assim não podem projetar poder bélico a longas distâncias (exceto por mísseis e submarinos nucleares), nunca um grande grupo de J-11 chegaria ao Brasil e mesmo que chegassem, eles operariam em que base? Os americanos iriam deixar alguma de pé? Acho que não.

    Deixa eu te dizer uma simples verdade: Os Estados Unidos são muuuuiiiito mais poderosos do que eles mostram. Eles tem capacidade de vencer a China, Rússia, Índia, Brasil e África do Sul juntos. A única coisa que seguram eles é a quantidade de armas nucleares russas e o tamanho do exército chinês, pq eles não sabem o quanto dano os mísseis ICBM russos podem causar, nem a resiliência das tropas inimigas.

    O que escrevi não é babando-ovo dos yankes não, mas estou apenas citando dados comprovados. Óbvio que isto é teoria, na prática nunca se sabe.

    Não seriam necessários 1 milhão em tropas, talvez 300 mil soldados seja mais do que o suficiente dada a vantagem tecnológica atual. Só pra se ter uma ideia, o exército afegão e iraquiano só conseguiram matar 6853 americanos, é muito pouco. A nossa chance de vitória é o custo da manutenção de tropas em nosso solo que obviamente seria astronômico dada as dimensões do Brasil. Dito isto, não há motivo algum pra acreditar numa invasão americana dado o contexto atual.

    FONTES
    http://www.globalfirepower.com/defense-spending-budget.asp
    https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_number_of_military_and_paramilitary_personnel
    http://data.worldbank.org/indicator/MS.MIL.XPND.GD.ZS

    Curtir

  209. Bernardo Valerio

    Caso os USA invadissem o Brasil??
    E por quê ou para quê fariam isso???
    Senão vejamos…..!!!
    Sai muito mais barato “comprar” a vontade e a consciência de governantes imorais e muitas vezes ilegítimos do que enviar soldados e recursos bélicos (custos) para fazer valer a vontade e os interesses norte americanos! E ainda sem correr o risco de levar uma surra como a do Vietnã! Entendam que surra é uma força de expressão, já que estimativas levam a números terríveis daquele conflito. Cerca de 2 milhões de Vietnamitas mortos contra algo em torno de 50 ou 60 mil norte americanos! Mas politicamente foi uma surra mesmo!! E depois estes mesmos políticos vendidos são chamados de cidadãos do mundo com Green Card’s para morar na ensolarada Miami Beach!!
    Olhem para o Iraque!! Oficialmente (Conto da Carochinha!!) o invadiram para implantar a DEMOCRACIA a um povo que para eles nada representa este modelo-regime político!!
    Oficiosamente para que seria então?? Oras!! Basta observar a oscilação do valor do barril de petróleo no mercado internacional!!
    Mas no caso citado a Arábia Saudita e o Irã enfiaram areia na farofa americana, e o barril comparado no mercado passou a ser comercializado mais barato do que o produzido sob os “subsídios” intervencionistas estadunidenses no Iraque!!
    Pior ainda, a Venezuela nadando em petróleo mas enfrentando sabotagens políticas e comerciais internas e externas que somadas a incompetência de Maduro e companhia, oferecem o produto em disputa mais barato ainda!!!
    Mas petróleo é um produto valioso e volátil (sem trocadilhos)!!
    O que se produz hoje se queima amanhã!! Que se f*** o aquecimento global!!
    E quem poderia colocar mais água nesta sopa comercial no futuro próximo??
    Um doce para quem adivinhar!!
    O Brasil e o seu Pré-sal, com sua Petrobrás detentora da mais moderna tecnologia de perfuração e exploração de águas profundas!!!
    Para manter o “bem estar do povo norte americano” seus governos fazem de tudo!!
    No amor e na guerra vale tudo!!
    O que varia mesmo é o peso destas ações no tocante ao partido e a quem ocupar a Casa Branca!! Democratas ou Republicanos, tanto faz!!
    Os Democratas são mais ardilosos, sutis, políticos e menos explícitos.
    Já os Republicanos……!! Mais escandalosos, “Matam a cobra e mostram o pau.”…às vezes!!!
    Onde estão mesmo as armas de destruição em massa de Saddam Hussein??
    A Al-Qaeda perdeu espaço para o ISIS na mídia por quê??
    Coincidência o vazamento de informação da NSA (Snowden!!) do grampo nos telefones da então presidente Dilma e seu alto escalão e a subsequente onda de manifestações patrocinadas Brasil a fora em 2013 e 2014???? Um único boneco “Pixuleco” tinha o valor estimado em R$16.000,00!! Alguém pagou por tantos deles espalhados, assim como pelos “patinhos amarelos” e camisetas by CBF!!
    A conta está vindo agora sob os auspícios de Michel Temer e companhia!!
    “A Guerra é a continuação da política por outros meios!!”
    Invadir???? Pra quê??

    Curtir

  210. Puta besteria sobre os caças, nossos caças não ficam atrás assim não dos americanos, já que vencemos diversos treinamentos mesmo usando um modelo mais antigos que o deles

    Curtir

  211. Alerta Armas Neuroeletronicas, Organizacao criminosa brasileira esta usando uma antiga patente americana construida industria aeroespacial Darpa/Nasa que controla os satelites para tortura. mutilacao e assassinato de civis, pessoas inocentes que sao escolhidas para serem usadas como cobaias humanas num experimento desumano e cruel, consiste em cerebros humanos conectados a computadores controlados por delinquentes que sao recrutados para monitorar e atormentar a vitima para que cometa suicidio ou sao assassinados.

    Curtir

  1. Pingback: Guerra & Armas : Retrospectiva 2011 « Guerra & Armas

  2. Pingback: Gps Do Brasil Funciona Nos Eua

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!