E se…. Os EUA invadissem o Brasil por causa do pré-sal?

Por Francisco de Assis dos Santos para G&A.

Isso tem sido muito discutido nos blogs e Sites de defesa, geopolítica e informação crítica , e o Site Guerra  & Armas, um Site que conta com mais de 500 mil visitas em 11 meses dês de nossa plataforma na Abril.com que foi fechada recentemente, não poderia ficar de fora dessa, em uma ação militar não tão hipotética assim, pois em 1942 os Estados Unidos pensavam em tomar o Brasil ( Principalmente o Norte/Nordeste ) para apoio logístico as suas tropas caso o Brasil não autoriza-se a presença da US Navy nas bases e portos Brasileiros ou apoiasse os aliados contra   a Alemanha de Hitler , diante de tal ameaça é obvio que Getúlio decidiu apoiar os Americanos para poupar o Brasil e ainda ganhou investimentos importantes para o país.

A Invasão do Brasil. ( Hipotéticamente )

Marinha:


Em uma invasão dos Estados Unidos, as cidades a serem ocupadas seriam as do nordeste e norte do país, pois grande parte de nosso efetivo do exército se concentra na parte Norte e Nordeste em defesa da Amazônia , em Seguida a US Navy arrasaria a frota da marinha localizada no Rio de Janeiro e não infrentariam muita dificuldade pois praticamente não haveria resistência contra os Porta Aviões americanos e seus submarinos nucleares isso sem contar com seus poderosos caças F-18 que afundariam as Fragatas Classe niterói ainda atracadas na base, o Porta Aviões NAe São Paulo ainda fora de operação seria rapidamente afundado, ou mesmo em operação poderia lançar seus A-4 para tentar causar danos a Frota americana que possivelmente seria a IV Frota,mas só   teria chance de lançar 1 único ataque pois um dos submarinos nucleares americanos o  afundaria em questão de horas.

Força Aérea:

F-5/M da Força Aérea Brasileira em Formação

Os aviões F-5/M seriam logo chamados para combater os F-18 e F-22 da USA Navy porém   pela alta velocidade e manobrabilidade dos F-18 os F-5 logo seriam abatidos e as posições entregues pelos radares dos F-18 de mais alta tecnologia, os F-22 um caça invisível ao radar lançaria ataques a Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte sem grandes dificuldades.

Exército:

Exército Brasileiro

Ai a coisa já muda: Com o exercito no jogo os EUA teriam grande deficiência e se repetiria a tragédia no Vietnã, nosso exército é  um dos mais bem treinados do mundo e o melhor em combate na Selva , a principal batalha se travaria na Amazônia onde certamente os EUA não poderiam usar a tecnologia que são seu ponto fraco, pois não haveria GPS para guiar as tropas americanas  pois grande parte da Amazônia não é mapeada, são índios nativos da floresta que guiam as tropas ( Muitos indígenas são soldados ), nossas tropas ganhariam com grande folga,pois blindados não adentram dentro das mapas,pois o solo é pantanoso e grande parte alagado ou tem o solo fraco e de fácil atolamento, a Guerra poderia se alastrar por anos,pois a FAB e Marinha seriam aniquiladas logo no inicio  do combate  por estarem literalmente sucateadas.

A segunda frente  dos combates seriam nas favelas ( Sem brincadeira, seriam mesmo), os militares dos estados como   BOPE,ROTAM e GEPAR  seriam os grandes vencedores pois conhecem as táticas necessárias e os americanos não, vamos colocar também que os traficantes ou fogem como covardes ou defenderiam seus territórios dos inimigos ( quem sabe O_o ).

O Lado Político:

De pronta ação  os países sulamericanos ( No novo português é  junto) convocariam o tratado do RIO, onde os países sulamericanos se-uniriam militarmente, dando força ao exército em efetivo e os países sulamericanos negariam o atracamento e logística dos navios da USA Navy, dificultando as ações militares dos EUA , com excessão da Colômbia e Chile, esses 2 últimos não apoiariam os EUA militarmente,  que são aliados dos EUA, pois se o Brasil fosse invadido outros países também poderiam ser tomados pelos EUA, particularmente acho que os EUA não tem condições de bancar uma guerra de tamanhas proporções, pois no Iraque a resistência usa metralhadoras e  homens bombas, aqui usaríamos Tanques der guerra , infantaria, cavalaria, Força Aérea e muito mais,demandando o envio de mais de 1 milhão de homens para combater em média mais de 500 mil soldados brasileiros, por frente de batalha que seriam mais de 10 frentes. Em Minas Gerais ocorreria a maior das batalhas, pois após conquistar o RJ viria Belo Horizonte e Brasília, mas em BH temos o 12º BI que resistiria bravamente para impedir a marcha inimiga ate Brasília.

Leia também: Guerra entre Brasil e Argentina

A velha guerra fria:


A Rússia temendo uma superioridade ainda maior de seu rival: Estados Unidos .: se posicionaria contrário a invasão do Brasil e a China com medo dos EUA controlarem as reservas promissoras do Brasil no campo de petróleo enviaria ajuda de armas e ate soldados para combater   no front ao lados dos brasileiros. Isso poderia dar a vitória ao nosso país, porém seria uma vitória a custa de muitas vidas  brasileiras e uma vitória longínqua com anos de arrastamento.

Considerações finais do Site Guerra & Armas

Você deve achar que sou anti-nacionalista e puxei muito a sardinha dos EUA,mas na verde e e queria eu que não fosse,nossas Forças Armadas são muito defasadas e se  comparam com países da África que são muito sub-desenvolvidos, temos aviões que deveriam ser aposentados a mais de 20 anos atrás e dispensamos nossos soldados por não termos comida nas bases nem companhias militares para alimenta-los e ainda por cima nossos soldados que  tem que comprar a farda deles. Mas você pode expressar uma opinião diferente da minha em comentários.

Mas o Brasil tem chances de ganhar, remotas mas tem, se a China e os países Sulamericanos  entrassem no confronto o Brasil contaria com caças J-10 para repor sua força aérea vindos diretamente da China, e os soldados brasileiros contariam com armas Russas. Como Brasileiro não desisto nunca.!!!!!!!!

Se preciso for, eu pego em um fuzil e se preciso for padeço diante do front levando o inimigo junto, por meu país, pois  tenho tudo a agradecer a esse país, e lutarei pelo Brasil e não por político algum……!!!!!!

Leia também: Guerra entre Brasil e Argentina

( Francisco de Assis dos Santos 06/02/2011  e 07/02/2011 )

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de mais simulações.

About these ads

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 02/07/2011, em América do Sul, Argentina, Armas Brasileiras, Aviação, Brasil, Embraer, EUA, Europa, Exército, Força Aérea, Guerras, Guerras Simuladas, Marinha, Notícias, Opinião, Política, Russia, Tecnologia e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 231 Comentários.

  1. Amigos,gostei muito dessa postagem.Só queria fazer a observação que o ano em que os americanos queriam invadir o Brasil era 1942 e não 1945 com citado no texto.Em 1945 estavamos lutando na Italia,integrando o quinto exercito americano, que estava sob o comando do jovem general americano Mark Clark.

    • João davi Pereira Gonçalves

      no mundo moderno seria impossivel uma guerra contra um país como o Brasil,ele evita de todas as formas guerras contra qualquer nação e se os E.U.A INVADISSE não seria somente o brasil que atacaria eles,seria praticamente o mundo inteiro uma que eles estão falidos e devem muito e nunca poderão pagar o que devem a divida externa deles é muito grande é uma potencia em decadencia e mal podem manter militares nos lugares onde já deflagraram guerra e onde não havia um sistema como no brasil apiado e elogiado em muitos aspectos pelo mundo inteiro uma guerra deles contra o brasil seria suicidio economico e democratico tb

      • nao diga merda cara, onde voce estudou isso?voce esta brefando qualquer conferencia salvo pela cronografia da organizaçao mundial fora a lista da onu que mostra o estados unidos trezentos e seis anos a frente do brasil voce seus filhos e seus netos e bisnetos a mais umas 10 geraçoes sua morreram na mizeria,sem presencia a ascençao brasileira

      • Daniel R. Barbosa

        Sinceramente eu não sei de onde você tirou que EUA estão falidos. Eu ate concordo com o argumento de que seria muito pouco provável uma gerra com o Brasil devido a sua posição no senário político mundial, mas como a história nos mostra isso não quer dizer que estamos livres de um conflito bélico com qualquer nação. Em 1982 o mundo foi pego de surpresa com a gerra do atlântico sul, onde Inglaterra e Argentina se enfrentaram as nossas portas.

        • jose patricio

          por que ñ da o cú para os gringos louco, eles estão falido sim, e o brasil e o país do futuro e estamos nós preparando a cada dia. serve pra ti e para esses outros idiotas que só falam merda, vão chupar as bolas dos americanos seus inbecil

          • Augusto Piangerelli

            Dar cu para gringo? Saiba que você também deveria dar o cu para os Gringos também, afinal você está falando através de uma invenção gringa, a internet e computador.
            Saiu uma pesquisa recente, onde revela que o Brasil não duraria 1 hora na guerra. Moramos em um país onde o regime socialista prevalece há décadas, a tecnologia é um fracasso, os armamentos deploráveis, e aviões caças e etc, não passam de sucatas da frança e outros países.
            Estados Unidos está pau a pau com Israel, onde juntos são a maior potência mundial, devido ao livre mercado, liberdade econômica, e individual em geral. Todas essas liberdades, influenciam as pessoas a criarem e avançarem na tecnologia. Hoje os Estados Unidos possuem armas do futuro, Já ouviu falar sobre o Haarp? O Haarp é capaz de provocar catástrofes climáticas em qualquer lugar do mundo, e se eles entrassem em guerra, facilmente ganhariam usando essa tecnologia. E não para por aí, tem os drones que em uma visita que fiz a Miami, pude presenciar na praia a noite, os testes de drones com armamentos pesados.
            Na questão selva, já possuem drones capazes de infiltrar em qualquer tipo de terreno, possuem mais de 138 satélites e em tempo real, ogivas nucleares para destruir o mundo todo mais de 50 vezes. Arma eletromagnéticas, capazes de derrubar um avião em pleno voo com superaquecimento. Seus novos aviões, e helicópteros de combate, estão equipados com as maiores tecnologias do mundo. Os Helicópteros Apache, Comanche, possuem tecnologia de caça, e nenhum radar ou satélite podem detectar suas presenças. Lema desses helicópteros é esse: “Se você estiver na mata, e em meio das arvores surgir um apache ou comanche, não corra… pois você morrerá cansado.”
            Se os Estados Unidos fosse essa ameaça que a mídia esquerdista toda diz, eles já teriam invadido e tomado o Brasil há muito tempo, e nenhum outro país iria botar a cara com eles, pois sabem que o Tio Sam é foda!
            Rússia, que todos amam bajular, em uma guerra mundial seria a primeira a ser dizimada.
            Procura sobre as bases americanas nucleares na Europa inteira.
            Você falar umas coisas dessas, é defecar pela boca. Pois você não sabe, não conhece e não possui o conhecimento para falar dos Estados Unidos.
            E outra, essa ameaça toda não passa de falácia, balela. O real inimigo do Brasil é a Rússia e China, pois eles que querem tomar posse do petróleo, nióbio e urânio.Basta ver o que está acontecendo na Venezuela e ver quem está por trás de tudo aquilo. Afinal a Venezuela divide riquezas com o Brasil. Você vai ver que o Putin está dando apoio ao Maduro no massacre dos Venezuelanos.
            Uma outra balela que a mídia comprada da esquerda joga, é dizer que os Estados Unidos ficam tomando petróleos de outros países, é aí que se enganam novamente… os Estados Unidos possuem a tecnologia do petróleo artificial desde a segunda guerra mundial, então não tem interesses em poços de petróleo.
            A Mídia Brasileira está comprada pela esquerda, eles estão jogando as pessoas contra um país que numa guerra futura, é o único que poderá defender as pessoa de bem.
            Volta na história e veja o real demônio, leia sobre a União Soviética, China, Alemanha Nazista as mortes que o socialismo promoveu. Mais de 200 milhões de mortes de inocentes, ou pela fome, ou em campos de concentração. Antes que defeque novamente pela boca, Hitler era aliado de Stalin. Se não fosse os Estados Unidos meu caro, ou você não teria nascido, estaria morto ou então falando alemão ou Russo,
            Procure sobre a Eurásia, que é a nova ideia de União Soviética criada por Putin e seus comparsas. Nessa guerra da Eurásia, todos brasileiros morreram meu caro. Aí vai sobrar pra quem salvar o Brasil? Sim, os Estados Unidos, pelo tratado das Américas e no futuro novamente os Brasileiros seriam ingratos como sempre.
            Graças a Deus a maior potência do mundo está do lado das pessoas de bem, e em defesa da liberdade das pessoas. Pois no Iraque, não foi pelo petróleo como a mídia de merda fala, mas sim pela liberdade do povo iraquiano, que estavam sofrendo na mão do Saddam Hussein, e sendo mortos pelos terroristas da Al-Qaeda. Já estive lá no Iraque pós guerra, e se você chegar lá e falar que os Estados Unidos não presta, os caras te matam. Pois os Estados Unidos restaurou a liberdade, e a economia deles, que hoje é mais próspera.
            A mídia comprada da esquerda faz de tudo para iludir as pessoas fracas de conhecimento, onde ficam contra um país que presa pela democracia, liberdade e prosperidade de cada um.
            E esse lance de falar gringo é utópico e burro, pois tudo que você usa hoje é de gringo, seja um carro, tênis de marca, computador, telefone móvel, entre outras coisas.
            Ao invés de meter o pau, deveria tomar como exemplo a vida lá, e tentar mudar as coisas nesse país ditatorial que é o Brasil, e ter uma vida mais digna, pois o Brasil apenas está caminhando para a miséria, falta pouco para Cuba.

          • filho, se vc nao sabe se atacassem os eua, destruisse toda marinha aeronautica, so com os recurso dos bunker armamento de fogo eles guerriaria ainda por 50 anos

      • John Rambo

        Cara, você precisa voltar pra escola, é sério.

    • Brasileiro Alagoano

      O Brasil deveria entrar em GUERRA PRA PEGAR MAIS TERRAS CARA EU QUERO QUE O PAÍS FIQUE GIGANTE POR QUE O PARAGUAI,BOLIVIA,ARGENINA,E A BOBA TODA NÃO MERECEM ESSAS TERRAS QUERO VER ALAGOAS O MEU ESTADO GRANDE E PRA ELE POSSIVELMENTE CRESCER O BRASIL TEM QUE CRESCER!!!!!!
      VAI ALAGOAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!TERRA DESCRIMINADA POR OS PRÓPRIOS BRASILEIROS MAIS TERRA AMADA POR O SEU POVO !!!!!!!!!!!!!!

      • o comentario mais imbecil,,,,,,impossivel,que ABESTAIADO.,VC E RETARDADO CARA,SEM DUVIDA,rate this.

        • Concordo!todos nòs queremos paz e esse idiota vem falar uma besteira dessas.Jarbas seu idiota uma guerra é coisa séria,milhares de vidas desperdiçadas, crianças massacradas,pessoas perdem suas casas,suas vidas,sua dignidade. mulheres são estrupadas por soldados cegos por sangue e por seus desejos sexuais.Isso seria uma grande desgraça para nosso País,seu bunda mole e você seria o primeiro a correr e se esconder debaixo da sua cama seu idiota,então pare de incentivar a violência e procure pregar a paz a final você deve ter mãe e irmãos…

          • Desculpe jarbas!esse meu comentario é direcionado a esse retardado Brasileiro Alagoano valeu mano…

          • bruno da silva pereira

            AI!!!Flavio foda-se que porr@ de paz. para um país crescer ele tem ir a luta caralho. que porr@ que ser todo certo”concordo!todos nós queremos paz” claro que todos nós queremos paz más prá gente ter paz nós temos que ir prá guerra. ai PRESIDENTA DILMA E FUTUROS PRESIDENTES DESSE GRANDE BRASIL “NUMA GUERRA SEMPRE AVANÇA A TECNOLOGIA MESMO SENDO GUERRA SANTA,QUENTE,MORNA OU FRIA PRÁ QUE EXPORTA COMIDA SE AS ARMAS DÃO MÁS LUCROS NA EXPORTAÇÃO” gostou das frases escuta na banda LEGIÃO URBANA musíca A CANÇÃO DO SENHOR DA GUERRA. e eu tó preu vcs gostarão ou não gostarão. tchau

      • Olha, a verdade é uma só: nossos recursos voltados para investimentos no setor militar são uma vergonha e nossa própria segurança pública demonstra o nível de nossos militares. Estamos muito aquém de outros povos, inclusive dos chamados subdesenvolvidos. Ou seja, meus queridos compatriotas, num eventual entrevero ou confronto militar com os Estados Unidos da América, seríamos facilmente dominados e subjugados pelos estadunidenses. Nosssos aviões não teriam condições de combater os moderníssimos caças americanos, pois não temos tecnologia bélica para tanto. Nossa marinha não tem condições mínimas de confrontar a marinha dos Estados Unidos, e embora concorde que em combates na selva eles estariam em desvantagem contra os nossos militares treinados e habituados à selva e suas agruras, aceito também a ideia de que isto seria temporário, pois de qualquer modo os americanos estão a milhares de anos-luz à nossa frente em todos os sentidos e seria realmente uma questão de tempo até que todo nosso território estivesse sob controle anglo-americano. Agora, o que podemos é aceitar a ideia de que os russos e os chineses de modo algum ficariam impassíveis, pois os russos, por serem inimigos históricos dos norte-americanos, ficariam do nosso lado e nos apoiariam de várias formas. A China reagiria, pois são a atual força militar mais vasta do planeta e estão rumando para a posição de número um do mundo, suplantando os poderosos norte-americanos. De modo algum deixariam de apoiar o Brasil, seja econômica ou militarmente – até porque são parceiros nossos e compõem o grupo dos chamados BRINCS. Em resumo, um futuro conflito entre Brasil e Estados Unidos terá todos os ingredientes para a culminação da Terceira Guerra Mundial. E isto, acreditem, nenhum país quer. Mas que futuramente teremos problemas, ah!, disto não tenham a menor dúvida, principalmente num momento em que as reservas mundiais se esgotam e o Brasil é detentor da maior área verde do planeta, que é de interesse global, além de estar prestes a explorar o pré-sal, que decerto levará o nosso país pàra frente, impulsionando-o rumo ao Primeiro-Mundo e elevando o nosso status às vistas do mindo inteiro. Quem detém o monopólio (Estados Unidos) quer manter sua hegemonia, mas quem está em ascenção (Brasil, Índia, China, Rússia, África do Sul, etc.) quer ocupar o seu espaço no cenário internacional. Então, meus amigos, aguardem os próximos capítulos da novela e vejam por si só o que acontecerá. Uma coisa é certa, conflitos virão e infelizmente, vidas sucumbirão na manutenção do equilíbrio mundial. Abraços a todos e fiquem na paz de Deus.

        • bruno da silva pereira

          ai!!!!!sou eu BRUNO foda-se também humanimaninnima que porr@ de nome esse.más o meu assunto não e esse então eu vou direto au assunto MENINA OU E MENINO VC E UM ANTI-PATRIOTA NÃO SEI POR QUE MORA NO BRASIL NÃO ACREDITA NO BRASIL .

      • joão paulo

        seu alagoano rertadado vc é muito indiota para diser iso se acomtesese uma guerra e vc estivese la vc mijari nas causas agora vc não deveria estar na APAE deb mental

      • já mais “Alagoas foi passada despercebidos” um estado d Brasil, creio eu q um só estado desse supriria todos outros estados, Alagoas, localizado em um dos principais ponto estratégico….

      • Cara eu acho que o brasil consegue vencer qualquer pais da América Latina sem problemas pois nossa infantaria é valente, nossa antiaérea é um dos maiores destaques do país, nossa cavalaria é preparada, nossas comunicações parecem boas e a selva é a nossa arma secreta pois o Brasil tem o melhor curso do mundo de guerra na selva, mas acho desnecessário fazermos guerras com todo o continente por causa de território.

    • sergio dos reis pereira

      Boa tarde Guerreiros !
      Uma guerra nunca esta descartada enquanto houver interesse economico politico.
      Mas atacar um pais como o Brasil com dimensões como a nossa, seria no minimo burrice. Tem que se levar em consideração que não e so com maquinas que um povo luta. poderiamos perder nossa humilde aviação, nossa humilde marinha , mas esse povo enorme ? teria que matar muita gente, e isso demandaria muito dinheiro e tempo, e tempo não se pode ter numa guerra , pois ha outros interessados na derrota de alguns idiotas filhos do tio sam.
      A pior Guerra que travamos e hoje ! e com nossos politicos, esses sim ! nos destroem todos os dias.

      • Demandaria tempo? O povo se esquece que há um manifesto que prega a redução populacional do mundo… Se esquece também que em alguns poucos minutos, cidades inteiras podem ser devastadas por bombas nucleares e biológicas, lançadas até mesmo de porta-aviões e submarinos…

        • bruno da silva pereira

          ai!!!!! saga se os brasileiros fossem dizimado da terra o mundo não seria o mesmo mundo inteiro levaria uma culpa nas costas principalmente os EUA. se os brasileiros fossem dizimados Deus que esperando o dia de voltar a terra vai lança o apocalipse um milhão de anos antes só por causa EUA. não sei por que Inglaterra foi colonizar as 13 colonias se a inglaterra não tivesse colonizado as13 colonias não existiria EUA.

  2. Ferreira Junior

    Pra quem não sabe em 1840 os EUA já se achavam o povo enviado por Deus para comandar o mundo, é um manifesto daquela epóca, é só ler os sitios de história.

  3. LEGAL.VC SÓ SE ESQUECEU DE UM PEQUENO DETALHE. OS GRINGOS TEEM BOMBAS ATOMICAS E COMO COVARDES QUE SÃO NAÕ HESITARIAM EM USA-LAS.ASIM COMO A INGLATERRA COGITOU UM ATAQUE ATOMICO NAS MALVINAS SE OS FRANCESES NAO DESSEM OS CODIGOS PARA DESARMAR OS MISSEIS FRANCESES VENDIDOS Á ARGENTINA.OU SEJA,SE OS GRINGOS QUISEREM TOMAR O BRASIL É SÓ ELES ESTALAREM OS DEDOS E PRONTO!!!

    • ei cara engano seu antigamente eles poderia ate gunha esta guerra por estlar de dedos
      mas hoja a realidades é muito diferente

    • concordo com você , já que sairemos perdendo dos Eua que são covardes com sua tecnologia , é so o povo BRASILEIRO ,destruir a Amazonia em massa e contaminar toda agua , te garanto que perderiamos mas todos perderiam tambem , pois a base desse mundo existir é a Amazonia , sem agua é floresta o que seria dos covardes , eu sei também que existe pessoas boas que nao tem nada com isso mas as pessoas do mal tem que entender que o lado do bem nao esta mais toleraveis a tanta crueldade . Eua eu nao tenho medo de você , seria homem bomba e mandaria muito dos seus homens para o inferno .

      • Brasileiro Alagoano

        Você esta errado quando falou da Amazônia não podemos punir a NATUREZA por os nossos conflitos, que mais parece briga de criança,o mundo não foi feito para ser dividido como é hoje não politicamente mais sim concientalmente.a natureza não tem que pagar por os nossos atos NÃO TEM MESMO!.
        SE NOS QUISERMOS NOS MATAR QUE MORRAM, POR QUE SABE DOI ME DIZER ISSO MAIS O MUNDO NÃO TERIA NEM UMA FAUTA DA NOSSA ESPECIE AQUI.
        SÉRIA ATÉ MELHOR DA GENTE SAIR DESSE MUNDO E DEIXAR DE SER EGOSISTAS E DIVIDIR O QUE DEUS DEIXOU A NOS!
        A Amazônia tem uma das maiores biodiverssidades do MUNDO!!! E eu não quero que ela acabe!!!! Nem que isso custe a vida de todos os Americanos!
        Se bem que faria um bem danado deles sumissem O PAÍS É O MAIOR PRODUTOR DE CARBONO DO MUNDO!!CHO EUA CHO, QUE NIMGUEM TE AGUENTA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • bruno da silva pereira

          brasileiro alagoano hablo bem. ai!!!!!!!!!!!!!!!tenho uma ídeia que tal nós todos irmos ao país que manda no mundo inteiro e claro que eu to hablado dos eua ai cada um vai a um estado americano encontra um batalhão dos eua e ai cada um explodi uma bomba vai ser muito legal.

      • É um comentário mais idiota que o outro!

    • Junior Almeida

      Eles não fariam isso pela simples razão de espalhar radiação nos aquiferos e tornar parte do solo inabitável por bastante tempo.

      • Máximo.souza

        é isso ai camarada concordo cm, vc, e sm contar cm o serio risco de uma guerra total envolvendo china e russia

      • Os estados unidos não meteriam o loco no Brasil. Nenhum país hoje pode fazer que nem a Alemanha nos anos 40 sem ser condenado pelos outros.

    • Máximo.souza

      discordo do seu ponto de vista, por que eles os americanos não usaram a bomba atomica na Coreia? a URSS ainda não a tinha, pq eles não a usaram no Vietnan? ou no iraque?? e quanto a inglaterra ela nunca cogitou lançar bomba atomica nas Malvinas, não teria apoio do EUA e poderia desencadear uma guerra nuclear e po fim dea humanidade, usar bomba atomica não é só estalar o dedo cm vc diz

    • e vc se esqueceu q,se os EUA lançacem uma bomba atomica eles começariam a 3 guerra mundial,e como eles nao tem muito dinheiro para manter uma 3 guerra irian falir e serem aniquilados pela RUSSIA seu principal inimigo

    • O Brasil tbm tem Bomba Atomica, hoje qualquer país q usar armas atomicas em Guerra, estará chamando o resto do Mundo contra ele próprio.

    • Guilherme S.

      Cara não esqueça que o Brasil também tem a tecnologia necessária para desenvolver a bomba atômica. O Brasil na ditadura militar estava realizando testes com bombas nucleares mas vc deve estar pensando pq deve ter parado, adivinha, os EUA descobriram e mandaram o nosso país parar com o desenvolvimento e testes da bomba atomica, veja vc mesmo no youtube.

      • e verdade lembrando também que estávamos na época da ditadura e o os americanos entravam e saiam a hora que eles queriam como se o Brasil fosse a casa deles. e na 2 guerra queriam e invadiram o Brasil más tivemos sorte por que isso foi uma invasão pacifica apenas para que os aviões dos EUA atacarem os alemães na África. e eles também descobriram a operação prato realizado pela FAB a operação foi feita por que lá norte estado de para no município de colares extraterrestres estavam atacando os moradores esta tudo filmado por câmeras por um militar que viu a nave pousar no dia seguinte a operação estava terminado a única coisa que eu não entendo nessa historia por que no momento de maior avanço a operação ter terminado.

      • cara se os americanos descobrem uma bomba atomica no brasil eles ganham apoio da europa dai nem os aliados do brasil podem fazer algo os F-22 raptor destruiriam todos os avioes br os b-2 spirit sao impossiveis de derrubar sao STEALTH =INVISIVEL eles iam destruir a infraestrutura br a marinha ia ser aniquilada so ia sobrar o exercito que voces dizem que iam ficar camuflados na floresta que ne ni vietnam mas agora existe infravermelho ia facilmente detectar alvos pronto invadido

    • Cara, não usariam bombas atômicas, se nao iam levar pau do mundo todo

    • vinicius santos

      Amigo sem querer criticar mais vc acha q o Brasil ñ tem bombas atomicas?
      é logico q tem como outros vários outros pais tem mais ñ assumem, acreditar q o brasil ñ tem bombas atomicas é o mesmo q acreditar q o EUA tem so as bomba atomicas q assumem!!!

  4. ThiagoCampos

    Que nada! eles nunca vao mandar uma bomba aqui.
    a porra do Iraque so tem terra , e eles nao fizeram isso.
    eu ODEIO esses Yankees de um jeito que nao posso descrever, e nao me importa se o BRASIL nao tem força, se nunca teve ou se nunca vai ter… Eu pego um BERRO e meto bronca!
    Sou brasileiro, nordestino, pernambucano… SOU MACHO!

  5. os estados unidos querem nossas riquezas e toda as rezevas de agua e recusos naturais e não tonalas inutes por isso bombas atomicas não poderia ser usadas se não de nada adianta a gerra e alem do mais os paises que ajudase o brasil como china e rusia tambem poderia usalas se eles fizecem isto

  6. quem nada vcs penção que o brasil é fraco mas somo a 5 maior potencia militar do mundo a marinha e a fab não seria aniquilidades assim de mão beijada o brasil tem armas muito poderosas que vcs nem imagiraria os estragos que eles fazem e os nossos pilotos da fab são bem inverjados por pilotos americano em simulações de guerras feita la mesmo eles sabem se atacer o brasil tera uma forte resposta tanto por agua teerra ou mar quem pessa que o brsil e fraco esta muitissimo eguanados

    • Quem dera fosse assim, nossa Marinha é sucateada, e falta dinheiro para manutenção de 90% dos navios e os que tem já passam dos 30 anos como é o caso do NAE São Paulo e tantos outros.

      • Hipolito Herrera

        Na realidade paises de tamanho continental como Brasil, Russia, China, Canada e ate os Eua inviabiliza uma invasão por que teriam que ter pelo menos cinco milhões de soldados muito bem armados o que équase impossivel esse deslocamento de pessoas mas primeiro eles bombardeariam Usinas hidreletricas, usinas nucleares, fabricas de armamentos, Aramar, eles não invadiriam a amazonia, destruiriam os radares e os maiores portos base navais que tambem impediriam o transportes por navios os aviões não conseguiriam fazer esse transporte por serem sucatas, depois destruiriam nosso parque industrial e tecnologico, siderurgicas, fabricas de caminhões destruiriam nossa infraestrutura que demorariam 50 anos para se restabelecer até la eles usufruiriam da falta deconcorrencia a eles que ja seriam um ganho fenomenal pois obrigaria o pais a se render incondicionalmente.

        • ateh que enfim alguem que entende geuuas modernas. . Parabens. um monte de gente fica falando de se esconder na amazonia e eu dou risada. qual o beneficio dos eua de invadir uma floresta daquela. ele faria exatamente o que vc mencionou em menos de 3 dias. ( como no iraq) e levaria o oleo do pre-salt que vale 9 trilhoes. pronto . o brazil nunca consegueria proteget o presalt no mar. e russia e china nunca consegueria ajudar eles ja tem a marinha dos eua na costa do pais deles 24H com porta avioes e submarinos nuclear. nunca chegariao no atlantico.

      • tenho parentes que são das forças armadas e todos disserão que foram muito puxados, como ficar 2 semanas na mata fechado sobrevivendo do que tiver lá, em tecnicas de lutas, e de como usar armamentos, mas as armas usadas por eles são velhas e em mal armasenadas, o unico porta avioes do brasil é presente ainda da segunda guerra mundial dos americanos(ou outro povo), e sem contar que algumas armas de poderia militar são roubadas do proprio quartel do exército ou seja falta de segurança total.O Brasil até pode ter treinamento e etc mas os armamentos é outra longa história…

    • Máximo.souza

      concordo cm vc quanto ao material humano mas quanto a ao armamento é deploravel a maioria dos navios da marinha vive nas bases por nao ter dinheiro a fab nem se fala

  7. carlos magno

    ai eu sou militar vou da minha opniâo se o brasil entra em guerra com os EUA nâo vai dar nem pro comerço .pq nossas forças armadas lamentavelmente sâo muito sucateadas , se depender de treinamento humano nós somos melhores e ganhariamos todas as guerra , mais infelimente o que ganha guerra nâo treinamento mais sim tecnologia isso a EUA tem de sobra . o estados unidos faz uma guerra sem prescisa sai do lugar é só manda missel tomarock vcs tem noçâo um missel desse atraversa um continete fora a bomba atõmica .mais se isso acontecer o brasil vai ter muita ajuda de outros paises para enfrentar os estados unidos .um abraço para todos !!!

    • O que vence uma guerra não é tecnologia, é estratégia, e ter coragem o bastante para lutar pela pátria. O Vietnã era muito mais sucateado que o Brasil, e ainda é, mas venceu e não cedeu nenhum grão de areia de seu território.

      • Hipolito Herrera

        Mas no Vietinã, os Eua fez uma guerra terrestre, num terreno desconhecido e sem o aparato tecnológico que tem hoje, nossas forças armadas são sucateadas ao extremo, não teriam condições de reagira um ataque mesmo terrestre, destruindo a infraestrutura de um pais vc já ganhou a guerra, n~~ao precisa fazer uma guerra de ocupação poisai ja partiriamos para guerrilha o que tornaria a vida deles muito dificil tambem e não é o que eles quereriam.

        • Máximo.souza

          concordo cm vc em parte, mas para realmente ganhar uma guerra precisa sim invadir, ocupar, destruir só infraestrutura ajuda mas não vence a Russia resistiu a Alemanha nazista e sobreviveu a destruição de suas cidades, quanto ao sucateamento de nossas FA, concordo cm vc em parte temos sim boatecnol.ogia mas insuficiente uma abraço

          • Cara, concordo em parte com você. Mas pense, PASSARAM-SE décadas desde a primeira guerra e a segunda guerra , Tecnologia , bombas e mísseis de última geração é oque há. EUA só precisaria bombardear com bombas atômicas locais estratégicos, e acabariam conosco ! Estamos no século 21, na segunda década. No Vietnã eles fizeram combate por terra com exercito , pq o Vietnã é um país pequeno e eles com certeza jugaram ser mais fácil tomar . Agora o Brasil , por terra , mesmo com nossas armas sucateadas, seriam muito difícil tomar, ou seja, Já partiriam pra ataques aéreos !

      • O vietian ganho pq a URSS tava dando armas e equipamentos de ultima geração.

        procure se informar mais e tecnologia ganha guerra sim. estrategia ajuda quando as forças se igualam , no caso do brasil e dos eua é mta diferença.

        • Concordo em partes com você ! Cara, os EUA em uma guerra contra um país tão grande , não pensariam em batalha por terra,. Teríamos um ataque aéreo , e bombardeamentos de usinas de energia , etc No Vietnã os EUA se juntaram ao exército do Vietnã do Sul na época , e foi tudo por terra com exército .

    • Máximo.souza

      irmão vida a longa a vc, mas discordo de vc dou a vc como exemplos o vietnan e o iraque, que nem de longe se comparam ao Brasil ( economia, população, industria,pib e outros mais) o eua levaram no iraque um tempo pra vencer e nunca apaziguaram o iraque, onde o POVO não lutou pois era acossado por u8m ditador cruel, não ouve LUTA no iraque, quanto ao Vietnan vc ja conhece a historia o eua saiu de la derrotado, vc como mi9litar deve ser mais confiante tambem fui militar o que o cpolega do site diz é verdade sobre o EB, e o missil que vc cita não é o intercontinental e avião missil não ganha guerra quem ganha é ainfataria o Exercito e invadir e dominar o BRASIL até pro EUA seria mt dificil

    • Francisco Frederico

      Grande Carlos Magno, Não sei qual é a sua patente. Você ainda não sabe o que é uma guerra de verdade. Meu já falecido avô sim, este esteve sob a metralha durante muitos meses na gelada Europa, onde foi gravemente ferido e viu vários companheiros morrerem. Não gostava muito de falar a respeito pois lhe trazia tristes lembranças, por enquanto não se preocupe com guerras com esse ou aquele país. Espere a guerra começar primeiro e com certeza você estará lá. E não se engane também nós civis, o Brasil tem força e com certeza será mostrado no momento oportuno. Guerras não acontecem por qualquer motivo.

  8. JOB FERREIRA DA CUNHA

    BEM SE UM DIA O BRASIL FOR INVADIDO.. A LETRA DO HINO DA INFANTARIA DIZ : MOSTREMOS QUE EM NOSSA PATRIA TEMOS VALORES IMENSOS NO INTENSO DA LUTA ……POIS BEM O NOSSO BRASIL ESTA MUITO DESFALCADO DE ARMAMENTOS ..MAS TEMOS SIM, O SOLDADO MAIS DESTEMIDO ..CORAJOSO E INTELIGENTE DO PLANETA …A GUERRA PODERA SER LONGA E CUSTAR MILHÕES DE VIDAS ..MAS SEREMOS VENCEDORES SIM

  9. JOB FERREIRA DA CUNHA

    EM PRIMEIRO LUGAR QUERO DEIXAR AQUI BEM CLARO QUE AMO O MEU BRASIL …PRESTEI SERVIÇO MILITAR NO 5 BIL ( LORENA -SP ) SOU PEQUENO PROPRIETARIO RURAL …SE O NOSSO GOBERNO FOSSE UM GOVERNO QUE DESSE INCENTIVO AO HOMEM DO CAMPO ..FOSSE UM GOVERNO HONESTO>>VOLTADO PARA O BEM DA NAÇÂO ..CLARO QUE EU DARIA A MINHA VIDA POR ESTA PATRIA QUE ME VIU NASCER E CRESCER …MAS NÂO O NOSSO GOVERNO ( PRESIODENTE >>GOVERNADOR ..PREFGEITOS ..SEWNADORES ..DEPUTADOS E VEREADORES ) SÂO A MAIORIA CORRUPTA ..QUE SÒ PENSA NELES E NADA PARA O POBRE POVO .VEJA COMO ESTA A NOSSA SAUDE ..E DEMAIS COISAS ..EU LUTARIA SIM A FAVOR DO ESTADOSA UNIDOS ..ACREDITO QUE O POVO RECEBERIA UM TRATAMENTO BEM MELHOR DO QUE RESTA RECEBENDO ..È TRISISSIMO TER QUE FALAR ISTO….MAS È A PURA VERDADE …EU LUTARIA PARA DERRUIBAR ESTE GOVERNO CORRUPTO QUIE EXISTE NO BRASIL .PREFIRO VER O BRASIL SENDO APENAS UM GRANDE ESTADO AMERICANO . DO QUE O BRASIL SENDO UM GRANMDE PAIS RIQUISSIMO EM RIQUESSAAS NATURAIS E ESTA RIQUEZA SERVINDO APENAS HÁ UMA MILHAR DE PESSOAS

    • Máximo.souza

      que DEUS lhe perdoe pela asneira quie estar falando, onde ja se viu um invasor tratar bem o invadido, quem ganha a guerra pode e faz td lembre se disso

    • Adriano Vasconcelos.

      Como o Máximo Souza bem disse: “que Deus lhe perdoe pela asneira que está falando”. E mais, caso o fizesse, seria um TRAIDOR da pátria, por trair não só o seu País (Governo), mas principalmente seu POVO!.
      Se o Brasil depender de “brasileiros” como você para se defender, aí sim, estaremos mesmo ferrados!
      Nossa Constituição Federal apenas admite uma ocasião para a pena de morte (graças a Deus apenas uma!), e é justamente para traidores da pátria. Eu mesmo puxaria o gatilho se preciso fosse!
      Espero que pense mais em sua família, seus amigos, e nos brasileiros honestos em geral, pois numa guerra esses seriam as primeiras vítimas!
      Finalizando, “pergunte” a população civil dos países invadidos pelos EUA qual o tipo de tratamento que seu “convidado” lhes presta… Caso goste, mude para lá.

    • Irmao eu lutaria por vc pelo brasil e nao para essa politica q é um lixo…Brasil se quiser pode produzir a nova bomba nuclear letal pra qualquer pais

    • Mesmo nosso país sendo corrupto,(o que é decepcionante), eu nunca entregarei meu povo e minha terra a americanos gananciosos, a nenhum custo. E pra sua informação, se os americanos tomarem posse do Brasil, depois de explorar as nossas terras ao máximo, iriam nos deixar na merda, deixariam o país em uma gravíssima crise, devido ao fato de ter que reconstruir nossa economia em meio a escombros, Alimentar nossa população, entre outros. Então, pense duas vezes quando decidir falar uma merda dessas

  10. JOB FERREIRA DA CUNHA

    EM PRIMEIRO LUGAR QUERO DEIXAR AQUI BEM CLARO QUE AMO O MEU BRASIL …PRESTEI SERVIÇO MILITAR NO 5 BIL ( LORENA -SP ) SOU PEQUENO PROPRIETARIO RURAL …SE O NOSSO GOBERNO FOSSE UM GOVERNO QUE DESSE INCENTIVO AO HOMEM DO CAMPO ..FOSSE UM GOVERNO HONESTO , VOLTADO PARA O BEM DA NAÇÂO ..CLARO QUE EU DARIA A MINHA VIDA POR ESTA PATRIA QUE ME VIU NASCER E CRESCER …MAS NÂO O NOSSO GOVERNO ( PRESIDENTE ,GOVERNADOR ..PREFEITOS ..SENADORES ..DEPUTADOS E VEREADORES ) SÂO A MAIORIA CORRUPTA ..QUE SÒ PENSA NELES E NADA PARA O POBRE POVO .VEJA COMO ESTA A NOSSA SAUDE ..E DEMAIS COISAS ..EU LUTARIA SIM A FAVOR DO ESTADOSA UNIDOS ..ACREDITO QUE O POVO RECEBERIA UM TRATAMENTO BEM MELHOR DO QUE RESTA RECEBENDO ..È TRISISSIMO TER QUE FALAR ISTO….MAS È A PURA VERDADE …EU LUTARIA PARA DERRUIBAR ESTE GOVERNO CORRUPTO QUIE EXISTE NO BRASIL .PREFIRO VER O BRASIL SENDO APENAS UM GRANDE ESTADO AMERICANO . DO QUE O BRASIL SENDO UM GRANDE PAIS RIQUISSIMO EM RIQUESSAAS NATURAIS E ESTA RIQUEZA SERVINDO APENAS HÁ UMA MILHAR DE PESSOAS

    • Que vira americano vaza daqui do brasa.Americano nenhum pode chega e dize que Amezonia é deles,Governo corrupto mesmo(ISSO É O SISTEMA),mas o Brasil é nosso e não de Americano ou Europeu safado que vem aqui so pra se aproveitar de nossas mulheres,nossas riquesas naturais e depois vai embora dando rizada de nossa cara.

      • Cara eu entendo tods vc mais eu lutaria sim….eu penso na minha familhia nao so a minha mais a de tods os brasileiro,comcordo que o brasil nao e la essas coisas,mas consertesa milharesss de homens daria suas vidas pelo pais eu tbm daria a minha….si o presidete falase para os preços si eles lutarem na guerra consertesa els ian para a guerra…a kels caras sao lokos ia morre muitos mas consetesa os filha da mae ia levar alguns com eles, alguns irian ate chinelo…eu to doido praV da carosada no rabo branco desses Americano….

    • Máximo.souza

      nao jurei morrer e matar por politicos ou governo, e sim pela patria e pelo povo, por isso gringo nehum jamais invadirá impune nbosso pais

  11. cara daew vc acordou vc e bom estrategista em veio se tinha era que fazer um sexo cara ta muito desanimado com o brasil heheh todos nos estamos porem por mais que issso seja ipotetico nunca aconteceria esse fato pois vc esqueceu que o brazil tem um tratado militar com a frança e tipo assim
    o brasil agora patrula a guiana francesa e a frança cuida do brasil militarmente nenhum pais pode invadir o brasil….. se mecger com nois a bala come com frança tanbem pois infringe os intereses dela com o brasil
    entao nenhum pais atravesa o lado do pais do futebol cara relaxa e goza
    ahahsah abraços meu queria e fica traquilos os amarelos sao amarelos mesmo nao botama a cara com a gente deus salve a america dos amarelos
    ass:j.martins relaçoes estrategicas das forças armadas

  12. Milceir Guimarães de Oliveira

    O Brasil precisa de tecnologia de ponta. Isso é muito mais do que fabricar aeronaves ou mísseis. O que a Embraer faz nada mais é do que montagem de aeronaves. O que eles estão chamando de fábrica é na verdade depender de peças fundamentais para o funcionamento que estamos buscando no exterior como: motores a jato, transponders e etc. O Brasil só pode exportar os tucanos a quem o americano quiser somos um país que cresce com o rabo preso e tudo que começa a se desenvolver aqui com ar de independencia externa é aniquilado inclusive pelos que dizem ser brasileiros. Cadê a gurgel, a sacanagem que fizeram com ela. Seria melhor a compra dos rafales do que do gripen que na verdade são motores americanos e olha que agora as coisa parecem está caminhando para lá e não vamos chegar a lugar nenhum.

  13. Por temer este tipo de ação que o recado foi dado “não precisa fabricar uma bomba nuclear basta mostrar que sabemos fazer “. Quem disse isto foi DALTON ELLERy GIRÃO BARROSO, físico nuclear que desvendou a Bomba W87. Hoje tem uma das melhores tecnologias nucleares do mundo e caso o Congresso aprove poderíamos fabricar até 60 ogivas nucleares por ano. Especialistas dizem que o Brasil teria tecnologia para fabricar armas de poder maior que 80 Megatons.
    Um abraço

  14. Também temos que contar que o novo uniforme dos EUA, o ACU não é adequado para nosso terreno. Se o regimento paraquedista americano saltar indetectado em nosso território, eles não demorariam a serem encontrados. Nossa vegetação é única (a Amazonia é pior que o Vietnam e a Caatinga é muito mais hostil que o deserto iraquiano), e os EUA não tem a minima experiencia em combate em nada parecido com esse peculiar cenário.

  15. luan moraes ferreira

    eu to dizendo o brasil tem a melor marinha da america latina e tem tecnologia de ponta o unico ponto fraco é a fab que é uma bosta
    mar a marinha é super boa
    eo exercito tambem

  16. [ Censurado ] { motivo: usar palavras de baixo escalão }

  17. brasileiro

    nunca li nada mais idiota…sai daqui seu asno…

  18. José F. Nogueira

    Estão fazendo uma tempestade em um copo de água. O USA nunca iria
    invadir o Brasil. O custo militarmente seria muito alto. Em lugar de procurar
    inimigos lá fora, seria melhor tentar melhorar o nosso país em tudo que
    precisa, começando com a politica, e depois com a saude, educação etc.

    Quanto o aspecto de defesa, devemos procurar com maior ênfase a
    industria privada, especialmente as grandes companhias como a Vale e
    votorantim a contribuir para o desenvolvimento de uma tecnologia e
    industria militar. Formar parcerias com nações que podem nos ajudar nessa
    tarefa. Assim, teremos uma defesa moderna e adequada as nossas
    necessidades.

  19. Que Planeta é Esse?

    Engraçado como o ser humano é, dinossauros mortos, animais em extinsão, quem deveria morrer era os seres humanos lixos anormais fazem guerras por diversões e acabam com milhões de seres vivos, tomare qe um dia Deus mate todos eles e deixe só os animais viverem!

    • Ricardo209

      que DIABOS de comentario podre!! “mate todos eles” vc não é humano, então ow seu zé-miau!!!

      • vinicius santos

        todos nos humanos deveriamos morrer pois destruimos o lugar onde vivemos, matamos nos msm e até pessoas só para conseguir dinheiro q na verdade é um papel… quem disse q precisamos de dinheiro pra viver os animais sobrevivem com dinheiro?

  20. Se o Brasil for atacado, me de meu FAL, pode estar defasado, mas me de meu FAL, me mande para a floresta com meu pelotão, só saio de lá quando todos Americanos fugirem com o rabo entre as pernas… Eu acredito que a marinha e a aeronáutica cairiam rápido, por causa do sucateamento de nossos equipamentos, mas o exercito seria a causa da derrota dos EUA.
    Lembrando que se quisermos fabricamos a bomba atômica em pouco tempo, pois já temos esta tecnologia, o meio de lança-la também, já temos a tecnologia dos foguetes também, sem falar que podemos também construir caças, temos a Embraer.

    O Brasil tem que se armar, o brasil tem sim que construir sua bomba atômica!!!

    • o EUA nao vai atacar nosso pais por que eles tem mendo da russia e de uma posivel guerra cm els entao nois somos os posiveis aliados dos EUA na sua posivel guerra com a russia…mias si invandi eles tao f*#& meu amigo…. els pensao que o brasil e o iraque els tao inganadossssss

    • Hipolito Herrera

      Hoje é usado o infravermelho para localizar homens em esconderijos não ia sobrar ninguem nas florestas temos que ter meios de disuassão que impeça de nos atacarem por medo da reação, só armas nucleares e bem tecnologicas.

    • Realmente 90% de voces nao acompanharao as ultimas guerras.
      O Iraque tinha um Exercito grande e Perdeu rapido. Eles nao precisao nem atirar para ganhar a guerra . So a quarta frotA bloquear a America do sul como eles fizerao com a Cuba voces ja perdem o oleo do pre salt.
      A quarta frotA tem navio lcs feito especialmente para destruir os subemarinos do brazil. Ja estao a caminho.eua nao quer invadir so destruir e levar o oleo.
      Ninguem vai construir bomba atomica pq como no Iraq todas as fabricas e energia serao atacadas no mesmo dia.

      • THIS! Eles bombardeariam (já que já têm várias orgivas) , todos os possíveis produtores de bombas, e fontes de energia . Eles só precisariam mover os aviões deles. E nossa aeronáutica seria fraca pra detê-los.

  21. alluft brasil

    Camaradas; as FFAA fazem um trabalho invulgar no BRasil; so testemuha ocular da seriedade na gestão dos meiso dispinibilizaos, na constante busca por novas tecnologia e no constante aprimoramento profissional. A questão é que aqui se discute guerra com o conceito e forma de como ela era feita pelso barbaros….Hoje a tecnologia dos DRONERS e os ataques cirurgicos tem sido o diferencial; todavia a GUERRA PSICOLOGICA ocupa papel mais importante que a guerra convencional e tecnologica; pois não precisa mais invadir militarmente como faziam os barbaros antigos; hoej é possível invadir culturalmente atraves de multinacionais e levar todo o ouro embora atraves da diplomacia; para que gastar vivdas e recursos desnecessariamente??
    A invasão da Libia foi um caso a parte; lá não havia diplomacia que conseguisse tomar o petroleo daquela gente; foi necessario uma invasão armada precedida da FORMAÇÃO DE OPINIÃO pela CIA e do engajamento da oposição e masi alguns criminosos internacionais travestidos de patriotas libios para “liberar” o petroleo. o RESULTADO TODO MUNDO JÁ CONHECE FATO..

  22. marcelo israel

    se os eua dominam os céus e mar já era, industrias seriam destruidas infraestrutura tambem, então o que restaria?
    guerrilha?
    po sinceramente, estariamos na merda, alem de perdas imensas da população civil este sim a maior perda para o brasil, uma pesquisa feita pelo jornal folha de são paulo na decada de 80 perguntava ao brasileiro o que ele mais temia, adivinhe o que o povo respondia,GUERRA, mais de 60% dos entrevistados respondiam isso, guerra não é como a bandidagem que a gente vê por ai afeta a todos e se realmente houve-se uma invasão dezenas de milhões poderiam morrer no brasil.

  23. A unica coisa que tenho a dizer. As pessoas que nasceram nos EUA, são estadunidenses, e não somente americano, pois a América é um continente que vai desde de o Canadá até a Argentina, e não somente o país deles. Eu sou americano, sulamericano/latino americano e Brasileiro.
    Peço que não use mais esse gentílico quando se referir do povo dos EUA.
    OBRIGADO!

    • Caro leitor Teixeira devo lembrar-te que culturalmente são chamados de norte-americanos por todos os veículos de comunicação, e lembro-te também que além de sermos considerados ”brasileiros” o termo ”brasiliano” também por lei pode ser usado para designar nossa nacionalidade o mesmo ocorre com o ”norte-americano” e não ”americano” ou Estadunidense, mas desde já agradeço a participação e obrigado por expor sua opinião.

      Editor-Sênior.
      ______________
      Guerra & Armas

  24. clodoaldo abreu

    CARA..os ianque ia levaria tranquilo se o Brasil jogarem o jogos dele (enfrentar por igual as forças armadas deles )por exemplo :primeiro eles atacariam todas nossas defesas ,comunicações e comando e inteligência atraves de misseis lançados de submarinos (tomahawk, aviões stealh ou uav; depois controlariam o espaço aéreo,em seguida a cavalaria aérea (apache, e A-10 fora o os Uav predador e o Ac-130 ), e por fim a invasão´por terra (tanques) e infantaria para chutar cachorros mortos, camaradas…sabe aí que o bicho pega ,que os ianque t~em um ponto fraco,sabem qual ? A sociedade americana não suporta enterro coletivos(números altos de baixas de seus soldados). Então único jeito é lutar como GUERRILHAS armando atés os cachorros gatos e morcegos.
    E torcer por uma ajuda externa. E rezar por Deus .

  25. EU PEGARIA MEU FUZIL E PARTIA PRA DENTRO DELES.

  26. POXA FICO TRIST VER A VENESUELA COMBRAND AVIÕES SUPER MODERNOIS E VER O BRASIL COM SEUS F5, MIRRAG 2000 , F4 VELHOIS O BRASIL T QUE COMPRAR ARMAMENT MESMO .MODERNO .

    • Junior Almeida

      A Venezuela tem muito armamento de ponta, mas o treinamento de seus quadros é o seu calcanhar de aquiles.

  27. TODO DIA ENTRO NO DEFESA NET . ESPERAND VER SE BRASIL COMPROU ARMAMENT NOVOIS , MAIS NUNCA VEJO NADA , AXO QUE A PIOR BESTEIRA QUE A DILMA FEZ FOI DEMITIR O MINISTRO DA DEFESA ELE SEPRE QUERIA COMPRA ARMAMENTOS NOVOIS. NELSON JOBIM SE VC FOCE CANDIDATO A PRESIDENCIA FOTARIA EM VC .

  28. Suposições e especulações, sómente isto que há neste artigo. As três potências (EUA, China e Russia) só convivem entre si por interesse e jamais deixariam os americanos fazerem uma coisa desta. Só do Brasil pensar em comprar caças da Russia, já tira o sono dos EUA. Se acontecesse esta invasão ao Brasil a China e Russia certamente atacariam os EUA e por vários motivos, o principal deles é a importância estratégica de nosso país com seus recursos naturais, jamais deixariam isto tudo com os americanos. Outra coisa, os demais paises sulamericanos não entrariam na guerra de resistência aos EUA ao lado do Brasil. Estes paises têm medo do Brasil e não nos querem como potência. A Argentina talvez até ajudasse os americanos contra o Brasil.

  29. Eu Acho Que O Unico Pais Que pode Aguenta Com EUA é A Russia Mais msm Assim Nao Ganharia!

  30. aurio campos

    Nessa eu vou até com estilingue e arco e flecha, porque nesta arma eu sou perito. Até já defendi o Brasil em três oportunidades, fazendo parte da equipe brasileira.

  31. corrigiu;mas corrigiu errado ne´Alexander o texto esta´certo ;volta la´.

  32. Pedro P Santos Jr

    Voces já assistiram “O dia em que o Brasil foi invadido” no You Tube? Em tom de brincadeira o vídeo mostra que uma invasão não daria certo, pois nosso pais é desorganizado demais até mesmo para ser invadido.

  33. Manoel Filho

    Muito bom cara, eu tenho o mesmo pensamento que vc em relação aos outros orgaos de defesa, o único vencedor seria a terrestre, imagina só o Brasil com 34 caças de combate enquanto os Estados Unidos com mais de 100;;;;; Gostei;

  34. Se os americanos invadissem o Brasil, eu morreria lutado pelo nosso Pais.

  35. Hermes Souza

    Cara Na Minha Opnião,Se Os E.U.A Atakasem O Brasil , Os Traficantes,Corruptos,Japão,Argentina,Russia Etec… Apoiaria O Brasil Porque Todos Estão Cansados DESSA M**** Dos E.U.A Acha Que São Donos do mundo ¬¬

  36. UMA INVASÃO É IMINENTE, NOTEM QUE TODAS AS TENTATIVAS QUE O BRASIL FEZ PARA TER SOBERANIA AEROESPACIAL FORAM SABOTADAS, INCLUSIVE COM TECNOLOGIAS QUE OS BRASILEIROS DESCONHECEM, QUE SÃO ATRAVÉS DE EMISSÃO DE RADIAÇÕES E INTERFERÊNCIAS ELETROMAGNÉTICAS. O BRASIL DEVERIA MOBILIZAR UMA FORÇA ESPECIAL DE DEFESA E ISOLAÇÃO DA ÁREA ONDE ESTÃO SENDO CONTRUÍDOS OS NOVOS NAVIOS MOVIDOS A ENERGIA NUCLEAR, A DEFESA DEVE COMPRAR AVIÕES DA SAAB DE BAIXA MANUTENÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE TECNOLOGIA, A EMBRAER DEVERIA TER UM BRAÇO MILITAR PARA DESENVOLVER AERONAVES COM TECNOLOGIA QUE OS BRASILEIROS DOMINAM, SOMOS BONS NISSO, COM INVESTIMENTOS DIRETOS DO GOVERNO. EXISTEM MUITAS AREAS NOS E-U_A E FORA DELE QUE APARECEM COM UM QUADRO PRETO NOS SATÉLITES PARA IMPEDIR QUE PESSOAS VEJAM ALGUMA COISA. DESENVOLVERAM TECNOLOGIA QUE MANIPULAM A NATUREZA GERANDO FURACÕES, PROCURE SOBRE H-A-A*R-P-, MAREMOTOS EXPLODINDO A SUPERFICIE DO MAR, INCLUSIVE MUITAS DAS CATÁSTROFES QUE ESTÃO OCORRENDO HOJE, QUE NUNCA FORAM VISTAS ANTES SÃO FRUTO DE EXPERIMENTOS, ASSIM COMO FIZERAM NO NOVO MÉXICO ANTES DE MANDAREM A BOMBA DE HIROSHIMA. PORTA NAVIOS DELES ESTÃO SE POSICIONANDO ESTRATÉGICAMENTE EM ÁGUAS BRASILEIRAS. A LEI DELES FOI ALTERADA PERMITINDO QUE O PRESIDENTE POSSA DECLARAR GUERRA A QUALQUER PAÍS AO SEU BEL PRAZER, ANTES TINHA QUE SER LEVADA AO CONSELHO DE GUERRA. ISSO FOI FEITO A POUCOS MESES. PROCURE SOBRE A-L-E-X_ J-O-N_E-S NO YOUTUBE. SUA AMBIÇÃO ESTÁ CHEGANDO AOS LIMITES, MAS O PETROLEO ESTÁ COLOCANDO SEUS PLANOS EM RISCO, ENTÃO FORAM TÃO LONGE ATRAS DE PETROLEO, E AGORA APARECEU UMA FONTE INESGOTÁVEL TÃO PERTO. NAS RUAS APRENDEMOS QUE QUANDO SOMOS MUITO RICOS, OS LADRÕES VEM ATRÁS DE NÓS E HOJE ELES USAM TERNO E GRAVATA, NÃO É DIFERENTE COM GOVERNOS. É HORA DO GOVERNO CAPTAR TODOS OS PROJETOS DE DEFESA DESENVOLVIDOS NO PRÓPRIO BRASIL QUE ESTÃO ESQUECIDOS POR AÍ SEM PATROCÍNIO E LEVAR AS ENTIDADES DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICAS PARA PRODUÇÃO. A INVASÃO É IMINENTE. by Anonymous

  37. UMA INVASÃO É IMINENTE, NOTEM QUE TODAS AS TENTATIVAS QUE O BRASIL FEZ PARA TER SOBERANIA AEROESPACIAL FORAM SABOTADAS, INCLUSIVE COM TECNOLOGIAS QUE OS BRASILEIROS DESCONHECEM, FORAM EMPREGADAS EMISSÃO DE RADIAÇÕES E INTERFERÊNCIAS ELETROMAGNÉTICAS QUE DESTRUIRAM OS EQUIPAMENTOS. O BRASIL DEVERIA MOBILIZAR UMA FORÇA ESPECIAL DE DEFESA E ISOLAMENTO DAS ÁREAS ONDE ESTÃO SENDO CONTRUÍDOS OS NOVOS NAVIOS MOVIDOS A ENERGIA NUCLEAR, ENTRE OUTROS. A DEFESA DEVE COMPRAR AVIÕES DA S_A-A-B- SUECA DE BAIXA MANUTENÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE TECNOLOGIA, A E-M-B-R_A_E-R- DEVERIA TER UM BRAÇO M*ILITAR PARA DESENVOLVER AERONAVES COM TECNOLOGIA QUE OS BRASILEIROS DOMINAM, SOMOS BONS NISSO, COM INVESTIMENTOS DIRETOS DO GOVERNO. EXISTEM MUITAS AREAS NOS E-U_A E FORA DELE QUE APARECEM COM UM QUADRO PRETO NOS SATÉLITES PARA IMPEDIR QUE PESSOAS VEJAM ALGUNS DESENVOLVIMENTOS E BASES SECRETAS DE ENVIO DE M-I-S-S_E-I_S E TESTES DE NOVAS TECNOLOGIAS MACABRAS. DESENVOLVERAM TECNOLOGIA QUE MANIPULAM A NATUREZA GERANDO FURACÕES, PROCURE SOBRE H-A-A*R-P-, MAREMOTOS EXPLODINDO A SUPERFICIE DO MAR, INCLUSIVE MUITAS DAS CATÁSTROFES QUE ESTÃO OCORRENDO HOJE, QUE NUNCA FORAM VISTAS ANTES SÃO FRUTO DE EXPERIMENTOS, ASSIM COMO FIZERAM NO NOVO MÉXICO ANTES DE MANDAREM A BOMBA DE H-I-R-O_S-H-I-MMA. PORTA NAVIOS DELES ESTÃO SE POSICIONANDO ESTRATÉGICAMENTE EM ÁGUAS BRASILEIRAS. A QUARTA-F-ROTA FOI RESSUSCITADA EM 2008 E TODOS OS LATINO AMERICANOS ESTÃO EM ALERTA GERAL. A LEI DELES FOI ALTERADA PERMITINDO QUE O PRESIDENTE POSSA DECLARAR GUERRA A QUALQUER PAÍS AO SEU BEL PRAZER, ANTES TINHA QUE SER LEVADA AO CONSELHO DE GUERRA. ISSO FOI FEITO A POUCOS MESES. PROCURE SOBRE A-L-E-X_ J-O-N_E-S NO YOUTUBE. SUA AMBIÇÃO ESTÁ CHEGANDO AOS LIMITES, MAS O PETROLEO ESTÁ COLOCANDO SEUS PLANOS EM RISCO, O PODER MI-LI-T_AR DEPENDEM DISSO. ENTÃO FORAM TÃO LONGE ATRÁS DE PETROLEO NO ORI-ENT-E__M-E-D-I-O, E AGORA APARECEU UMA FONTE INESGOTÁVEL TÃO PERTO. NAS RUAS APRENDEMOS QUE QUANDO SOMOS MUITO RICOS, OS LADRÕES VEM ATRÁS DE NÓS E HOJE ELES USAM TERNO E GRAVATA, NÃO É DIFERENTE COM GOVERNOS. É HORA DO GOVERNO CAPTAR TODOS OS PROJETOS DE DEFESA DESENVOLVIDOS NO PRÓPRIO BRASIL QUE ESTÃO ESQUECIDOS POR AÍ SEM PATROCÍNIO E LEVAR AS ENTIDADES DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICAS PARA PRODUÇÃO. A INVASÃO É IMINENTE. ESTÃO NA FASE 1, TENTANDO USURPAR AS RESERVAS DE MANEIRA DEMOCRATICA, SE NOSSOS GOVERNANTES NAO CEDEREM TODA NOSSA RIQUEZA DE MAO BEIJADA, VCS NAO SABEM COMO ISSO VAI ACABAR. by Anonymous

  38. Antonio SErgio filho

    Adorei os comentários aqui postados. Ou melhor; quase todos…Faz tempo que sou um admirador dos caças e mísseis da Rússia. Bem como; sei das pressões q sofremos para não comprar tais equipamentos…É bom salientar que existem muitos países, contrários, ao nosso conhecimento tecnológico e não só no campo militar.

    Agora vou embolar mão com pé e bater palmas.rs..Ou sja; abordar o passado presente com o “agora”..QUEM NÃO ESTÁ LEMBRADO DAS PRESSÕES E SE ME PERMITEM DA CACHORRADA Q FIZERAM CONOSCO, NA QUESTÃO DO TANQUE PESADO, “oSÓRIO? e daquele acidente(informação q passam para nós) Na BARREIRA DO INFERNO?

    E como falei q iria embolar, passado e presente. Convém lembrar q a Venezuela está bem armadas com material Fabricado na Rússia. O Chile tbm possúi uma força armada bem estruturada. Pasmem! Até o Equador, adquiriu Armas Russas de ponta. Enqto isso, o projeto FX…está no limbo.

    Por isso tudo é triste mais tenho q escrever: NO Brasil, faltam Estadistas. NOssos governantes , precisam querer, ter coragem de romper barreiras e assim se igualarem ao tamanho da nossa Pátria. Porém; enqto tivermos Autoridades que permitem quem empresas brasileiras, sejam invadidas por tropas estrangeiras(vide Equador) e ainda fiquem de beijos e abraços com quem permitiu essa transgressão em nosso território..rs..Não chegaremos a lugar algum

    Finalizando; Garanto aos Srs. Q muitas autoridades , desconhecem o q vem a ser: SU 35, SS 300, MARTELO DE THOR…São bem capazes de achar q é algum veículo do filho de ODIN…rs

    Abraços………AGF

  39. Os EUA tem tecnologia muito superior. Só com o arsenal de destruição a longa distancia (misseis etc), e os sistemas de monitoramento e espionagem(satélites etc). Nessa hora a estrategia é desestabilizar o poder (quebra todo tipo de comunicação, e fazer a propaganda favorável a guerra). Em 4 dias eles poderiam destruir 80% ou mais do aparato bélico Brasileiro. Guerra corpo a corpo só depois que tiver apenas o pó.

  40. Sandro da Cruz Lima

    OS EUA NÃO GANHARIAM UMA GUERRA COM O BRASIL. Primeiro porque uma guerra com o Brasil teria um enorme impacto econômico no mundo, o que afetaria o próprio EUA. Segundo, o receio do impacto geopolítico de uma possível vitoria dos EUA faria com que o Brasil recebesse apoio militar de potencias como Russia e China. E depois, assim como aconteceu na URSS durante a invasão nazista, os recursos econômicos e humanos iriam estar direcionados totalmente para as forças armadas o que poderia aumentar de forma descomunal a nossa capacidade militar.
    Outra estrategia que a historia militar mostrou ser infalível contra invasores e que o Brasil poderia empregar seria aproveitar a vantagem de está em casa e canalizar o poderio militar para tática de guerrilha. ou seja em vez de travarmos um combate direto expondo nossa forças armadas, iriamos atacar e fugir, atacar e fugir. Isso iria desgastar os invasores tornando o Brasil algo centenas de vez pior do que foi o Vietnã para os EUA e o Afeganistão para a URSS.

  41. eu me alistaria no exercito brasileiro e lutaria n amazonia… matando yanker por yanker até chegar no obama

  42. Francisco, simplesmente maravilhosa a sua explanação. Irretocável. Gostei tanto, que a compartilhei na ÍNTEGRA no meu blog. Espero que você não se importe, pois, tomei o cuidado de dar os créditos e recomendar aos meus leitores, a visita ao seu blog, a fim de ler as demais matérias igualmente interessantes. Parabéns. Grande abraço.

  43. Sou mais pé no chão ainda, se algum dia acontecer uma guerra aqui vai ser para tomar do Brasil o norte para os indios em 2091- 2191, igual entre Israel é Palestina (a população de indios hojé é ridicula, até 2090 tem uma população maior). Uma Guerra entre Eua, Russia é China para resconstruir o norte, ops ajudar os indios. Mas o pais que atacar fica desprotegido hojé, já em 2091 é diferente pela mobilidade dos mechas. As guerras mudaram, realmente penso que hojé as guerras são de pilhagem em paizes pequenos com ditadores ou que não apoiam os blocos economicos. Guerra só se mantem por ideais de justiça, o ideal de justiça hojé é a democracia.

  44. me corrijam se estiver errado mas os f-5 se saem muito bem na cruzex

  45. RONALDO FERIAN

    O BRASIL JA TEM BOMBA ATOMICA E PODE FABRICAR OUTRAS 60 OGIVAS EM POUCO TEMPO, VEM eua ou outros.

  46. Seu relato é fantasioso de mais . você ignorou o tamanho continental do Brasil e outra F-22 são da USAAF , e uma guerra com um Pais tão populoso e grande e com o parque material que nós temos seria um pesadelo de logistica para qualquer exercito invasor . um conflito desse tipo seria apenas de baixa escala, como criar uma zona de exclusão aérea .

  47. temos tecnologia nuclear também, não desenvolvemos armas nucleares por decisão própria, mas em caso de mascare do povo brasileiro a coisa muda rápido.
    Há mais de 50 anos atras já estudávamos a possibilidade de fabricarmos dispositivos nucleares de forma emergencial (se os EUA) nos invadir com a atual tecnologia (temos material nuclear disponível já enriquecido de sobra) poderíamos lançar um contra ataque efetivo mais rápido que vocês imaginam.

    • e construir a bomba na onde? no meio de uma gerra.
      no seu quintal? haha. para construir uma bomba desta necessita de muito mais infrastrutura que vc imagina. e com a quantidade de CIA que estao no brazil eles ja sabem todos os lugares que isso poderia acontecer, e seriao os primeiros predios a ser destruidos.

      O que vc tem eh um conveniente falso senso de seguranca.

  48. Jadiel França

    O que percebi na maioria dos posts sobre o tema, foi que especularam essa possível invasão ao Brasil baseando-se apenas em interesses militares, econômicos e etc. O que ninguém (ou quase ninguém) chegou a cogitar foi uma motivação mais perigosa: a sobrevivência. Sim, os recursos naturais, principalmente a água potável, estão se acabando e guerras motivadas pela busca desses recursos são outra história. Uma coisa é invadir um país para dominar o petróleo, mostrar soberania ou coisas dessa ordem, outra bem diferente é assegurar a sobrevivência, saciar a fome e a sede da sua população. Os olhares para o Brasil não são apenas econômicos, nossos recursos naturais sendo tratados com descaso e exauridos é como se um nômade do deserto perdido e sedento visse alguém poluindo ou desperdiçando água de um oásis. Imaginem daqui há alguns anos se super-potências começarem a ver (na verdade elas já sabem disso faz tempo) as reservas naturais se exaurindo e países com recursos abundantes desperdiçando! Agora a grande questão seria: ou tomamos ou morremos. Isso é a maior de todas as motivações: a sobrevivência. Claro que tudo aqui são especulações, mas lembremos que depois da primeira grande guerra, esta foi chamada de “A Guerra para acabar com todas a guerras”.

  49. nas primeiras 10 linhas ja percebi que o artigo iaser simplório e raso. Afinal de contas ão sefalou o “como” os navios dos euadestruiriam os brasileiros, tb não disse que submarinos não-nucleares são MELHORES para defender aguas que são rasas etc etc etc.

  50. Gabriel Fernandes

    vcs se esqueceram que os estados unidos tem forças especiais com táticas muito superiores

  51. não concordo que o rio de janeiro e são paulo seriam tomados de maneira tão facil assim, como stalingrado na segunda guerra mundial são paulo é o objetivo economico e rio de janeiro no caso o objetivo ideológico pois é a vitrine do brasil. então seriam defendidos com unhas e dentes pos milicias armadas e forças auxiliares no caso bope, rota os reservistas navais no meu caso.

  52. infelizmente o que falta p brasileiro e uma guerra com outros países independente do seu poder militar,fico muito triste quando vejo uma pessoa usando uma bandeira de qualquer país do mundo e não a nossa por vergonha:) Eu tenho uma bandeira do BRASIL bem grande na minha sala oficial e não e por causa de bosta de futebol e porque amo e defendo est país até a morte e só saio dele morto.

  53. O Brasil seria como os palestinos e os estados unidos como 1000 Israel.
    Eta povinho deveriam estar pensando em uma revolução para acabar com os ladrões deste pais(politicos) ficam ai sonhando e morreriam como idiotas iguais aos palestinos.
    O mundo e muito diferente do que parece(precisamos de bombas atomicas e meios de lança-las como os submarinos nucleares, e missil balisticos.
    Mas antes de qualquer coisa precisamos redescobrir o Brasil acabando com os corruptos.
    Talvez a luta mais importante que teremos
    Morte a todos os corruptos e anti-brasileiro nossos politicos.
    Criar leis contra a corrupção e faze-las serem compridas mesmo a força do povo.

  54. Inseto Voador

    Os Estados Unidos não precisa invadir o Brasil. Eles só precisam apenas pedir, que os brasileiros vos abrirão as pernas e lhes darão o que quiserem!

  55. Os F-5 e Amx fazem historia em exercicios como a Cruzex e a Red flag com a modernizacao das aeronaves o F-5 tem radar ar-ar e ar-solo e sistemas Bvr assim como amx que ganhou os sitemas ar-ar ar-solo e ar-mar.A marinha tambem esta passando por tranformacoes com a compra de 4 submarinos convencionais e um nuclear alem das fragatas e outros novos navios alem de 2000 veiculos 40 helicopteros pro exercito vcs viram a vez que o week leeks revelou que os eua estavam nervosos e preocupados com compra dos novos armamentos brasileiros se nao viram pesquisem no you tube

  56. Dizer que temos tecnologia tbm ; pensa que é fácil projetar e fazer armas nucleares?? não é bem assim não sabe? Agora pode-se garantir nossas forças estão mal, como se diz “no mato sem cachorro” fazer oque, se quem tem que fazer não faz? é isso . esperar para ver….

  57. luiz anselmo pias perlin

    Pessoal tambem acredito numa invazam norte americana e num breve periodo de tempo pois eles sabem que não teram chance de vitória não poderam usar suas armas nucleares esta guerra sera com armas convencionais ate porque eles não pretendem envenenar o principal elemento de desejo que são os recursos minerias,vegetais,etc acredito tambem que nossas forças armadas ja possuem armas nucleares só não temos os meios de lançalas tambem sou ha favor de termos estas armas em nosso arsenal ate porque ninguem pensou no AZAR DO FRACO QUE É QUANDO OS FORTES SE UNEM CONTRA O FRACO pois todos acreditam que a RUSSIA e a CHINA viram em nossa defesa e se eles ao contrario resolverem se unir pois os recursos nestes paises como nos USA tambem estam se esgotando e ai dividir o espolio ja pensaram nesta ipotesi. e realmente nossas forças armadas estam muito defasadas presisam urgente de investimento.

  58. Os caças Super Tucanos arrasariam com os F-18 Norte-americanos!! Quem diria se isso fosse verdade!! Acho que nem o talento dos pilotos brasileiros seriam capazes de superar o poderio tecnolõgico desses caças. Do que adianta ter diversos aviões de guerra como os super tucanos se não competem em tecnologia com os demais concorrentes da aviação de Guerra. Ah sim!! Ele serve para monitoramento aéreo e cambate ao narcotráfico. Mas em se tratando de guerra, não serviria para nada. O problema é que muitos desses politicos pensam que pelo fato do brasil ser considerado um pais pacífico e que dificilmente se envolveria em guerra, acham que não há necessidade de um investimento massivo na area de defesa, mas acredito que apesar de sermos um pais pacificador, temos que nos preparar não para a guerra, e sim para defesa!! Isso contribuiria com investimentos em geração de tecnologia que muito falta no brasil nesse quesito, geração de empregos e tal. Mesmo assim, nenhum pais esta imune a qualquer ataque externo, ainda mais o Brasil que vem anunciado a descoberta de jazidas de petróleos e sem contar seus riquissimos recursos naturais. Acredito que perderiamos sim nas aguas e no ar, porém os invasores teriam que lidar em terra com os militares efetivos, além de muitos outros voluntários brasil a fora. Acreditem, somos muitos!!

    Um abraço!!

  59. EDER VALVAZORI DOS REIS

    BRASILIA DEVERIA DAR MAIS INPORTANCIA PARA A COMPRA DE MATERIAIS DE DEFESA PRINCIPALMENTE OS NACIONAIS COMO ASTROS AVIOES DA EMBRAER COMO MUITOS OUTROS SE TIVESSEMOS UMA INVASAO VINDA DO NORTE SERIAMOS TOMADOS RAPIDAMENTE OS NUMEROS DAS NOSSAS TRES ARMAS SAO EXTRA PEQUENOS E TOTALMENTE MUITO DEFASADOS

  60. EDER VALVAZORI DOS REIS

    ESSE PAPO DE QUE SE FOSSEMOS ATACADOS POR ALGUM EXERCITO TERIAMOS APOIO DESSE DAQUELE OUTRO E CONVERSA FIADA SERA QUE NA HORA DA VERDADE ALGUEM VAI ARISCAR SEU PESCOÇO POR NOS EU DUVIDO MUITO E OUTRA COISA NOSSO EXERCITO NAO PODE FICAR NESSA DE APOIO NAO QUEM TEM QUE PROVER NOSSA DEFESSA SOMOS NOS NA HORA DA GUERRA NOS NAO FIQUE NESSA DE AJUDA ESTERNA NAO QUE VAI CHOVER BONBA SOBRE NOSSAS CABEÇAS

  61. tem que fabricar caça ,submarino,porta aviões, tanque de guerra, foguetes,missel de longo alcance etc…nós não temos que depender dos outros vcs acham que a russia e a china iriam defender o brasil vai la esperando

    • Francisco Frederico

      Senhores compatriotas, vamos estudar mais e criticar e falar menas suposições. Assim seremos mais úteis para nossa pátria, gerando ciência, tecnologia e outros conhecimentos que envolveria a sociedade por um todo gerando bem estar e conforto para nós e nosso filhos. Garantindo melhorias para todos no futuro. Por que nos preocupar com o que há de vir, e se é que vem. Deixe a defesa para quem é da defesa. Lógico nos preocupar com a soberania do país é normal, mas não podemos perder o sono com isso. Viva nosso povo e viva o o Brasil!!!

  62. Acorda o Zero

    Bem, se os EUA invadi-se o Brasil, iria começar a terceira guerra mundial.
    O Brasil iria perder a defasada FAB e a defasada Marinha ,mas, o Exército iria resistir (com ajuda das policias de cada estado).
    Os EUA logo começaria enfraquecer financeiramente.
    Como o Brasil é uma das ultimas terras ferteis do mundo (Florestas, Água, Alimento) paises como China e Rússia não iriam querer perder o Brasil como parceiro Comercial.
    Ai sim, começaria a “Terceira Guerra Mundial”.
    Ai sim, correria o risco do fim da humanidade.

  63. se uma merda dessas acontecer , quero viver até rasgar pelo menos um gringo ao meio…

  64. cristian Oliveira

    como visto no ar ou no mar o brasil pode nao resistir mais em terra se todos os brasileiros nao se escondessen em suas casa’s e sim pegassem seus fuzis e fossem para o cambo de batalha o EUA sem o uso das armas nucleares nao conseguiriam tomar o brasil nen a pal pelo nosso enorme numero de pessoas … e eu tbm so morreria feliz depois de rasgasse alguns gringos no meio !

  65. simceramente si eles usacem armas nucleares perderian todos os recursos naturais e tem a radiaçao q ia demorar pra si dissipar

  66. Fala-se muitos dos politicos que são ladrões sim concordo, mas nós temos culpa também por nossa politca brasileiras ser de péssima qualidade, esse tar de mensalão… cadê o povo saindo á rua para protestar!? Quem faz uma país de primeiro mundo é o povo cobrando seus direitos. Não basta apenas reclamar..têm que cobrar por meios legais e por meios mais duros como protestos. Exemplo, foi a greve dos bombeiros do Rio de Janeiro, juntos eles conseguiram aumentos de sálario. Assim tem que ser o povo do Brasil fazer valer só reclamar sem atitude não adianta. sobre nossas forças armadoas, é claro que elas estam em atraso em relação de outras forças armadas. Tecnologia faz a diferença sim, é como você ter uma tv antiga em preto e branco e sem controle remoto comparada hoje com as de tela fina 3d.
    Por exemplo os americanos têm bombardeiro b2 que absorve a rádio freguência emitidas pelo radar, enfim a tecnoligia faz sim a diferença. É necessário investimentos pesado na Forças Armadas do Brasil e urgente tanto na área tecnologica com no contigente.
    Hoje diria que em guerra com uma nação como os americanos ele levariam vantagem em tecnologia com arma de última geração capaz de atingir grande efetivos nossos, porém acredito que o Brasil se defenderia bem por alguma semanas sozinho, mas em uma guerra de mais tempo seria necessa´rio ajuda de outra países.

    É hora de mudanças nesse País e rapido, pois eles lá fora não teram dó de nós.
    abraços a todos
    Carlos

  67. alx maxwell

    fala se tanto em invasoes,guerras a outros paises emergentes mais nos dias de hj os americanos nao estao com essa força td q. dissem,eles invisivelmente estao passando por uma guerra monetaria,recessao e retirando investimentos de tds os setores,quanto a marinha ser destruida ainda ha os fuzileiros navais aq.nao citados q.sao os militares mais bem treinados em nivel de guerras q. se possa falar.nao se deve encher a bola dos americanos pelos feitos do passado,hj em dia a realidade e outra.

  68. gente concordo em tese com vcs porem alemanha nazista ;Brasil era pobretao porem foram poucos soldados brasileiros que morroran nos campos de guerra a cobra fumou jamas super potencias acreditarian que um pais como o Brasil iria vencer soldados alemães super preparados armados a força de nunca desistir do brasileiro foi mais forte entao tecnologia nao e nada brasil florestas soldado brasileiro e especializado em mata fechada rios pantanos desertos clima quente ou frio poderiamos ir com uma frota de 1960 ma scausariamos impactos pois somos guerreiros por natureza sabemos lidar com opressao e temos traficantes por ex sao marginalizados porem sao brasileiros matam e morrem para proteger seu territorio entao bjs e que saibam que somos brasileiros lutamos por naturezo e ficaremos de pe no soberania da nossa naçao

    • Minha professora de história me disse uma vez: “Os americanos não acreditavam ao verem soldados brasileiros de 1,60, pois graças à alimentação e os genes da época, renderem e prenderem soldados alemães de 1,90. A moral alemã estava em baixa e a brasileira em alta.
      Vejo que hoje a moral não estaria tão alta assim. Sendo uma série de ataques devastadores na marinha e aeronáutica capazes de desmoralizar as tropas, no caso de um alistamento de reservistas e civis para a guerra, imagino que o moral brasileiro, assim como o patriotismo não estaria tão alto.

  69. o Brasil deve ter uma bomba atômica e usaríamos ela se os governantes tivessem culhões em uma hipotética guerra, pois quem lembra da ditadura militar, o Brasil não tinha imprensa por isso não podemos ter certeza mas eu acho que fez sua bombinhas !!!1

  70. os eua não seriam tolos de atacarem o brasil não possuem a menor chance de vencer els podem ter muita tecnologia , possuem pouca matéria , um avião americano e duas vezes mais caro que um avião brasileiro possuimos muita materia prima , e al contrario do brasil que possuem inumeros aliados como (brics)criaram muitos inimigos mas do que podem suportar só não podemos deixar ocorrer como na 1e 2 guerra mundial onde ele destroi outro continente aquece sua economia e continua intacto temos que contra atacar direto em suas terras
    se uma guerra como estar ocorrer eu lutarei pelo meu amado pais “…. nossos peitos e nossos brasos são a muralha do brasil ….”

  71. os eua não seriam tolos de atacarem o brasil não possuem a menor chance de vencer eles podem ter muita tecnologia , possuem pouca matéria , um avião americano e duas vezes mais caro que um avião brasileiro ,já nos possuimos muita matéria prima , e al contrario do brasil que possuem inumeros aliados como (brics),os eua criaram muitos inimigos, mas do que podem suportar. só não podemos deixar ocorrer como na 1e 2 guerra mundial onde ele destroi outro continente aquece sua economia e continua intacto temos que contra atacar direto em suas terras
    se uma guerra como estar ocorrer eu lutarei pelo meu amado pais, e dito que se cada cidadão de um pais porta uma arma branca este nunca será conquistado. um exercito jamas vencera 190 milhoes de pessoas querendo proteger a suas casas e sua familias “…. nossos peitos e nossos brasos são a muralha do brasil ….

  72. Me parece muito claro que os EUA farão qualquer coisa em busca de Energia para aquecer seus lares e movimentar sua economia. Me parece também muito claro que eles farão qualquer coisa para matar a sede de seu povo, pois todos nós sabemos que a água é um bem precioso e está se tornando cada vez mais escasso. A tentativa de invasão é certa, só não sabemos quando o Brasil será a bola da vez, só não ve quem não quer. Pela grandiosidade do Pré-sal que ainda vai levar energia para o mundo, pela abundância de água que ainda temos para matar a sede da humanidade e pela enorme quantidade de recursos naturais já conhecidos e os ainda não conhecidos de nossa Floresta Amazônica, são razões sificientes para que os Governos deste país comecem a planejar de forma urgente o reaparelhamento de nossas Forças Armadas, do contrário, nossos filhos e netos não terão a oportunidade de dizer YANKES GO HOME.

  73. eu gaucho que sou so tenho uma coisa para dizer para voçes venha quem vier vai voltar de onde veio com o rabo entre as pernas .

  74. erasmo j aires teixeira

    sim o brasil e um pais abemçoado por deus tem tudo agua comida a vontadi nao tem furacao nem teremoto sim eu moreria pelo meu maravilhoso brasil em combati comtra o inimigo comtra o estados unidos esti pais tao ladrao invadio o iraqui so pra tomar o petroleo delis matando muitos inocentis e o alvo do nosso pais e o pre sal e a mazonia vamos da mais valor nosso pais da mais valor nosso execitos compra mais armas navios sub marimhos casas navio o brasil tem dinheiro pla isto um abraço a todos os patriotas brasileiros

  75. Douglas Ramalho

    A US Navy não utiliza o F-22, somente a USAF.

  76. concordo com muitos . o brasil pode ate perder em tecnologia, mas em combate frontal na selva guanhariamos com serteza .nao e atoa que o brasil e o exercito mas bem treinado do mundo “na selva”nao contando com os milhoes de soldados que nos temos ,.fora os civis como eu que com certaza ia entrar pra arrebentar com os gringos .”morreria com maior prazer” portando uma mag na mao ja era o suficiente. abraços guerreiros

  77. Eliseu Ricardo de Matos

    Creio que seria algo meio inviável. Por mais que os EUA tenha aparência de grande, não passam de uma massa falida. Entrar em uma guerra contra o Brasil seria a maior burrice já cometida por estes vermes. Seria necessário uma demanda enorme de recursos materiais e humanos, algo que, creio eu, não estão podendo desperdiçar. Mas se mesmo assim eles quiserem tomar uma atitude suicida nós defenderíamos nosso amado país com “unhas e dentes”…
    O Brasil tem hj 14% de toda a água potável do planeta, sem contar com a descoberta do pré-sal. Não vamos entregar tudo de bandeia para estes vermes nojentos e nazistas camuflados.
    BRASIL ACIMA DE TUDO, ABAIXO SOMENTE DE DEUS.

  78. >Infelizmente o Brasil hoje jamais venceria uma guerra com nenhum pais, e mui menos com os Estados unidos, nem por pensamento, não temos forças armadas nem p/ enfrentar bandidos e traficantes em nosso proprio pais, tudo esta sucateado, meia duzias de soldadinhos de chumbo, aquartelados em seus quarteis brincando de soldaos de mentiras, enquanto o nobre pais em que vivemos, e roubado dia e noite pelos politicos de plantão que defendem com unhas e dentes este podre regime que tudo tira e não devolve nada em troca para o pais crescer e receber o respeito que ja não tem a mui tempo…

  79. Nicolas001

    Mais de 60% das máquinas militares como defesa anti-aerea, blindados, vants e etc estao no sul vai no defesa net

  80. Edivaldo.Maciel

    Na minha casa eu tenho uma bandeira do BRASIL bem grande na minha sala,ser de cada 10 pessoas vc perguntar qual é o maior símbolo da nação 9 não sabe responder.Eu queria muito que o governo incentivase o uso da bandeira em todas as residência,órgão público,cemitério e lanchonete. talvez uma guerra no Brasil ajudasse o brasileiro a entender o significado da palavra patriotismo e respeitar o Brasil melhor.

    • Eu lutaria pelo Brasil mesmo não concordando com guerra. Guerras são movidas por causa de poderosos que só têm interesses em mostrar poder. “Eu lutaria pelo meu povo” , é lógico que temos que ter patriotismo e amar nossa pátria, mas amo não só nossa pátria, amo meus “irmãos” africanos que sofrem de fome e de miséria, e também amo o povo que está sofrendo em países com conflitos . Somos todos uma nação , e eles querem nos dividir e fazer-nos lutar um contra os outros por causa de seus interesses, Qual sentido de guerra se não morte e destruição e outras coisas horrendas ?

  81. concerteza a us air force,us army e os marines da us navy dos e.u.a tomariam nosso pais ém menos de uma semana por terem tecnologia de ponta,armamentos poderosos principalmente belicos,estrategias de guerra mto competentes,e etc e isso ta em falta nas nossas forças armadas atrasadas em parte de defesa…mas os e.u.a nao nos atacaria asim como dizem pois sao nossos parceiros na comercializaçao e industrializaçao global pois o brasil compra mais do e.u.a do q vende pra eles e por terem acabado de sair de uma guerra a do iraq estao descastados e falidos pois guerra si gasta dinheiro para se manter soldados em ativa na guerra,compra de armamentos,e etc a economia deles ja eram nao seriam troxas de envadir nosso pais rico em relacao a economia assim primeiramente eles eriam se estabelecer mas vai demorar mto o e.u.a ta falido d+…e concerteza nos teriamos ajuda de outros paises ex russia e china q nao entregariam o brasil e suas riquezas aos e.u.a assim de mao beijada tao facil nao…ok

  82. Jorge Augusto Travassos

    Olha mexer com o Brasil hoje é mexer com o BRICS…os americanos sabem disso…por isso não são burros para nos atacarem…se em caso de guerra o Brasil necessitar ajuda,nossos amigos russos chineses,indianos,enviariam caças,porta-aviões,sistemas de defesa antiaérea,submarinos nucleares,tropas de elite,satélites de espionagem.Alem disso,se o Brasil se sentir ameaçado pelos americanos,nossa resposta seria uma só:nuclear.A Coreia do Norte,é um país pobre,e não construiu armas nucleares?Então,o Brasil é a 6ª economia do mundo,temos tecnologia suficiente e dinheiro de sobra para produzir armas nucleares em poucas semanas…e frear o imperalismo americano…a única coisa que eles temem são bombas atômicas e nós podemos fabricar dezenas delas…outra coisa,não concordo que nossas forças armadas estão sucateadas…a única coisa que não compramos ainda foi o novo caça do FX-2,de resto olha o que compramos:50 helicópteros Super Puma franceses,12 helicópteros de ataque russo MI-35M,mais de 2000 blindados Guarani,Sistema ASTROS 2020,06 helicópteros SEAHOWCK antisubmarino,ecomendamos mais de 50 barcos de patrulha,05 submarinos Scórpene franceses,sendo um nuclear,estamos negociando um moderno sistema antiáereo,provavelmente será russo os melhores do mundo…estamos negociando os 36 caças que uma hora vai ter que sair…alem disso compramos 100 ALX SUPER TUCANO,09 aviões radares E-99/R99,14 aviões robos HERMES 450,modernizamos:o A12 São Paulo,seus caças AF-1 para o padraão AF-1M,as fragatas NITERÓI,nosssa frota de submarinos U209,compramos 250 tanques LEOPARD,modernizamos 57 caças F5 para o padrão F5M,estamos modernizando 54 AMX para o padrão AMX-M…nos proximos anos compraremos um novo porta-aviões e novas fragatas…por isso,apesar do Brasil não ser uma potencia militar mundial,como nossos amigos do BRICS,somos uma potência militar regional,e temos condições de nos defender sim…até dos Estados Unidos,afinal somos uma superpotência emergente…é praticamente impossível mesmo para o Exércíto Americano,invadir e ocupar um país continental como o Brasil e os americanos só mexem com quem não pode se defender,nós podemos!

  83. EU ACHO IMPROVÁVEL Q O EUA INVADA O BRASIL, POR QUE AS RIQUEZAS BRASILEIRAS SÃO DE INTERESSE MUNDIAL PORTANTO SE O EUA QUISER INVADIR O BRASIL A CHINA VAI QUERER UM PEDAÇO A RUSSIA TAMBÉM ,PODENDO GERAR UM CONFLITO ENTRE POTENCIAS .

  84. Viajou na maionese,é muita imaginação! Todo o texto eu achei muito fantasioso, e outra coisa, os EUA não travariam combates nas favelas,eles simplesmente a riscariam do mapa!

  85. Seria ótimo,todo dia eu fico triste com a sujeira desse país,somos escravos,tiram tudo que nós ganhamos com impostos absurdos e o serviço que nos é prestado não vale nada,sempre inventam alguma coisa para tirar mais e mais,e a corrupção nem se fala.

  86. se tivesse uma guerra assim ela seria assim

    no litoral – no começo da guerra os eua conquistariam facil o litoral por terem uma grande tecnologia e mais de 200.000 fuzileiros navais .

    no mar – a marinha americana acabaria com toda nossa marinha sua força aeronaval destruiria nossos navios nossa marinha seria a primeira a ser destruida

    no ar – a FAB seria totalmente destruida nossos amx, f-5 e mirage nao teriam nenhuma chance contra os f-22 , f-35 f -18 . e os bombardeiros B2 americanos destruiriam milhares de cidades

    na terra -na amazonia os americanos encontrariam dificuldades perderiam muitos homens mais venceriam no final,ja nas cidades perderiamos facilmente nosso exercito e nossos policias nao venceriam dos fuzileiros e do exercito americanos

    no final brasil perderia

  87. Vou falar a verdade: os americanos iriam ataca pela costa do brasil, ia vence facilmente dai dentro do brasil ia passar trabalho, enquanto isso a russia iria esta atacando os estados unidos e ai o bagulho ia fica loko porq o iraque brazil russia china coreia central ( nem existe to zuando kk) e o resto do mundo ia fica contra os estados unidos. A casa branca iria vira farofa e o governo de la iria fala sorry, no no please.

  88. com certeza eu morreri por meu pais ( brasil ) eu sou de porto alegre e no rio grande do sul
    tambem tem um bom poderio belico!!!!

  89. José amós vinhoza muniz

    Se as tropas americanas invadissem o Brasil e prometesse ao nosso povo que iriam prender todos os políticos desde vereador até Deputados das Assembléias dos Estado e por fim os Deputados Federais e Senadores e ( apósd ) as prisões Processo Sunário para que fossem todxos sem ezxcessão fuzilados.Aí então,eu os aplaudia.

  90. tiago luiz

    bom não seria asatamente asim mutivo o usa daria sinais tipo sel exercito e treinao basicamente para deserto terião que treinar para selva o que botaria o brasil em guarda tipo nã dechariamos nosos navios esposto ja que não presisa ser espesialista para saber que o usa senpre ataca inicialmente pelo ar sigindo pelo mar despois por terra dai brasil desconfiado do usa por treina seu exercito na selva intecificaria a a vigilancia no ar e no mar au primeiro sinal norte americano de invasão avisarião e não iria encontrar nos destraido então deriamos o minimo de defesa

  91. Ronaldo Peixoto

    Esta teoria até que e boa mas pessoalmente acho praticamente impossivel, primeiro os EUA teriam que deslocar muitos homen pra poder, controlar o Brasil, segundo eles não poderia usar armar nucleares ou quimica e biologica, pois isto fariam eles perder exatamente o que eles querem nosso recursos naturais e além teriam que ter apoio total do G8, os paises mais poderos do planeta ,além da neutralitdate, ta America do Sull. E tem varios fatores como custo operasional financeiro , quando eles gastaran na guerra do Iraque que e minusculo imaginem o Brasil.

  92. Ronaldo Peixoto

    Gostaria de Saber por que meu comentário, ainda não esta exposto, se tem algun requisito que eu não conclui, para expor minha opinião sober os temas aqui colocado. Obrigado

  93. SRS NAO É TAO DIFICIL ASSIM UMA GUERRA CONTRA O BRASIL POR PARTE DOS EUA; LEMBRAM DO IRAQUE,INVENTARAM TD P/ INDI LO E SE APROPRIAREM DO PETROLIO IRAQUIANO;QTS ANOS O IRAQUE LEVARA P/ SUA POPULAÇAO TER PAZ ? TD HJ NO MUNDO ENTRE NAÇOES SAO INTERESSE ENTENDAM ISSO.O NOSSO BRASIL É Q DEVE POR AS BARBAS DE MOLHO CM OS EUA E TDS DEMAIS NAÇOES. BRASIL ACIMA DE TUDO !

  94. Julio César

    Sejamos realistas, se houvesse um conflito desse nivel o Brasil não tem armamento suficiente para garantir a vitória, em um confronto direto (1X1) com certeza os E.U.A levariam a melhor, mesmo que nossa força de combate na selva possa teoricamente levar a melhor em combate, mas sem a força aérea e marinha na luta com efetivo suficiente, quem vai proteger as costas brasileiras e uma invasão aerea ou maritima? eles facilmente entrariam pelas praias e pelo ar, isso se não houver um bombardeio como o que foi executado contra o Iraque em 2003, tambem não podemos esquecer do sempre aliado americano, a Inglaterra que arriscaria entrar junto com intenções de beneficiar-se com as nossas riquezas, nessas horas teriamos que apelar para alianças politicas, e juntar forças com outros paises sul-americanos e quem sabe com paises europeus e asiaticos, mas que fique bem claro que nenhum país alia-se a outro em uma guerra se não houver um fundo de interesse econômico ou politico por trás disso, nenhum país se alia a outro em uma guerra, por que é camarada ou solidário ao país mais fraco.

  95. um guerra no brasil e muito difícil devido o seu tamanho e sua importância econômica para o mundo e ser o brasil cair o continente inteiro poderia entrar em colapso.eu gosto muito das mulheres alagoanas que delícias!!!

  96. Alcantara cunha

    Só tem especialista…………………………………………………………….

  97. Akiles Magnus

    Não temam por uma derrota militar no Brasil, nós temos um efetivo gigantesco, muitos aliados e experiencia, qualquer invasão Norte americana no Brasil será na maioria um fracasso total, pois todos sabem que atacar um país em um território na qual não foi treinado e não é conhecido as chances de ganhar em qualquer combate é pequeno, nós temos todas as vantagens de ganhar na defesa em nossa terra, o mesmo vale para nós se caso invadirmos africa do sul, seriamos derrotados, pois eles tem o conhecimento e a estratégia na terra deles, ALÉM disso, nossas forças não estão sucateadas ( uma parte sim) estão MODERNIZADAS, significa que temos tecnologia de ponta em um modelo velho, as aparências enganam, procurem pesquisar sobre projetos militares do Brasil, e vcs verão cada maquina que estão fazendo para botar medo na gringaiada. Tirando é claro os projetos secretos, quem sabe se talvez não tenhamos uma BOMBA H? tudo é segredo meus amigos, não poderiam deixar em nossa visão, é uma questão de tempo, em 15 anos somos outro Brasil!

  98. Paulo Henryque

    Engraçado li vários comentários que iriam pra briga e coisa e tal, brasileiro não tem coragem nem de ir as ruas protestar contra nossos amáveis políticos, só reclamamos e de preferência via internet, na boa se começassem por Brasília eu não moveria um dedo.

    • anselmo perlin

      Paulo Henryque quem tem que limpar a casa é o proprietario e não os vizinhos se é que tu me entende tenho 52 anos sou um dos que foram hás ruas e colocamos o collor pra fora mas infelizmente o povo de Alagoas o colocou de volta na vida politica do Brasil há poucos dias novamente os gauchos sairam as ruas para protestar contra atos absurdos do governo(AUMENTO DAS PASSAGENS) que ate saiu fora de controle horijinando violencia por ambas as partes não participei deste protesto,MAS O RECADO ao governo foi dado para mudarmos o nosso AMADO BRASIL não precisamos nós matar uns aos outros precisamos é aprender a VOTAR.há quanto ao conflito contra os USA em junho e julho o governo testara um foguete que com pequenas modificações podera transportar hogivas nucleares que já temos e sabe porque a temos porque só um idiota obedece ordens idiotas e nossos militares ou se preferir forças armadas NÃO são idiotas.

    • NÃO é questão de o povo não quer ir ás ruas protestar, e mais ignorante , Em Brasília não têm só políticos, ela é a quarta maior cidade, com cidadãos na maioria de bem , trabalhando assim como na maior parte do País . Só uma coisa, se a guerra ficasse feia e eles tivessem que recrutar e obrigar mais homens a entrar, você seria morto por traição se fugisse ! Apesar de concordar que o povo não vai a rua protestar, pelo menos eu acho que o povo brasileiro defenderia SIM o seu país ! Não lutaria pelos políticos , e sim pela nação !

  99. acho o brasil sem uma potencia para uma guerra certamente ira precisar de outras forças pra se defender

  100. Hoje em dia só se combate em último caso ,após esgotadas as fases de geopolítica, Dissuasão e retaliações políticas e econômicas e ou no caso de ser atacado primeiro. Com os gringos do tio sam não é diferente; mas dissuasão só com armas à sua altura. Em todo o caso jamais acontece isso;geralmente quem ataca são os mais fracos, cometendo aí o erro de estratégia. Os mais fortes avisam antes o seu propósito. Os EUA são amigos e aliados, meramente não transferem tecnologia estratégica primeiro porque não são obrigados a isso, segundo porque países que não são acostumados a operar tecnologias são imperitos à usá-la em qualquer momento comprometendo o êxito e a segurança devidos. Lembrar que tecnologia custa dinheiro público . Quando os países latinos compraram mísseis (Exocet) ou outras armas ;saíram falando para todo mundo? Então porque o Brasil deve abrir o segredo de seu Submarino nuclear e suas armas estratégicas de toda sorte como se fossem gratuitamente que adquirimos tais tecnologias e que deve-se doar para vizinhos e países africanos…. esse ministro… Acordos malucos sem pé e sem cabeça……Não se compartilha tecnologia estratégica de forma nenhuma, por valor nenhum,em troca de favor ou amizades alguma….. nem se fala nisso..

  101. paullo ricardo

    Ola muito boa a observação e sim temos nossas deficiências e nossas debilidade não samos o países de primeiro mundo mas temos mais almas que qualquer um por mais que tenham corruptos em nosso meio, deixaríamos as diferenças de lado e iriamos a luta aqui no Rio ou ai em Sao Paulo, Minas uniríamos nossas forças pra combater qualquer um, que esse dia nunca chegue mas se chegar estaremos dispostos a ir ate o ultimo soldado pra salvar nossa pátria! Brasil acima de tudo e todos.

  102. Marcio leite

    Muito interessante!!!!! Mas precisamos de muito investimento. Ja foi dito que o nosso país não tem munição pra uma hora de combate. É um absurdo. Depender de bope e essas forças secundárias é uma vergonha!!!!

  103. candido ibanez de borba

    o brasil militarmente e uma vergonha no que diz respeito de força aerea,e marinha,so muito patriotismo mesmo pramanter a moral dos nossos soldados de carreira,quantos anos pra comprar 36 avioes ,sendo que vemos licitaoes de paises muito inferiores comprando de 100 pra cima quando compra helicopteros de ataque compra o resto que tem com os piores armamentos,dai comprar a velharia dos f-5 jordanianos sem comentario ne enquanto isto salarios gigantescos dos parlamentares ,e uma vergonha e muito desleicho com nosso pais nossa soberania ta acabada paises muito pequenos na america tem avioes de alta tecnologia frente a nos .me sinto envergonhado .

  104. jhon lennon

    seu texto final foi fantastico soldado !!!!! BRASIL

  105. Po gostei da materia.
    mas bem realmente a economia americana ñ é mais aquelas coisas
    e como a amigo disse seria suicidio da parte deles mover uma guerra contra
    o brasil por fim digo que eles tem intereces em tomar de posse a amazonia eles tem sim
    basta nossos governantes n deixa isto acontecer e basta nos eleitores tambem saber em quem votamos pra colocar pessoas capacitadas a melhora nosso pais
    muitos critoca nosso ex presidente lula como muitos critica o pt n sou a favor de politica pois sou apolitico ou seja tendo ou n politicos pra mim pouco importa mas voltando ao caso nosso ex presidente muito criticado fez oque varios presisdentes passarao e n fez e mesmo assim muitos ainda o criticam mas n olhao pra tudo oq ele fez pelo brasil enfim saindo da politica voltando ao assunto guerra . todas as potencia sao a favor do brasil por 3 unicos motivos 1º a amazonia e 2º o petroleo e 3º a agua o brasil e uma das maiores reservas de agua potavel do mundo isso siguinifica que uma guerra quimica como os americanos adora ou ate mesmo no clear destruiria toda nossa reserva q é ultil pra eles entao repensando bem eles n teriao coragem de mandar fogo aqui pois seriao odiados por diverços paises e pensando bem a economia amerina n ta mais aquelas coisas nossa moeda ta parcialmente igualada com as deles entao resumindo se por ventura eles realmente um dia tenta invadi o brasil eu como brasileiro de coraçao vo a luta e lutarei ate a morte pelo meu pais pois é minha patria é de onde eu vim mas como sei que isso jamais ira ocorrer fico tranquilo pois o brasil é um pais de paz viva brasil guerra aqui somente ao crime organisado nada mais .

    • Gilcimar , vc está certo. somos um país de PAZ. não queremos guerra. Agora se isso viesse a acontecer, estarei pronto para defender meu país até a morte,, pois ou Brasileiro de coração

  106. Deyvid Holz Binow

    Americanos filhos da puta, ficam achando que é superiores a nós e acham que somos um bando de ìndios e que nosso idioma é o Espanhol (eles acham isso porque só estudam a geográfia do país deles. Se elesnos atacar eu acho que China, Russia, Países da América e outros nós ajudaria porque a China já ameaçou invadir os Estados Unidos e a Russia odeia eles, então provavelmente eles estariam com uma boa oportunidade de acabar com os Estados Unidos. No raking está assim:
    1º Estados Unidos (Cerca de 1.500.000 de soldados)
    2º Russia (Cerca de 1.400.000 soldados)
    3º China (Cerca de 2.100.000 soldados, concerteza os Estados Unidos tomaria uma boa surra deles)

    10º Brasil.
    é isso aí galera se eles vim nós partimos pra cima também.
    O que eu quero? quero que alguém invade os Estados Unidos e acabe com eles pra eles parar de se achar os melhores os fodões. Fuck The Americans. I Love China, I Love Russia, I LOVE BRAZIL.
    -Sou alemão.

  107. Primeiro o USA não tinha planos para “invadir” o brasil assim como não invadiu a Europa, o USA foi ajudar a Europa.O que aconteceu é que Perom ditador da Argentina era aliado de HITLER e o plano era para ajudar o Brasil caso a Alemanhajunto a argentina invadisse o brasil pelo SUL.
    Hoje caso o USA invadisse o Brasil e EU sabendo que o USA cobra um total de 28 porcento de impostos contra 48 porcento do BRASIL e alem de no USA as liberdades individuais serem mais respeitadas sem sobra

  108. de jeito algum eles usariam as bombas nucleares por que eles iria contaminar não só o brasil mais o resto do mundo pois o brasil é o pais onde se tem a maior revesa de água no mundo e essa água com radiação iria chegar ao oceano e sucessivamente ao mundo.

  109. Olha, discordo de alguns pontos.

    Essa guerra nao acontecera porque o Brasil se renderia muito antes de chegar o primeiro navio americano. Este e o caso de negociar um governo fantoche e ceder territorio, provavelmente toda regiao norte e o aquifero guarani.

    Temos que ter em mente que o Brasil nao teria nenhuma defesa. A frota naval seria rapidamente destruida com misseis de cruzeiro e bombardeiros. Com a superioridade aerea os americanos desembarcariam nas capitais costeiras, meteriam alguns misseis e negociariam a paz.

    Um ataque estilo Vietna nao acontecera na amazonia os gringos nao sao burros, la fariam terra arrasada nas areas sem riquezas naturais.

    O Brasil tem que parar de se iludir com essa historia de que tem o melhor exercito de selva do mundo, ele nunca sera usado salvo com uma guerra contra Colombia ou Venezuela, incluso as rropas de selva da Colombia sim que sao as melhores pois estao em constante atividade.

    Traficantes ? Nao me faca rir, o primeiro tiro de artilharia e a favela esta chorando, pobre povo esfarrapado.

    Enfim, ou o Brasil continua a entregar as terras do norte com ouro, niobio e farmacos para os gringos , disfarcadamente sob pretexto de areas para indios, ou eles vem e tomam o pais em 2 dias.

  110. Em um treinamento recente entre Brasil e USA, pequenos submarinos brasileiros teriam afundado um porta avião americano , no Iraque,Irã aviões não tripulados são hackeados constantemente, o que faz a diferença não são as maquinas mas os homens.

  111. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  112. Vocês acham que estamos livres de uma guerra?
    Os que pensam assim, estão enganados, somos mal preparados com tecnologia avançada, mas se temos um exército na ativa, força aérea e marinha, estamos no risco com qualquer outro país, obviamente que o governo tem a noção exata que nosso Brasil pode ser um alvo, eu não diria fácil, mas um tanto frágil. Não acredito em guerra por parte dos EUA, não em dias de hoje, estamos a dias de uma Copa do Mundo, cada vez mais próximo do Rio 2016, a relação entre os dois países sempre foi boa, como pai rígido (EUA) e um filho obediente (Brasil). Na minha humilde opinião, se caso acontecesse, repito, o que eu não acredito, nosso país seria facilmente invadido e dominado, sem muito sangue derramado. Pois seria uma disputa de interesses econômicos, e não teriam resistência o suficiente para denominar como “Guerra”.

  113. nunca aconteceria isso, no maximo eles iriam querer q nos ensinemos eles a alcançar o pre-sal pois o brasil e o unico pais q consegue explorar o pre-sal(Petrobras), mais n ha pre-sal apenas no brasil

  114. Acredito que uma guerra do nosso país contra o EUA seria algo utópico eles vêem nossa nação como aliado e se ocorrer essa guerra francamente não há como prever quem venceria. Vale lembrar que estamos ficando fortes e temos muitos aliados !!!

  115. Os americanos seriam derrotados quando chegassem no Rio de Janeiro pois teriam que enfrentar o exército dos traficantes e em São Paulo iam se lascar tambem pois ficariam presos nos engarrafamentos e em Brasilia o pessoal da política e a galera do Mensalão iam corromper os gringos invasores que ainda enfrentariam o rebanho das bichas brasileiras.Tão ligados?

  116. Esse comentário abaixo, fiz um um blog a respeito de novas tecnologias. Claro que este não é assunto aqui, mas tem uma parte abaixo que cita nosso lixo de poder de fogo e defesa do exercito para durar (durar e não ganhar) aprox. uma hora de guerra.
    Daqui a uns 70 anos talvez o exercito de outros países invadam o nosso, tomando as reservas de petróleo, fármacos, nosso nióbio que é bem raro e se não me engano só existem outras duas ou três reservas no mundo. Como disse o amigo acima claro que se isso acontecer ( Não precisa ser um gênio para adivinhar) nosso PATRIOTA GOVERNO vai abrir as pernas e sair entregando tudo calado e contente pois mais uma vez quem vai pagar o pato é o povo e não eles. Alias acho que até seria bem vinda uma guerra pois ae talvez sejamos colonizados por um país melhor que TALVEZ, TALVEZ, TALVES, tenha dó do povo brasileiro e torne essa M……… um país melhor para se viver e patriota como outro muitos. Isso tudo que digo aqui e no texto abaixo não é revolta e apenas a realidade que ninguém quer enxergar o governo faz isso com excelência.

    Nossa!!!! que inteligente a colocação do Estevam e de mais um uns 90% de ignorantes e analfabetos funcionais que falaram muita M… aqui. ÓBVIO NÃO É que os governantes, máfia de petróleo, carros, máfia do escambau e outras nunca vão deixar estas tecnologias alternativas alavancarem. Sabe quando talvez isso aconteça? Segundo previsões plausíveis o petro deve acabar daqui a aprox 70 anos ( Estimativa para os ignorantes aqui) e ae meus amigos talvez estudo de novas tecnologias possam ser feitas e mesmo assim por causa de um declínio do petro. Eu acho que não estarei aqui para ver mas adoraria ver a humanidade passar por este colapso para aprender que a coletividade, novas ideias, preservação do meio ambiente não são de um e sim de todos. Especificadamente no Brasil somos escravos disfarçados, uma massa de ignorantes e estúpidos que alias é o principal projeto do governo a mais de 124 anos e vem fazendo com muita maestria rs. O que precisamos é de um golpe militar, guerra cívil, ressuscitar o buda ou algo parecido pq so um milagre para mudar a realidade patética do nosso país onde estamos cegos, aceitamos tudo calados, políticos corruptos mandam e roubam sem parar dia e noite. Chega de papinho furado e demagogia barata, precisamos de algo eficaz, uma solução a rápido e a curto prazo para resolver a questão do nosso país. Se tiver algum general ou se o país entrar em guerra ( guerra do exercito contra o proprio estado) acho que seria muito interessante a implantação de uma nova política com um civil na gestão pública e o exercito por tras para defende-lo alias se não quiserem eu me candidato ao cargo de ser esse civil rs. E tbm a possibilidade de o exercito americano tomar essa M…. por causa do petróleo e não seria nem um pouco difícil pra eles pois o nosso ilustre exercito todo defasado tem munição apenas para 1 hora de guerra ( nem vou entrar em detalhes pois é uma VERGONHA para nós brasileiros fora o risco eminente de uma invasão para daqui a uns 70 anos ou antes heim. ABRE O OLHO DILMA rs) que para os EUA ou outro país seria como tomar bala de uma criança. Se eu for falar de política aqui e o que podemos fazer para mudar daria um VADE MECUM então serei breve rs. Apoio totalmente estas novas ideias e invenções que beneficiem as pessoas. E para os ignorantes que aqui falam um monte de M…. a energia magnética existe sim e é funcional como outras só que como disse acima ÓBVIO MUITO ÓBVIO que não é interesse dos camisas de seda. Por isso meus amigos acordem para mudar realmente este país e que seja com atitudes efetivas pois movimentos, greves, protestos, discussões, votações e etc, nada disso vai mudar o país de verdade. Precisamos RESETAR o sistema. Me desculpem por alguns erros ortográficos mas não posso ficar aqui o dia todo por conta disso. Abraços

  117. Olha isso é muita ficção , por que nosso geverninho de merda entragaria o pré-sal na primeira ameaça , mas se houvesse guerra , sozinho o Brasil não dura 1 semana contra os EUA . Os nossos armamentos são quase jurrassicos comparados aos americanos . Nossa força aérea seria arrasada em poucas horas , junto com a nossa marinha . Engano seu achar que os veiculos americanos não entrariam na amazonia , e mesmo que não os bombardeiros deles arrasariam nossas tropas em solo . Não teriamos a menor chance em qualquer estado , pois nossas forças armadas são fracas em todos ele . Também sou brasileiro , e acho uma vergonha , mas verdade seja dita a gente não vence nem a venezuela sem ajuda que dira os EUA . Só que no casso essa invasão americana so sairia pela culatra dos EUA se os russos e chineses nos apoiasem , ai sim pq eles nos equipariam com jatos su35 , j10 e mig35 , sem contar varios sistemas de artilharia ultra modernos , nos seria m enviados e poderiamos construir aqui com boa rapidez , já que esse país é dotado de material para fazer as aeronaves aqui mesmo ( só não gazemos nossas próprias pq não temos tecnologia para isso ) , com esses armamentos e apoio das duas nações mais forte do mundo ai sim com certeza botariamos os americanos para corres , ao custo de milhares de vitimas , principalmente brasileiras . Resumindo , sozinho , sem a menor chance de vitoria . Com apoio Russo ou Chines , vencemos . Pra que vier citar o vietniam aqui saiba que eles estavam com o apoio Sovietico na guerra viu , a união forneceu , Fuzis , Tanques , Jatos e Artilharia , tudo de ponta para eles chutarem o Cú dos americanos . Pq sozinhos eles tbm seria massacrados .

  118. eles ñ são tão loucos a esse ponto pq o brasil ia ter mt mais aliados do ke eles.
    o brasil ia ter tda a américa do sul fora o talvez a rússia e a china e ate mt inprovavelmente a corea do norte ke iria se aproveitar da situação.
    e o brasil ñ tm mta richa com os países da europa onde estam os principais aliados deles.

  119. joshua duarte

    De qualquer modo o Brasil esta ferrado,se vendeu entregando parte do Pré-sal a estrangeiros e concerteza iremos comprar os F-18SH (do Fx2) nos tornando dependentes dos EUA na parte militar por mim a escolha certa seria o Dassault da Rafale francesa

  120. gente, quem ja serviu o exercito como eu sabe que o brasil trata muito mal seus soldados principalmente os que vao por alistamento como eu fui, la nos eua um soldado voluntario, faz varios exercicios militares, tecnologicos,e tambem treinamento de paramedico para atender feridos em combate, aqui no brasil o uniico treinamento que os recrutas fazem é lavar os carros do exercito, quando nao sofrem secoes de humilhacao, no meu caso quando servi foi assim, um soldado nos eua recebe pode fazer uma faculdade depois da dispensa militar, aqui no exercito brasileiro recebi um tapinha nas costas, os estados unidos se fossem invadir o brasil, primeiro destruiriam itaipu, depois bonbardearim os grandes centros brasileiros, assista a serie iraque 40 dias de horror e vejaa que eles antes de invadir fizeram um intenco ataque com bombas, hoje, a maioria ds soldados alistados do eb nao tem treinamento de guerra, entao metade do exercito brasileiro estaria mal num combate em terra, os eua alem de ter bombas nucleeares tem uma bomba iis devastadora ainda, a chamada bomba termica, eles contam com misseis tele guiados tomahowks, eles tem porta avioes que poderiam atracar na costa brasileira e ficar varios dias em operacoes navais, os estados unidos nao ganhariam a guerra na amazonia é logico mas comecaria a guerra da costa brasileira pra dentro, como fez na europa na segunda guerra mundial, o brasil, poderia e tem tecnologia para bomba atomica, se ja nao tem, mas se tivese mos uma guerra hj perderiamos por que os deputafos corruptos nao investem nos guerreiros do brasil, os soldados brasileiros merecem respeito, inclusivr os da feb que lutaram na italia e naoo,sao lembrados perlo governo

    • Major Lucas

      Você achava que era como ficar lá sentado sem fazer nada?? Você é homem ou bolacha? Sou major e já fui soldado obviamente e eu acho certo oq eles fazem

  121. Realmente em nivel de armamento, estamos bem defasados, porem falando em na atualidade, invadir o Brasil seria um grande esforco financeiro e humano, pois eles ja tem duas frentes de batalha (Iraque e Afeganistao ), outra coisa mexer com o Brasil desencaderia na minha opiniao um terceira guerra, pois Alem dos EUA, outros paises tem interesse no Brasil.

    • Major Lucas

      EUA não iria batalhar com o Afeganistão por causa das tropas Mujahidin na invasão dos sovíeticos ao afeganistão os EUA ajudaram os Mujahidin e se juntaram com o Exercito Afegão.

  122. Queria que o Brasil voltasse ao tempo colonial e imperial, pois naquela época o nosso país era o a maior potência da América (inclusive o EUA era mais pobre que nós) em tecnologia (pois, na época éramos o único país americano que tinha contato direto com a Europa através do telégrafo, além de outras tecnologia) e em economia (pois tínhamos e temos em abundância vários recursos naturais e EUA era considerado pobre em recursos naturais), e nosso exército, na época, era o mais temido de todo o continente.

  123. paulo sergio soares viana do nascimento

    acho todo isso uma besteira imaginar que eua venceria o brasil sabe, ele enfrentaria seu segundo vietnam

  124. Reddy Mauro Diaz de Revéster

    Eu acho q essa analise do site não seria bem assim.. Acredito que as forças armadas Brasileiras lutariam diferente, apesar das armas brasileiras serem sucatiadas, nosso generais não usariam estatica de lutar frente a frente, pq isso seria burrisse..

  125. luiz paulo

    bom meus amigos vcs esqueceram que o brasil ja comprou misseis anti aerios de ultima geração da russia agora fechou a compra dos gripens da saab. ademais creio eu que no contexto economico mundial nenhum pais entraria em guerra com brasil, com certeza iniciaria a terceira guerra mundial. muitos paises dependem das nossas exportações e importações e uma guerra aqui os prejudicariam.
    o brasil é um pais continental uma força maritima cobriria apenas parte do litoral e depois partiria para o front e nessa parte eles perderiam porque nosso territorio é grande e nosso exercito é bem treinado para o confronto mano a mano temos inclusive forças especiais como a FORÇA 3, GERR-MEC (GRUPO ESPECIAL DE RETOMADA E RESGATE DOS MEGULHADORES DE COMBATE DA MARINHA DO BRASIL), GERR-COMANF (GRUPO ESPECIAL DE RETOMADA E RESGATE DOS COMANDOS ANFÍBIOS DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS).E O BFE.
    a força aeria americana nao cobriria todo territorio brasileiro muito menos a marinha todo trabalho caberia ao exercito então o gasto economico dos EUA seria catastrofico e o levaria a “falencia” além do mais o envio de muito contigente para cá deixaria o territorio americano exposto a ataques de aliados.
    vale ressaltar que o brasil é do tamanho da europa e que cada estado tem suas forças militares estaduais o que acrecentaria um consideravel numero de soldados ao nosso contigente.
    o uso de bomba atomica esta fora de cogitação os estragos provocado por ela trariam mais aliados ao brasil.

  126. Deocleciano

    Quem postou esta matéria precisa urgentemente conhecer as nossa Forças Armadas; só assim essa pessoa deixará de falar tanta bobagem.
    Antes de demonstrar o quanto é influenciada pela mídia (esse texto mostra apenas o quanto essa pessoa é facilmente influenciável), ela deveria analisar as participações das nossas Forças Armadas nos exercícios: – Operação Tigre 1; – Red Flag e Joint Warrior.

  127. vitelmo Junior

    concordo com o que foi escrito no site servi ao exército brasileiro e vi como é precária, falta armamentos e os que tem estão em péssimo estado, alimentação inadequada para os soldados pois dispensam os mesmos por falta de alimento nos batalhões, aviões muitos antigos, tanques de guerras defasados e militares não valorizados muitos passam anos sem treinamentos tendo apena um treinamento básico, mas tenho a certeza que pelo nosso País pelo nosso Brasil e pelos nossos familiares tenho a mais plena certeza que morreríamos lutando mesmo despreparados lutaríamos pra ver a nossa bandeira triunfar no azul do nosso pais.
    Espero que os governantes mudem isso melhorando as nossas forças armadas para proteger essa terra tão amada e querida e por todos que nela vivem e lutam todos os dias

  128. Concordo com você. Não importa o político, importa o Pais. suas opiniões são coerentes e sensatas. Seria mais ou menos isso mesmo. Não somos futurólogos, apenas temos pontos de vista.

    • Major Lucas

      Não importa o político??? Ainda chamam pernambucanos de burro sem política o brasil não é nada. Comunista de Merda

  129. Major Lucas

    Que bolo de merda vocês tão falando!!! Guerras e Armas porque a USA iria invadir o brasil por causa do pré-sal? A Quantidade é super pequena, Só pra você ter uma ideia o brasil tem tão pouco pré-sal que tem que exportar de outros países amigo e o brasil não tem quantidade minima de pré-sal eu não quero falar nada do Exercito Brasileiro apesar que trabalho nele com muito orgulho, O Brasil não tem armamentos o brasil não tem ecônomia não tem força militar e não nem política e até quando esses outros países vão ficar nos explorando me pergunto isso, Afinal a china está construindo vários porta-aviões pro brasil e a Rússia está construindo satélites porque não vão tolerar tropas russas na ameríca do sul??? Aécio nunca iria ser presidente ( Estou falando do tópico da invasão da china nas ilhas)

  130. Sim, Eu acho que os EUA poderiam ganhar, mas nos civis não iamos deixar que EUA vencesse sem uma boa luta.

  131. olha com a situação dos EUA eles fariam um bom estrago mas si isso realmente acontecer acho que vários países se aliariam ao Brasil mas também vários se aliariam ao EUA e caso o BRA ganhe nossa economia seria destruída mais do que já está e se a nossa política continuar do jeito que está nós nunca nos recuperaremos isso e fato. mas por outro lado acho que nesse momento o BRA teria um sentimento de união como tivemos ao ler esse texto e seriamos lembrados por terminar de arruinar os EUA e podem acreditar nós nunca seriamos esquecidos

  132. Só tem maluco! Claro que inicialmente seríamos massacrados. E cá prá nós ver um monte de políticos mortos, tendo seus corpos dilacerados até que seria uma boa. Mas com o tempo e o custo desta grande guerra os EUA, sairiam do Brasil e que provavelmente seria um país dividido com ocorreu com o Vietna e Coréia.

  133. Em matéria de ataques seria mais fácil eu penso o Brasil atacar cidades importantes nos EUA como Miami na Flórida por causa de bases militares na Amazônia e por que não na Venezuela ,sendo que Os EUA teriam que sair do país dele até chegar em São Paulo e Rio que são as cidades mais populosas,não sei se teriam aviões com essa capacidade.

  134. Interessante a matéria, interessante os cometários mais sou realista o Brasil não tem chance contra os E.U.A, é simples o poder maior fica em Brasilia que são os nossos governante que seria o primeiro lugar a ser dominado o país ficaria sem comando logo se desorganizaria , o E.U.A adotaria a tática do império romano fincando sua base em cada estado, escravisando o povo espalhando seu domínio por todo o Brasil. Seriamos uma colonia escravista, só para produzir comida para eles. .

  135. um pequeno exercito comandado por um bom general pode vencer um exercito maior…(sun tzu).. prova disso foi a derrota vergonhosa do Império no Vietnâ, onde Vo Nguyen Giap lhes deu uma coça que ficará na História…

  136. Dilom Queiroz

    o brasil nunca foi invadido e ocupado por tropas estrangeiras e talvez seja essa a razão pela qual haja no inconsciente coletivo do brasileiro o pensamento q nunca, jamais em tempo algum seríamos invadidos e se,um dia isso tornar se realidade será vergonhoso e traumatico pra nós….mas…esqueceríamos rapido!.Pra sentir melhor o drama, imaginemos q os Usa venham para a zona do pre-sal com a otan a tira colo agora no ano de 2014….q armas temos? uns 100 aviôes subsonicos, um portavioes sempre com problemas e 5 submarinos para um mar enormedo pre sal além do ja tradicional de 200 milhas Ora num quadro como este, a primeira coisa a se fazer é ter uma poderosa força de submarinos,com pelo menos mais 20 alem dos ja dez dos 5 q ja temos mais 20 de ” compra de prateleira”(ou ofertas de ocasião) fossem alemàes U-212 segunda mão modernizados e com e sem AIP ou até classe Kilo russos modernizados ou outros quaisquer ,porém ,contando que o Brasil defenda seu patrimonio que o pre sal a todo custo até porque a razão dessas aquisições seriam feitas levando em conta q o inimigo vem só com a quarta frota porem também com seus submarinos nucleares e um ou dois portavioes recheados de f-22.e se ocorrer o desembarque dos gringos como será?
    .

  137. quero me alistar no exército do rio de janeiro para proteger meu país

  138. Luigi Augusto Fiorentini

    Que, HAHAHA, esqueçam infravermelho os soldados Brasileiros iam fazer igualzinho ao filme predador: pegariam lama e se jogariam na cara, no corpo, no traje e se esconderiam na mata. Outra eu seu muito patriota e me preocupo muito com a vida de cada Brasileiro, mas acho que tenho razão quando digo: como vamos combater os norte americanos com um português tão errado como eu vi aqui por parte dos comentários e também pelo próprio criador deste site, se isso não basta-se como vamos combate-los com um país que visa a luxuria, o prazer, a festa e o popularmente dito: pão e circo?

  139. Luigi Augusto Fiorentini

    Por exemplo eu cometi alguns erros ao tentar escrever corretamente o meu primeiro comentário neste site!!!

  140. Bom, li alguns comentários sobre Amazônia.. mas a proposta diz respeito a um ataque visando apenas o pré-sal…..Então vamos lá.
    Um ataque agora (2014) em busca de petróleo é pouco provável, devido as grandes reservas mundias de petróleo que abastecem a economia americana e mundial…. Mas até que seria plausível, um cenário desse, daqui uns 20 ou 25 anos quando as reversas mundiais de petróleo estarão com certeza quase no fim…. e o pré-sal seria a válvula de escape para a então falida economia americana dependente de petróleo e suplantada por uma China que exporta para o mundo todo e com vastos recursos energéticos…..

    Nesse hipotético ataque, em 2034 os Estados Unidos ainda são uma das maiores forças militares do mundo, seu exército um dos melhores do mundo e com vasta experiencia em invadir países a milhares de quilômetros de distancia com pequenas forças de ocupação….No nosso caso eles querem tomar as reservas de petróleo no mar e apenas alguns pontos estratégicos em nosso litoral, necessários para dar suporte com a extração do petróleo

    PARTE 1

    Eles ainda contariam com uma frota invejável, a 2° maior do mundo (perdendo apenas para a da China)…. posicionariam pelos menos duas de suas frotas e boa parte de seus portas-aviões próximo ao nosso litoral…. junto com 150 mil fuzileiros navais prontos a desembarcar em pontos chaves do nosso litoral, e uma força de elite de 5 mil homens (seals+marines+rangers) destinados a fazer ataques surpresas e tomar as plataformas de petróleo em alto mar, sem causar danos mais graves, o que invisibilizaria a extração a curto prazo do tão almejado ouro negro.

    Em cerca de 12 horas conseguem tomar as cerca de 100 plataformas marítimas brasileiras…. no que é o maior ataque de forças especiais da historia…..quase sem derramamento de sangue, em poucas horas o Brasil se vê privado de sua maior fonte de energia…..

    Nas próximas 12 horas os caças americanos entram no espaço-aéreo brasileiro propriamente dito, visando atacar pontos chaves estratégicos (usinas de energia-bases aéreas-rodovias-ferrovias-centros de comunicação e bases militares) antes do desembarque dos 150 mil fuzileiros americanos, logo em nossos céus temos uma grande batalha aérea entre os F-22 americanos e os Gripen NG brasileiros…. apesar da superioridade dos caças suecos-brasileiros, os americanos estão em maior número e mesmo perdendo metade de suas aeronaves, controlam os céus do pais nas regiões próximas ao litoral…..Nossos caças restantes que escaparam da aniquilação vão para bases no interior, os americanos muito longe de seus porta-aviões precisam voltar para reabastecer e não continuam a perseguição…..

    Com os céus dominados vamos para a segunda parte do plano para tomar o pré-sal brasileiro….. Amanha eu continuo….

  141. Como o Brasil não possui bombas atômicas como se defenderia,num caso de haver uma guerra nuclear no hemisfério norte entre Europa,EUA e china e India e Russia? e os chefes sobreviventes destes países em seus submarinos nucleares ou navios rumo ao Brasil ameaçassem lançar bombas atômicas sobre o Brasil caso o Brasil nâo lhes dê uma grande parte do seu território?daí a importância do Brasil ter uma marinha e força aerea de ponta que os interceptasse muito antes de chegarem próximo ao Brasil ou mesmo o Brasil ter a posse de algumas bombas nucleares,talvez que acham?

  142. as forças armadas do nosso páis realmente estao defasadas mas como vc falou amigo somos brasileiros e todo brasileiro eh loko! brasil veras que um filho teu nao foge a luta! sou loko sou demente eu gosto de explosaooooo!!! kk

  143. O MAIOR ADVERSÁRIO DO BRASIL SERIA SEU PRÓPRIO POVO, QUE É EGOISTA E SEM PATRIOTISMO…

  144. o meu BRAZUCA pode até nao ser tao forte quanto esses gringos fdp ,mas moleza tambem eles nao ia encontrar não,,,sou,,BRASIL,,,, até o calar das baionetas,,,,

  145. ARLINDO FRANCISCO DOS REIS

    A COISA NÃO SERIA ASSIM TÃO FÁCIL PARA OS EUA, COMO ALGUNS PENSAM.
    SE EQUIPAMENTOS E INVESTIMENTOS FINANCEIROS FOSSEM TÃO DECISIVOS QUANTO PARECE A PRIMEIRA VISTA, OS EUA NÃO TERIA LEVADO UMA SURRA DOS VIETNAMITAS, AFINAL O VIETNAM ALÉM DE PEQUENO, SUPER POBRE E ATRASADO, NEM EQUIPAMENTOS TINHA. NÃO PODEMOS DEIXAR DE CITAR A CORÉIA, É!!!!! A CORÉIA, UM MINÚSCULO PAÍS QUE TAMBÉM DEU UMA SURRA NOS EUA.
    À PROPÓSITO, SERÁ QUE ALGUÉM PODERIA CITAR UMA GUERRA QUE DE FATO OS EUA GANHARAM? APENAS UMA, PELO MENOS; A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL NÃO VALE! AFINAL, A RÚSSIA TAMBÉM GANHOU, A FRANÇA, O BRASIL, A INGLATERRA, POLÔNIA, ENFIM, VÁRIOS PAÍSES PARTICIPANTES TAMBÉM GANHARAM. TALVES ALGUEM CITE O IRAQUE. SERÁ QUE GANHOU MESMO? SABIAM QUE DENTRO DO IRAQUE TINHA UMA IMENSIDÃO DE POLÍTICOS E DEMAIS PESSOAS INFLUENTES, INIMIGAS DE SADAM RUSSEIN, POR ESSE MOTIVO, APOIANDO OS EUA? SABIAM QUE EXISTIAM MILÍCIAS IRAQUIANAS COMBATENDO EM APOIO AS TROPAS AMERICANAS PARA DERRUBAR O REGIME DE SADAM? HA! VC NÃO SABIA!!!
    MESMO ASSIM DEU UM TRABALHÃO DANADO E CUSTOU AOS ESTADOS UNIDOS BILHÕES E BILHÕES DE DÓLARES. HÁ QUE AFIRME QUE ESSA GUERRA CUSTOU TRILHÕES DE DÓLARES, ALÉM DA VIDA DE MILHARES DE NORTE-AMERICANOS; E ISSO PORQUE OS EUA NÃO ESTAVAM SOZINHOS, E SIM COM O APOIO MILITAR DE VÁRIOS PAÍSES. ENTÃO ALGUÉM CONSEGUE MESMO ACREDITAR QUE OS EUA CONSEGUIRIA CHEGAR COM SUAS TROPAS TRANQUILAMENTE ATÉ BRASÍLIA NO CORAÇÃO DO BRASIL NUMA BOA? ALGUÉM COM MIOLO NA CABEÇA CONSEGUE MESMO ACREDITAR QUE APENAS CENTENAS DE MILHARES DE SOLDADOS NORTE-AMERICANOS CONSEGUIRIA CHEGAR ATÉ SÃO PAULO NUMA BOA, E AINDA SE MANTEREM LÁ NO MEIO DE QUINZE MILHÕES DE PESSOAS,E UMA RESISTÊNCIA ARMADA, TRANQUILAMENTE? ALGUÉM CONSEGUE ACREDITAR QUE OS PLAYBOISINHOS SOLDADOS AMERICANOS NA AMAZÔNIA, SERIAM PÁREOS PARA OS SOLDADOS BRASILEIROS MUITÍSSIMO TREINADOS NA SELVA, QUANDO GRANDE PARTE DESSES SOLDADOS ALÉM DE EXTREMAMENTE TREINADOS, SÃO NATIVOS (ÍNDIOS) QUE CONHECE A SELVA AMAZÔNICA NA PALMA DA MÃO? ALGUÉM É TÃO INGÊNUO PARA CREDITAR QUE AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS NÃO TEM UMA ESTRATÉGIA DE DEFESA BEM MONTADA PRA UMA EVENTUALIDADE DESSA?
    SÓ PARA CITAR UM PEQUENO EXEMPLO; OS ESTADOS UNIDOS NÃO QUISERAM FORNECER ULTRA-CENTRÍFUGAS AO BRASIL, QUE DESEJAVA PRODUZIR MATERIAL PARA AS USINAS DE ANGRA, ENTÃO A MARINHA DISSE AO PRESIDENTE: NÃO PRECISA, FICA TRANQUILO QUE NÓS JÁ PRODUZIMOS UMA; EQUIPAMENTO ESSE, BEM SUPERIOR TECNOLOGICAMENTE QUE O EQUIPAMENTO DELES, E O PRESIDENTE NEM SONHAVA COM A EXISTÊNCIA DESSAS ULTRA-CENTRÍFUGAS.
    OS MILITARES BRASILEIROS NÃO VIVEM DORMINDO COMO MUITOS PENSAM, E OS ENGENHEIROS MILITARES NÃO FICAM COÇANDO O SACO, E OS ESTRATEGISTAS TAMBÉM NÃO.

  146. Voce so erra em uma coisa em sua analise, os EUA bombardeiam as bases aéreas como fez no Iraque o que a “neura” em deixar os navios no rio achando que vao roubar petrole
    o iria ferrar de inicio e o segundo que duvido que vizinho entre na guerra

  147. Os EUA nunca vao atacar o brasil porque fazemos parte de interesses estratégico economico e militar porque que no futuro viram Aliens envadir o mundo e só ver filmes americanos fica a dica!!! Manda quem pode obedece quem tem juízo XD

  148. ei meus irmão compatriotas vamos faser o seguinte se isso ocorrer vamosaté brasilia e matamos todos os politicos corruptos de no lugar deles vamso aceitar ilitares que tem conciencia do que vai acontecer de verdade o que achan dai lutariamos com mais garra ainda não é ?brasil acima de tudo ********ADSUMUS ****** SELVA**********

  149. a única coisa que da para fazer se isso acontecer é queimar todos os recursos naturais e deixar nossa terra improdutiva e infértil pois se algum inimigo tentar atacar nossa terra e for superior d+ então é melhor n deixar nada para o inimigo, e outra, se esconder e esquivar, como o grande sun-tzu disse, se o inimigo é inferior ataque-o, se o inimigo é superior, esquive e se esconda.FOI ASSIM QUE OS NORTE-VIETNAMITAS VENCERAM A GUERRA, não foi se expondo ao inimigo como loucos, e como os japas na guerra do pacífico e sim se escondendo,respeito ao inimigo é uma coisa importante pois vejo mts posts falando dos estados unuidos que eles n conseguiriam e tals, é mt cedo para catar vitória.

  1. Pingback: Guerra & Armas : Retrospectiva 2011 « Guerra & Armas

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: